Duarte Gomes diz que não influenciou resultado em Alvalade | Relvado

Duarte Gomes diz que não influenciou resultado em Alvalade

 


Duarte Gomes diz que não influenciou resultado em Alvalade
A arbitragem do Sporting-Nacional (5-1) da jornada 17 da Primeira Liga continua a merecer reflexão e a enchente de críticas a Duarte Gomes prossegue. Em declarações à Rádio Renascença, Rui Alves, presidente do Nacional da Madeira, compara mesmo a actuação do árbitro de Lisboa à «história do Ali Babá e dos 40 ladrões». Mas Duarte Gomes diz-se «perfeitamente tranquilo», conforme apontou na Rádio Antena 1. Embora admita que poderão ter «existido lapsos» na sua actuação, o juíz lisboeta salienta que num «jogo com tão evidente diferença de golos» a equipa de arbitragem «naturalmente que não teve influência no resultado», nota.


Rui Alves: enquanto Ali Babá não abria a porta...

Duarte Gomes lembra de resto na Antena 1 a humanidade dos árbitros, sublinhando que não estão imunes ao erro. «Também houve jogadores que falharam golos fáceis de marcar, por isso todos os intervenientes no jogo tiveram erros», frisa o árbitro. Ainda na mesma Rádio o homem do apito que ocupa a azia dos adeptos no momento frisa que as lacunas «serão alvo de análise cuidada, pois podem ser rectificadas, fruto de melhor colocação em campo ou maior concentração», constata.
O presidente do Nacional revela entretanto na Renascença que não pretende apresentar queixa de Duarte Gomes na Liga, embora Rui Alves se queixe de que a arbitragem de Alvalade lhe faz lembrar «a história do Ali Babá e dos 40 ladrões». O dirigente explica que «enquanto o Ali Babá não abria a porta os ladrões não entravam». Rui Alves fala de um «pénalti inexistente» e lamenta que «o lance do primeiro golo [do Sporting] mostrou que o esforço que se estava a fazer era inglório». O presidente do emblema da Choupana nota ainda que «já foi assim na primeira volta» quando o Sporting venceu na Madeira.
A terminar, e numa prova clara do mau-estar persistente entre madeirenses e leões, Rui Alves confessa na Renascença arrependimento por há 11 anos ter vendido Cristiano Ronaldo ao emblema de Alvalade. «Hoje ele não iria para o Sporting porque são completamente impossíveis quaisquer negociações enquanto se mantiver a actual direcção», conclui o dirigente do Nacional.

Foto: Agência Lusa

Sporting:

Comentários [143]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Os erros k influenciam resultados ...

Pelo que eu tenho lido (cada vez mais) validar um golo, não expulsar um jogador, assinalar mal um penalti mesmo que se venha a falhar são todas situações que podem influenciar os jogos !?!?!? ... claro que sim ... qualquer uma destas situaçoes pode alterar o desenrolar de uma partida, mas podem estas situações sentenciar o resultado de uma partida !? A ser como muito de voces escrevem contam-se pelo dedos da minha mão direita as partidas em que não houve influencia do arbitro num jogo qualquer da nossa liga ... tenham paciencia e tentem ser mais esclarecidos na hora de vomitar a vossa azia para o forum. O SCP não tem culpa do Azar que o SLB teve na 6ª ... o SCP não tem culpa da dependencia do FCP do mágico Quaresma, mais o SCP não tem culpa que após ganhar por 5-1 mesmo assim questionem a justeza da vitória ... enfim quase que se poderia resumir escrevendo o SCP não tem culpa da vossa AZIA !!! Saudações Leoninas

Re: Os erros k influenciam resultados ...

Realmente o SCP nao tem culpa de nada... Que culpa tem o FCP de ter visto o Quaresma ser expulso num lance que o proprio Tixier disse que nao houve intençao de agressao (relembrar agressao do Seitaridis), que culpa tem o FCP de ter o melhor medio ofensivo parado a meses por causa de uma "entrada normal no futebol", que culpa tem o FCP de nao ver jogadores expulsos (Caneira contra o Nacional, Nani contra o Boavista), que culpa tem o FCP que ate o Derlei que no 1º jogo pelo SLB faz o mesmo que o Quaresma nas barbas do arbitro auxiliar e nada marque, que culpa tem o FCP que o arbitro nao marque um penaltie claro contra o Leiria por o jogador defender a bola em cima da linha de golo com o braço, man, whaever e nao venham com a treta de que estava muito perto...porque o Tello defendeu com os pés um lance destes... E nao se trata de Quaresma dependencia...trata-se de ter 3 jogadares nucleares fora de jogo, ou axas que com Quaresma, Anderson e Pepe as coisas ficam na mesma. O que o FCP tem culpa é de nao ter um central suplente de condiçoes, de nao ter um avançado de jeito e nao ter outro medio ofensivo que nao seja o Jorginho que está nao sei bem a fazer o que.

