Sporting é o primeiro finalista da Taça de Portugal | Relvado

Sporting é o primeiro finalista da Taça de Portugal

Ewerton acabou com as dúvidas e leões asseguram lugar no Jamor.
 
Ewerton com Bruno de Carvalho

O Sporting marcou esta quarta-feira presença no Estádio do Jamor, ao vencer o Nacional, por 1-0, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O golo solitário de Ewerton, aos 85’, chegou e sobrou para os leões se apurarem para a final. Na primeira mão, recorde-se, tinha-se registado um empate a 2-2.

O Nacional, que precisava de vencer em Alvalade, entrou melhor no jogo e pôs em sentido a defesa do Sporting, onde pontificavam Ewerton e Miguel Lopes (que parece ter roubado de vez a titularidade a Cédric). Os madeirenses poderiam ter chegado ao golo durante a primeira meia-hora, altura em que a equipa acertou nas marcações e equilibrou o desafio, mesmo sem criar grandes jogadas de perigo. Mas os leões mantiveram quase sempre o sangue frio e o rigor tático.

O segundo tempo não foi muito diferente. O Sporting manteve-se um pouco na expetativa e entregou a iniciativa do jogo à equipa de Manuel Machado, que chegava facilmente às imediações da baliza de Rui Patrício, embora sem eficácia. Mas como quem não marca, acaba quase sempre por sofrer, foram os leões a chegar ao golo. Jefferson cruzou da direita, num livre, e Ewerton não perdoou. O Nacional alegou fora de jogo do central, num lance difícil de ajuizar. Se tivesse este golo tivesse sido fundamental para o apuramento, haveria polémica da grossa nos próximos dias.

Sporting:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Colinho para o Jamor e jornalismo tuga

Todos sabemos como é o jornalismo em Portugal, como os jornalistas são péssimos profissionais, e como a opinião pública é "envenenada" por este mau profissionalismo.
Como tal há que arranjar formas inovadoras de "obrigar" os jornalistas a fazerem o seu trabalho.
Foi o que fez o Manel Machado ontem depois de ver a sua equipa prejudicada:

http://www.dn.pt/storage/DN/2015/big/ng4120287.bmp?type=big&pos=0

"Manuel Machado, treinador do Nacional, queixou-se da arbitragem de forma pouco usual, ao recorrer a um telemóvel para, na zona de entrevistas rápidas da SportTV, defender que o golo da vitória do Sporting, na segunda mão das meias-finais, foi obtido de forma irregular.
"Não se podem sofrer golos assim, não é?", questionou o técnico dos insulares, enquanto mostrava imagens do lance.
"O livre, para já, é discutível. Depois, a posição do William, perfeitamente adiantado numa zona de intervenção do guarda-redes, não abona em favor da equipa de arbitragem", lamentou Manuel Machado."

O Manel sabe que o lance decisivo do jogo ia ser branqueado pelos jornaleiros, e vai daí deu uma lição aos fdgp que não sabem fazer o seu trabalho.

Outro que percebeu que não vale a pena falar para a jornaleirada amestrada deste país foi o ex internacional brasileiro Bebeto, que teve que falar para os espanhóis, uma vez que o que ele descreve do fcp-Estoril e do lance que envolveu o seu filho foi branqueado em Portugal, como aliás é habitual quando envolve aquelas cores:

Alguém pode respeitar esta gentalha???

http://oantitripa.blogspot.pt/

PBX,Queres que aqui deixe as

PBX,

Queres que aqui deixe as declarações do Machadês, após o Nacional 1 benfica 2 na Choupana? Sim, quando Marco Matias empatou perto do fim, estava em jogo uns bons 2 metros, e a SGPS Paixão&Godinho ofereceram 2 pontos ao benfica!

Se o golo de ontem fosse anulado (discutivel), o Sporting estaria na Final, se o golo de Matias fosse como devia validado, o benfica hoje teria menos 2 pontos!

O benfica é esta permanente estupidez e imbecilidade!

Para quando um holocausto lampião?!

Alguém que nos passe as armas para começar a limpeza!

Pese embora estar atento á

Pese embora estar atento á mesma hora ao Bayer Leverkusen B Munique, vi o golo de Ewerton, e não vi qq ilegalidade, William está em posição irregular, mas não interfere na jogada, Ewerton está em posição legal!

Bom, o Sporting atinge a sua 27ª Final da Taça de Portugal da sua história (6ª Final no seculo XXI). e nesta Edição com todo o mérito, mormente eliminou e bem o FC Porto na 1ª eliminatória, e o mais que provavel outro finalista Sp Braga, foi á Luz eliminar o benfica!

Observando Finais desde a temporada 2000 até hoje, 2015, os Grandes, quer em confronto directo, ou enfrentado nessas Finais Clubes de média dimensão, estiveram sempre presentes nas Finais no Jamor desde o ano 2000, desde aí não tivemos infelizmente um Beira Mar Campomaiorense, ou um Estrela da Amadora Farense, Finais na decada de 90!

Esmiuçando as Finais dos 3 Grandes, nas 16 ultimas Edições da Taça de Portugal, desde o ano 2000:

FC Porto esteve em 9 Finais (está na 4ª época consecutiva em jejum), ganhou 7 Finais, perdeu apenas 2!

