Domingos quer Sporting "com intensidade e com atitude" | Relvado

Domingos quer Sporting "com intensidade e com atitude"

Treinador não quis comentar dificuldades em encontrar árbitro para o jogo com Beira-Mar.
 
Domingos Paciência, treino do Sporting

O treinador do Sporting, Domingos Paciência, disse este sábado que quer uma equipa "consistente e equilibrada" no jogo com o Beira-Mar, em Aveiro, no domingo, da segunda jornada da Liga portuguesa de futebol.

Domingos Paciência sublinhou que "o Sporting joga sempre para ganhar" e, apesar de considerar o Beira-Mar "um adversário difícil", acentuou que pretende que o coletivo dos leões seja "uma equipa com intensidade e com atitude".

O técnico afirmou ainda que espera que no Estádio Municipal de Aveiro o Sporting "consiga ser uma equipa que marca o ritmo de jogo e que seja superior ao adversário", para "nos momentos certos aproveitar as ocasiões para fazer golos".

Depois dos empates nos últimos dois jogos - 1-1, em casa, com Olhanense, e 0-0 na visita aos dinamarqueses do Nordsjaelland -, Domingos Paciência mostrou-se convicto de que o Sporting vai melhorar no capítulo da finalização, uma vez que, notou, "tem criado diversas situações de golo".

Aludindo ao 0-0 obtido pelo Beira-Mar no reduto do Marítimo, na primeira jornada da Liga, o responsável técnico da equipa sportinguista assinalou que a formação aveirense vai "ter níveis de concentração elevados", pelo que observou que o Sporting terá de "estar preparado".

Quanto ao onze inicial que vai escalar em Aveiro, Domingos Paciência disse que não vai "tirar este ou aquele jogador por ter tido menor rendimento" em Farum, na Dinamarca, no jogo da primeira mão do play-off da Liga Europa.

Domingos Paciência admitiu ainda que, devido à viagem à Dinamarca, "deverá existir algum cansaço", mas garantiu que, nesta fase inicial da época, "os jogadores estão mais disponíveis".

"Nunca me ouvirão comentar nomeações ou recusas"

A receção do Beira-Mar ao Sporting está programada para as 18h15 de domingo no Estádio Municipal de Aveiro e ainda não é conhecido o árbitro nomeado, depois da escusa de João Ferreira, insatisfeito com as críticas dos leões à arbitragem.

Domingos Paciência recusou comentar a inexistência ainda de um árbitro - a Liga pediu à Federação Portuguesa de Futebol a nomeação de um juiz de segunda categoria - e assegurou que a indefinição não terá "nenhum impacto na equipa" do Sporting.

"O que posso dizer é que não vou comentar e nunca me ouvirão comentar nomeações ou recusas. Abordarei sempre a questão da arbitragem relativamente às incidências de jogo, nunca pondo em causa a honestidade dos árbitros", declarou.

Sporting:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Consistência e equilibrada,

Consistência e equilibrada, só se não jogar o Postiga e o Yannick. O Postiga apesar de ser um jogador esforçado, não têm noção do que é jogar em equipa (que o diga André Santos) e não pode ser tão perdulário na finalização. O Yannick se ainda esperam ver evolução como jogador então temos que esperar até quando??? Com o tempo que têm de futebol profissional, já devia ter apurado melhor a recepção, o passe o drible, enfim tudo o que faz falta a um bom jogador, não compreendo esta teimosia em apostar neste jogador.