Derlei: Eis a disciplina! | Relvado

Derlei: Eis a disciplina!

 

Na minha opinião, Derlei mostra uma falta de solidariedade e respeito pelo colega preocupantes. Ainda bem que o Benfica o escorraçou! E para mim aqui pouco me importa se o Vuckevic tem razão ou não, estamos a falar de dois colegas de profissão...Assim, descobre-se que em Alvalade há dois grupos, os que jogam e os que não jogam, e Paulo Bento prova que não tem capacidade para gerir um plantel, já que os casos com os jogadores se repetem desde que este está em Alvalade.Pelo menos, são diferentes! Isto são com toda a certeza. Com estas declarações, Derlei demonstra como funciona a disciplina em Alvalade.«Queres jogar? Lambe-me as botas!»Vejamos o Moutinho: «quero sair», mantém titularidade e braçadeira.Vuckevic: «quero sair», processo disciplinar e injustiça laboral.Realmente o Moutinho tem cara de menino mimado e chorão, não sabia era que também lambia as botas ao treinador e se dúvidas houvessem, estas ficarão desfeitas com as declarações do Derlei.Ainda no outro dia, Mourinho afirmou que para ele os seus jogadores e técnicos têm que se julgar os melhores do Mundo, senão não os quer na sua equipa.Ora, o Stojkovic disse isso mesmo, que era o melhor guarda-redes da Europa. Consequências: bancada! Isto dos Mourinhos take 2 é tudo muito giro, é pena é os tiros nos pés...Mas não vamos dispersar, falemos do Derlei que se um dia destes levar um abrunho no treino e chorar... Depois não se venha queixar para a TVI a dizer que lhe roubaram a casa e que quer ficar no Benfica. Deus nos livre! Se levar, mereceu. Ninguém se mandou meter em assuntos que só aos órgãos de disciplina, treinador e jogador Vuckevic dizem respeito.Que falta de honra...CaMuFLadO

Sporting:

Comentários [31]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Só contribui para este peditório quem quer...

É óbvia a intenção deste artigo com argumentos enviesados... Mas sabes uma novidade? Há 4 grupos dentro de cada equipa de cada clube... - Convocados titulares - Convocados suplentes utilizados - Convocados suplentes não utilizados - Não convocados E esta? Há quem perceba que em determinado ponto vai passar por todos esses grupos há quem pense que só pertence a um grupo... Mas aproveito para te questionar acerca do caso de indisciplina no teu clube(Cardozo), já que o Quique nem há meia dúzia de meses está no Benfica e já anda a "queimar" jogadores do Benfica e a dar mostras de que não sabe gerir um plantel. Cumps.

Re: Só contribui para este peditório quem quer...

Se fosse o Mourinho a fazer o mesmo " Baia: A mim nao me vao engolir" ja era um acto de pulso, seriedade e de mostrar disciplina e coesao interna no plantel. Como nao ha dois special one's fica-se pelo nao saber gerir um plantel.

Lugar em risco

O queixinhas vem defender treinador, porque sabe q em condições normais não joga e lugar dele era do vuk, mas não acham que isto não vai desastilizar balneario?!

Re: Lugar em risco

Não, caro amigo. A única coisa que destabiliza balneários em Alvalade é: - dizer que se quer jogar no Sporting; - dizer que se quer jogar no Sporting; - aparecer para treinar de calças e o treinador querer que seja de calções; - dizer que se quer jogar no Sporting;

Re: Lugar em risco

Sem ofensa, mas julguei que era aparecer no treino de saia em vez de calções, porque parace uma cambada de meninas, ainda mais o que auferem mensalmente.

lol

Anda tudo aziado aqui... Ganham com sorte,não tem disciplina bla bla bla... Epa preocupa te com o teu clube que ainda não ganhou um jogo esta época,aproveita e faz um sobre o cardozo tambem...

Ena pá que cena!

