Dispensem o "Floribelo" Djaló! | Relvado

Dispensem o "Floribelo" Djaló!

 

O que é ter técnica? Para mim é domínio de bola, recepção de bolas difíceis e elas ficarem coladas no pé, são dribles desconcertantes... Nenhuma destas características apresenta o "Floribelo" do futebol leonino. Não percebo como há quem insista que ele tem técnica!Ano após ano lá vai ficando no Sporting sem apresentar mais-valias para a equipa. No jogo contra o Twente foi um defesa da equipa adversária, com uma confrangedora exibição! O que está este jogador a fazer no plantel do Sporting? Tivesse tido o Varela as oportunidades deste jogador medíocre metido a estrela...Paulo Bento tomou uma decisão acertada, colocou os juniores promissores a rodar no Real SC porque entendeu que estavam a chegar à equipa principal jogadores demasiado jovens que não davam o devido valor a jogar no Sporting e rapidamente se auto-convenciam que eram estrelas.Quando os penteados, as roupas e os automóveis passam a fazer parte da vida de jovens deslumbrados, a carreira fica irremediavelmente estragada...
MRPP

Sporting:

Comentários [43]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Dispensem o "Floribelo" Djaló!

não gosto muito de meter a colher na sopa alheia mas antes desse ainda haverá uns casos mais urgentes para tratar naquele plantel...

Re: Dispensem o "Floribelo" Djaló!

Quem faz uma critica destas ao Djaló ou não conhece o percurso do jogador ou então só sabe dizer disparates. Djaló durante todo o seu percurso nas camadas jovens do Sporting foi um estremo e não um ponta de lança. Djaló não tem culpa que o pseudo treinador que o Sporting tem seja averso a extremos e queira fazer um ponta de lança quando o moço já mostrou que não o é. Ainda quem viu o jogo de ontem,deve ter reparado que o jogador tem a escola de extremo só que devido à teimosia do patas de urso falta-lhe a rotina do lugar. A este patas de urso só lhe falta meter o Patricio a extremo,o Liedson a guarda-redes e o Caneira a ponta de lança,porque de resto já inventou mil e um lugares para os jogadores. Ainda estou há espera de um dia conseguir ver um 11 do Sporting orientado pelo patas de urso,entrar em campo com os jogadores todos a jogarem nas posições que rendem mais ou seja nas de origem.

Re: Dispensem o

QUE DERA A MUITOS CLUBES PODER CONTAR COM ELE

Re: Dispensem o

tens mesmo a certeza do que tas a dizer?? vai lá consiltar os teus arquivos e vê la em que posiçao jogava o yannick nos juniores. Vê lá antes de dizeres disparates.

Re: Dispensem o

Meu amigo: Eu não preciso de consultar arquivos para saber em que lugar jogava o Djaló porque eu acompanho de há 30 e tal anos a esta parte as camadas jovens do Sporting ao vivo.É verdade que desde que passaram a jogar em Alcochete,não é tanto assídua a minha presença mas pelo contrário desloco-me mais nos jogos fora mas só para aqueles campos que os transportes públicos tenham acesso. Djaló chegou ao Sporting em 2001 e nesta 1ª época na equipa de juniores B fazia as alas juntamente com o Edgar Marcelino tendo como ponta de lança o Carlos Saleiro. Na época a seguir ainda nos juniores B fazia as alas com o Diogo Tavares e o ponta de lança continuava a ser o Carlos Saleiro. Na época a seguir no seu 1º ano como junior,devidiu novamente as alas com o Marcelino e o Saleiro continuava a ser o ponta de lança. Na sua última época nas camadas jovens,as alas pertenciam a ele e ao Tomané com o ponta da lança a continuar a ser o Saleiro. Como vê isto não tem nada que enganar.

Re: Dispensem o

o yannick nunca foi ala, sempre foi avançado, nao é o tipico nove mas nunca foi 11, sempre foi um avançado movel, foi assim que se estreou com o Boloni.

Re: Dispensem o

Caso não saibas,as camadas jovens do Sporting jogam sempre em 4x3x3,logo o tri avançado joga com 2 estremos e um ponta de lança ou para sermos mais lógicos um avançado de centro.Djaló jogou sempre como EXTREMO. No dia que o Bolonni apostou nele ou seja deu-lhe aquela oportunidade num jogo particular,ele jogou como ponta de lança ao lado do outro ponta de lança e porquê?Pela simples razão da equipa estar a jogar num 4x4x2. Capice.