Sporting ontem carimbou a sua 6ª Final desde 2000, ganhou 3 T Portugal, perdeu 2, e se vencer esta Final, conquista a sua 4ª Final da T Portugal no seculo XXI!

O benfica, esteve em igual período esteve em 4 Finais, venceu 2, e perdeu outras 2!

Em contraste, na 8ª Edição da Lucilio Cup, o benfica atinge a sua 6ª Final, e ganhou por 5 vezes esse prestigiado troféu!

Pergunta final, será que o FC Porto e Sporting valorizam ambos a Taça de Portugal e desvalorizam a Lucilio Cup? E no sentido inverso, será que o benfica valoriza imenso a prestigiada Lucilio Cup, e desvaloriza a desprezivel Taça de Portugal? Provavelmente ...

nomeações raifiki tripeiro,

nomeações raifiki tripeiro, vem cá falar do golo irregular do teu segundo clube amado.

Há já sei, o 0-0 chegava para o sporting passar á final e "portantes" até podia haver 10 golos irregulares a favor dos viscondes que não fazia mal...

Jonnas, como diz o JJ, se um

Jonnas, como diz o JJ, se um clube foi superior ao outro (ou pelo menos procurou mais a vitória) e se venceu, então a forma como se chegou ao golo é irrelevante. Este tem sido o argumento para justificar os constantes atropelos que têm acontecido desde o início do campeonato.

Sobre o lance de ontem objectivamente Ewertthon não está fora de jogo, tal como Slimani não estava (e foi anulado) diante o Paços de Ferreira, em Alvalade na 1ra volta para o campeonato, mesmo que Montero estivesse para lá da linha da bola. É preciso analisar se, ontem, algum dois dois jogadores em fora de jogo impedem a visão do guarda-redes ou limitam a acção de algum defensor se fazer ao lance. Como, recorde-se, Maxi limitou Cédric antes de Jardel rematar para o empate em Alvalade.

Isso depende da opinião do árbitro no momento..

O Ewerton não estava em fora-de-jogo. Mas é discutível. Mas sim, com 0-0 passariam na mesma.

Já outros têm para ai uns 8 pontos (no mínimo) a mais no campeonato, e não vejo tanta indignação. Mas percebo perfeitamente a vossa necessidade: há que tentar tapar o sol com a peneira ;-)

Puta que vos pariu!

Um órgão oficial de comunicação benfiquista

a chamada SIC, declarou que o golo é legal, será que zangam as comadres? De referir é que sem o golo, passava o sporting á mesma por vantagem dos golos fora. Agora eu gostava que o árbitro tivesse anulado o golo só para ver o que o BdC dizia do LFV...Agora dia 29 veremos quem será o outro finalista, 99% certo que será o Braga, o que irá dar uma grande final sem dúvida, entre 2 boas equipas, a disputarem o 3º troféu mais importante no panorama nacional, já que nada supera a Taça Lucílio...

Fora de jogo?

Não acredito isso é mentira o zporting é um clube que nunca é ajudado

Há quem seja constantemente ajudado...

e a diferença reside ai, lampião de merda!

Final de epoca em grande para

Final de epoca em grande para os viscondes falidos do Lumiar.

Um golo com um jogador em posição de fora de jogo que interfere na jogada.

Espera-se a respectiva conferência de imprensa do de Cravalho a pedir desculpa pelo erro grosseiro do arbitro e a pedir a sua irradiação pois não concorda, e bem, que os clubes sejam beneficiados pelos apitadores!

Siga que o colo é verde.

Pegando nos argumentos

Pegando nos argumentos habituais de Jorge Jesus e a restante vermelhice: O Sporting não tendo jogado bem procurou mais a vitória que o Nacional, logo mereceu o triunfo e, só por isso, o facto de o golo ser ou não fora de jogo torna-se irrelevante. Um pormenor sem importância. CARREGA JAMOR.

PS: Ao admitirem que o golo de Ewerthon é fora de jogo (é preciso ver se William ou Slimani impedem visão do guarda-redes ou outro jogador de se fazer ao lance) reconhece-se o fora-de-jogo posicional de Maxi em Alvalade, que limitou a acção de Cédric antes do remate de Jardel.

Esses tipos são tão estúpidos

Esses tipos são tão estúpidos que não sabem que ao defender a ilegalidade do golo de ontem, admitem que já beneficiaram de três golos esta temporada obtidos em circunstâncias idênticas, com uma grande diferença, o de ontem era irrelevante para a passagem à final, ao contrário de dois dos três golos assim obtidos que valeram quatro pontinhos.

Mas é por isso mesmo...

esses lampiões sentem necessidade de dizer: não somos os únicos a ter favores de arbitragem...

Olha mais um parasita...

que sente a necessidade de vir cá porque tem a noção de quem tem sido verdadeiramente protagonista de favores de arbitragem esta época! Mas nisso foges como o diabo da cruz, e foste à Roménia assistir a um jogo da Taça UEFA e tal... Lololol

Parolo...

Pozizione irregulari.

Pozizione irregulari.