Eleições no Sporting | Relvado

Eleições no Sporting

Bruno de Carvalho é agora o único candidato à presidência do Sporting, depois da desistência de Braz
 

Qual a melhor solução para o futuro do Sporting? Continuar a mesma linha de continuidade ou rotura com o passado? Poderá o novo candidato resolver os problemas, principalmente financeiros?

Pela minha parte votaria em Braz da Silva, já que tanto Rogério Alves como Godinho Lopes são da mesma linha que os actuais, e nada resolverão. Não é pelo dinheiro, é porque ia trazer uma nova mentalidade e novas ideias que poderiam mudar o clube.

Quanto a Bruno de Carvalho, não acredito que tenha força suficiente para ombrear com os rivais.

Sporting:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

«Anda o Site Maradex com falta de artigos e desde segunda-feira

que teve ao dispôr este, e nada, agora editou este parece que parido à pressão :

Mas ou vai ou racha, Sportinguistas abram a pestana quais "persianas" todas fechadinhas, nem uma luzinha se vê ao fundo do túnel...???!!!

Esta Edição/Administração só edita TRAMPA!!!

Cá vai o que não passou na censura, antigamente eram os lápis azulados agora serão mais que as cores do arco-iris!!!

O «MAIOR o SPORTING CLUBE de PORTUGAL», merece ser gerido pelos verdadeiros SPORTINGUISTAS os seus SÓCIOS e ADEPTOS...???!!!

Caríssimos Sportinguistas, sócios, adeptos ou meros simpatizantes do «MAIOR o SPORTING CLUBE de PORTUGAL!!!» Aqui vai a minha solução (modelo de gestão???), para sairmos do atoleiro em que nos encontramos, pois o passivo de centenas de milhões de euros da SAD Leonina, aumenta trimestre sim, trimestre também, mas antes um pequeno intróito :

No Domingo passado, como é rotina diária de (segunda a domingo), compro um jornal desportivo um generalista e como é fim-de-semana lá vem mais um semanário, a páginas tantas, todos eles falavam da final do “Super Bowl” de (Futebol Americano), entre os Steelers vs Packers uns da cidade de Pittsburgh os outros da de Green Bay e como não percebo nada daquilo (nem quero perceber, é uma mistura de râguebi com” brutebol”), avançam no terreno ganhando jardas, marcam pontos com touchdown´s (não confundir com afundanços) e os que denominamos de números 10 no Futebol do velho continente para eles neste de Futebol Americano são os Quarter-Backs, jogo manhoso (em que os treinadores escondem as ordens dadas, por trás de umas folhas com as tácticas, para que outros mânfios, não lhes leiam/percebam as jogadas…, acho que já vi isto em qualquer lado…???!!!), mas como gosto de estar minimamente informado (saber de tudo um pouco…, e este de Futebol Americano não me ocupa muito espaço na massa encefálica...), fui procurar algo mais sobre estes dois clubes de Futebol Americano :

Soube que a cidade de Pittsburgh pertence ao Estado da Pensilvânia tem uma população acima dos 350.000, já a Metrópole no seu global tem aproximadamente 2.500.000. Já venceram por 6 vezes a final do Futebol Americano (é bom lembrar, não é o futebol do pontapeio na bola cá do Condado Portucalense, ali vale tudo desde a ponta dos pés até à cabeçoila e demais manápulas para agarrar o melão!!!), e pelo que li estes são os favoritos para nesta 9ª final, vencerem a sétima!!!

“Quanto a Green Bay cidade do Estado do Wisconsin, denomina a sua equipa de Packers (alguns depreciativamente, denominam-nos/alcunham-nos de cabeças de queijo, pois existem muitas indústrias de tal iguaria...,o cheiro a "chulé" é que incomoda???), já por 3 vezes foram vencedores deste jogo, um clube sui generis com 112 mil donos.