Estiveste bem

Se tivesse pontos dava-te. Muito boa análise. Apesar de tudo acho que há muita culpa do FCP em certos aspectos: não aproveitou o mercado de Inverno para equilibrar a equipa mantendo um banco digno da Liga de Honra (R. Costa, Sokota, Alan, Jorginho, etc). E Jesualdo parece não acertar !

Re: Estiveste bem

A coerência é transcendente, de facto. Se o Derlei fez o mesmo que o Quaresma (como dizes), qual deles devia ter sido expulso? Só o Derlei, era? E o Nani já devia ter sido expulso contra o Boavista? Não te preocupes que, quando interessar, os árbitros já deixem de expulsar o Quaresma. Como se viu no ano passado.

É incrivel...

como os dias vão passando e os discurso vão mudando de: "Ah e tal o Sporting mereceu ganhar mas o primeiro golo era falta.." para: "O Sporting só ganhou por causa do primeiro golo que foi em falta.." É incrivel a mudança de atitudes de alguns hipócritas em relação a uns lances e a outros... Sporting prejudicado frente ao Paços com um golo com a mão...aí o árbitro podia ter-se enganado e tal(claro que entretanto o resto da péssima exibição, prejudicial ao Sporting, do João Ferreira foi esquecida);Aí já não existe uma quebra de moral dos jogadores do Sporting e o árbitro não tem influência nenhuma no resultado...o Sporting é que tinha obrigação de jogar mais. Agora já um lance como muitos outros que ocorrem nas áreas e que podem dar penalti, mas nunca dão, já é um lance que "parte" psicológicamente o Nacional e os faz sofrer nada mais, nada menos que 5 golos. Já agora alguns foristas falam de uma "coragem" do Nacional frente ao Sporting, que foi quebrada após o primeiro golo...habitualmente essa "coragem" tem de nome anti-jogo, mas estas são circunstâncias "especiais" não é? Crescam mentalmente...deixem de tentar arranjar "desculpas" para a vitória do Sporting, só por não quererem admitir o valor da equipa do Sporting.É certo que o árbitro errou, mas afirmar que foi esse golo que fez o Sporting ganhar o jogo é porque estavam de olhos fechados para a "magia" que jogadores como Nani, Romagnoli, Moutinho, Pereirinha e Djaló espalharam por aquele meio campo. Já agora...se o Nacional "quebrou psicológicamente" sofrido neste jogo, porque não "quebrou psicológicamente" no jogo da primeira volta?

Carlos Brito:

"«Quando se perde por 5-1, por mais explicações que se dêem, vão todas cair por terra. A partir do 2-1, com a forma anímica que o Sporting ganhou, o resto veio por acréscimo. A equipa desequilibrou-se e demos espaços que são inconcebíveis, quando se joga frente a uma equipa como o Sporting. Há três golos a mais. A vitória do Sporting é justa mas exagerada. A certa altura era cada tiro cada melro.»" Sublinho o "A vitória do Sporting é justa mas exagerada.".

Re: Carlos Brito:

Eu vi o jogo...e vi um SCP a "penar" durante 75´´...jogadores nervosos, público também... e num ápice, a crónica de uma derrota anunciada passou a vitória esmagadora... Mas a sorte nem sempre irá acompanhar Bueno (vê lá se não gastou os cartuchos todos contra o Nacional)... Cumps.

Re: Re: Carlos Brito:

Nacional encostado às cordas e o pressing costante ao Nacional são as coisas que faltam na tua apreciação. 12 remates à baliza diz muito do que o Sporting fez durante esses 75' se 5 deles deram em golo, os outros 7 foram antes dos 75' num claro dominio do Sporting.Claro que viste o jogo mas a tua percepção do jogo puxou à côr que defendias na altura.Eu também poderia dizer que o Boavista jogou tanto quanto o Benfica, pois o "meu lado" nesse jogo era o Boavista, mas não fecho os olhos às jogadas do Benfica e aos falhanços que o Boavista cometeu.