Re: Dispensem o

pronto, fica lá com a bicicleta. seja lá o que ele tenha sido, nao tem capacidade para jogar na primeira liga, é um jogador que nao consegue dominar uma bola, parece uma parede, a bola bate nele e sai disparada, qualquer coxo da distrital, domina uma boal melhor que ele. O resto se ele era isto ou aquilo é igual ao litro, o homem nao tem jeito para a bola, talvez se arranjarem uma bola quadrada seja mais facil para ele.

Re: Dispensem o

Isto já é outra coisa à qual eu não vou responder porque é a tua opinião e por muito que não possa concordar tenho que aceitá-la. Quanto à bicicleta,não sabes como eu fico agradecido com a oferta,é que estamos às portas do começo da Volta a Portugal e eu ainda não tinha uma para competir.

Re: Dispensem o

entao acertei na prenda, estas cheio de sorte.. eheeheh

O DJaló...

...ainda não foi dispensado, apenas porque no Sporting acredita-se que tudo o que saí da academia são grandes jogadores. É verdade que já sairam de lá auténticos fora-de-série, mas não é o caso deste jogador. Deram-lhe muito protagonismo, quando na verdade é um jogador mediano. Mais ano menos anos irá ser dispensado do plantel leonino, e nunca mais aparece num clube desta dimensão. Quando me lembro que teve uma fase em que não festejava os golos porque estava amuado com o treinador, percebo logo que se trata de um garoto.

Mas está tudo doido?!

É verdade que o Djaló começa a ser mais uma eterna esperança(perdida) do que uma certeza mas dai a crucificarem o rapaz desta forma, enfim... Quanto ao Romagnoli nunca percebi o encantamento de alguns adeptos do Sporting em relação a este jogador, quando vejo Sportinguistas a dizerem que Varela teve muitas oportunidades no Sporting e não as aproveitou(2 jogos oficiais lol) então o que dizer de Romagnoli? Cumps

Re: Mas está tudo doido?!

BOA

Lamentável

Artigo profundamente lamentável! Um jogador é mau, razoável ou bom. Um jogador é mau profissional, razoável ou bom. Acho que só se deve falar nestas duas vertentes. Que eu saiba a vida privada dos jogadores só a eles dizem respeito e podem ser bigamos, homossexuais, etc desde que isso não interfira com o seu profissionalismo. Parece que querem transformar o relvado numa tertúlia cor de rosa ou numa maria qualquer! Lamentável!!!

Mas agora a culpa é do Djaló?!

E também dos penteados e das companhias com quem anda? Isso é uma parolice uma tristeza pegar em coisas que não interessam a ninguém, faz-me lembrar um portista meu conhecido que quando o FCP está a carburar mal insulta com todos os nomes o Raul Meireles por causa das tatuagens. Se querem arranjar bodes espiatórios virem-se para o Bettencourt o tal do " Paulo Bento forever". Nunca um treinador esteve tantos anos em Alvalade, e teve tantos bons, porque razão o Paulo Bento terá que ser a excepção? As vitórias nas supertaças e taças de Portugal que foram justas criaram o mito, em alguns, que é o treinador ideal para ser campeão e para mim com ele nunca o serão nesta fase. Paulo Bento começou cedo de mais na alta roda e precisa de ir experimentar outros lugares para mostrar se tem ou não valor. Não nos esqueçamos que a espinha dorsal do Sporting é a mesma há 3 ou 4 anos e não se notam melhorias, quando é assim há que mudar. Desculpem esta intromissão na vossa vida mas sinceramente gostava de ver o Sporting com outra postura.

nunca percebi a obcessão

que as pessoas têm de apontar o dedo aos jogadores por causa do cabelo, roupa e carros... não percebo onde o rendimento deles se afecta por isso, há jogadores mais e menos mediáticos onde nuns cortar o cabelo é noticia noutros não, mas todos cortam o cabelo... e todos (os que podem) têm bns carros , um exemplo de profissionalismo no meu clube com bions carros: Baía e J COsta... outros exemplos de imagem e renfimento : CR e Beckham.... Djaló pode ser ou não bom jogador, mas daí a ser mau porcausa do que referiste... não me parece. mas é a minha opinião!