Sou da opinião que Derlei devia ter ficado calado. Além de serem assuntos que não lhe dizem respeito, deveria ter havido alguma “ética profissional” sobre o caso. De resto é um artigo “engraçado”. Depois de andarmos anos e anos a idolatrar a organização e a disciplina portista, depois de na última semana termos aprendido que o Quique é dos “durinhos” e com quem ele ninguém brinca (deixar o Cardozo de fora, nas vésperas de um jogo em que não ia jogar só pode ser disciplina para inglês ver), concluímos hoje que o Paulo Bento não passa de uma “besta disciplinadora”. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Paulo Bento não é, nem nunca foi ou eventualmente será, perfeito. Mas alguém acredita que o Stojkovic não joga porque disse que era o melhor GR da Europa!? Mas acreditam no Pai Natal? E que Vukcevic não joga porque disse que também queria jogar!? O que se passa ninguém sabe ao certo, mas só um idiota é que acredita que o Paulo Bento deixa os jogadores de fora só porque dizem que são bons ou querem jogar.

Re: Ena pá que cena!

Muito bem escrito. aquele castigo do cardozo foi de rir, mas para os benfiquistas foi a demonstração do pulso do mourinho 2. gostava quealguem me explica.se quantos titulos tem o quique em 6 anos de carreira ( talvez 0, lol? ) enquanto o burro autoritario e pessimo treinador( para alguns, principalmente benfiquistas ) já leva 6 titulos no curriculo. 2 campeonatos juniores 2 taças de portugal 2 supertaças

Pois

O Cardozo é castigado, e dizem que muito bem, o mister tem pulso. O P. Bento por ter opções tecnicas diferenciadas dos demais ilustres comentadores de futebol já é um pessimo treinador. Bom, é certo, que os que criticam, são aqueles que logo irão perder mais uns pontitos. Aliás, em meados de outubro os temas de conversa irão ser outros certamente.

Derlei fez mal

Derlei como jogador e profissional do sporting não devia opinar publicamente sobre questões do plantel,muito menos de atitudes de colegas.Se ele se acha com tanto peso no plantel,porque não comentou o caso Moutinho?!

pouco mais há a dizer

Para além do que disse antes. Apenas digo que as coisas não são como parecem. Há algum tempo, o Paulo Bento desafiou os seus atletas e ex-atletas a dizerem se alguma vez não tinha sido completamente honesto com eles, se não lhes tinha sempre dito tudo na cara. Até hoje, ainda estou à espera de alguem que o contradiga. E dois grupos, os que jogam e os que não jogam? Então não compreendo porque o Veloso não vem reclamar para os jornais que quer jogar. E o Pereirinha, e o Postiga, que também começou a época no banco. O que se pede é que se fale menos e se demonstre mais. Gestão do plantel? Prefiro isto que o regabofe do tempo do Peseiro. E concordo com a gestão do plantel dele, se bem te recordas começou com um teste de fogo quando foi jogar a Braga sem o Liedson e o Polga, porque tinham chegado atrasados no Natal. Ou achas correcto o Vuk vir dizer para a imprensa que tinha de jogar a titular? Como ficam os restantes jogadores, deviam poder fazer o mesmo? E já que citas o Mourinho, eu também arranjo uma frase dele recente: La squadra è più importante di Adriano, lui è uno dei trenta giocatori che ho a disposizione Qual a diferença entre o que disse Mourinho e o que disse Paulo bento? É fácil trabalhar comigo se os jogadores colocarem o \\\'nós\\\' à frente do \\\'eu\\\'? Mourinho afirmou que para ele os seus jogadores e técnicos têm que se julgar os melhores do Mundo, senão não os quer na sua equipa. É verdade. O problema é que só podem jogar ONZE. Ou achas que o Mourinho vai poder colocar a titulares TREZE jogadores que se achem os melhores do mundo?