Resumo do jogo

90' FINAL: final impressionante do Sporting, com quatro golos de Carlos Bueno e outro de Liedson a virarem o resultado em pouco mais de quinze minutos. Quando a equipa parecia perdida e que dificilmente escaparia à derrota, as substituições de Paulo Bento surtiram efeito. Bruno Pereirinha entrou muito bem no jogo, Djaló acertou finalmente com o resto da equipa e o uruguaio mostrou uma veia goleadora que tinha mantido escondida até hoje. O Nacional ainda estará a tentar perceber o que é que lhe passou por cima. 90' GOLO DO SPORTING (5-1, Carlos Bueno): Liedson liberta o uruguaio, mais uma vez, na esquerda. O avançado, com toda a tranquilidade do mundo, tira os centrais da frente, a atira cruzado para o seu quarto golo da noite. 90' GOLO DO SPORTING (4-1, por Bueno): grande passe de Yannick Djaló a da esquerda para a direita, a destacar Bueno no lado contrário. Mais uma vez, o uruguaio concluiu junto ao segundo poste. «Hat-trick» de Bueno. 89' Substituição do Nacional: saiu Juliano e entrou Zé Vítor. 85' Mais uma iniciativa do levezinho que ganha espaço à entrada da área, mas depois atira por cima da trave... 83' Em poucos minutos o Sporting deu a volta ao resultado e conseguiu uma vantagem importante. Há poucos minutos atrás ninguém diria... 82' Substituição no Nacional. Sai Chainho, entra Ricardo Pateiro. 82' GOLO DO SPORTING (3-1, por Liedson): lance individual de Liedson que passa por Ávalos e conclui perante a saída de Diego. 77' GOLO DO SPORTING (2-1, por Carlos Bueno): Yannick Djaló coloca a bola na esquerda em Romagnoli que cruza para o lado contrário onde surgiu Bueno a finalizar. 76' Cartão amarelo a Bruno Amaro, por derrube de Yannick Djaló. 74' GOLO DO SPORTING (1-1, por Carlos Bueno): Nani cruza largo da esquerda e Carlos Bueno, junto ao segundo poste, sem saltar, cabeceou para golo. 73' Primeira substituição do Nacional: saiu Zé Rui e entrou Leandro do Bomfim. 72' Cartão amarelo a Rodrigo. 71' O Nacional está com dificuldades em aproximar-se da baliza de Ricardo. 68' Pereirinha passa para Liedson, que toca de raspão na bola. 67' Cartão amarelo a Juliano Spadacio. 66' Cartão amarelo a Miguel Veloso. 65' Substituição no Sporting: saiu Rodrigo Tello e entrou Romagnoli. A equipa de Alvalade esgotou as substituições. 60' Liedson, na marcação do castigo máximo, atira por cima da trave... 59' Cartão amarelo a Alonso (Nacional), por protestos. 59' Cartão amarelo a Diego Benaglio (Nacional). 59' Penalty assinalado contra o Nacional, por alegada falta de Diego Benaglio sobre Liedson. 56' Substituição no Sporting: saiu Carlos Martins para a entrada de Carlos Bueno. 56' Substituição no Sporting: saiu Tonel e entrou Bruno Pereirinha. 54' Cruzamento de Carlos Martins na direita, Yannick Djaló, de frente para a baliza, não chega a tempo. 52' Cruzamento de Carlos Martins na direita, Liedson aparece ao primeiro poste e desvia ligeiramente, a bola segue paralela à linha, Yannick aparece, mas não consegue fazer o desvio. 50' Na marcação, Bruno toca para Bruno Amaro, que atira ao lado. 49' O árbitro assinala livre indirecto, depois de Ricardo agarrar uma bola atrasada por Marco Caneira. 47' Estão 28.459 adeptos em Alvalade, a contrastar com os 40 mil previamente esperados e anunciados pelo clube. 46' Cartão amarelo a Tonel, por falta sobre Rodrigo 46' Começa a segunda parte em Alvalade, sem alterações nas equipas iniciais. 45' INTERVALO: o Nacional está a vancer o Sporting com um golo solitário de Bruno Amaro. A equipa de Paulo Bento entrou bem no jogo, mas foi perdendo velocidade e foram poucas as oportunidades que conseguiu criar para visar a baliza de Diego. Num rápido contra-ataque foram os madeirenses que marcaram. Paulo Bento vai ter de repensar a sua estratégia se quiser tirar dividendos do empate do Benfica e da derrota do F.C. Porto. 45' pequeno «sururu» entre Marco Caneira e vários jogadores do Nacional depois de Duarte Gomes ter assinalado uma falta na área do Nacional. 42' Cruzamento tenso de Tello da esquerda, mas Ávalos eleva-se bem e corta para canto. 41' Zé Rui, sem espaços, atirou da direita, muito por cima da baliza de Ricardo. 39' Zé Rui cruza da direita, Bruno Amaro tenta o desvio de cabeça, mas a bola saiu-lhe fraca para as mãos de Ricardo. 38' Carlos Martins atira forte, mas a bola bate em Alonso e sai pela linha de fundo. 36' Rodrigo, com um toque de calcanhar, solta Juliano que, à entrada da área, atirou uma «bomba» que passou a rasar a barra de Ricardo. 35' Carlos Martins, na marcação de um livre, da esquerda, coloca a bola no coração da área, mas Diego sai de entre os postes para a ir buscar. 33' Rápido contra-ataque do Sporting com Nani a optar por uma iniciativa individual e a não conseguir melhor do que um cruzamento por trás da baliza de Diego. 29' Grande defesa de Diego a um forte remate de Marco Caneira de fora da área. 28' Yannick Djaló atira às malhas laterais depois de receber um cruzamento de Nani da direita. 25' GOLO DO NACIONAL (0-1, por Bruno Amaro): longa troca de bola entre os jogadores do Nacional, circulando da direita para a esquerda, com Bruno a fazer uma abertura que encontra Alonso descaído sobre o lado esquerdo da área. O lateral faz um passe atrasado para a entrada de Bruno Amaro que adianta a bola antes de rematar rasteiro para o lado esquerdo de Ricardo. 21' Boa combinação entre Marco Caneira e Nani, na direita, com o segundo a cruzar para a entrada de Djaló junto ao primeiro poste. O remate do jovem avançado saiu por alto, mas perto da baliza de Diego. 18' Nani perde a bola para Alonso em plena área do Sporting, a bola sobra para Zé Rui que atira contra Nani. Rodrigo, na recarga, à entrada da área, atira forte, mas ao lado. 17' Carlos Martins ganha uma bola a Patacas no meio-campo e lança Djaló em contra-ataque, mas Ricardo Fernandes chega primeiro. 14' A melhor jogada do Sporting até ao momento. Tello cruza largo da esquerda, Nani Amortece no lado contrário e Djaló atira rasteiro. Diego defende junto ao relvado. 11' O Nacional sente dificuldades em passar da linha do meio-campo com a bola controlada... 8' Carlos Martins cruza da esquerda, mas Ávalos corta antes da bola chegar a Liedson... 6' Liedson ganha uma bola a Chainho e atira de longe, mas muito por alto. 3' Dajaló tenta surpreender Diego com um remate de longe da esquerda, mas a bola chega sem força ao guarda-redes do Nacional... 3' Moutinho corta um pontapé de Ricardo Fernandes e a bola sobra para Liedson que, da zona frontal, atirou ao lado. 2' O Sporting instala-se no campo do Nacional à procura de um golo madrugador... 1' Liedson ganha uma bola na zona central e remata à meia-volta para fácil defesa e Diego. 1' Começou o jogo, saiu o Sporting...