Re: nunca percebi a obcessão

É absurdo que jogadores como o Djaló, por terem penteados absurdos, brincos com diamantes, vestirem tops berrantes, etc. (Veloso ainda o é por ser filho de quem é), sejam criticados. Djaló deve ser criticado por não saber parar uma bola, não saber cruzar, não saber rematar, não saber quando fintar, não saber quando passar, entrar com pica zero para jogar futebol, amuar, ser burro, etc. Basicamente, deve-se elogiar-lhe apenas a velocidade, o que, como há uns anos com Douala, faz as delícias dos velhos da bancada central.

Re: nunca percebi a obcessão

nem mais...

Re: nunca percebi a obcessão

concordo e o djaló está agora debaixo de fogo por causa desta história com a floribela. a aparecer nas revistas, agora vem-se questionar o seu profissionalismo, como já se fez com o miguel veloso

jardel nao tinha tecnica nenhuma nem sabia fintar

mas no entanto marcava muitos golos antes de ser drogado,bebado e putanheiro

Re: jardel nao tinha tecnica nenhuma nem sabia fintar

O Jardel tinha muita técnica...

Re: jardel nao tinha tecnica nenhuma nem sabia fintar

O Jardel tinha muita técnica ao contrário do que mutos dizem/diziam. De cabeça era tecnicamente exímio e mesmo a rematar com os pés era muito bom. Técnica não é só fazer fintinhas. cumps

Re: jardel nao tinha tecnica nenhuma nem sabia fintar

a tecnica do jardel era so uma,MARCAR GOLOS seja com a cabeça seja com a letra seja com a bundinha como ele dizia mas RARAMENTE fintava,alias quem ve ele correr julga que tem problemas nos pés

Re: jardel nao tinha tecnica nenhuma nem sabia fintar

Quem vê correr o Cissokho também dirá o mesmo e eu já o vi a driblar 3 e 4 adversários na mesma jogada... Quanto ao Jardel: desde a recepção à protecção de bola, passando pela técnica de passe e de remate... tudo isso é técnica e ele tinha-a em grande dose. Para driblar é preciso muito mais do que técnica. É preciso velocidade de execução e de arranque e muita coordenação motora, por exemplo, coisas que o Jardel não tinha. Mas ninguém faz tantos golos sem técnica. Abraço

Re: jardel nao tinha tecnica nenhuma nem sabia fintar

pois,era como fernando gomes entao

Djaló Dispensem

Não eu acho que ele não desaprendeu. o PB é que implicou com ele, como aliás implicou com o Veloso que é seu amigo, talvez seja por simpatia. Eu acho que o Djaló tem todas as condições para ser um bom ponta ou avançada atraz do Liedsen, agora o PB tem é que lhe dar oportunidades e não polo de vez em quando a jogar 20 minutos, não chega nem aquecer. O PB é um péssimo condutor de homens e não sei porquê embirra por tudo e por nada com vários e não vou aqui mencionar o rol senão não escrevia + nada. Vejamos por exemplo embirrou com o M.Veloso, não jogou regularmente o ano passado, devalorizou o jogador o activo, acabou por prejudicar o Jogador e o Clube. (foi afastado da Selecção e o Sporting não o vendeu pelos valores que queria). Agora neste principio de época verifica-se que o M.Veloso é só o melhor jogador do Sporting e não tenham duvidas se ele esta época tiver com o PB uma época normal para o ano sai mesmo. Com o Twente era o unica jogador que sabia o que fazer, passar com mestria, rematar, velocidade, etc. coisa que os outros não sabiam fazer e são treinados pelo mesmo PB. Portanto deixem estar o Djaló e para mandar embora então mandem o Postiga, pois esse já não dá +. Saudações Desportivas

a mulher dele é uma ....P

e mais não digo... :)

Re: a mulher dele é uma ....P

ha putas melhores

Re: a mulher dele é uma ....P

pois há...mas nem todas fazem filmes porno :)

Devias

de crucificar a equipa toda ou pelo menos quase toda agora ser apenas o "Floribelo" acho que não é justo. O rapaz esta de corpo e alma no Sporting.