Filho de peixe sabe nadar... | Relvado

Filho de peixe sabe nadar...

 

The First

Sporting:

Comentários [66]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Até para este

mero sobrevalorizador da Academia, pork para mim em vez de irmos buscar Farneruds, Alecsandros, etc. experimentavamos uns putos tipo F. Paim, Saleiro, Zezinando, Tomané), o Miguel Veloso foi uma agradabilissima surpresa. Mais... pensei que o Custódio tivesse pintado o cabelo, ou que Paredes tinha mirrado um pouco.

Continuar a evoluir de dia para dia...

Antes de mais importa referir que Miguel Veloso ainda é muito jovem e tem pouca experiência, como tal não se pode dizer que seja um jogador feito e se saiba de antemão que vai dar todos os frutos que se espera que venha a dar, porém parece-me ter caracteristicas raras num jogador que joga em zonas mais recuadas do terreno. Importa referir fundamentalmente que é um jogador polivalente no verdadeiro sentido da palavra, visto que tanto pode actuar com qualidade a central, a lateral esquerdo, a médio defensivo ou como médio interior esquerdo(como o fez no Olivais e Moscavidade no passado) do losango de Paulo Bento. Todavia, o que mais impressiona neste jovem é o seu fantástico pé esquerdo, a sua técnica, a colocação e a velocidade, o que faz dele um jogador quase completo no seu pocesso de evolução, bastando para tal que se desenvolva mais em termos fisicos, ganhando mais "caparro" para ter maior poder de combate e tornando-se igualmente num jogador mais raçudo e agressivo no bom sentido! De resto e, se conseguir evoluir nesse campo, parece-me que terá um futuro bastante risonho na equipa do Sporting e quem sabe na selecção nacional, importa porém que Paulo Bento lhe saiba incutir o fundamental que é o facto de ainda não ser um jogador feito e ter de continuar sempre a evoluir, assim como o têm feito Moutinho e Nani. Outro capitulo em que Miguel Veloso pode vir a fazer toda a diferença é nas bolas paradas, tanto em livres como em cantos, visto ter um pé esquerdo primoroso e, por isso, também deve desenvolver e trabalhar de forma a tornar-se um mestre nesse aspecto, podendo vir a ser uma espécie de André Cruz ou de Mihajlovic que se caracterizavam por ser centrais esquerdinos com elevada técnica e que fazendo uso disso muitos golos marcavam e davam marcar! Tenho muita esperança que Miguel venha a ser um dos grandes futebolistas europeus mas para tal vai ter que continuar a trabalhar muito e a evoluir de dia para dia com a ajuda dos seus companheiros e sobretudo do seu treinador. Saudações Leoninas

Espero que o Miguel não siga as pisadas do António

De facto, apesar de toda a qualidade de António Veloso, eu injustamente, nunca consegui perdoar-lhe as lágrimas que me provocou numa saudosa quarta feira, estávamos nós em Maio de1988. Talvez por causa disso, nunca lhe dei o valor que sei que ele teve. Espero que o mesmo azar, nunca aconteça ao Miguel!

Re: Espero que o Miguel não siga as pisadas do António

e já agora que não seja apanhado dopado...

Portou-se bem

o jovem do SCP no jogo com os italianos mas não pode enbandeirar em arco. Ainda é muito novo para se saber se vai ser uma aposta constante do seu treinador durante toda a época! Se mostrar ser um jogador regular... vingará concerteza senão será um dos que se dizia que era uma grande promessa e depois desapareceu...

Re: Portou-se bem

Não deves conhecer o trabalho do pai e dos técnicos que acompanham este jogador desde os juvenis...

Re: Re: Portou-se bem

Não foi este jogador que foi «rejeitado» na Luz?

Re: Re: Re: Portou-se bem

Sim, foi este jogador rejeitado na luz, no mesmo ano em que rejeitaram também o Deco... Ah, e pelo mesmo motivo!...

Re: Re: Re: Re: Portou-se bem

Ah sim? E qual foi o motivo?

Pisadas do pai

Sei que o mítico Hans van Breukelen já não voa entre os postes, mas sinto-me mais tranquilo com o Miguel Garcia a marcar penalties. Nesse campo espero que não as siga. E no bigode também... Mas, sem dúvida, terça-feira marcou o regresso do nome Veloso às minhas boas recordações... agora com o pé esquerdo. PSV nos oitavos, a sede de vingança do Miguel vai dar jeito!!!

Re: Pisadas do pai

Mas o Veloso eh pai do Miguel Garcia tambem? Tas a lancar boatos ou eu nao entendi bem?

Re: Re: Pisadas do pai

devia estar a referir-se ao penalty falhado por Veloso em 88

Re: Re: Re: Pisadas do pai

Ora bem...

Essa do

outros ditos populares: "A quem sabe nunca esquece", quando vi o Bruno Alves em mais uma entrada maldosa sobre um adversário depois de o ano passado ter posto knock-out o Nuno Gomes. Aliás na senda de outros dignos caceteiros que elevaram bem alto o nome dos andrades: Rudolfo Reis, Paulinho Santos, André, Jorge Costa... "Tantas vezes vai o cântaro à fonte..." para o facto de finalmente terem expulso o Petit, que, depois de dezenas de entradas assassinas, se vê expulso por causa de uns perdigotos. "De pequenino se torce o pepino" para a jovem equipa do Porto, formada na famosa "Academia dos Olivais", dos quais se destaca... BRUNO ALVES! E por fim, plagiando o famoso spot publicitário, "Sabes onde há Centros de Estágios à Borla, tão de borla que tu olhas para eles e nem acreditas que são tão grátis? Sabes?", lembro-me disto sempre que se fala do Centro de Estágio..., pois vocês já sabem...! Esta não teve piada pois não? Era por demais evidente.