Estatisticas:

Sporting 21remates 0 pequena área 13grande área 7 fora da área 0 poste 9 fora 5 golos 12 baliza 23,80% Eficácia remate|golo 11 Cantos 10 Faltas cometidas 2 Foras de jogo Nacional 9 remates 0 pequena área 5 grande área 4 fora da área 0 poste 7 fora 0 golos 2 baliza 11,1% Eficácia remate|golo 0 Cantos 16 Faltas cometidas 0 Foras de jogo

Re: Estatisticas:

Vai pelas estatisticas vai.. O Benfica no jogo contra o Boavista tem estatísticas superiores..

Re: Re: Estatisticas:

E jogou menos que o Boavista? Isto é só para comprovar que só deu Sporting, mas se não estás satisfeito vê o resumo do jogo do maisfutebol que "colei"...

Vejam:

A categoria dos passes, das fintas e das reviengas de cada golo.Isto é futebol acima da média...mesmo o golo do Nacional foi uma boa jogada do Nacional. http://www.youtube.com/watch?v=pGcwfCoNUMc

Em suma

Ganharam de forma ilegal, com um golo incrivelmente validado.

Re: Em suma

Errado...marcámos um golo após uma falta não assinalada ao Bueno. Ganhámos legalmente o jogo.

O quê ?!!!

