Domingos: Sporting com "qualidade para fazer grande época" | Relvado

Domingos: Sporting com "qualidade para fazer grande época"

Treinador dos leões não está "minimamente preocupado" depois da derrota de 3-0, em Alvalade, frente
 

Domingos Paciência assume que "há muita coisa para trabalhar", mas acredita que "há qualidade para fazer uma grande época". Depois da derrota por 3-0 na apresentação do Sporting aos adeptos, o treinador diz não estar "minimamente preocupado" porque acredita muito no grupo que tem às suas ordens.

O técnico diz que a sua equipa começou "muito mal" o jogo, com a "pressão coletiva a não funcionar" e alguns "erros individuais". Situações que justifica com os "tempos de adaptação" dos "muitos jogadores novos" que o plantel recebeu. "Há uma equipa para ser construída", constata, vaticinando que os leões podem "fazer coisas muito boas".

"Não se faz uma equipa em três semanas", acrescenta, alertando contudo que em casa o Sporting tem de jogar "de uma forma mais agressiva".


O capitão Daniel Carriço trata de começar por "pedir desculpa" aos adeptos pelo resultado, lembrando todavia que "para acontecer que aconteça agora", na pré-temporada, de modo a que se possam "corrigir os erros". O central acrescenta que a equipa deve "prometer que tudo vai ser diferente" quando a época começar.

Capel corrobora a ideia, salientando que no início do campeonato "há que dar tudo" e que é preciso contar com "o apoio dos adeptos". O espanhol não deixa de afiançar que urge "trabalhar mais". Pessoalmente destaca que tem "ganas de mostrar muita coisa".

Sporting:

Comentários [31]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O jogo contra o Valêncio provou

aquilo que tenho escrito, ou seja, o SCP precisa de um central rápido (é anedótica a forma como se sofrem golos com bolas nas costas da defesa) e de um médio direito.
Tacticamente também se comprovou que, frente a adversários da valia do Valência, não se pode entregar o meio-campo a duas unidades, um jogador ainda sem capacidade física (Izmailov) e outro que não defende (Djaló). O fosso entre o meio campo e o ataque era colossal, porque ninguém fazia o transporte de bola e as transições, sendo preferível o 4-3-3, com Matias ou Aguiar ao centro à frente de Schaars e Rinaudo.
O que se passa com Bojinov? Alguém me sabe responder?

parecem crianças

todos os clubes têm bons e maus momentos, porquê andarem sempre a gozar com os fracassos desportivos dos outros. O Domingos já mostrou muito trabalho e seriadade por onde passou, e não me admirava nada que no final do campeonato se consagre campeão com o sporting. Muitos depois já vinham para aqui falar que o Domingos tinha feito do polga, carriço, patrício e postiga (para nao falar quase do plantel todo) grandes jogadores. Que comece os jogos a sério, estou curioso com o que o sporting pode fazer este ano.

peqqueno + GRANDE TREINADOR

nao c dexou abalar por uma derrota 0-3 de jog de preparaçao sim senhor,grande classe,inteligencia e sabedoria e competencia parabens rapaz trinador

Ter, até me parece que sim

Mas há coisas que não fazem grande sentido. Primeiro, se vamos jogar com uma defesa tão subida, seria positivo ter um guarda-redes com alguma noção de ocupação de espaço entre a sua defesa e ele próprio. Não temos. O Patrício continua a esconder-se em demasia na baliza e não sabe quando sair, quase parece ser uma decisão completamente aleatória. De resto, acho absurdo comermos dois golos em que a bola cruza a pequena-área e até a uma velocidade relativamente reduzida. Lá está: quando um guarda-redes se esconde na baliza e não tem noção de saída (optando quase sempre por ficar), muitas bolas vão atravessar a pequena-área e, se não são cortadas pelo defesa, dão golo. O primeiro golo é anedótico, com o Patrício a voltar a interceptar o João Pereira em vez da bola, o que já começa a ser um hábito.

