Dias da Cunha: “Tem havido equipas protegidas” | Relvado

Dias da Cunha: “Tem havido equipas protegidas”

Ex-presidente do Sporting critica arbitragem. E elogia Bruno de Carvalho.
 
Dias da Cunha (ex-presidente Sporting)

Dias da Cunha, antigo presidente do Sporting, denunciou esta terça-feira os “erros de arbitragem” que têm prejudicado algumas equipas e protegido outras.

“Tem havido equipas escandalosamente protegidas pela arbitragem, o que significa que tem havido equipas escandalosamente prejudicadas pelas arbitragens, essa é que é a verdade. Quais? Não lhe ocorre um penálti mal marcado na última jornada e que deu uma vitória?”, acusou o antigo dirigente em declarações à Rádio Renascença.

Questionado sobre se se referia ao FC Porto como o clube protegido, respondeu: “Claro. Tem havido erros de arbitragem, proteção e consequentemente prejuízo de forma escandalosa”.

Dias da Cunha aproveitou para lamentar que não possa haver entendimento entre os três “grandes” para resolver o “problema” da arbitragem. “É uma tristeza que os responsáveis pelos clubes principais não voltem a uma atitude de entendimento, para em conjunto procurarem resolver os diferentes problemas do futebol, do qual um dos principais é a arbitragem. Tendo em conta os três presidentes, não vejo condições para que haja entendimento, o que é uma tristeza”, salientou.

Na mesma entrevista, o antigo líder leonina aproveitou a gestão do futebol do atual presidente, Bruno de Carvalho. “É um presidente muito envolvido com o futebol. O mérito primeiro é dele. Isto independentemente de não ter sido o meu candidato e de eu não ter gostado da maneira como fez a campanha. Mas foi eleito e na gestão do futebol tem mostrado muito acerto”, salientou.

Elogios extensivos a Leonardo Jardim: “Agrada-me imenso a maneira como o Sporting está a jogar, tendo em conta a juventude do plantel e a equipa técnica. Acho um espanto a forma como o Jardim conseguiu pôr aquele conjunto a jogar como está a jogar”.

A terminar, Dias da Cunha disse concordar com uma eventual auditoria às contas do clube. “Se isso servir para que terminem as acusações sem justificação nenhuma, os insultos, se servir para unir os sportinguistas, então acho muito bem”, disse.

Sporting:

Comentários [76]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

São todos protegidos, Porto,

São todos protegidos, Porto, Benfica e Sporting nenhum tem a moral para falar em árbitros. Todos falam quando perdem quando ganham mesmo que sejam beneficiados ficam calados como é óbvio. Na época passada foi o Benfica o mais beneficiado, na anterior tinha sido o Porto, no ano em que o Benfica foi campeão voltou a ser o clube mais beneficiado e no último campeonato ganho pelo Sporting a equipa mais beneficiada foi o Sporting. Em caso de dúvida os árbitros beneficiam sempre mas é que é sempre os chamados 3 grandes e agora vem com as tretas das arbitragens. Um dos motivos deste polémica é o golo do Belenenses (merecido) mas em caso de dúvida não se deve beneficiar o ataque? Não é isso que se costuma dizer?

Não sei se será bem assim

O Porto e o Benfica dizem e fazem o que querem, se for com o Sporting unem-se e fazem greve.

e o SLB só tem retirado vantagens em falar e escrever que

quer... como reclama muito, tem ganho imenso com isso, um monte de titulos!? eheheh
até o SCP que "nunca chorou" parece ter mais titulos que o SLB nos últimos 20 anos

Os sportinguistas vão

Os sportinguistas vão concordar com o que vou dizer.

Este gajo só aparece quando o benfica é o interessado no que ele tem a dizer. Ele certamente tinha em mente o sporting-benfica desta época. Enfim...este nunca enganou ninguém. Ou deve estar a falar no 2º golo em Braga precedido de falta...

Enfim...este gajo estava bem no seu sarcófago..parece o Conde Drácula...volta para a sesta ó velhadas!

