Fim da centralização é culpa do Benfica | Relvado

Fim da centralização é culpa do Benfica

Bruno de Carvalho culpa águias em entrevista à revista Forbes.
 
Bruno de Carvalho (grande plano)
sporting.pt

O presidente da SAD do Sporting, Bruno de Carvalho, deu uma entrevista à revista Forbes, onde acusa o Benfica de ter furado o acordo assinado pelos três grandes, onde estes se terão comprometido em avançar para a centralização dos direitos de transmissão dos jogos da Liga profissional.

Apesar de depois também o Sporting ter negociado de forma individual o seu acordo, Bruno de Carvalho teceu ainda assim alguns comentários sobre todo o processo, que transcrevemos aqui:

"Fui e continuo a ser a favor da centralização da negociação dos direitos de transmissão televisivos, mas posso explicar o que aconteceu. Os clubes que fazem parte da direção da Liga, entre os quais os "três grandes", assinaram um business plan cuja base era a centralização da negociação dos direitos. Estava lá. Não era implícito, era explícito. Mas a partir do momento em que um clube fura esse acordo e começa a negociar individualmente, como fez o Benfica, a centralização acabou. A partir daí, todos os clubes começaram a fazer valer os seus direitos e necessidades porque o compromisso foi violado. No futebol, não há cultura de compromisso. De manhã diz-se uma coisa e à tarde diz-se outra com a maior naturalidade".

A questão levantada aquando dos acordos dos três grandes, sobre qual teria sido o melhor de todos, foi também alvo de atenção na mesma entrevista: "Se o Sporting não tem o historial de vitórias dos adversários diretos, recente ou nos últimos 20 anos, o Sporting está-se a valorizar como um clube que tivesse um passado de vitórias. E mais: o Sporting consegue um negócio superior tendo um passado desportivo inferior. " Neste momento o Sporting é altamente apetecível, não só para os investidores. Hoje, a situação do Sporting é um luxo comparativamente à que encontrei quando cheguei."

Sporting:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

sempre o benfica

se nao forem campeões a culpa é de quem?

Então não?

Estavam habituados a andar a reboque do Benfica... Vê-se que o zmerding é apetecível para os patrocinadores, nem a Qatar quis nada com eles... Merdosos!

Loool Palavras para quê? Este demente foi violado

por benfiquistas, só pode!

Palhacito

Cm TÁ O MEU PORTO SE estes ficam atrás é humilhação total.... Tamois de rastos e n ganhamos a ninguem mas se ficarmos a frente deste é HUMILHAÇÃO