Domingos: "Plantel tem algumas lacunas" | Relvado

Domingos: "Plantel tem algumas lacunas"

Treinador do Sporting não esconde alguma apreensão, depois de mais uma derrota, desta vez com o Mála
 

Domingos Paciência, treinador do Sporting, em declarações à Sport TV, depois da derrota (1-3) com o Málaga:

"Não nos agradou a exibição na primeira parte... Cometemos erros defensivos que deram golos ao Málaga. Na segunda parte estivemos melhor".

"Temos jogadores que acabaram de chegar, como o Capel e o Jeffren, não é fácil integrá-los rapidamente. Os adeptos sabem que vai ser difícil... Entraram 14 jogadores novos, alguns deles muito jovens. Mas queremos ter uma equipa competitiva no campeonato. E na segunda parte, o árbitro podia ter marcado um penálti quando estava 2-1 que podia ter mudado o jogo".

"Temos de ser mais compatos e concentrados. Os sportinguistas não andam satisfeitos, mas as pessoas têm de compreender que esta é uma equipa jovem que trabalha para o futuro".

"Se estamos à procura de um ponta-de-lança e de um central? Com o decorrer dos jogos vamo-nos apercebendo que o plantel tem algumas lacunas. Há uma mudança muito grande e jogadores que chegam a uma realidade nova e vão ter de se adaptar".

"Ainda não é tempo de pensar no jogo da Liga Europa com a equipa dinamarquesa. Temos de o abordar de forma séria, mas antes temos os jogos com o Olhanense e com o Rio Ave".

Sporting:

Comentários [22]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ganhar...

...é bom,eu sei
mas acho que nao se pode estar ja, e com este tempo de trabalho a criticar com essa exigencia
Temos que ter mais confiança em que esta com os jogadores todos os dias e com eles trabalha
Força SCP

O Sporting pareçe que nem se

O Sporting pareçe que nem se reforçou na defesa..continua a meter a água de outros tempos!!!!Mais uma vez muitos dos golos surgidos vem todos do lado esquerdo da defesa e muito por culpa do Sr. chamado Evaldo, falta-lhe claramente capacidade de recuperação e neste periodo seja talvez o pior jogador do sporting.Não se percebe como este jogador desaprende desta forma. À dois anos para cá foi vê-lo descer a pique em produtividade.....está um jogador fraquissimo que não oferece qualquer tipo de garantias.
Mias uma vez está mais que demosntrado que em jogos a sério não se pode depender da pseudo-veia goleadora de postiga.......pois ele não tem atributos de goleador. Vamos ver o que vai sair deste sporting este ano......Têm que urgentemente recuperar a defesa porque em ritmos mais exigentes esta defesa treme que nem váras verdes

Vamos com calma...

É bom manter o espírito da crítica constructiva, activo e fiel aos nossos princípios e ideais. No entanto, é preciso saber equilibrar esta equação com bom senso e clarividência. Não há equipas de futebol instantâneas, como se tratasse de um produto que se compra feito e acabado, pronto a servir e consumir. Infelizmente a nossa (in)cultura futebolística e não só, é muito diferente de, por exemplo, a inglesa, onde vemos alguns clubes cujos treinadores e respectivas equipas directivas, com quinze ou vinte e cinco anos de trabalho consecutivo! Pois e também é verdade, que nem todos os anos ganham, nem sempre conseguem alcançar os objectivos propostos. Porém, contra ventos e marés, mantêm-se fieis ao rumo pré-determinado e assim sabem, que mais cedo ou mais tarde, com maior ou menor didiculdade, acabarão por chegar a bom porto...
Agora se aos primeiros desaires, desata logo tudo a mandar abaixo a direcção, treinador e jogadores, é evidente que não há estratégia desportiva ou outra qualquer, que consiga resistir...

O lógico e a ilusão...

É lógico que o trabalho da estrutura para o futebol do SCP não pode ser posta em causa porque perdemos 2 jogos amigáveis. No entanto, esse misticismo de que em Inglaterra existe estabilidade com resultados comprovados é uma ilusão. Só no Man United isso assim é. O Ferguson não ganha todos os anos mas ganha regularmente. Pode estar um, dois ou três anos, no máximo, sem ganhar mas volta em grande. Já o Arsenal, tem lá o Wenger desde 1996, teve um período bastante produtivo entre 1997 e 2004 mas, de lá para cá, nunca mais... Essa estratégia de um treinador para uma vida não colhe muitos adeptoe e, muito menos resultados. O exemplo mais gritante desse paradigma vem-nos do Auxerre (França) onde o Guy Roux esteve cerca de 40 anos para ganhar 1(UM) campeonato nacional. O futebol de hoje não se compadece com esse tipo de espera ou escassez de resultados. Talvez o SCP tenha sido demasiado paciente durante estes anos todos, não especialmente com os treinadores mas com a falta de resultados, seja qual tenha sido a causa...

Realista....

No geral concordo com a ideia dos teus comentários. É evidente que se uma equipa técnica não produz resultados com regularidade, então há que mudar e por vezes o problema não está só no treinador, como temos visto no passado recente do nosso clube. Mas também é verdade, que quando ao primeiro desaire se coloca logo em causa, todo o trabalho desenvolvido por dirigentes, treinador e jogadores, com vista a um futuro próximo que se pretende de sucesso, não é a melhor atitude. No fundo, o que pretendo dizer, é que, entre equipas técnicas a longo prazo e treinadores despedidos à primeira jornada, exista algum equilíbrio e bom senso. No caso do SCP, acredito que vamos entrar bem no campeonato e que, com o decorrer da competição vamos ganhar mais confiança e assim alguns dos bons jogadores que compõem o plantel, se libertem e dêem asas ao seu bom futebol e contribuam de uma forma decisiva, para as vitórias do Sporting.