2º golo em braga

2º golo em braga procedido de falta?! É pá, juro que já vi esse lance do carrilo e do adversário e não vi nada. Ambos vão à bola, e o jogador que supostamente sofreu falta nem se queixou. Apenas tu e o Jesualdo!

Então vê novamente. Amplia a

Então vê novamente. Amplia a imagem e vais ver que o Carrillo entra com os pitons levatados e arrasta o pé direito do Luiz Carlos. É que mesmo que nem tocasse (que não foi o caso) teria de ser marcado falta por entrada perigosa.

Se visses ontem o programa Dia Seguinte não tinhas duvidas nenhumas que era falta.

Não estou a dizer que foi de propósito porque até acho que o árbitro no geral esteve bem...falhou nesse lance e por acaso deu golo do sporting.

equipas protegidas

a começar pelo teu clube e a quantidade de golos em fora de jogo que já conseguiram...e para um gajo que foi presidente campeão com 20 penalties para o jardel...tinhas mais é que ficar no teu cantinho no tasco com o vilarinho e o toni meu corrupto...

LOLOLOLOL

Foram logo 20! Foram 17, e 5 contra. E desde quando é que há um limite para se marcar penaltis? Se era às vezes a única maneira de travar Jardel, João Pinto, Quaresma ou Nicolae!

Quando há limite?

quer dizer o Jardel, no porto sofreu quase esses 17 penalties num só jogo com o campomaiorense e nem um foi apitado e depois ele vai para o sporting e e qlq queda na área dele era penalti? e travar esses não foi dificil porque desde ai não ganharam mais nada...e já lá vão 12 anos...

Já ouvi falar desse jogo

Acho que foi arbitrado pelo Bruno Paixão. Mas esse também tem fodido o Sporting. Pertence aos lampiões.
Mas deixa lá que no que toca a moralidades em relação a esse tema...

E se o Sporting de vez em quando foi beneficiado, curiosamente aconteceu numa altura em que o apito dourado não tinha despoletado, e falava constantemente do pinto da Costa, Valentim Loureiro etc. Gozavam com ele, e no fim o tempo deu-lhe razão. Será que beneficiar o Sporting passou por disfarçar as coisas? Afinal, nunca mais fomos campeões. Teremos é que analisar as incidências das épocas de 2004-2005, e 2006-2007.

Quanto aos penaltis, se calhar até houve mais para marcar. Lembro-me de um no Sporting-Benfica, de um corte com a mão já perto do fim do jogo. Se a conversa dos penaltis tem sempre haver com o Benfica - Sporting da 1ºvolta... Porque se calhar não se baseiam em mais nada.

Se os penaltis não fossem marcados só porque não se pode ter muitos a favor durante a época, não valia apena ter jogadores como Jardel, João Pinto, Quaresma, Nicolae, Sá Pinto, etc...

Foi

pelo bruno paixão, e o jogador que fez os penalties sobre o jardel...era emprestado pelo benfica(josé soares)...que dps o baia até mandou um soco a um dirigente do campomaiorense...e temas de penalties, tantos numa só época só quando chorão seboso vulgo simão sabrosa jogava no 5lb...o sporting foi beneficiado e bastante, ainda me lembro dum jogo de taça salvo o erro que o vukcevic marcou uns 3 metros fora de jogo e foi validado...ainda que o "tranquilidade" o tenha admitido no flash interview...e tb me lembro dum mergulho do Jardel na luz pelo sporting que deu em penalti...mas contra o 5lb...é mais paga do que prejudicar...o sporting mereceu mt mais ser campeão em 2000 porque ai jogavam bem e sem beneficios e ganharam-no ao meu porto esse ano, do que em 2002 quando o ganharam ao boavista...e o apito dourado, hás-de perguntar ao dias da cunha, dps duma célebre reunião com o LFV para definirem estratégias de combate ao tal "sistema", pq é que não lhe incomodou ter amigos do LFV a frente do processo, e pq é que ele próprio se calou com o apito dourado dps das escutas do LFV virem á baila?...
p.s. o bruno de carvalho que se ponha a pau porque qualquer dia apanham as dele que já não são poucas...vcs sportinguistas comecem a questionar a direcção sobre os valores reais de rescisões de contratos, etc...

