Dias da Cunha: "Árbitros beneficiam sempre o FC Porto" (Exclusivo) | Relvado

Dias da Cunha: "Árbitros beneficiam sempre o FC Porto" (Exclusivo)

Ex-presidente dos leões diz ao Relvado que árbitro Carlos Xistra "prejudicou deliberadamente o Sport
 
Dias da Cunha (ex-presidente Sporting)

Dias da Cunha, antigo presidente do Sporting, não tem dúvidas em apontar os árbitros Carlos Xistra e Pedro Proença como os principais culpados pelo mau arranque do clube no campeonato - apenas dois pontos em nove possíveis. Ainda assim, em declarações ao Relvado, o homem que ficou célebre por denunciar o sistema faz questão de distinguir os dois casos. "Carlos Xistra prejudicou deliberadamente o Sporting no jogo da primeira jornada, com o Olhanense. Já no caso de Pedro Proença, estou em querer que se tratou de um azar e que não viu o penálti e o fora-de-jogo frente ao Marítimo", defende.

O antigo líder dos leões confessa que esperava dificuldades nesta fase inicial de campeonato, mas não tantas. "Sabia que não seria fácil integrar tantos jogadores novos...E tudo é novo: presidente, treinadores, os tais 16 jogadores... O que não contava era com duas péssimas arbitragens, com influência significativa nos resultados", aponta.

Leia a opinião de Rui Santos sobre o arranque do Sporting:

Dias da Cunha apontou há alguns anos Pinto da Costa e Valentim Loureiro como os rostos do sistema que mandava no futebol português. O anterior presidente do Boavista abandonou o futebol, mas o líder do FC Porto continua a manobrar nos bastidores, segundo o antigo líder do clube leonino. "Os árbitros beneficiam sempre o FC Porto! É indesmentível que esse clube é sempre o destinatário das benesses dos senhores árbitros!", refere.

O ex-líder dos leões defende que "ao longo dos anos, o senhor Pinto da Costa tem conseguido que o FC Porto não seja prejudicado pelas arbitragens, antes pelo contrário".

Benfica que se cuide!

Dias da Cunha aponta ainda a mira ao rival da 2ª Circular. "Enquanto que o Sporting tem sido prejudicado, Benfica e FC Porto são levados ao colo. Enfim, está tudo na mesma, a arbitragem portuguesa é miserável e há uma enorme sensação de impunidade!", atira.

O antigo presidente do Sporting deixa no entanto o aviso ao clube da Luz. "O Benfica que tome cuidado, porque vai ser o próximo! Vai chegar um momento em que o FC Porto passará a ser o único destinatário das benesses dos árbitros", antevê.

E acrescenta que o sistema "está mais forte e autosuficiente" do que no seu tempo como dirigente desportivo. Exemplo disso mesmo é, na sua opinião, "o boicote que os árbitros fizeram ao Sporting, quando o clube mais não fez do que apresentar um dossier com medidas para melhorar a arbitragem".

Dias da Cunha acredita no trabalho do treinador do Sporting e lança um apelo à massa associativa leonina. "Confio totalmente em Domingos Paciência e quero pedir aos adeptos que apoiem este técnico e a equipa. Não é fácil integrar 16 novos jogadores. Acredito plenamente no trabalho que está a ser feito", refere.    

Sporting:

Comentários [160]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Curioso

que n se queixou qd ganhou o campeonato com 17 penalties do jardel...nem qd o ricardo defendeu uma bola dentro da baliza...mas ai se calhar tava no tasco com o vilarinho...

olhem só a

olhem só a novidade....
Afinal não é só a politica poruguesa que ta podre, o desporto tambem, e acrescento HÁ muitos anos, mas como sempre olhamos para o nosso umbigo, só doi quando é o nosso, enquanto o problema for só do sporting estão os outros bem, e só reparam na merda que o desporto tá quando lhes calha a eles, o porto não gostou do arbitro da supertaça com o barça e o benfas não gosta que o porto seja beneficiado, ahhhh temos pena, muita pena!! abram os olhos e queiram isenção e justiça, ambos, só depois terão merito.

conheço muitos benfiquista que dizem "quero é ganhar, não me interessa que seja marcado com a mão e fora de jogo" é lindo, depois queixem-se quando vos acontece e os portista, se por cá tudo corre bem..... lá fora custa um bocadinho não custa?