Totalmente de acordo!

Não poderia concordar mais contigo! Sinceramente há muito que vejo no Domingos um grande treinador - desde os tempos em que ele treinava o Leiria. Tenho a esperança que ele consiga potenciar todo o talento que alguns jogadores têm e que nunca foi explorado. Para concluir o assunto do tempo de permanencia dos treinadores nos clubes, eu considero que todos têm o seu ciclo. Julgo que esse ciclo se pode dividir em 3 fases, preparação, conquistas e declício. Saudações Leoninas.

Está na hora de acabar com isto!!!

Hoje os jornais dão azo á habitual subserviência ao clube do costume por conta de um resultado "farsa" que aconteceu ontem em Lisboa... O fcp fez dessa subserviência um estímulo para ganhar. Quando vão os Sportinguistas acordar, tambem, para esta realidade?! Até quando vamos aceitar que outros sejam, sistematicamente, levados ao colo?!!!

A única farsa é essa cabeça...

É o que dá começar com as expectativas no caralho. Depois apercebeste que afinal há equipas que estão bem à frente na preparação da época que agora começa.

!!!

Talvez, mas o Arsenal não é, com toda a certeza, uma dessas equipas... Por isso, há que ter brio profissional e abandonar esse jornalismo podre, subserviente e saloio! Bastava dizer a verdade, o Arsenal entrou com a sua melhor equipa possível na 1ª parte, na qual, defrontou um slb de segunda linha com jogadores que não serão, á partida, titulares. E, na 2ª parte, o slb entrou com a sua melhor equipa ao contrário do Arsenal que se apresentou, nesse período, com um conjunto fraquíssimo que, dificilmente, ganharia um joga a qualquer equipa da 1ª liga portuguesa. É assim tão difícil para um jornalista dizer a verdade e, para gente como tu, aceitá-la?!!! Ou tambem és daqueles que acham que, por terem ganho aos "Gunners", já são campeões? Bem, no ano passado o vosso treinador chegou a dizer que podiam ganhar a liga dos campeões... E depois nós é que começamos com as expectativas no caralho!!! LOOOOOOOOOOOL!!!

vende se o djalo ao

vende se o djalo ao belenenses e o evaldo ao leixoes!

...

Ouve lá, mas esse comentário é para quê?!!! É suposto seres engraçado é? Sinceramente....

sinceramente nao sei o que

sinceramente nao sei o que queres que eu diga o yannick e o evaldo sao uns nabos o sporting podia ter comprado uns jogadores melhores ate agora so vi o rubio e o schaars a jogar

OK

Pronto! Isso já é um comentário mais racional. Podemos concordar com a tua opinião, ou não, mas já é um discurso com algum conteúdo. Saudações.

E a defesa?!!!

E agora é que te dás conta disso?!!! Custa-me muito entender como é que se compraram tantos médios e avançados quando, há muito, se sabia que o problema estava na defesa que é por onde se começa a construir uma equipa...

Olha como até tu sabes, vês.

Olha como até tu sabes, vês.

Claro!

É obvio! A única coisa que eu quero é ver o Sporting a dominar em TODOS os desportos que existem no clube. O futebol não tem tido sucesso e o clube ressente-se disso. Esta tambem não era a direcção que eu preferia ver á frente dos destinos do nosso GRANDIOSO SCP, mas não me parece que desenterrar lutas eleitorais seja o que o clube precisa neste momento. O problema é que este espaço (Fórum) deveria servir para discutirmos, entre leões, os problemas do nosso clube mas, infelizmente, está pejado abreeações de outros clubes que vêem aqui postar dejetos tentando insultar o GIGANTE SCP e as suas nobres gentes. Não sendo de levar muito a peito estes resultados em jogos amigáveis, não deixo de verificar, com profundo desagrado, a persistência dos problemas na defesa. Saudações Leoninas.

Uma coisa é ser-se crente,

Uma coisa é ser-se crente, outra é ser-se ingénuo. Domingos foi ingénuo. Ingénuo por acreditar que estes jogadores lhe dariam confiança para enfrentar a época.
Agora pergunto: se por acaso já foram detectadas as lacunas, quem é que falhou, tu, que os aceitaste, ou os directores que os contrataram? Tanto incompetência vai levar o Sporting longe.
http://livros2011usados.blogspot.com/

Remar para o mesmo lado...

Ó Tom, com um pouco de moderação, o teu discurso até colhe fundamento mas esero que não sejas mais um ressabiado apoiante do BdC. É que esse discurso rabuscado e gasto já não faz qualquer sentido! O SCP precisa de união. Saudações Leoninas.

Não se trata de apoiar este

Não se trata de apoiar este ou aquele, mas de querer que o Sporting seja realmente Sporting. E pelo andar da carruagem não é com esta direcção.
Fala-se, ou têm-me falado sempre, na união: que importa a união se os jogadores não jogarem à bola? Ou não tiverem talento?

Oh Domingos, este ano estás

Oh Domingos, este ano estás feito (leia-se fodido), o padrinho não vai levar-te ao colo como fazia no clube aprendiz de corrupto,... penso eu de que...???!!!

BOA!!!!! YES!!! Alguém

BOA!!!!! YES!!!
Alguém percebeu isso!!!!!
MILAGRE!!!!!!!

Agora espero que saibas quais são essas lacunas!!
Se quiseres ajuda: DJALÓ, Evaldo e o centro da defesa, em que só podes contar com Rodríguez!

Abraço e... de nada. Sempre que queiras, eu ajudo de bom grado.

Mas é que é mesmo isso. E um

Mas é que é mesmo isso. E um ponta de lança, já agora.