Re: pouco mais há a dizer

LG, vou só referir essa questão das citações do Mourinho. Dizes tu: "E já que citas o Mourinho, eu também arranjo uma frase dele recente: La squadra è più importante di Adriano, lui è uno dei trenta giocatori che ho a disposizione Qual a diferença entre o que disse Mourinho e o que disse Paulo bento? É fácil trabalhar comigo se os jogadores colocarem o \\\'nós\\\' à frente do \\\'eu\\\'?" É evidente que a equipa é mais importante que qualquer individualidade. É isso que Mourinho diz. A diferença para o que Paulo Bento disse foi a contextualização ou enquadramento. Paulo Bento disse sempre que não tinha problemas com Vukcevic, no entanto, reconhecido o valor e garra do jogador, deixou-o de fora em algumas partidas importantes e para as quais qualquer jogador quer ser convocado. Contudo, não havia problemas entre eles, tudo bem, mera opção técnica. Depois, e aqui é que a porca torce o rabo, Paulo Bento vem com o seu paleio de "se se mete o "nós" à frente do "eu", é fácil trabalhar comigo, se não se fizer isso, admito que é muito complicado trabalhar comigo". Ora bem, se isto não é uma clara boca ao Vukcevic, apontando claramente para o facto do jogador ou não se aplicar ou só se preocupar com o seu umbigo, eu não sei o que será. Onde é que o Mourinho diz isso do Adriano? Perguntaram-lhe pelo Adriano e ele diz que a equipa é mais importante que o brasileiro, que é apenas um dos 30 jogadores que têm à disposição. Isto é igual a dizer, quando se fala sobre o jogador, que quem não é jogador de equipa tem a vida complicada consigo? É, exactamente igual. Vukcevic nas suas declarações de sábado, não deixou passar isso em claro. Sentiu-se ofendido no seu profissionalismo e, tendo em conta que nunca o vi não dar tudo pelo Sporting (só se nos treinos não se mexe, mas, enfim, nisso acredita quem quer), também eu me sentiria, sinceramente. Péssima gestão e péssima escolha de palavras. Habitual em Bento, de resto. LG, depois dizes: "Mourinho afirmou que para ele os seus jogadores e técnicos têm que se julgar os melhores do Mundo, senão não os quer na sua equipa." Stojkovic disse que se achava o melhor guarda-redes da Europa e isso foi encarado como desrespeito pelos colegas. Foi o que já disse algures: o que para uns é sinal de ambição e confiança, noutros é de arrogância, mau carácter e extremo individualismo. E digo-te mais: é fácil pegar em palavras dos jogadores e dar-lhe um sentido de cobrança ou exigência. Um exemplo? Moutinho, em entrevista, diz que não se imagina a fazer carreira como trinco. Fosse outro jogador e já se estava a confrontar Paulo Bento com esta exigência de jogar noutra posição. Não vi Vukcevic a exigir nada passando por cima dos colegas. Dizer que se quer jogar mais não é exigir que se jogue mais. Tenho pena das declarações do Vukcevic no sábado, mas, sinceramente, desde a final da Taça de Portugal que percebi que isto só podia acabar assim. Mais virão.

Re: pouco mais há a dizer

Não sei se reparaste no jogo de sábado, mas havia vezes que o Vuk caía e tinha de fazer uns gestos esquisitos com o braço que sofreu a lesão no jogo com o Basileia. Eu volto a colocar se isto não é uma simples questão de um jogador que não era convocado por ainda não estar em condições físicas (repito pela milésima vez, nem o Filipovic o colocou a titular). O Mourinho disse que não adiantava nada vir chorar para a imprensa, era apenas um de 30 e por isso tinha de treinar em condições para ser titular. O problema são os restantes jogadores. Achas que o Adriano, mesmo que faça super treinos, vai ser titular a época toda? Então e o Crespo? E o Cruz? E o Ibrahimovic? E o Balotelli? E os extremos? Em relação ao Stoj, , eu estava a citar uma frase do Camuflado. Mas foram meramente as declarações dele ou foram as anteriores e posteriores atitudes dele? É que as declarações do melhor da Europa foram em Março, ele deixou de ser titular em Novembro, fez o último jogo em Janeiro. Não vi Vukcevic a exigir nada passando por cima dos colegas. Dizer que se quer jogar mais não é exigir que se jogue mais. Primeiro, acredito que o Vuk se aplique nos treinos. Mas as coisas estão ligadas, quando existe um numerus clausus e dizes que queres ser titular, estás a menosprezar os colegas. Tens de o mostrar em campo e nos treinos. Olha para o Postiga e para o Veloso, começaram a época no banco e não vieram reclamar para a imprensa que querem ser titulares. E para o Izmailov, que foi muitas vezes suplente a época passada e agora está muito bem (e é considerado pelo Paulo Bento concorrente directo do Vuk).

Re: pouco mais há a dizer

O Stojkovic veio recentemente dizer que era o melhor guarda redes em Portugal. ficou um bocadinho mais humilde em relação à última vez, onde disse que era o melhor da Europa.

