Farnerud diz que Porto é principal adversário do Sporting | Relvado

Farnerud diz que Porto é principal adversário do Sporting

 


Farnerud diz que Porto é principal adversário do Sporting
É ainda em inglês que o sueco Pontus Farnerud se expressa maioritariamente no contacto com a comunicação social, mas o médio já sabe dizer «campeões» em português. E é com um melhor conhecimento da Língua de Camões e com pleno direito que o jogador espera pronunciar aquela palavra em Maio do próximo ano, aquando do fim do campeonato. Até lá o atleta contratado neste defeso pelos leões vaticina que «o Porto será o adversário mais difícil» do Sporting, justificando que é «a equipa mais forte nesta altura porque é o líder». Sobre o jogo de segunda-feira contra o Braga, Farnerud destaca que vai ser «muito difícil», mas atesta que é «para ganhar». Ausência certa para a recepção aos arsenalistas é o paraguaio Paredes.


Paredes deve voltar para defrontar o Marítimo

O Sporting confirma no seu sítio da Internet que Paredes vai ficar parado durante as próximas duas semanas depois da lesão sofrida no decurso do jogo com o Bayern de Munique (0-0) da passada terça-feira. O departamento médico leonino esclarece que a ecografia muscular efectuada ao médio revelou «uma zona de contusão com edema», afastando contudo o receio de uma micro-rotura. A «prudência e a clínica», de acordo com o boletim clínico de Alvalade, aconselham a que o jogador não seja utilizado na segunda-feira frente ao Braga. A previsão é de que o paraguaio se mantenha «em tratamento durante esta semana» e que «realize treino condicionado na próxima semana», podendo vir «a ser considerado clinicamente apto na semana de preparação para o jogo com o Marítimo», acrescentam os responsáveis médicos do Sporting.
É a segunda vez que Paredes pára por lesão desde que chegou a Alvalade no início deste defeso, tendo na primeira ocasião que se magoou sofrido uma fractura num dedo do pé esquerdo que o obrigou a parar por cerca de um mês.

Sporting:

Comentários [29]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Adversário mais difícil... Para todos!

São naturais as declarações de Farnerud quando diz que o Porto é o principal adversário do Sporting na luta pelo título e a equipa mais forte nesta altura. Aliás, basta um pouco de matemática para corroborar as dfeclarações do médio do Sporting. O Porto é líder isolado, tem de longe o melhor ataque e uma das melhores defesas (em igualdade com Naval e Nacional e apenas atrás do Belenenses). Dando ainda uma ajuda a toda esta matemática, podemos referir que o Porto teria, à partida, o calendário mais difícil neste início de época e o saldo é francamente positivo: 8 jogos, 6 vitórias, 1 empate e uma derrota, conseguindo nestas jornadas marcar 18 golos e sofrer 6. Convém ainda referir, auxiliando na análise destes números, que o F.C.Porto já jogou contra os seus 6 mais directos presseguidores (Sporting, Naval, Braga, Benfica, Marítimo e Leiria), ou seja, contra todas as equipas até ao 7º lugar e já jogou fora contra os seus 3 mais directos presseguidores (Sporting, Naval e Braga). Analisando os números e o momento de forma da equipa do Porto é facil concluir que esta é a equipa mais forte do nosso campeonato e o "alvo a abater" por quem quiser lutar pelo título. Farnerud limitou-se a fazê-lo... Penso ainda que este campeonato será uma interessante luta disputada a dois. Se bem que se o Benfica vencer o seu jogo em atraso fica a 3 pts, também é certo que se o perder é ultrapassado na classificação pelo Belenenses e cai para o 6º lugar. Ou seja, é ainda pouco prudente fazer as contas quanto a esse jogo. No entanto, mesmo vencendo o jogo e ficando a 3 pts do líder, essa distância não me parece que equivalha na prática à qualidade de ambas as equipas e o calendário por disputar, na minha opinião, encarregar-se-à de a tornar mais real. Quanto ao Sporting, tem evidenciado um bom futebol e parece-me ser a principal equipa capaz de lutar com o Porto pelo campeonato. Tem um bom plantel, recheado de talentos mas que na minha opinião peca por ser demasiado ingénuo.... Além de que me parece estarem num momento menos bom actualmente (já não vencem há 4 jogos...) e, psicologicamente, esse momento poderá agravar-se caso não seja combatido rapidamente. Em conclusão, parece-me que será um campeonato bem disputado, com o Porto a ter um certo ascendente sobre os seus adversários mas que terão uma palavra a dizer na luta pelo título. O Sporting parece-me ser a equipa mais capaz de o fazer mas... O futebol é rico em surpresas. Assim, parece-me que Farnerud não cometeu nenhum sacrilégio ou disse algo polémico, apenas se limitou a analizar friamente o momento do nosso campeonato. Claro que para muitos pode ser chocante, mas parece-me uma análise fria e objectiva da realidade.

Inteligente

este rapaz, ainda agora chegou ao futebol português e já sabe o que é bom, possivelmente só não diz que o porto é a melhor e mais forte equipa porque se não é encostado.