Re: Essa do

... Rudolfo Reis, Paulinho Santos, André, Jorge Costa ... ... não esquecendo, obviamente, o protótipo deles todos, o Morais, ex-jogador do Sporting, que é motivo de orgulho para todos os portugueses ao aparecer em quase todas as enciclopédias e histórias do futebol como o símbolo do jogador sarrafeiro, ao lado do Uruguai na categoria de equipas.

Morais?

Foi preciso recuar tanto no tempo e citar um jogador que nunca vi jogar, sequer? (e tenho 40 anos) Ao menos falavas no Miguel Garcia... :)

Re: Essa do

Andas a trabalhar no duro!

Tu deves fechar os olhos

cada vez que bola (bola?) vai para a zona de acção do Miguel Garcia... Felizmente ele joga tantas vezes como o Bruno Alves, muito poucas. E tal como ele joga pouco(na bola), muitas vezes.

Re: Tu deves fechar os olhos

o Miguel Garcia não é grande espingarda !! mas já nos encheu de orgulho e satisfação , e só por isso já merece o nosso bem haja !! mesmo que nunca mais de uma para a caixa , jamais sairá da nossa memoria , como o homem que nos colocou numa final europeia !!

Esperemos que sim!

Fiquei francamete impressionado pela exibição de Migue Veloso frente ao Nacional e ainda mais contra o colosso italiano, o Inter. Penso que pelo menos a polivalência de qualidade (pelo ca mais para a defesa) ele terá herdado do seu progenitor. Penso ser um jogador que cumpre integralmente as ordens do seu "mister", sendoo que já apresenta alguma disciplina táctica, o que é importante quando se joga como trinco único. Tem capacidade física, sentido de opurtunidade na hora de rematar - penso que apenas fez um remate no jogo da Champions, que não passou muito longe - e tem ainda um bom passe. Porém, como jovem que é, ainda precisa de limar algumas arestas: precisa de aprender um pouco mais o "timing" necessário ao corte do remate ou do drible e penso que pode tentar assumir um pouco mais o jogo, sem medo e mais garra. Tem potencial, que com humildade e rabalho pode desenvolver bastante. Parabéns ao jogador e ao Sporting, claro!

Ainda é novo para dizer

maravilhas ou asneiras dele,ha que dar o beneficio de duvida e irmos vendo varios jogos para saber isso. Ano passado o Paulo Bento apostou no Marques (falta-me 1º nome dele) que é defesa esquerdo e foi este ano cedido a uma equipa da divisão honra para ter ritmo e quem sabe regressar pela porta grande. Não é facil um jogador vir da 2ª e logo titular alguns jogos..Como Paulo Bento não tinha muitas opções para essa posição teve de o colocar.Se calhar Veloso não contava tão cedo com essas oportunidades mas são destas que se vê se é bom ou não para figurar no plantel e quem sabe seu valor no mercado suba ou tambem pode...é descer. é um risco e talvez mais cedo ou mais tarde volta ao banco e terá algumas oportunidades durante a epoca que é longa. Não será titular definitivo mas pode ser uma mais valia que Paulo Bento tem no seu plantel. Vamos vendo que dá. Tudo é possivel e como a bola é redonda..e como faz parte do plantel leonino mais ha essa hipotese de jogar ou ficar nalgumas escolhas para certos jogos.

Re: Ainda é novo para dizer

O André Marques ainda é júnior e segue as etapas habituais da formação leonina: quando o jogador atinge determinado grau de qualidade (e de maturidade) é emprestado 1-2 anos, casos de Yannick, Veloso, Varela e David Caiado (Estoril) e Lourenço (este já não terá mais oportunidades, creio).

Eu queria dizer ''Ó meu amigo escondido''

mas a spas fazem desaparecer o texto. Nunca mais aprendo

Ó meu amigo

Tu e o SLBTotti estão a dar muito nas vistas... O pessoal começa a suspeitar :-P Ou é um clone teu ou estais um bocado "abichanados"... ;o) Um abraço, um dia destes apareço no MSN pois ando com problemas "logísticos"

Re: Ó meu amigo

Tás maluco ou quê? Já não nos podemos dar bem que somos abichanados não?! lol Olha que eu só com mulheres. Alley Bagget, Ilary Blasi, Natalia Sokolova, Soraia Chaves, Diana Chaves, Liliana Santos etc etc etc. Cumps

Re: Ainda é novo para dizer

Fui almoçar e quando cheguei tinha uma coisa a dizer "pode convidar 1 pessoas" e Tem 5 pontos para moderar :) Cumps

Re: Re: Ainda é novo para dizer

nada mau...eu fui gastar o meu ultimo ponto de moderação..antes que fugisse.. tens 2 dias para os gastar..usa os 4 mais logo acho que são 3 mas..joga pelo seguro (2 dias).

Re: Re: Re: Ainda é novo para dizer

Mas que lobby eh esse para ter pontos de moderacao? Agora sao pedidos na secretaria? ;)

Re: Re: Re: Re: Ainda é novo para dizer

Porque dizes isso?

Re: Re: Re: Re: Re: Ainda é novo para dizer

Por isto: " Re: Re: Ainda é novo para dizer (Blue2004Eyes, 2 pontos , hoje às 14:39) brigado :) a Susana Valente já nos respondeu. " Parece que foi um pedido, nada contra apenas uma curiosidade!