É LINDO O FUTEBOL EM PORTUGAL!! TÁ COMO A POLITICA...... TÁ COMO O PAÍS!!

Quem fala assim....

Não é gago e tem muita coragem. Toda a gente vê que o Porto principalmente, mas também o Benfica, são os grandes beneficiados pela Máfia da arbitragem! Concordo a 100% com o homem que deu origem ao famoso e inconsequente caso "Apito Dourado" e desmascarou os rostos do tal sistema. Infelizmente de pouco valeu...

Fome

Em relação aos dois comentários fez-me lembrar o ditado; em casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão. É o que se está a passar no Sporting, ainda não temos uma equipa, agora estar a atacar o vizinho porque está melhor que nós, não é solução.
Eu também sou sportinguista, nós temos jogadores mas não há equipa feita.

Disciplina

Na minha opinião, deveria haver procedimentos disciplinares para casos como este... umas multas em dinheiro ou suspensão de funções. Quem sabe se assim se criava um contexto mais profissional que permitisse uma evolução do futebol português...

E eu não disse.

Mal entrou a noticia eu postei que só íam haver duas reacções.

A dos portistas a dizer que o homem se era senil agora ainda estava pior.
E a dos outros a dizer que o que o homem diz é verdade.

E não é que acertei!!!!

Falar assim é muito fácil. No

Falar assim é muito fácil. No entanto quando podem provar que são bons (SCP e SLB) nas competições europeias (onde não há árbitros portugueses a apitar os nossos clubes) apenas o FC Porto consegue sucesso ano após ano... porque será? Será da competência?

muito facil, e que na europa tambem ha fruta!

o porto muitas vezes nem precisa, mas este ano nas duas primeiras jornadas com um treinador sem provas dadas, os arbritos estiveram presentes com um penalti que no jogo seguinte houve um muito pior na area do porto que nao foi marcado. se nao fosse esse penaltizito o porto tinha empatado, enquanto que o sporting marcou um golo limpinho de um jogador que precisa de confianca e muito contestado que daria a vitoria que foi anulado. eu ja estou a ver as primeiras paginas dos jornais se esse golo valesse, "postiga salvador da patria! assim o postiga vai de vela para outro clube qualquer a preco de saldo. e assim que que fazem as coisas no porto, assim e com falcatruas como a do kleber que foi arquivadinha pela malta do costume !

A Oeste nada de novo

Os portistas sabem no seu subconsciente que assim é. Só que jamais admitirão aos rivais ou a quem quer que seja, porque isso só vem minimizar o que têm ganho. É óbvio que quando têm o campeontao descansado e com 10 de avanço com os penalties surreais do Hulk, têm toda a calma para preparar as competições europeias sem se preocupar com os jogos da Liga que depois é só gerir. Tem sido assim há anos e anos. O ano passado nas primeiras 6 jornadas tiveram 9 pontos ilegais e ganharam logo um grande avanço. Foi só gerir sem stress o resto. Só um parolo não admite isto. E não me venham falar de túneis pois ninguém agarrou no braço do Hulk e do Sapunaru para espancarem barbaramente um segurança. Pois nas Antas quem é que é mais violentado dentro e fora de campo e não responde a provocações, quem é? Agora até em Braga. Só um iletrado não o entende.

bem visto e acrescento que

bem visto e acrescento que foi assim que o benfas foi campeão pela ultima vez, a jogar com 10 e 9 e algumas vezes ainda contra 8 alem de 1, 2 penalties por jogo....

inveja é feia

por amor, será que estes individuos não podem falar da arbitragem sem nomearem o Futebol Clube do Porto? por amor de deus, se o Porto tivesse perdido já era culpa do treinador e dos jogadores mas como ganhou já são os árbitros.
se nós (FCP) temos melhor plantel, organização, gestão financeira e somos superiores aos restantes clubes portugueses não o desvalorizem e parem de falar sobre nós, nós de vocês só queremos distância mas pelos visto todos vós nos amam visto que estão constatemente a falar de nós !