Estás a ver

lá está, só à falta é que paravam a máquina de fazer golos que era o Jardel. Tanto no Porto como no Sporting.

Mas admito que o Dias da Cunha tenha sido ingénuo ao ter dito relações institucionais com o Benfica de Vieira. Mas quando o SLB foi campeão em 2005, no ano em que nunca vi uma equipa ser tão beneficiada( há excepção do ano dos tuneis) o Dias da Cunha disse com todas as letras:" o SLB foi levado ao colo". Ainda antes do Capela-Sporting da época passada ele disse:" o SLB tem sido beneficiado". Por isso, acredito que o homem tenha sido mais ingenuo do que outra coisa.

Bem, o Bruno de Carvalho ainda agora chegou ao futebol, e já lhe querem lixar ao inventar calúnias? Nunca vi ninguém dos adversários a fazer isso com os anteriores presidentes, enfim...

Mas o que achas de estranho nesses contratos que para ai dizes???????

Estranho

é as ameaças que ele fez de desalojar 17 miudos da academia por serem representados pelo cátio baldé...estranho é porque é que há dinheiro para rescisões de contrato mas não para pagar dividas? começa lá a perguntar-te como é que o sporting se livrou de tanto jogador em tão pouco tempo e sem nunca revelar valores? arias, schaars, etc...se és sócio do clube pergunta lá como podes ter acesso ao relatório de contas do teu clube...fiquem espertos com o BC...

http://www.youtube.com/watch?

http://www.youtube.com/watch?v=VXGte8AGWqU

sempre a prejudicarem o sporting :)

Vi o programa

e se a memoria não me falha, chegou-se à conclusão que ambos vão com o pé à bola. E o jogador do Braga nem se queixou.

Quanto a esse vídeo, tens que mostrar aquele dessa mesma época, em que o joao pode ser validou um golo com a mão do paços, e não assinalou dos penaltis. E perdeu por 1-0. Nesse jogo do leiria até ganhou por 2-0. Provavelmente ganharia à mesma. Foi o suficiente para terminar o campeonato com menos 1 ponto que o Porto, e tendo vantagem no confronto direto, não chegou naturalmente para ganhar o campeonato em 2007.

Os árbitros enganam-se para todos, mas uns mais que outros.

bai realizar bideos no youtube

putozeco...
eheheh

Acho que é consensual

para quase todos. Os árbitros, em caso de dúvida, raramente apitam contra essa equipa.

Acontece uma vez por época (no máximo), e o azarado que apita esse jogo é recordado durante anos, mesmo que depois até os compense. Foi assim com o Gil e será assim com o do Estoril.

Benfica Guimaraes by Calabote seculo XXI!

Bom, e como recordar é viver, e o árbitro em questão irá provavelmente ser nomeado para o Estoril Benfica, recordo o Benfica Guimaraes da época 2011/12 jogo esse em que o Duarte Calabote assinalou "só" 3 GP contra o Vitória, numa arbitragem no minimo VERGONHOSA, mas já sabemos, só há memória para a GP (que não existiu) sobre Quintero.

http://youtu.be/6epQpxUESxE

se não foges és `comido´, fraquinho eheheh

continua a puxar o trenó:

duarte gomes o mesmo que foi vetado/Impedido
Enviado por ArquePulha a 01 de Outubro de 2013, às 16:40.
[0 pts.]
por a turma corrupta numa conspiração de arbitrar o clube do putedo/fruta?
e segundo outros narradores: "Luís Guilherme (vogal) também foi convidado, mas, de acordo com as fontes contactadas, recusou, por entender que o CA não deve ter reuniões secretas com os representantes dos clubes."
eheheh

Tem havido equipas protegidas

Tem havido equipas protegidas ? pois tem, inclusive o teu sporting com golos em fora de jogo do montero. tas mesmo che che velho.

Lá vêm os sportinguistas

Lá vêm os sportinguistas dizer que o homem está doido...

?!