Re: pouco mais há a dizer

Há aqui algumas confusões temporais, LG. Foi no início da época que o Vukcevic disse que queria jogar mais. Que vinha para ser titular mais vezes. Eu não vou jurar, mas 90% dos jogadores entrevistados, seja em que altura for, dirá a mesma coisa. Não percebo o empolamento das palavras do Vukcevic. Resultado prático: começou logo por ser encostado. O Veloso está no banco, sim, mas quando lhe perguntam o que espera para esta época, que diz ele? Vai ser encostado por dizer que quer ser titular? Está a faltar ao respeito a quem está a jogar de momento? É evidente que não. Os casos, muitas vezes, surgem do nada e, com determinados jogadores, parece haver uma tendência para fazê-los surgir do nada. Ou o problema, aqui, é o Paulo Bento encarar aquilo como pressão sobre o seu ego desmedido e amuar? E, já agora, se é do ombro, não se venha mandar bocas do "comigo só é fácil trabalhar se meterem o nós à frente do eu". Mas alguém duvida que está aí a razão definitiva para o Vukcevic querer abandonar o Sporting de Paulo Bento? Paulo Bento colocou em causa o empenho, espírito de grupo, profissionalismo e dedicação de Vukcevic. É esta a solução para tudo, em Paulo Bento: vir para as conferências de imprensa mandar atordoadas gerais sobre dinâmica de grupo que, quando usadas para comentar casos específicos, mais não fazem que ofender os jogadores. Directa e especificamente. Não é dizer que se quer ser titular que ofende alguém. É dizer que um jogador é mau profissional.

Re: pouco mais há a dizer

Não sei onde estão as MINHAS confusões temporais. Foi no início da época que o Vukcevic disse que queria jogar mais. Que vinha para ser titular mais vezes. Eu não vou jurar, mas 90% dos jogadores entrevistados, seja em que altura for, dirá a mesma coisa. Não percebo o empolamento das palavras do Vukcevic. Resultado prático: começou logo por ser encostado. O ano passado, o Vuk só não foi titular por opção pura e dura na final da taça. Nos outros jogos, foi um caso de gestão de plantel, porque jogava os mais importantes a titular(UEFA e meias da Taça Portugal). As declarações do VUK são normais. Mas QUANDO É QUE ELE COMEÇOU A SER ENCOSTADO? Recapitulando: 1 - Foi titular no jogo de apresentação com o PSV. 2 - Lesionou-se na semana de preparação da Supertaça. 3 - Ficou de fora com o Trofense, ainda por causa da lesão. 4 - Foi a Madrid, não jogou. 5 - Regressou à convocatória e jogou em Braga. 6 - Jogou meia parte no sábado. 7 - Entre 3 e 5, foi convocado para 3 jogos do Montenegro, NUNCA FOI TITULAR.

Re: pouco mais há a dizer

Malandro do Filipovic que anda a queimar o homem, querem ver que tambem fez birra como o PBento????? Ou então não, e é o Vulk que tem a mania que é mais que os outros, e depois fica sentadinho no banco.....

Re: pouco mais há a dizer

OK, vai a Madrid passear (mais alguém foi só passear?), para Barcelona não é convocado, em Braga joga quatro minutos. Entretanto, antes do jogo com o Belém, ouve o treinador mandar bocas foleiras sobre a sua suposta falta de profissionalismo. Realmente, não é dinâmica de jogador encostado. Não foi titular nas últimas convocatórias de Montenegro, mas foi sempre convocado e jogou sempre. Mais: não o vejo ter problemas com o Filipovic. Mas, se calhar, é porque o Filipovic não lhe chama mau profissional e egoísta em conferências de imprensa. Digo eu, não sei.

Calma Camuflas...

O Paulo Bento é incompetente, mas tem tido a sorte de ter ficado 3 anos seguidos à frente do teu clube e ter conquistado alguns troféus menores mas que ainda dão para criar algum pó no já muito curto museu leonino! Mas de gestão de plantel o Paulo Bento ainda tem muito para ensinar aos críticos do costume. Pode ter sido mais flexível com Moutinho, talvez pressão imposta pela Sad, mas teve sempre a mesma postura com os Liedsons e companhia! Por isso tem calma, e vê se perdes logo à noite! Saudações Leoninas

Nojento

Não passas de um NOJENTO, que não sabes o que dizes, Então um tipo para ser Solidário tem que estar contra o treinador Para estar solidário com o Vukcevic tinha que ir contra o interesse de outro jogador, O Derlei pode opinar porque é um jogador com estatuto, é campeão Europeu e vencedor da taça UEFA é dos poucos jogadores em Portugal que tem moral para falar. Passou por uma data de lesões graves e continua a ser um jogador competivo que dá tudo dentro do campo mesmo quando é suplente. E essa de dizeres que o Paulo Bento não tem competência para gerir um plantel, só da tua cabeça mesquinha cheia de Merda. NOJENTO

DERLEI NÃO DISSE NENHUMA MENTIRA...

