Domingos critica Jardim: "Não é assim que se respeita os colegas" | Relvado

Domingos critica Jardim: "Não é assim que se respeita os colegas"

Ex-treinador do Sporting não gostou nada do que ouviu na apresentação do novo técnico.
 
Domingos Paciência em conferência de imprensa
Lusa

Domingos Paciência não gostou de algumas declarações de Leonardo Jardim na apresentação do novo treinador do Sporting. Em causa está a afirmação do técnico madeirense de que nenhuma das equipas que treinou melhorou depois de ele sair.

O comentário de Domingos surgiu à margem da apresentação do livro “Pedroto, Cubillas e Muito Mais...”, de Jorge Vieira. Questionado sobre o futuro de Vítor Pereira no FC Porto, Domingos respondeu com uma ‘indireta’ a Jardim.

“Não devo falar dos colegas nem dizer, como alguém já disse, que por onde passa ninguém faz melhor. É triste quando um treinador diz isso publicamente, é mau para o clube e para o treinador que virá a seguir. Não é assim que se respeita os colegas. Se me senti incomodado? É evidente. Fico satisfeito se alguém for para o Sporting de Braga e fizer melhor do que eu e do que os outros, porque são meus amigos e desejo-lhes o melhor”, criticou Domingos, citado pelo jornal A Bola.

“Também não fiquei satisfeito quando disseram que herdaram só cinco jogadores de uma equipa quando, na verdade, transitaram 12. Não gosto de atirar areia para os olhos dos outros e não gosto que atirem areia para os meus”, acrescentou.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Sporting:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

AQUI O DOMINGOS

o domingos parasita , porque é um parasita se não fosse tinha ido trabalhar para justificar o ordenado que recebia sem trabalhar - porque se havia verdade que tinha conctatos com a direcção do porto foi confirmado . . eu quero que o jardim se foda a mim não me diz nada . mas o relva JASS JÁ DEU A OPINIÃO QUE SE REFLETE NA RESPOSTA QUE JARDIM DEU , Á PERGUNTA QUE LHE FOI COLOCADA - mas como o domingos é um dos muitos obtusos que andam por aqui , , ouve-se disto

Eu entendo. Se não apareceres

Eu entendo. Se não apareceres desta forma, mais ninguém se lembra de ti.

Sim, o comentário do Jardim

Sim, o comentário do Jardim não se aplicava ao Domingos, mas ele não deixa de ter alguma razão. Não é muito correcto vir dizer e congratular-se que quando ele sai das equipas eles ficam sempre pior.

Se perceberes o contexto em

Se perceberes o contexto em que foi feita a pergunta, talvez compreendas a resposta. Estavam a questionar Jardim sobre a sua saída do Olimpiakos e do Braga, se havia incompatibilidades crónicas entre ele e as direcções. Ele respondeu desta forma, creio até que ironizando um pouco, do jeito, eu não tinha razão e mandara-me embora, mas quem veio a seguir não fez melhor.

Acho que Domingos deu um tiro

Acho que Domingos deu um tiro no pé, pois Jardim falou dos seus sucessores e não dos seus antecessores. Domingos, que eu saiba, não é advogado do sindicato dos treinadores para vir defender os seus colegas visados.
Quanto ao número de jogadores que transitaram de Domingos para Jardim, parece-me óbvio que estatisticamente Domingos tem razão no número de jogadores, mas convém relembrar que desses 12 jogadores estavam incluídos uns Palmeiras, uns Zabalas, etc que nunca "calçavam", ou seja, dos 12 jogadores apenas 5 tinham minutos.