Argumentos...

Que grande capacidade de argumentação... vindo de um adepto do porto a comentar a entrevista de um ex presidente do Sporting... Não percebi bem qual a distância que tanto querem mas não conseguem manter... pode explicar?
E já agora, se são assim tão grandes, porque têm tanta necessidade de tentar mostrar aos outros? Será porque ainda há uma grande necessidade de afirmação?

O Porto ganhou bem o ano passado... foi melhor equipa, jogou melhor futebol... não discuto. Como não discuto que este ano já levam a bela da ajuda dos penaltys e das não expulsões... Em termos logicos, aos 2' de jogo estariam a perder e com menos 1 jogador... podiam até ganhar, e aí o mérito era todo vosso.. agora, assim, ninguém consegue respeitar o vosso mérito...

A propósito do que disse o Dias da Cunha, remeto-me para a Supertaça Europeia e a reacção dos portistas e deixo apenas uma pergunta: Custa não custa?

SL.

A minha Sincera Solidariedade

É impossivel nao mostrar a minha solidariedade a este senhor onde de vez em quando solta opiniões que toda a gente pensa mas ninguém é capaz de as falar em publico.Toda a gente se lembra das famosas declaraçoes sobre a existencia de um sistema podre que reinava ( na minha opiniao ainda reina ) no futebol portugues.Este senhor ainda presidente do sporting via a sua dita "família" sportinguista voltar-lhe as costas,desacreditar,insultar o seu proprio presidente decerto com medo que na altura lhes fosse tirado o presente do grande objectivo de ficar em segundo lugar.

Depois de verem os links,não terão duvidaso benfica comanda tudo

http://www.youtube.com/watch?v=zYMAr-lZI_c(golo do nolito em fora de jogo,1ª jornada)
http://www.youtube.com/watch?v=Xs9hTcDSgQA(2ªjornada penalty sobre ludovic,javi garcia empurrou)
http://www.youtube.com/watch?v=0rm_z3TQGtI(Penalty sobre varela,não assinalado,2ªjornada)http://www.youtube.com/watch?v=R9_Mjk-dBxQ(javi garcia dá uma chapada,2ªjornada,benfica feirense,tendo em conta o penalty que fez neste jogo,este jogador seria expulso)http://www.youtube.com/watch?v=wGsNH-Tata8&feature=related(maxi pereira faz falta quando era o último adversário,2ª jornada,benfica ficaria com 9 jogadores)http://www.youtube.com/watch?v=5_rJ-qbSpbI&feature=related(penalty da 1ª jornada analisado por pedro henriques,existiu mesmo penalty no jogo guim-porto)

E quem diz que o nolito ta

E quem diz que o nolito ta fora de jogo é porque ve mal.

fnixxxxxxx

deste-te ao trabalho de ver isso tudo no youtube ??? por acaso não encontras-te umas conversas entre certos árbitros e uns "certos" dirigentes ???

a cegueira é um mal do homem não quer ver !

enfim ....................................................

Isso...

Não lhe interessa..

Devido a estes sportinguistas é que nós estamos assim...

É sobretudo por o sporting ter pessoas com grande influências e completamente desfocadas da realidade,que estamos onde estamos,quer dizer o benfica só nas 2 primeiras jornadas é beneficiado em 4 lances capitais(golo do nolito na 1ª jornadana 2ª jornada javi faz penalty,javi nesse mesmo jogo dá uma chapada e maxi pereira faz falta num lance dum jogador isolado,o porto é beneficiado numa expulsão e prejudicado num penalty..Aonde está a dificuldade de vêr que o benfica é o mais beneficiado?Se tivesse sido o porto,meu deus já se tinha colocado em causa o campeonatomas como é o clube que tem o dominio da tvi,sport tv,a bola e record,já para não falar em afins,toda a gente se cala,se todods fossem como eu,não estariamos assim....