...MAS NÃO TEMOS DE DAR SATISFAÇÕES PARA FORA... O SPORTING SOMOS NÓS!!! A UNIÃO FAZ A FORÇA, E É ISSO QUE ANDAM ÁVIDOS DE NOS RETIRAR!!! ACORDA LEÃO!!! SPORTING, O CLUBE DE PORTUGAL!!!

Re: Derlei: Eis a disciplina!

penso que Derlei deveria estar calado sobre a questão do seu colega de balneario,porque só vem alimentar mais polémicas!

Este não é o Camuflado que conheço!

Alguém me diz se este nick é o original? Estou a achar estranho este português... Em todo o caso, e respondendo ao artigo, tens razão: no Sporting existem dois grupos. O grupo dos que trabalham, jogam e ganham e o grupo dos que falam, não trabalham, não jogam e não ganham. Aparentemente, e pelo menos para já, o Sporting não precisa nem do melhor guarda-redes da Europa nem do melhor jogador do Sporting (na opinião dos aflitos e intriguistas do costume). Como diria o Hulk: "EU NÃO SOU CARNEIRO: SOU LEÃO!".

MAIS NADA!!!

ACREDITA LEÃO!!! SPORTING, O CLUBE DE PORTUGAL!!!

PAULO BENTO

estou completamente de acordo com paulo bento apesar de admirar muito vuck enquanto jogador. vejamos: -porque sera que o stoi nao era titular no Nantes(??) e foi emprestado a uma equipa da segunda liga francesa??? -e como diz o derlei o vuck nao e virgem neste tipo de conflitos. PONTO EM COMUM O EMPRESARIO... nao tou com isto a dizer que a situaçao foi gerida de forma perfeita, agora nao venham acusar o paulo bento de ser conflituoso com os jogadores.

?

"Descobre-se que em Alvalade há dois grupos, os que jogam e os que não jogam,..." Não haverá em todos os clubes estes mesmos grupos, ou estes clubes só tem 11 jogadores no plantel? "Ainda bem que o Benfica o escorraçou!" "Escorraçou", comentários para quê. "...Derlei demonstra como funciona a disciplina em Alvalade". Não deve de fugir muito daquela que existe para o outro lado da segunda circular, ou já nos esquecemos das declarações que o Moretto fez em relação aos seus dois colegas de posto à dois anos. Ou das cenas entre Luisão e Katsouranis na época passada e outras que se passaram durante os treinos e que vieram a lume. Pelos vistos não é só em Alvalade que acontecem estas coisas.

Deixem lá o Derlei...

...lamber as botas ao treinador, porque ele apenas está fazendo pela vida. lololol

Vukcevic é um assunto que só devia preocupar

os sportinguistas, apesar de alguns camaradas meus (principalmente para aqueles em que só merece ser sportinguista quem nunca puser em causa nada do clube ) dizerem que isto tá tudo bem e que são apenas razões técnicas. é uma situação perigosa , que pode destruir o balneário , situação essa que já nos tirou títulos em alturas em que a qualidade do plantel o justificava. Soares Franco deveria intervir e mostrar que o líder do sporting não é o treinador mas sim o presidente. Mas percebo, que os alguns apoiantes de outros clubes gostem de falar nisso. é melhor do que falar na possibilidade de se as coisas não correrem bem hoje entrarem no próximo jogo com a possibilidade de ficarem a uma distância engraçada.

desestabilizar para reinar

essa é a táctica que adversários e comunicação social usam. Uns para vender, outros para pressionar psicologicamente o adversário. Mas isto só se torna um problema se os adeptos do clube visado forem na cantiga. Eu sou do Benfica e sinto que muitas vezes a malta embarca nessa história. Um presidente que realmente tenha um projecto e que tenha feito as suas escolhas com sapiência, resiste à tentação, mas a maioria dos Presidentes dos clubes não resiste e destroi projectos quando estes ainda estão na fase embrionária...

Sporting em primeiro lugar incomoda muita gente

3 jogos, 4 pontos de vantagem e o benfica em 4 jornadas pode ficar 10 pontos atrás. :)