Dis(con)tracção? | Relvado

Dis(con)tracção?

 

Krep Bizarro

Sporting:

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não é tão grave assim

Quando dois dos jogos em que o Sporting não conseguiu vencer foram com equipas como Porto e Bayern... calma lá... não estamos propriamente a falar de clubes que se derrotem como quem limpa o cu a meninos!... O Sporting conseguiu fazer grandes exibições nesses dois jogos... criou imensas oportunidades... reamtou... e só não ganhou por... por... por acaso! Foi essa a sensação que tive... O jogo com o Beira Mar é daqueles jogos atípicos, em que o Sporting teve oportunidades para golear e acabou por consentir o empate nos últimos segundos de jogo... numa situação em que o pragmatismo parece ter desaparecido do dicionário leonino! Foram três golos consentidos em lances de "bola parada"... "Bola para a mato, que o jogo é de campeonato"... é algo que alguns jogadores do Sporting têm de (re)aprender! Obviamente... é claro que daria jeito ao Sporting ter um Liedson mais "sortudo", já que todas as outras qualidades futebolísticas ele tem demonstrado continuar a ter... O jogo com o Bayern vai ser tramado... ai vai, vai... mas pode acontecer aí o regresso de uma equipa mais pragmática e coesa... assim como acontecer a confirmação de uma "crise" que não é assim tão simples quanto posso estar a imaginar! Jogo a seguir sem perder um segundo... :) Saudações

Sem precipitacoes.

Este artigo è demasiado negativo e oportunista. O SCP destes 3 jogos perdeu c uma equipa de grd traquejo europeu co o Bayern, humilhou o campeao nacional m n conseguiu vencer ate pq o Porto apostou claramente no empate em alvalade mostrando respeito pelo SCP, e sofreu um golo nos ultimos minutos c o Beira Mar. A verdade è q temos equipa p sermos campeoes e td sera decidido entre Porto e Sporting. Sera simplesmente uma questao de querer/crer. Estes miudos tem qualidade agr veremos se se aguentam. Assim espero

o sporting

precisa neste momento algúem que lhes diga que é preciso é ganhar os jogos.A jogar para o resultado e não para a exibição.E na abertura do mercado precisa urgentemente de um central e de um médio interior esquerdo que se adapte a este losango.Que eu acho que é o 4-4-2 que se adapta melhor aos jogadores do plantel, e é triste vêr o moutinho à esquerda e têr o tello é mesma coisa que nada.O sr carlos freitas Têm que começar a fazer o trabalho de casa e arranjar a melhor solução para estas posições deficitárias.E já ouvi falar em alvalade na possivel chamada do fabio paim para compensar a posição dez que nem o romagnioli nem o carlos martins conseguem fazer com regularidade. saudações leoninas

Nao tem nada a haver

O Sporting nunca esteve a "maquina" que se quiz fazer e que os jornais tanto propagandearam. Nas ultimas jornadas temos vindo a ver algumas lacunas da equipa. sendo elas: O processo defensivo e a falta de capacidade de marcar golos. Acredito com o tempo e trabalho Paulo Bento ira corrigir esses factores, mas o importante eh conseguir manter a qualidade de jogo pelos 90 minutos.

Resposta simples

O que se passa no Sporting é simples endeusamento. Endeusamento dos jogadores, enfeusamento do treinador e endeusamento dos directores... já vai sendo mais que tempo de regressarem à terra enquanto ainda é tempo. O próximo jogo com os alemães pode deitar tudo por terra ou transformá-los em grandes campeões.

Factos:

Derrota na Champions contra provavelmente dos melhores adversários que andam por essa Europa fora: Bayern Munique. Empate em Alvalade contra os actuais Campeões Nacionais e um dos principais candidatos ao título. Empate em Aveiro contra uma equipa que na maior parte das vezes, entra em campo como se estivesse com uma grande buba. Destes três jogos, posso dizer que o anti-jogo do Bayern não permitiu ver mais futebol do Sporting, que o 1º clássico da época teria que ser ganho pela equipa da casa e no último, foi pura ingenuidade a forma como sofreram os 2 últimos golos. Para mim, continuam a ser a melhor equipa desta época.

inconstante...

e acho que o paulo bento abusou da "rotação". chegou a hora de dizer que a equipa base é "X". e a meu ver essa base, com ligeiras oscilaçoesm, seria: ricardo abel caneira tonel polga veloso paredes (martins) moutinho nani liedson djalo (alecsandro) romagnoli, bueno, custodio... tem estado mesmo fracos

Re: inconstante...

Vê-se que tens olhinos. Acabei de escrever um comentário nesse sentido noutro artigo. Só não concordo muito com o que dizes sobre o Custódio... Continuo a achar que é um grande trinco e repara que o grande Paredes, não fez melhor que ele.

Re: Re: inconstante...

O Miguel Veloso é o melhor trinco do Sporting!

Questão de gestão

por muita polémica que se verifique nos resultados a verdade é que o Sporting ainda não perdeu nenhum jogador-chave devido a lesão e isso a mim pareçe-me mais importante para o futuro deste Sporting, apesar dos resultados não serem os melhores por agora, penso que ainda vamos colher frutos no futuro e quem sabe já esta terça contra Bayern sem Schweinsteiger e Podolsky.

Avançado

O único responsável por este fracasso que espero que não se reflicta a longo-prazo (leia-se nesta época desportiva) é simplesmente o fraco desempenho ofensivo desta mini-equipa, e digo mini mesmo, porque não acredito que nem Alecsandro nem Bueno sirvam para este clube que devia ser grande (já não serviram Pinilla, Mota, Silva, etc).... Só Liedson não basta (prova disso é que como não tem marcado andamo-nos a ver a rasca para ganhar uns joguitos) e apesar ainda dos bons jogos que Djaló tem feito não me parece que ele seja o concretizador que faz falta neste momento a equipa... Saudações Leoninas

É verdade

Já tinha pensado o mesmo...Tendo em conta que o resultado na Alemanha vai ter uma importancia nesta análise, julgo que este é ponto certo para avaliar a capacidade da equipa digerir contrariedades, assim como de ver como o Paulo Bento vai gerir o plantel. Em caso de vitoria na alemanha, a equipa fica motivadissima para o jogo seguinte, caso contrário poderá (atenção...poderá) entrar numa espiral pessimista e insegura que pode (atenção...pode) não ter volta. No entanto, e não fugindo ao comentário, se o Liedson começar a resolver, todos estes comentários são desnecessários...porque a equipa até está a jogar bem...mas tem matador... Enfim...vamos ver como corre a jornada europeia...

Re: É verdade

O problema do Sporting e que não tem banco, quero dizer com isto que a equipa de base é muito boa mas as soluções para rodar não seram das melhores, embora o Paulo Bento tenha ate agora mexido em todos os jogos, mas nem sempre com exito. Talvez seja esse o problema, depois ha tambem o caso Liedson que não esta numa grande forma, trabalha muito para o coletivo mas ja não consegue resolver como antes.

Re: Re: É verdade

Desculpa la, o Sporting neste momento tem 22 jogadores de equipa base, os unicos que sao indiscutiveis sao o Ricardo, Polga, Moutinho e Liedson, os demais tem vindo constantemente a rodar. Na realidade o Sporting eh a equipa que tem o plantel mais equilibrado da liga, pois todos os jogadores tem capacidade de serem titulares sem que a equipa sofra muito com isso.

Então era isso...

Como os jogadores do Sporting precisam de um abanão, os tipos do Beira Mar, tentaram a todo o custo "abanar" o João Moutinho!