Onyew não pode marcar os avançados mais rápidos dos adversários. Pelo menos jogando numa defesa tão subida. Para jogar com a defesa daquela maneira, todos (no caso de ontem, Patrício e Evaldo) teriam de encurtar espaços para a rapidez dos adversários. Nenhum fez isso, mas, como é habitual nas análises "por alto" da jornalada nacional, só o americano ficou mal na fotografia.

Também deu para perceber que Sporting e jogadores mais físicos não combinam, a julgar pela quantidade de faltas e ameaças a Onyewu e Rinaudo, ontem. Os outros podem ter jogadores durinhos, mas nós não. Paciência, e, ou amansam bastante, ou vão comer cartões em todos os jogos. O Sporting tem de ser sempre bem macio.

Postiga é pura e simplesmente anedótico. Ser profundamente inócuo e lento não se coaduna com o futebol de lado nenhum do planeta. Oitenta por cento do que faz é mal feito, mas, enfim, ter boa imprensa é meio caminho andado. Faz-me confusão é o Domingos, que não o quis no Braga, insistir na titularidade dessa nulidade.

não vejo que a culpa seja do

não vejo que a culpa seja do patricio mas sim dos defesas centrais, que andaram todo o jogo a exitar em bolas deivididas.o primeiro golo é culpa de carriço e joão pereira, carriço porque se deixa bloquear de forma infantil pelo soldado. joão pereira porque deveria acompanhar o movimento mais de trás quando tentou impedir o jogador já tinha passado ao tempo.ficaram os dois a nadar. Em relação ao postiga acho-o inconsequente.se ele supostamente é um ponta de lançapassa tempo demais por linhas atrasadas e nas laterais. Nãose opode depender de postiga senão ficamos mas um ano a xuxar no dedo.......pois não é goleadore é um jogador de pouca explosão fisica

Faz-me confusão é o Domingos,

Faz-me confusão é o Domingos, que não o quis no Braga, insistir na titularidade dessa nulidade
Bem observado. Já tinha pensado o mesmo. Vê o comentário que fiz à notícia do Godinho Lopes., pode ser que haja aí respostas.
Sobre o teu comentário: os centrais são demasiados lentos, todos eles. Ainda ontem se viu o Carriço a fazer das tripas coração para seguir os jogadores do Valência.
Evaldo ontem foi comido, Pereira a mesma coisa.
Em tudo isto, creio mesmo que o Patrício é o menos culpado, não obstante poder ter tido uma ou outra falha. Continuo a achá-lo um bom guarda-redes, que tem a infelicidade de ter tido nestes anos uma péssima defesa. E pelos vistos continua a tê-la. É incompreensível como se comprou imensa gente e não se teve competência para comprar um central que fosse uma referência, um patrão no verdadeiro sentido da palavra. Com tanto dinheiro gasto na frente, talvez se pudesse ter evitado dinheiro em Bojinov e gastar-se num bom central. E porque não ter vendido Yanick? Era alguém dinheiro, nem que fosse vendido por 3 milhões.

Há aí uma questão importante

Não gastámos assim tanto dinheiro. E, bom, na verdade, ainda tenho esperança no Onyewu, sobretudo se a defesa atinar minimamente - embora, e pensando melhor, também não sei até que ponto o binómio "camisola verde e branca/pujança física" cairá muito bem junto de quem por cá apita.

Enfim, actualmente, tenho dúvidas se a melhor defesa do Sporting não será composta por João Pereira - Rodriguez e Polga, entrando um gajo qualquer para fazer de Evaldo (marcar mal e fazer 15 maus cruzamentos por encontro).

de certeza

o Polga e o Rodriguez jogaram muito melhor,mais frescos e mais rapidos/certos o americano ta lento e o Carriço por mim ja o tinha vendido se houvesse quem o comprasse,mas o mercado so fecha a 31 portanto de certeza que ainda vai haver novidades na defesa

Duvido que haja novidades na

Duvido que haja novidades na defesa. Há teimosias que são dificeis de se livrar delas. E a teimosia em manter-se Polga e ter ainda esperança em Carriço é algo que já não muda.

