Dias da Cunha: "A Liga fez de propósito" | Relvado

Dias da Cunha: "A Liga fez de propósito"

Ex-presidente de Alvalade acusa o órgão de não ter querido resolver o problema do árbitro do Beira-M
 
Dias da Cunha (ex-presidente Sporting)

Dias da Cunha define "verdadeiramente inacreditável" o facto de o Beira-Mar-Sporting (0-0) da Jornada 2 do campeonato ter sido dirigido por um árbitro das distritais de Aveiro, depois da recusa de João Ferreira em apitar o encontro. Para o ex-presidente do Sporting é claro que "a Liga fez de propósito" e que "poderia ter resolvido" o problema.

"A Comissão de Arbitragem é um órgão da Liga, a Liga tem uma direção, a direção poderia ter assumido as suas responsabilidades", considera Dias da Cunha em declarações à Rádio Antena 1. O ex-líder leonino entende que "aquilo que se procurou é que fosse evidente a solidariedade dos árbitros".


Dias da Cuha nota que "demitiu-se a Liga, e de certo modo, demitiu-se a própria Federação, os órgãos demitiram-se, declarando-se solidários com os árbitros e atirando para as regras que permitem encontrar sempre um árbitro". Ora "pensar que isto vai acontecer sempre é completamente inadmissível", afirma, sublinhando que "o poder político não pode virar as costas à situação".

Na perspetiva do ex-dirigente é uma "tremenda ingenuidade" dizer que "há sempre solução, arranja-se sempre um árbitro". Tal circunstância é "um erro", é "fechar os olhos a uma situação gravíssima", afiança, reforçando que "o Sporting tinha todo o direito a dizer eu não quero nenhum daqueles 25 senhores".

Quanto à atuação da equipa de Alvalade na partida, Dias da Cunha assume que "gostaria de mais eficácia", mas não questiona o treinador Domingos Paciência sob a argumentação de que "o Sporting mudou tudo" e de que "é muito pouco tempo" para conseguir um bom entendimento.

Sporting:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

solidariedade

So' o facto dos arbitros revelarem solidariedade para quem errou, mostra bem a mentalidade desta (Camorra),
tal palavra nunca pode ser associada ao erro, corrupcao, criminalidade, e falta de etica. O DR. Dias da Cunha, sempre vertical e transparente.

Um Benfiquista.

SE

Para alem da arbitragem, o Sporting continua a cometer os mesmos erros que o seu vizinho Benfica. Num mundo empresarial real como deveriam ser as SAD's, e' escolhido o treinador com o perfil desejado, depois e' facil, {meu caro treinador, nos' dispomos desta verba para aquisicao de jogadores,} ou ainda mais esta, se vendermos A ou B em tempo util, pelo que pretendemos atingir estes objectivos. Atendendo as' ultimas exibicoes do Sporting, foram contratados muitos jogadores sem perfil para jogar neste clube ou desajustados e de qualidade duvidosa, sendo a direccao do Sporting responsavel por essas contratacoes, curioso e' , serem todos imigrantes. Nao acredito que em Portugal nao haja jogadores de igual ou mais valia, nem sequer me passa pela cabeca estes poderem ser mais caros, falta-me saber, dado que as pessoas responsaveis nao sao assim tao ignorantes na materia, o que os leva a agir assim, ou talvez ate' saiba, mas nao tenho provas, acreditando nas noticias, o Domingos ja' pede mais reforcos, ainda mais, quem falhou ? Eu nao!
Um Benfiquista
Nota: Este comentario tambem serve para o SLB, para que nao fiquem duvidas.