AÇÃO DE FORMAÇÃO DE AGENTES DESPORTIVOS – ALTERAÇÃO ÀS LEIS DE JOGO –

A Associação de Futebol de Aveiro vai levar a efeito na próxima sexta-feira, dia 20, uma ação de formação dos vários agentes desportivos (árbitros, dirigentes, treinadores, jogadores, etc.) de forma a clarificar as mais recentes alterações às leis de jogo, que se encontram em vigor desde o início da corrente temporada, nomeadamente situações como as modificações em relação ao fora-de-jogo ou a mão na bola. Para tal convidou dois árbitros da AFA e dos quadros das ligas profissionais.

Dia 20 de Setembro de 2013 pelas 20h30
Local – Sala de Formação da AFA
Tema – Alterações às Leis de Jogo: época 2013/2014
Preletores: Jorge Tavares “Árbitro Liga ” e Daniel Cardoso “Árbitro Estagiário Liga”

http://www.afaveiro.pt/?p=17224

o preletor jorge tavares foi o árbitro corrupto q validou o golo do belenenses contra o ENORME.
quer dizer, o gajo dá formação sobre as alterações do fora de jogo e depois valida o golo do belenenses?!

FDGP, cambada de corruptos

...............

Gostava de saber que nota teve o Tavares no recente jogo......será que lhe deram 3?

Não sei, mas os Jornalistas

Não sei, mas os Jornalistas que avaliaram a prestação da equipa da casa avaliou com notas precárias, o benfica esteve fora do jogo, e cerca de 70 minutos em posição irregular, isso é indesmentivel! lol

A BTV não esclareceu os telespectadores num lance duvidoso na area do benfica aos 48 minutos, quando o central João Afonso aparece no chão. E nem estranhei o critério editorial nesse lance da BTV. Com João Afonso nem uma repetição para amostra, no lance de Cardozo repetido até à exaustão. Parece-me um crtitério editorial justo, equitativo e que defende e preserva a Verdade Desportiva!

...................

LOL vou te dar uma resposta

"Foi um lance à Quintero"

70 minutos fora de jogo......curioso....as estatisticas declaram que o jogo teve um tempo util de cerca de 60% no geral ou seja algo perto dos 55minutos de jogo efectivo no computo dgeral visto que na 2ª parte em cada falta o jogo parava entre 1 a 2 minutos com a complacencia do arbitro..

Mas volto a dizer gostava de ver a nota do arbitro Tavares que por sua vez irá dar uma "formação" a outros arbitros a respeito das novas directrizes, nomeadamente como deve ser interpretada a nova lei do fora de jogo....

Mas eu jamais afirmei que a

Mas eu jamais afirmei que a GP sobre Quintero foi mal assinalada. Da mesma forma, na semana passada o Porto foi penalizado com uma GP fora de area um metro e meio, e o Estoril empatou o jogo perto do final da 1ª parte, e marcou o 2º golo em posição irregular, não me vou desculpar com esses erros, o empate até foi justo, o Porto jogou pouco e mal, se fosse comptente ganharia na Amoreira!

O Porto teve 35/40 minutos com o V Guimaraes de grande nível, não esteve fora do jogo, criou oportunidades, teve posse, rematou, e só Douglas e uma defesa competente conseguiram terminar a 1ª parte sem sofrer 2/3 golos!

Não me vou desculpar na arbitragem para justificar exibições pobres da minha equipa!

Sobre o critério Editorial da BTV e do lance do central João Afonso, nem uma palavra ...

................

Man o Benfica teve mais remates mais posse que o Belenenses mas isso não significa que tenha acertado mais na baliza....e o próprio arbitro ajudou a matar o ritmo de jogo.

O Benfica tb teve 20 25 minutos de muito bom nivel....depois apoós o golo eclipsou-se e o arbitro deu uma maozinha para o Belenenses empatar

Está para nascer o árbitro

Está para nascer o árbitro que expulse alguém por queimar tempo. Pode acontecer mas é 1 em 1 milhão! Não acontece só contra os grandes.

....................

Não precisa de expulsar existem várias maneiras de por a coisa a andar......desde que haja vontade.....mas no Domingo não houve vontade nem vista, houve apenas a necessidade de cavar mais uns pontinhos para o Porto