O Rodriguez e o João Pereira,

O Rodriguez e o João Pereira, apesar deste ter jogado mal ontem, são, com certeza, opções primeiras. E se tu dizes que o Polga seria o parceiro ideal por ora para Rodriguez, eu acho que quem vai ser será o Carriço. E sê-lo-á porque tem sido o mais utilizado. Um dos problemas dos treinadores portugueses é terem medo de retirar a titularidade a certos jogadores, ou, se não for esse o caso, terem uma ideia de tal forma enraizada do que pretendem que mesmo esse jogador não esteja a corresponder, lhes é difícil ver para além dessa ideia. Tem sido assim quer no Sporting, quer mesmo noutros clubes.

Pois, por essa prisma, assim será

Mas, em termos de rendimento, o Polga tem estado uns furos acima do Carriço - e já no final da época passada assim foi.

Concordo com isso. Neste

Concordo com isso. Neste momento seria porventura a melhor opção, juntamente com o Rodriguez. Mas qualquer das formas eu continuo a achar que o melhor mesmo teria sido despachar ambos, Carriço e Polga; este porque já lá se arrasta há muito, o outro porque não dá mais do que aquilo.

não há defesa

nem é a questão de jogar com defesa subida ou não. a defesa puramente é má e continua a enterrar. pereira é raçudo e pouco mais. evaldo é uma sobra do que era. carriço é um produto da imprensa e o americano é lento, embora de nas vistas porque o resto é baixo.
Patrício tem diversos defeitos, entre os quais as saídas, mas não me parece que tenhas la melhor, e o rapaz não é assim tão mau quanto o pintam, embora deixe a desejar para um clube que quer ser campeão.
quanto a postiga poderão ser ordens superiores. é um jogador convocado por Bento, possível titular na selecção e possibilidade de fazer um bom encaixe financeiro

Má ou não, com certeza que haverá condições em que

fica ainda pior ou, por outra melhora. Subida, parece-me que a defesa piora. Pelo menos, até ver. Com treino, pode ser que a coisa melhore.

Patrício tem diversos defeitos, tem. Quase todos eles originários na sua falta de noção. Ele não sabe quando sair. Logo, não sair. Nunca fica mal no fotografia - a do costume, pelo menos (que é a do Guarda-redes falhar a saída a um cruzamento) -, mas passamos a vida a comer golos patéticos, com bolas a atravessar, lentamente, a pequena-área, onde, recordo, qualquer guarda-redes de nível é rei e senhor.

Além disso, uma má defesa não obriga a que o guarda-redes coma frangos ou seja mal batido.

Mas, enfim, se basta não ter melhor para ter de amochar e calar, então isso aplica-se a muito mais posições. A mim chateiam-me aquelas onde, por qualquer razão, a imprensa decide endeusar os jogadores.

de acordo

patricio sofre muitos frangos e é bastantes vezes mal batido. obviamente que não tens de amochar e calar. mas se até agora não veio mais nenhum GK, não deverá vir e como tal vai ser com ele que vais levar a época toda. patricio é um "endeusado" e muito dificilmente deixará de ser o titular até ser vendido

Caríssimo você não me faça TRETALOLAR acha que alguém pega nesse

"Postigol", só se fôr alguém cego...???!!!

Essa das ordens superiores, mas aquilo é alguma equipa das camadas jovens onde os directores botam o bedelho, se assim fôr estamos bem fodidos, se o Dominguinhos deixa que lhe formem o 11...

O homem até é esforçado, mas aqueles pés, ai jasusi!!!

não é algo incomum

deverás saber que muitos jogadores jogam por indicações de cima, e não sei se o teu clube escapa a essas malapatas.
agora o "postigol" a.k.a. "postman", não engana ninguem. esforçado?é como já se dizia do mariano "speddy" gonzalez - se fosse bom não seria necessário referir que é esforçado

O Domingos está a fazer um

O Domingos está a fazer um trabalho fantástico...Em tão pouco tempo à frente do Clube já conseguiu montar um espétaculo de Comédia fantástico...

Mas penso que para ficar com um plantel perfeito o Sporting deveria ir buscar o Zé Diogo Quintela para melhorar o seu já excelente espetaculo de Comédia...

