Estranha transferência... | Relvado

Estranha transferência...

 

Hedonista diz: "a saída de Tinga do Sporting não deixa de ser uma surpresa por ter sido resolvida tão peremptória e céleremente (ao arrepio de longas novelas à portuguesa) e também por se tratar de um jogador de valia inegável, um internacional brasileiro que mesmo não sendo titular indiscutível, sempre foi alternativa credível. Por outro lado o encaixe financeiro resultante da transferência é diminuto (sensivelmente 60 mil contos!), mesmo tendo sido contratado a custo zero. Haverá certamente uma forte razão para esta saída. Não será uma perda de relevo de um activo importante do SCP? Ou será boa para os jovens da formação?"

Sporting:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

apenas ao scp diz respeito

penso que a sad sportinguista sabe bem o k fez por isso devemos crer que as razoes que levaram a tranferencia a ser efectuada foram as melhores tanto para o scp como para o tinga. talvez a sua saida se deva ao facto de n ser titular e ele kerer jogar, logo 1 jogador n pode estar contrariado num clube! pode ser k com a sua saida se encontre uma nova estrela... marcelo!!

Boa gestão

Vi com bons olhos a partida de Tinga para o Brasil. Não digo isto pela falta de qualidade do brasileiro, mas pelo bom negócio feito pela SAD sportinguista.

Em primeiro lugar o jogador veio a custo zero, logo o clube a vende-lo está a ganhar dinheiro.

Poder-se-á dizer que foi pouco (60 mil contos), mas se atendermos que ainda no negócio o Sporting poderá contar com dois brasileiros muito promissores, não vejo o mal nisto. Muito pelo contrário.

A isto meus senhores chama-se boa gestão, coisa que faltou por exemplo ao FCPorto aquando da contratação de Rosatto e respectiva dispensa (vendo-se agora na obrigação de contratar novo lateral esquerdo).

Saudações leoninas

Thy NightWolf

Parece-me ..

um bom negocio uma vez q Tinga veio de graça para o Sporting, com a sua saida a SAD ganha cerca de 60 mil contos, e 50% dos passes de dois jovens atletas da equipa do Internacional.

Se estes jogadores forem de facto bons jogadores, então penso q a SAD sportinguista esta a agir da melhor maneira.

Outro factor q pesou nesta decisao foi se calhar, a vontade do jogador em voltar a jogar com regularidade, e entao por isso a SAD fez a vontade ao jogador.

Com esta saida Joao Moutinho apesar de ter outras caracteristicas, pode ter uma ou outra oportunidade no meio-campo leonino.

cumps

Ghost

Re:

Não me parece uma saída nada estranha, ora dissecando os pormenores:

_ O jogador foi contratado a custo zero, como tal deverá ter sido aliciado com um ordenado alto. Manter no plantel um reserva com um ordenado excessivamente alto não me parece boa política;

_ O plantel possui bastantes alternativas para o miolo do terreno;

_ O jogador já tinha mostrado vontade de sair em comentários anteriores;

_ A sua saída cria espaço no plantel para as novas contratações (à luz dos novos regulamentos apenas podem ser inscritos 26 jogadores)

_ Apesar de o valor da transferência ser escasso, o Sporting assegura o direito de preferência sobre dois jovens (supostamente) com talento.

Tirem as vossas conclusões.

Tinga

Ainda nao tinha falado deste assunto que diz respeito ao meu clube, mas quero antes de mais nada dizer que a enorme vontade do Tinga era voltar a casa. E mesmo neste ponto quero dar os meu parabens ao Tinga, porque nunca veio para a praça publica dizer que queria ir embora, e assim provocar um mau-estar no clube.

Os dirigentes do Sporting, acharam que globalmente seria positiva a sua transferencia, porque para alem da vontade do jogador o Sporting garantiria o concurso de um jovem promissor brasileiro, e mais 20% do passe de outro jogador. Também pesou de certa forma o ordenado que Tinga auferia no clube a rondar os 50 mil euros/mes. A sua saida juntamente com outros implica a entrada de jovens com grande valor que o Sporting tem, para assim promover a prata da casa.

Isto é na minha opiniao a perspectiva dos dirigentes, mas eu nao concordo integralmente com ela. Isto porque Tinga revelou desde que chegou ao Sporting enorme profissionalismo, vontade de ajudar o clube, sacrificando-se mesmo que tivesse que ficar no banco, e é um elemento com excelente valor, polivalente dentro da zona do meio campo. Em forma e com confiança faz jogos de encher o olho (lembro-me assim de repente do SPortingBenfica do ano passado), sendo um excelente dinamizador/filtrador. São estes elementos que são necessarios num grupo de trabalho, e nao me parece que por 60 mil contos+jogador (que nem sei o seu valor nem sei se se ira adaptar ao futebol europeu) seja um negocio que valha a pena. Acredito mesmo que a vontade do jogador foi respeitada, e fazendo um balanço o Sporting acaba por nao perder dinheiro.

Com esta saida e provavelmente Tello :( provavelmente sera promovido Joao Moutinho, o que nao deixa de ser uma boa noticia. Acho que este puto se tiver juizo tera um grande futuro.

De qualquer das formas como Sportinguista agradeço ao Tinga pelo seu contributo.