Re: Inteligente

Para dizer que o Porto era melhor que o sporting era preciso ser burro mas ele não tem cara disso LOL

Re: Inteligente

ou talvez porque preferiu guardar esses pensamentos estupidos para a lingua dele!mas nós damos lhe tempo de ele traduzir o seu pensamento que o sporting é a melhor equipa do campeonato. cumps

neste momento

todos são adversários do sporting.E basta vêr o exemplo do beira-mar.Esta semana na luzb menos de três é derrota para o benfica. saudações leoninas

Pontus Farnerud???!!!

Com um nome assim deves sair ao teu pai, não acertas uma!!!!

Re: Pontus Farnerud???!!!

Aqui esta um dos 6 milhoes LoL xD

pronto o gajo vai passar a ser insultado por 6

milhoes de adeptos por ter dito que o fcp é o principal adversario.

Re: pronto o gajo vai passar a ser insultado por 6

Então e se ele tivesse dito que o principal adversário é o benfica e que vai torcer todas as jornadas para que o benfica perde, será que os 6 M também lhe caiam em cima?

Re: Re: pronto o gajo vai passar a ser insultado por 6

nao sou benfiquista nao sei.

Tem razão

Vamos ser sinceros ele tem razão para seremos campeões o principal (mas não unico) adversário é o porto. Tem mais pontos, no papel tem melhor equipe, e realemnte tem jogado bem. Mas acho que também teve um bocado de sorte para chegar ao primeiro lugar mas não lhe vou tirar o meriot é verdade.

julgava que era o Nacional...

luta de galos...

Pontus Farnerud?

Não vos parece que o gajo deve ser familiar de algum imperador romano?

Re: Pontus Farnerud?

Já agora podes por o gajo a correr na arena a frente dos leões para ver se joga mais.

lol

+1 divertido (virtual)

O sueco tem razão

Tem razão. Penso que o campeonato irá ser resolvido entre o FCP e o SCP. O benfica é demasiado inconstante e tem um treinador de...gaita.

vão...

...com tranquilidade http://www.youtube.com/watch?v=X7SWS4RoUYU

Assim é que eu gosto...

...de ouvir falar. Longe vai o discurso onde o principal adversário era a arbitragem.

...no singular

Felizmente, os jogadores do Sporting são livres para expressar aquilo que pensam, sem pressões de qualquer tipo, o que não acontece em outros clubes. As suas afirmações são perfeitamente naturais, no actual contexto, se nos reportarmos à classificação das equipas que lideram este campeonato. Por outro lado, a pergunta foi-lhe colocada no singular, o que implica que só poderia escolher um adversário... !!

eu diria o mesmo ...!

vamos ser coerentes , o rapaz não disse nada de errado !! analisando a época dos grandes do nosso campeonato , de facto o porto a par do sporting , tem sido as equipas mais regulares desde o inicio desta nova época , e neste momento é o porto que vai em 1º!! de supreender , seria sem duvida , se ele tivesse dito , que era o benfica o adversario mais dificil !! ai sim !! é que se poderia questionar , as palvras do rapaz !! daquilo que disse , não há ponta por onde se lhe possa pegar , porque só disse a realidade !!

Off Topic

Sou só eu que não consigo ver a parte de baixo da maioria dos comentarios e respostas a comentarios, ou este "bug" tambem vos afecta?

Re: Off Topic

A mim tambem acontece desde há uns dois ou três dias...

Farnerud ri mas ri mesmo....

Se o Farnerud dissesse que o “Benfica será o adversário mais difícil” estava tudo bem o rapaz até percebia umas coisas de futebol português, mas como ele disse que era o Porto é o que se lê põe estes posts que já li. Farnerud arranjaste 6.000.000 de inimigos em Portugal, vais ver que vão dizer que não jogas nada que …. Enfim estás tramado. Uma coisa e certa o Farnerud ainda não aprendeu que não se pode dizer verdades, porque se não somos “clubites” somos “parolos” somos “provincianos” somos tudo e mais alguma coisa por gostarmos de outro clube que não seja o Benfica. Farnerud, faz como eu, ri…mas ri….mesmo, porque rir é o melhor remédio. Saudações (des)portistas ----------- Dragãoport

De facto rir...

É o melhor remédio perante tais pérolas...

Mais difícil porque ...

...é lider.

tás enganado farrusco...

o principal adversário do sporting é o benfica pelo 1º lugar da segunda circular pq o 1º a nível nacional esse já cá mora... PORTO RUMO AO BICAMPEONATO Terramoto

Re: tás enganado farrusco...

"Famous last words"

Re: tás enganado farrusco...

deves ser o gajo mais importante da aldeia.Atiras os fogutes antes do tempo e depois pimba,vai o braço ao ar.Deves ser o http://www.youtube.com/watch?v=xKcL82JdF8c vai chupar cavalos.

Re: Re: tás enganado farrusco...

da forma como falas, parece-me a mim que estás muito por dentro do assunto...às tantas querias dizer que na tua aldeia eras o maior a chupar cavalos...foi isso não foi... Terramoto

Re: Re: Re: tás enganado farrusco...

foi terramoto,lá na aldeia diz-se que não devemos contradizer os anormais mongulóides.