Quem agradece é o País...que até se esquece da crise de tanto rir...o Que é que vamos ter mais este ano...será que nos vao presentear com um 12-1 "á-lá" Munique ou será que vão sofrer mais um golo no ultimo segundo contra o Colosso Rangers....

PS:Só de me lembrar destes acontecimentos vêem-me as lagrimas aos olhos...

Obrigado Sporting

ta calado

QUE TU HA MESES QUE SO COMES ARROZ XAU XAU:XAU TAÇA,XAU CAMPEONATO,XAU LIGA EUROPA AH AH AH JA PA NÃO FALAR DA L.CAMPEÕES QUE O KADAFI IA GANHAR AH AH AH,voces são como os paises de africa:QUANTO MAIOR É A MISÉRIA MAIOR É A POPULAÇÃO AH AH AH,BARRASCOS...

Com a Crise em que está o

Com a Crise em que está o País só mesmo o Sporting para nos fazer rir...

Obrigado Sporting

portugal nao nesta em crise

portugal nao esta em crise,mas sim uma maioria de portugueses e swecos sim + vc estais em crise mental
confundes um jogo quase trino que os treinadores rodaram todos jogadoresm,
esperas para vr na liga sagres [estamos juntos aqui na relva]

OLHA!!!

A sério?!!! Porque achas que o país ficou triste quando o éssióbê perdeu com esse colosso mundial o DIJON?!!! Bem, é um colosso mundial mas é na produção de mostarda!!! E achas que o país não riu á brava quando o spólejebôbenfique disponibilizou a ETAR para o fcp lá festejar o campeonato e a passagem numa meia final da taça de Portugal que os lampiões já davam como ganha? Ou achas que o país não ia desmaiando de rir quando o ANUNCIADO bi-campeão levou CINCO na pá no dragão e ganhou ZERO provas oficiais durante a época (festejando apenas as a taça lucílio baptista)?!!! Ó rapazinho, nos últimos anos é ver o teu clube a esbanjar milhões para o país se divertir e tu ainda tens a lata de postar um comentário desses?!!! Mas tu és atrasado mental, vives noutro planeta ou quê?!!!

o domingos agora dedica-se ao stand up?

"uma grande época"!

talvez uma época grande?

...

Ó VERDE de inveja, estuda a história do teu clube e depois falamos!!! Se lhe tirares a fruta e os chocolatinhos, vais ver que sobra muito pouco... Nem dá para serem chamados de minúsculos, talvez de micro clube!

Dedica-se é a limpar-te esse ranho das trombas/fuças...

BIMBUS/CORRUPTUS, enxerga-te mentoliptus!!!

eis o seprotingue

o grande dos pequenos!

Sim tu és (Es)piquêno és BIMBUS/CORRUPTUS, ninguém vos

dá importãncia pelas pseudo-conquistas «ROUBOS», falam de tal clube e gente com conhecimento de causa como o Sir Alex Fergusson que diz algo como :

Vencem cãopionatos na boa como ir ao supermercado comprar tal..., não tens bergonha BIMBALHÓMETRO de PALERMO, de escutares tal!!!

é para o lado que durmo melhor, pequerrucho!

tão engraçados que eles são! hihihi

queriduchos pequenotes! Só apetece fazer-lhes festinhas!

e quando se tentam pôr em bicos de pés a querer pôr-se ao nível dos grandotes? é o máximo!

cutcho cutchi cutchi!! cutchicutchicutchi!

O supositório do Ambrósio ainda não fez efeito, segunda dose...

bais ber que dormes que nem os que aí parlapias nem precisam de te fazer CUtchi; CuTCHI, é só CúCú e o mangalho para cima, se o Ambrósio não der conta da anilha, pede aí a uns apaniguados da BIMBOLÂNDIA que eles ´são da mesma raça/estirpe tratam-te da TREIPA CAGADEIRA...???!!!

A macacagem da ribeira é perita nisso...???!!!

de mangalhos percebes tu!

compreendo-te!