Faz sentido Ricardo voltar ao Sporting? | Relvado

Faz sentido Ricardo voltar ao Sporting?

Ao longo dos últimos dias têm surgindo algumas notícias na imprensa portuguesa dando conta do possív
 

Guarda-redes assume que sonha voltar

O clube não confirma nem desmente, mas o jogador de 34 anos não esconde que gostaria de voltar.

"Alvalade é uma casa onde sempre me trataram de forma fantástica, onde saí da porta por onde entrei, com uma decisão tomada em conjunto. Sonho voltar, como penso que qualquer jogador sonharia", confessava há dias Ricardo à Rádio Renascença.

Resta saber o que poderá oferecer Ricardo nesta altura da sua carreira. Depois de ter rescindido contrato com o Bétis, o guardião que se afirmou no futebol português ao serviço do Boavista praticamente não jogou no último ano e meio.

É verdade que um guarda-redes com 34 anos não pode ser considerado propriamente um veterano, mas as últimas impressões de Ricardo em campo não são as melhores. Na sua primeira temporada no Bétis, em 2007/08, a única em que foi titular indiscutível, alternou excelentes exibições com erros comprometedores. E na segunda começou como titular, mas viria a perder o lugar.

Os números do guardião no clube da capital andaluza são bastante maus. Mesmo descontando que o Bétis lutava para não descer de divisão e que muitas vezes Ricardo foi o menos culpado, sofrer 75 golos em 57 jogos não é um bom cartão de visita...

Por outro lado, os responsáveis sportinguistas estão “escaldados” com o exemplo de Timo Hildebrand, guarda-redes com estatuto bastante semelhante: grande nome, um salário gordo (neste caso Ricardo é mais flexível), mas pouca utilização recente. E se o alemão foi contratado na perspectiva de fazer concorrência a Rui Patrício, a verdade é que nem cócegas lhe fez e já se percebeu que não se importaria de sair de Alvalade.

Caso se confirme a saída de Hildebrand, os responsáveis pelas contratações em Alvalade – José Couceiro, Costinha e Paulo Sérgio – poderão optar por três soluções: um jogador do mesmo estilo (e nesse caso Ricardo faz sentido), uma aposta num futebolista mais jovem ou então a simples promoção de um elemento da equipa junior até ao final da temporada. Até porque Tiago mostrou no recente encontro com o Penafiel que ainda está aí para as curvas...

Saída não foi esquecida

A saída de Ricardo do Sporting, na pré-temporada de 2007/08, esteve longe de ser conflituosa. Afinal de contas, o Sporting também ficou a ganhar (mas não muito, apenas 3 milhões de euros) e não se opôs ao negócio.

No entanto, a reputação do guardião em Alvalade nunca mais foi a mesma e muitos adeptos não esquecem que Ricardo preferiu ir ganhar dinheiro para uma formação que lutava para não descer de divisão do que renovar com um clube no qual um ano antes estava a disputar a final da Taça UEFA. Uma escolha que o próprio Ricardo já assumiu ter sido errada.

Em Alvalade, Ricardo alternou óptimos momentos com outros que certamente lhe trarão más recordações. Em 2005/06 e 2006/07 liderou com fantásticas exibições a defesa menos batida do campenato (20 e 15 golos sofridos, respectivamente) mas também ficou ligado a alguns momentos negros do Sporting, como o golo sofrido de Luisão que deu o golo ao Benfica em 2004/05 ou a final da Taça UEFA, com o CSKA Moscovo, apenas quatro dias depois, em que também não ficou nada bem na fotografia.

Uma coisa é certa: Ricardo garante que ainda tem muito para dar ao futebol. E até Paulo Bento, seleccionador nacional, já assumiu que o guarda-redes será sempre um nome a considerar em futuras convocatórias.

Sporting:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Porra

Isto nem a brincar se diz. Mas o que é que esta abécula vinha fazer? Para velho está lá o Tiago que chega e sobra como se viu no outro dia. Preferia o Nelson (apesar de se ter retirado) do que este gajo, que ao menos é Sportiguista...agora este falinhas mansas nem é do Sporting, nem é bom....portanto a minha resposta à pergunta da notícia é um claro NÃO!!!

Ricardo no Sporting

Após as grandes exibições que Ricado vinha fazedo no Sporting e na Selecção, ele estragou-se ao tomar a pior decisão da vida dele. Após a sua partida para Espanha, mais ninguém ouviu falar nele, e agora diz quer voltar para o Sporting. Sabe-se que os tempos são outros, e que o Ricardo não vai ter no Sporting a vida facilitada porque tem uma concorrência pesada, é o caso do Rui Patricio.
Na minha opinião acho que o Sporting não vai contratar o Ricardo, até porque tem guarda-redes que cheguem a sua disposição.
Mas mesmo assim, desejo as maiores felicidades para o Ricardo.

Para começar não faz sentido

Para começar não faz sentido ter o Hildebrand como suplente , sendo ele um EXCELENTE GR. Depois , nunca faria sentido ir buscar um GR ( Ricardo ) frangueiro , que não faz defesas impossíveis , que só é bom a fazer a mancha e que papa tudo o que é tiro. Ter o Ricardo ou um bidon é o mesmo : Se a bola for à figura o bidon defende , se for mais puxado o bidon não consegue defender. Ricardo é o mesmo. Tem 34 anos , quis sair ( ainda bem que o fez ). Quem o for buscar NÃO É SPORTINGUISTA A SÉRIO. Tenho dito

Eu acho que a própria

Eu acho que a própria pergunta do título, com a devida entoação, responde a qualquer possível dúvida...

Faz todo o sentido quanto a mim

olhando para a realidade do ex-atleta e para a realidade do Sporting, é como diz a outro, é como manteiga para o pão.

Não faz sentido

porque seria para 3º guarda-redes. O titular é Patrício, até ao fim da carreira, e o suplente tem de ser o Tiago, caso contrário o Patrício sente-se ameaçado e fica nervoso.

Mesmo!

Que vergonha que para ali vai...
Ainda hei-de perceber o que tão de mal fez o alemão para nem sequer ser melhor que o Tiago!

O Ricardo talvez nao,

pois so tem 34 anos e no Sporting querem jogadores ja feitos. Cumps

"Alvalade é uma casa onde

"Alvalade é uma casa onde sempre me trataram de forma fantástica"

LOL

Alvalade não passa só por as

Alvalade não passa só por as bancadas do estádio...

Há muito mais que isso, e as palavras de Ricardo sobre esse assunto não entendo como são motivo de chacota.