Com uma população de 101 mil residentes (com a área metropolitana, sobe para 280 mil), Green Bay é, de longe, a cidade mais pequena a ter uma equipa de Futebol Americano na NFL, é também a mais pequena entre todas as que têm uma equipa das quatro grandes ligas profissionais norte-americanas. Os seus habitantes caberiam todos no Cowboys Stadium (onde se vai realizar a final do Super Bowl, no qual a cantora Cristina Aguilera na abertura do Super Bowl XLV se enganou a cantar o hino dos U.S.A.), que tem capacidade para 105 mil pessoas. Mas o pormenor que mais diferencia os Packers é o facto de não serem propriedade de nenhum milionário. A equipa de Wisconsin é a única entre a NFL, a NBA, a MLB (beisebol) e a NHL (hóquei no gelo) que pertence aos seus adeptos.
São 112.120 pessoas, que detêm no conjunto 4.750.937 acções (nunca receberam dividendos), são os donos da formação e existem barreiras que impossibilitam alguém de se tornar accionista maioritário.
Em 1923, a cidade, receosa que a equipa mudasse para outras paragens, tomou a decisão de tornar o clube uma organização sem fins lucrativos e o estatuto nunca se alterou.
Geridos por uma comissão executiva de sete elementos, os Packers praticamente não vendem bilhetes para os jogos em casa há meio século. A lista de espera para conseguir bilhetes de época para o estádio Lambeau Field, que tem lotação de 73 mil lugares, tem 83 mil pessoas. Alguns dos "sortudos" que conseguiram uma vaga mais recentemente esperaram 40 anos para ter um lugar cativo no recinto.”
In Público Desporto com poucas nuances (alterações por mim efectuadas).

E não é que estes semi-profissionais dos Pakers de Green Bay (os alcunhados de cabeças de queijo), venceram mesmo o Super-Bowl, é que isto de vencedores antecipados no caso os Steelers de Pittsburgh, mostra que o Mundo está em mudança e o que eram verdades absolutas, neste presente, existem excepções à regra do Capitalismo Selvagem e do Liberalismo fundamentalista e extremista (em que valia tudo para maximizar lucros), e o ganhar sem olhar a meios mesmo que ilicitos…???!!!
Então caros Lagartos, porque não este modelo de gestão, assim não apareceriam populistas quais mecenas com dinheiro oriundo não se sabe de onde (diamantes de sangue; lavagem de dinheiro da droga e demais actividades afins…)!!!

Linhas condutoras, com pequenos “alinhaves” para os “alinhavos”, quais arremates :

1 – Os sócios do Sporting Clube de Portugal, pedem uma Assembleia Geral Extraordinária, em que pedem com contas auditadas e sem “falácias nem mentiras” ( sem reservas), qual o verdadeiro passivo da SAD Leonina.

2 – Após a constatação das centenas de milhares de euros devidas aos principais credores (banca) é ver-se o que é preciso subscrever entre sócios, para amortizar a divida na sua totalidade a essa gente.

3 – Exigir aos accionistas de referência (não interessam a ninguém), deixaram que se chegasse a este ponto da situação, portanto são co-responsáveis, como tal e dentro dos princípios do Justo Valor, cedam as acções aos sócios (não acredito muito), resumindo se estes venderem as acções e sabendo que o passivo é de x, terão os sócios de arranjar capital para adquirir tais acções e fazer um aumento de capital para pagar aos credores.

4 – Conseguindo os sócios (serão menos de 100.000 actualmente???), adquirir o capital disperso que não é do clube (este parte-se do principio que é dos sócios) do Clube o Sporting Clube de Portugal e os mais abastados nunca poderão adquirir mais de 0,01% desse capital (só para salvaguardar futuras guerras de poder à presidência) no aumento de capital poderão subscrever-se um mínimo que será um lote de 5 acções no montante de 5 euros o que perfaz 25 euros (penso que não será nada demais, para quem ama este clube), os que tiverem mais disponibilidade financeira ficam com o limite de 0,o1 por cento da subscrição, é que assim mesmo alguns habilidosos para chegarem aos 50 % do capital mais um e porem e disporem vai ser quase impossível, mas adiante.

5 – Com passivos que escutamos de 300.000.000 que poderão estar perto dos 500.000.000 não será fácil aos sócios subscrever esses montante com os condicionalismos que se devem impor não mais de 0,01 % do capital social, sendo assim os sócios devem elaborar lista de nomes de amigos que sabem que são adeptos Sportinguistas de Alma e Coração e dar-lhes a possibilidade de adquirir parte do aumento de capital, se ainda não chegar para subscrever a totalidade, vamos aos meros simpatizantes e será que entre 2 milhões a 3,5 milhões não pagamos a divida a esta escumalha qual canalha da banca ??? Só nos juros que cobram atrofiam-nos as finanças todas…

Meus amigos Sportinguistas, se assim com estas nuances todas não o conseguirmos, esperem pelo definhar e o fecho daquilo, não vão atrás de mecenas e gente que apresenta soluções milagrosas, ninguém dá nada a ninguém neste pardieiro que é a sociedade actual !!!