Re:Tinga

O que é estranho é que o Tinga inicialmente parecia ser uma aposta firme da SAD, mas a partir da gestão de Peseiro e principalmente a partir da lesão que sofreu deixou de ser tão frequente a sua chamada...

Quanto a mim os motivos pessoais, são como os do Maciel: Não joga e quis sair.

Mas ao contrário do Porto o Sporting soube lidar com o problema antes de surgir na imprensa.

Acho o Tinga um jogador útil mas também penso que o Sporting tem muitas opções para os mesmos lugares.

Aliás viu-se que nos jogos em que o Rogério, Tinga e Custódio entraram todos eram demasiados jogadores parecidos.

Por isso entendo como natural a sua saída.

off topic...

fica aki o top 20 da liga record do relvado ...não posso deixar de destacar o facto de eu ser o campeão de inverno ...e sem jogador nenhum campeão europeu ou nacional..assim posso humildemente afirmar que sou um bom apreciador da qualidade de acteltas e do fenomeno desportivo futebolistico...é só uso uma equipe...o vencedor desta ultima jornada usa 90 equipes ..a 3 euros cada lol

TOP-20

Equipas da liga "Relvado.com" (código: relvado)

Ranking
  Pontuação Nome Nickname
1º483(50) nekoteam noko
2º481(45) Leões de Torres Leão de 3ºTorres
4º457(45) Brasileiro Lions Migas Leao
5º443(25) Tapalhadas
6º431(37) Meninos Rabinos VII rui f
7º431(22) Mirabulásticos 10 quintana
8º419(36) Suidimurmúrios Lup51
9º391(30) Unidos ao Garrafao FC C4r7m4n
10º361(33) F.C.Estrategas devric
11º360(20) www.portimonensesc.pt Luis Tomé
12º355(47) SD86 Campeões khamsim
13º345(30) FCP 4EvEr II RAZOR II
14º343(25) glorias slb aalex
15º337(28) PORTIMONENSE PORTIMONENSE
16º334(27) Diabos11982 diabo11982
17º334(21) Briosa Mike2000
18º333(23) FCP4EvEr RAZOR
19º313(25) Mondego Power Mondego
20º313(29) SC Campomaiorense Paulo_SCP
21º299(27) Turrican Turrican
 

A saída de Tinga

Pelo pouco que se sabe, já em Setembro ele tinha querido sair. O motivo apontado é, basicamente, o facto de a sua família não se ter adaptado a Portugal.

Se é verdade ou não... não posso garantir, mas a mim, que vivo intensamente a família e me considero um "pai babado" (só estou bem onde a minha filha está bem!) parece-me um motivo muito válido e plausível.

Por outro lado, para além dos 60 mil contos, há que juntar ainda 50 por cento dos direitos de preferência sobre dois médios do Internacional de Porto Alegre: Cleiton Xavier e Marcelo Labarthe.
(esta informação carece de confirmação)
Não me parece nada mau negócio... até ver!

Bom Natal!

Percentagem dos passes

Segundo outra fonte que consultei, o Sporting ficará com 80% do passe do jogador Marcelo Lebarthe (amigo de Rochemback), que poderá vir para Portugal e reforçar o clube já em Janeiro e ainda com 20% do passe de Cleiton Xavier.

Bom Natal

Re:Percentagem dos passes

Parece que Labarthe, vem inclusivamente agora a Portugal assinar contrato, e integra a equipa principal no próximo defeso.

Obviamente que é mais uma informação que carece de confirmação oficial..

Cumprimentos

João Moutinho

Li, entretanto, que João Moutinho, que fez a pré-época com a equipa A e que tem jogado nos juniores, passará a trabalhar com o plantel orientado por Peseiro a partir de Janeiro.

Se isso corresponder a uma aposta efectiva, gradual e sustentada... à semelhança do que aconteceu com Hugo Viana, Quaresma, Ronaldo, Custódio, Miguel Garcia (entre outros)... aplaudo de pé!

E começo já:
clap... clap... clap!
(a sério que me levantei! :P)

nem 8 nem 80...

Na minha opiniao o Tinga nao é jogador para o Sporting. É um jogador muito combativo, mas isso nao lhe chega... e para alem disso, acho que o sporting está muito bem servido de jogadores para essa posição.
Contudo, 60 mil contos é um valor demasiado baixo que nos leva a pensar que haverá algo mais por detras... mas mais do que especular, quem deve pedir explicaçoes ao dirigentes do sporting são os seus socios...

nao foi apenas dinheiro ..

o Sporting ficou com 80% do passe do jogador Marcelo Lebarthe, que podera' vir reforcar o clube já em Janeiro, e ainda com 50% do passe de Cleiton Xavier.

Marcelo e' considerado já um craque muito promissor no Brasil, tem 20 anos, e e' um medio de ataque com bastante precisao nos passes.

Cleiton tem 21 anos, e e' polivalente no meio campo, actuando no meio, direita e esquerda.

Sinceramente,

...a unica boa razão que consigo ver é se existir uma aposta num valor da formação para o meio-campo(Moutinho/Machado), caso contrário o meio-campo torna-se um sector frágil por insuficiencia de quantidade e de qualidade pois Tinga não era nenhum génio ams era certamente uma opção muito válida.