PS [2]

9 Milhoes pelo elias...
devem ter tirado o guito da mesma cartola de onde tiram a conversa...
sao previlegios que sao muito menos interessantes para discutir do que o fora do jogo milimetrico num jogo qualquer da epoca passada
tudo no ambito claro da vossa VERDADE desportiva

PS

este RELVADO 'e claramente uma plantaforma para a VERDADE desportiva tou mesmo a ver...

O pior está para vir.

Qualquer árbitro que cometa um erro que favoreça o Sporting, é alvo da maior reprimenda e advertência durante toda a semana.( os liders não se conformam com tal coisa). É mesmo o pior que pode acontecer a qualquer um deles....Mas o pior é que entre os árbitros é, dizem, voz cada vez mais sustentada, pôr o Sporting no mínimo no meio da tabela, havendo alguns que só ficariam satisfeitos com a descida do clube...por isso preparem-se aqueles que julgam que isto vai mudar.Não muda coisa nenhuma, e será cada vez pior. Nem profissionalização, nem coisa nenhuma os detém.
No lance da invalidação do golo do Evaldo, lembro que é bola parada e a lei diz que o F.Linha deve esperar uns instantes para ver quem tomou parte activa no lance.....O sr. André sabe disso e foi precisamente por saber ( é um excelente F. Linha) que ele marcou fora de jogo....porque um dos Mandamentos dos árbitros Portugueses é que na dúvida deva ser sempre contra o Sporting....Lá estaria o pobre rapaz a ter uma semana dificilima se não se tivesse enganado.....mas ele sabe que se enganou.....Ponha-se o leitor no lugar dele...
E continue a farra...a bem da Nação.
Cumprimentos

SISTEMA

Dias da Cunha começou a falar do sistema, ao qual pertencia, depois de se ter zangado com Pinto da Costa por causa da irmâ da Carolina que lhe passou uma rasteira relativamente a um apartamento.

Está tudo aqui: www.pulposcorruptos.blogspot.com

Este chamem-lhe o que

Este chamem-lhe o que quiserem mas nunca deixou de dar nome aos corruptos - Pinto da Costa e Valentim Loureiro.

Pena que mesmo com os avisos do Dr. Dias da Cunha os que lhe sucederam na presidencia do Sporting andaram de braço dado com o clube da Invicta e com o corrupto mor do futebol português - Pinto da Costa.

pode ser o joão ferreira..

elefante branco, horward king, torrense, veiga, luis filipe vieira, aeroporto, mantorras, ricardo rocha, camara de lisboa, seixal, pedradas, agressão jogador hoquei, morte em estadio, verylight, perdoes fiscais, contractos SIC, entrada em directo na sic, escutas, maria jose morgado, ....

E tudo isso, mesmo a ser verdade, branqueia o que se sabe?

Cabeçudo.

Só isso?!

Marra no vermelho bezerro... Já pareces mazé um alce com essas hastes, vai lá para o hangar vai!

mais um clone...

com esse nick, deves ser simpatizante dos mouros..antes de mais, muito bom dia, cabeçudo.

Dias da Cunha começou a falar

Dias da Cunha começou a falar do sistema, ao qual pertencia, depois de se ter zangado com Pinto da Costa por causa da irmâ da Carolina que lhe passou uma rasteira relativamente a um apartamento.

Está tudo aqui: www.pulposcorruptos.blogspot.com

SAUDADES DO SISTEMA

Dr já tinha saudades. No seu tempo fizemos luto, agora acho que deviamos vestir todos de azul, por muito que gritemos NINGUEM NOS OUVE, agora até os arbitros são herois.

Dias da Cunha começou a falar

Dias da Cunha começou a falar do sistema, ao qual pertencia, depois de se ter zangado com Pinto da Costa por causa da irmâ da Carolina que lhe passou uma rasteira relativamente a um apartamento.

Está tudo aqui: www.pulposcorruptos.blogspot.com