P.S. Os accionistas da Sporting SAD, não aliena as acções aos sócios/adeptos/simpatizantes, tudo bem, criamos uma Sociedade Anónima que se poderá denominar-se de Verdadeiros Leões quiçá Lagartos S.A. e com o Capital Social necessário subscrito como acima transcrito, é só fazermos uma Oferta Pública de Aquisição a essas gentes que pensam que mandam no Clube «O MAIOR o Sporting Clube de Portugal» e não vai a bem vai a mal, chamem-lhe mais tarde de aquisição HOSTIL que a gente Ri-SE, somos ou não somos LEÕES!!!

Isto é tudo ficcionário, mas o sonhar não tem limites e não paga imposto, pois não ???

De Jadscl
.

SEMPRE ROQUETE

OBRIGADO POR TER UM ESTÁDIO DIGNO, POR OS MIUDOS NÃO TREINAREM NA MOSGUEIRA-SP DA TORRE CHARNECA POTE DE ÁGUA . SÓ NÃO AGRADEÇO PELOS OS SÉNIORES PORQUE MERECIAM ANDAR COM AS BOTAS A SAIREM DA PORTA 10 - A PRA IREM TREINAR NO EXTERIOR , OBRIGADO POR TERMINARES O JEJUM DE 18 ANOS , MAS ISTO TINA DE SER PAGO , COISA QUE MUITA GENTE NÃO COMPREENDE , QUERIAM OBRA E NÃO PAGAR -
http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Jos%C3%A9_Roquete

O QUE FOI FEITO POR ESTE HOMEM

NÃO ÉRA PARA PAGAR, , QUEM CORREU COM ELE , É QUE DEVIA SER TRATADO COM O CHICOTE DA RAZÃO , QUERIAM ISTO TUDO E NÃO QUERIAM PAGAR,,,,,,,, O QUE FÊZ O PORTO E O BENFICA , ESTÃO OS PRESIDENTES QUE DERAM A CARA , NÃO FORAM CORRIDOS PORQUE FIZERAM OBRA ,,, SÓ NO SPORTING ,,,,,,,, AINDA ANDA AQUI MERDA A FALAR DO SPORTING CONTRA ROQUETE E DIAS DA CUNHA , QUEREM É JOAÕ ROCHA QUE ESTE SIM ENCHEU O CU ÁS CUSTAS DO SPORTING -- J. GONÇALVES SEM UM TOSTÃO UM TESO QUE NÃO TINHA ONDE CAIR MORTO . UM SOARES FRANCO QUE SÓ QUERIA O ESTORIL ESTAR JUNTO AO SEU AMIGO DAMÁZIO ,, ESTAVA NO ESTORIL NEM IA A ALVALADE , SOUSA CINTRA OUTRA MERDA SANTANA LOPES O PETISCOS ,, VÃO PARA O CARALHO SPORTINGUISTAS DE MERDA
http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Jos%C3%A9_Roquete

Á SÃO TODOS DO PSD

POIS AGORA COMPREENDO PORQUE O SPORTING NÃO GANHA , NÃO É DO SOCRATES E COSTA . E DO GOMES PORTO , PRONTO ESTÁ TUDO DITO O CAMPEÃO É ENCONTRADO PELOS PARTIDOS , EU TINHA AS MINHAS DUVIDAS MAS SE HÁ UMA PESSOA AQUI A AFIRMAR EU ACREDITO

Equivocada interpretação meu caro.

Jamais explanei esta afirmação, contudo compreendo que assim interprete.
Actualmente como a maioria dos sportinguistas o sabem, o BCP e BES têm grande influência em algumas das decisões mais significativas do clube, os empréstimos assim o legitimizaram. Por exemplo, no seio dos amigos e colaboradores do Grupo Espirito Santo (GES) encontram-se na sua maioria politicos (ex-governantes e militantes notáveis), na sua maioria militantes do PSD ( fique explicito que não tenho partido, nem ideologias politicas, ou seja, não apoio babuínos), surpreendentemente (ou talvez não), alguns notáveis do PSD, que fazem parte da administração da FINERTEC - C. Tâmega:Braz da Silva. O que os une não é o partido ou clube, sim, a banca e, a divida que SCP possui. Todos os candidatos à presidência do clube, foram selecionados pela banca, criou-se uma aparência eleitoral, com projectos (nunca vi um sem definição de objectivos), emergem pseudo - desacordos e pseudo – apoios, solicita-se união à massa leonina (quando ela sempre existiu), na realidade, todos estes actores foram concebidos através da mesma mãe. Criou-se uma ilusão através de um guião, com actores da mesma companhia.

