Diego Capel despede-se em lágrimas do Sevilha | Relvado

Diego Capel despede-se em lágrimas do Sevilha

Reforço do Sporting foi homenageado pelo clube que representou durante 10 anos.
 
Diego Capel apresentado no Sporting
Lusa

Diego Capel foi homenageado esta segunda-feira pelo Sevilha, clube que representou durante 10 anos. O extremo esquerdo contratado pelo Sporting não conseguiu conter às lágrimas, à medida que lia um discurso que tinha escrito.

"Tenho a mesma sensação de dor que tinha quando deixei a minha terra, Albox, em busca do sonho de ser futebolista. O meu destino foi Barcelona, mas depois troquei La Masía por Sevilha, e ainda bem", começou por referir.

O internacional espanhol prosseguiu num tom bastante emocionado. "Foi uma honra fazer parte desta etapa formidável e participar no melhor Sevilha da história. Ganhar títulos é o melhor que pode suceder a qualquer futebolista. Nunca esquecerei o título europeu e a oportunidade de vestir a camisola da selecção espanhola", disse.

"Saio do Sevilha com tristeza mas de cabeça levantada, com a consciência tranquila de ter dado tudo com a camisola deste clube", sublinhou.

Depois de abraçar esta nova etapa na carreira, o jogador espera voltar à principal seleção nacional. "É um dos meus desejos. No Sporting, penso que terei a confiança necessária para continuar a jogar ao mais alto nível", perspetivou.

Reencontro na Liga dos Campeões?

Diego Capel deixou um desejo muito especial. "Vou para Portugal e para Lisboa. A minha nova casa é outro grande do futebol, o Sporting. Espero que na próxima época, Sporting e Sevilha se possam encontrar com o hino da Liga dos Campeões a ouvir-se em fundo", referiu.

O futebolista de 23 anos explicou porque escolheu o Sporting para dar continuidade à carreira. "Foi o clube que mais apostou em mim, quis muito contratar-me. Estou muito agradecido e espero retribuir toda a confiança. Fui muito bem recebido no Sporting. É um grande clube, no qual espero continuar a crescer e conquistar títulos", disse.

Sporting:

Comentários [22]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

na próxima época

não esta época.

É bom sinal, é sinal que espera poder ser campeão e ir há champions, e continuar em Alvalade, pelo menos mais umas épocas!

a minha resposta não era para ficar aqui

mas sim na resposta ao captXM

Confesso que conheço pouco...

deste jogador. Mas não duvido da sua qualidade. Quem foi internacional espanhol da selecção A e das selecções jovens terá que ter o seu valor. A conferência de imprensa é a esperada por quem sabe distinguir a dedicação a um clube da falta de escrúpulos que reina no mundo do futebol. São estes exemplos que me fazem cada vez mais acreditar que a nossa formação é excelente em tudo menos a formar homens. Depois de paridos, pequenos e bailarinos cospem sempre no prato onde comeram.
Saudações Leoninas

a dor de corno a aumentar?

os cabeçudos andam muito preocupados com o Sporting,epa preocupem-se com a vossa agremiação desportiva,ganharam ao Tulouse por 1-0 as 3 tabelas epa comentem as vossas noticias ou a falta delas,povinho...

Pessoalmente pouco vejo neste jogador

É óptimo para jogar em contra ataque mas numa equipa de ataque continuado népias.

O Sporting contratou jogadores bem melhores este ano. Mesmo assim para o Sporting se aproximar ou apanhar o Porto penso que falta um Central de Topo e um Ponta de Lança de Topo. Polgas, Postigos e Djalós (mesmo sendo este o rei das pré épocas) não podem ser titulares num candidato ao título.

De qualquer das maneiras será o Sportingmais forte desde as primeiras épocas de Paulo Bento pois agora têm o 3º melhor treinador Português e um plantel bem mais competitivo.

Traidor!!

O Sevilha deu-lhe tudo e no final força a saída para o sporting de lisboa. Muito feio.

Ele não se enquadrava no

Ele não se enquadrava no esquema táctico que o técnico do Sevilha adoptou, por isso não se trata de uma saida forçada visto que, como é óbvio, o que um jogador quer é jogar (visto ter muitíssimas qualidades, que fazem dele um brilhante jogador), e não ficar no banco de suplentes a ver os outros faze-lo. Penso que ele veio para um clube 100x melhor do que o que estava e espero que dê as máximas alegrias aos adeptos sportinguistas e que esta seja a época da renovação de um estatuto que o sporting nunca perdeu mas que tem andado escondido nestas duas ultimas épocas, logo espero que sejamos campeões. Saudações Leoninas

Quem te disse que ele forçou?

Quem te disse que ele forçou?

Sonhou

e basta. Não tem de acontecer.

Lol

Boa tentativa... Mas não foi ele que forçou nada!!
Isso até seria bom sinal, na vossa óptica, eu sei, mas não me parece que seja o caso...

Realmente, onde é que já se

Realmente, onde é que já se viu?? Sporting e Sevilha na Liga dos Campeões?? Nunca na vida...

Eu...

Já vi várias vezes!!!

Eles andam todos com a rata

Eles andam todos com a rata aos pulos. Quando o cara de enjoado começar a meter o pé na argola quero vê-los aqui a comentar.

Esta resposta era pró Capt... :p

.

Tens razão, pode acontecer,

Tens razão, pode acontecer, ele também esteve 10 anos no Sevilha... :p

Claro!! Autêntico milagre

Claro!! Autêntico milagre nunca antes visto na história do futebol!!

Ui, que este Sporting afinal mete medo!! Os vossos comentários estão a fazer crescer o meu optimismo para a próxima época, acredita...

A mim mete medo, basta estar

A mim mete medo, basta estar lá o Domingos para saber que o Sporting este ano subiu uns degraus e vai entrar em cada jogo a dar o litro., optimismo sim, favoritismo sim agora tomar um campeonato como garantido nunca.

Abraço

O que me mete medo é encarar

O que me mete medo é encarar a possibilidade de se meter o pé na argola, novamente, porque este Sporting está a entusiasmar... Mas como gato escaldado de água fria tem medo... ;)

Abraço!

Atenção ao SCP, acredito que

Atenção ao SCP, acredito que não vão perder tantos pontos estúpidos em empates em casa. Mas o acesso à Champions é outra loiça, só o campeão tem acesso directo (não me leves a mal que como portista, não aceite outro clube campeão - pelo menos na pré-época, em Maio falamos).

Hum?

Então não é precisamente esta época que dá 3 lugares de Champions, com duas entradas directas? E mesmo que não seja, que seja apenas uma directa e outra através de pré-eliminatórias, qual é o problema?

Se um qualquer Iturbe diz que quer ser campeão europeu no Porto, nem pias, deves achar normal, mas, que se saiba, o Sporting ainda tem mais participações do que o Porto tem Champions conquistadas. Logo, qual é a admiração?

Hein?

"Vou para Portugal e para Lisboa. A minha nova casa é outro grande do futebol, o Sporting. Espero que na próxima época, Sporting e Sevilha se possam encontrar com o hino da Liga dos Campeões a ouvir-se em fundo"

Mas tu sabes para onde vens?

Talvez já esteja a falar de

Talvez já esteja a falar de 2012/2013...