OK, ganharam legalmente, e daqui a bocado as vitórias que o FCp tinha no tempo dos Calheiros, Rosa Santos, Guímaro, etc também foram legais !!! Agora um crime por não ser punido deixa de ser crime ????

Re: O quê ?!!!

Então mas onde estão as ilegalidades nos outros 4 golos?! Será que a Teoria do Caos já faz parte do futebol?!

*pelo golo sofrido neste jogo

Após o Apito Dourado SCP e SLB estão protegidos

Claro, claro, então para Duarte Gomes é indiferente validar erradamente o golo do empate ou o 5º golo do SCP ? Estamos a brincar ou quê ? Se o resultado estivesse 4-1 para o SCP e houvesse um golo validado erradamente pelo árbitro aí sim, não tinha influência no resultado. Agora o golo do empate ser marcado às cavalitas de um adversário a 15 minutos do fim não tem influência no resultado ? Foi Dimple ou foi Chivas Regal ?

Re: Após o Apito Dourado SCP e SLB estão protegido

Então agora é Whiskey? O tempo da Fruta, Chocolatinhos e Café com Leite já acabou?

Vamos lá a ver

Compreendo que não tenhas percebido o meu post, também não te ia pedir tanto, mas no entanto deixa-me tentar-te explicar. Desde que surgiu o caso Apito Dourado o FCP tem sido claramente prejudicado. Como o Paulo Garcia disse no Domingo na SIC Noticias (jornalista que nunca foi adepto do FCP como sabes) em caso de dúvida os árbitros decidem sempre em desfavor do FCP.

Re: Vamos lá a ver

Com o Atlético nem o penalti inventado vos salvou ...

Memória selectiva

Se bem te lembras nesse jogo ficou ainda mais um penalty por assinalar.

Re: Memória selectiva

Estás a falar com alguém que, à semelhança de um qualquer Jorge Batista, não viu o jogo, não ouviu o relato, mas sabe que o FCP foi beneficiado!!

Re: Memória selectiva

Claro no Porto é sempre assim ... Fica ainda sempre mais um por marcar. LOLÃO

Tenho a certeza...

que ele não viu a falta no golo do SCP, já que tinha 2/3 jogadores à frente... e aí o assistente esteve muito mal, pois não tinha ninguém à frente, e só não viu se fechou os oulhos (ou os esfregou). Já em relação à não expulsão do Caneira, e ao penalti, aí total responsabilidade do árbitro, que estava em condições de julgar devidamente ambos os casos. Dizer que a arbitragem não teve influência só porque terminou 5-1, pode passar por verdade a quem não tenha visto o jogo... mas quem o viu sabe que tal não é verdade!! O 1º golo do SCP mudou completamente o jogo... e caso tivessem jogado com 10 a partir do final da 2ª parte, e estando a perder por 1-0, que jogo teríamos??

Re: Tenho a certeza...

Nuno, se fosse o Caneira a ter o gesto do Quaresma teríamos o país inteiro a clamar por um processo sumaríssimo. Como foi o Caneira faz de conta que não se passou nada !

Re: Re: Tenho a certeza...

E mais anedótico é ouvir jornalistas e comentadores a dizer que o Caneira até é um exemplo... exemplo é, exemplo de como as suas más acções são sempre (mas sempre mesmo) branqueadas!! Vamos a ver se o Adriano hoje não lhe espeta mais nenhuma nas trombas!!

Esse Caneira é um achado ...

Esse lance de um Inter de Milão-Valência para mim é paradigmático. O Caneira puxou o Adriano, pontapeou-o, agarrou-o e o brasileiro já farto de levar desferiu-lhe um soco nas trombas. Factos: Caneira devia ter sido expulso por agressão e Adriano por resposta a agressão. Se bem me lembro só o Adriano foi expulso e o Caneira passou à história como um coitadinho vitima da violência esquizofrénica do brasileiro. E o lance o ano passado no Dragão em que ele foi provocar o Lucho Gonzalez num desaguisado em que não tinha nada que se meter ? O que vale é que os sportinguistas já esqueceram a forma como Caneira saiu do Sporting, chantangeando e gozando com o clube quando tinha 18 ou 19 anos ...

Re: Esse Caneira é um achado ...

Caros senhores, eu, felizmente, vi o jogo no estádio. Por isso pergunto: alguma TV mostrou o lance todo entre o Caneira e o R. Fernandes? Se sim, gostava que comentassem a cor do cartão que o sarrafeiro do Nacional merecia. Se não, continuo a dizer que as TV's mostram o que lhes convém mostrar.