Espero que vote em consciência, quando alternativas (no imediato) só existe uma – a mãe Banca.

Saudações

---

ainda não sei em quem vou votar, mas sei que não será no Godinho.

A escumalha que tem arruinado o Sporting nos últimos anos está lá toda. Nobre Guedes, Rogério Alves, Trigo Mira, Ricciardi, e tem o apoio de Dias da Cunha, Soares Franco, Roquette etc etc etc e ainda conseguiu comprar o vendido do PPC. Mesmo que o Godinho não vá há frente, e seja outro a liderar a candidatura, o meu voto não terão!!! Cambada de mafiosos, agarrados ao poder. Não se aproveita 1!

Mas pouco há a fazer, pois têm as eleições no papo. Sabiam que individualmente não conseguiriam ganhar, uniram-se todos no mesmo saco. Com tantos "ilustres" já têm pelo menos 30% garantidos, e pelo que ouvi em Alvalade, no último jogo, os "velhos" duvidam de todos os novos que aparecem, e vão querer mais do mesmo. Uma palavra para eles: Estúpidos!

Depois admirem-se se daqui a 1 ano, estiver tudo na mesma. Uma época horrível, o PPC abdica e diz que não se sente enquadrado, o Rogério Alves diz que não tem influência, e distancia-se, os órgãos sociais caiem, e estamos outra vez em eleições.

Mas não desisto, e mesmo sabendo que é praticamente uma guerra perdida, tentarei demover todos os que conheço, de votar nesta Lista. Eles não serão o principio do fim, serão mesmo, o fim do fim.

Aguardo por todas as candidaturas, para escolher o melhor projecto, e a melhor liderança.

O que têm em comum estas personalidades/personagens?

Para além do presumível afecto ao SCP, diria que nada. Contudo, Nobre Guedes, Rogério Alves, Trigo Mira, Ricciardi, Dias da Cunha, Soares Franco, Roquette são militantes do PSD,´é irrelevante pode-se pensar, porém, estranho seria colocar aqui o nome Braz da Silva e GES (amigos e colaboradores), não será militância partidária (ou talvez seja também), e se acrescentar a administração da FINERTEC/C. Tâmega?
Qual será a familiaridade entre estes sujeitos, será que não está a ser encenada uma grande obra dramática, quando todos os actores frequentam/exploram os mesmos bastidores,
Sim, sou afecto a um outro clube, talvez observe esta peça desprovido de emoções...

Saudações

tu queres alguem melhor que roquett

e dias da cunha , diz quem ,,,,,,,,,,,,, só te lembro o seguinte---------- 18 anos em seco --------------
estádio velho ventoso ........... não havia uma sala para sócios ---------- os séniores saiam da porta 10-a com botas na mão para o relvado no exterior , ----------- os jovens iam treinar á charneca- musgueira- sp da torre -- pote de água------- ROQUETTE ACABOU COM ESTA VERGONHA , FOI OBRA CARA TINHA QUE SER PAGA , NÃO É A 1ª DIFICULDADE QUE SE TRATA MAL O PRESIDENTE COMO DEPOIS TAMBEM FIZERAM AO DIAS DA CUNHA --- TINHA QUE SE DEFENDER ERA OS NOSSOS PRESIDENTES COMO FAZEM OS DO PORTO E ELE É QUE TINHAM RAZÃO PARA O TRATAR MAL PORQUE NÃO É SÉRIO , MAS M´NÃO ATÉ NOS ASSUNTOS PARTICULARES DO PINTO DA COSTA ELES LHE DÃO PROTECÇÃO ,,,,,, É AQUI QUE ESTÁ A QUEDA DO NOSSO CLUBE INGRATIDÃO AOS PRESIDENTES SÉRIOS ------------------------ BENFICA PLHA PARA ESTE ROL , FERNADO MARTINS- CALOTEIRO . FERNANDO SANTOS IGUAL - DAMÁZIO VIGARISTA . -- VILARINHO TRAFULHA --BRITO POBRE DIABO -- VIEIRA DROGAS E DA. E SÃO DEFENDIDOS PELOS LAMPIÕES-------------- NÓS TRATMOS OS NOSSOS COMO SEJAM O INIMIGO