E depois de José Eduardo Bettencourt? | Relvado

E depois de José Eduardo Bettencourt?

O Sporting está sem presidente, depois da demissão de José Eduardo Bettencourt, e entre o cenário de
 

Rogério Alves é forte hipótese para a sucessão

Bettencourt mantém-se em funções até Fevereiro e na hora da sucessão não é seguro o que vai acontecer. Há alguns adeptos das eleições antecipadas, designadamente Sousa Cintra, ex-presidente do clube, que em declarações à Rádio Renascença atesta a importância de "encontrar outro caminho para o futuro do clube".

Também Paulo Pereira Cristóvão, candidato derrotado por Bettencourt nas últimas eleições leoninas, defende a ida a sufrágio, destacando, igualmente na Renascença, que é preciso uma "solução consensual" num momento tão "grave" da vida do Sporting.

Quanto à eventualidade de ser nomeado interinamente um sucessor para Bettencourt, Pereira Cristóvão destaca que "as questões de cooptação já deram maus resultados" no passado. O candidato a candidato considera ainda a necessidade de "parar com calma, pensar, e colocar os interesses do Sporting acima das vontades" pessoais.

José Maria Riciardi, vice-presidente do Conselho Fiscal do Sporting e um dos administradores do BES, tem sido apontado como uma eventual alternativa de sucessão. "Não sou, nem vou ser candidato", assegura contudo o banqueiro na Agência Lusa.

O nome de Nobre Guedes, administrador financeiro da SAD, também tem sido nomeado como possível presidente cooptado, mas a hipótese que parece ganhar mais apoios é Rogério Alves, ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões. O jornal Público assegura que o advogado "deverá dar o passo decisivo" rumo a uma candidatura, mas antes disso terá que aguardar pelas próximas reuniões agendadas no seio do clube.

Nesta terça-feira reúnem-se os Órgãos Sociais do Sporting e na quarta-feira junta-se o Conselho Leonino. Só depois disso se tomará a decisão de convocar já eleições antecipadas ou de cooptar um presidente interino.

O presidente da Assembleia-geral do Sporting, Dias Ferreira, não quer falar de candidatos, nem de eleições antecipadas, conforme declara à SIC, evidenciando que "o poder não cai na rua" e que qualquer decisão será tomada no seio das estruturas directivas.

Se porventura os Órgãos Sociais se colocarem ao lado do presidente demissionário, batendo também com a porta, o cenário de eleições antecipadas é uma certeza, tendo então que ser convocadas num prazo entre 40 a 60 dias.

Sporting:

Comentários [23]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não basta só mudar de caras...

Muito acima dos nomes, o importante é o Sporting fazer uma rotura com o passado, esta linha de continuidade fracassou!! As eleições são urgentes.

Coveiros!

"Não quero que o Sporting desapareça!" Frase proferida por um grande amigo, Benfiquista da velha guarda, hoje ao almoço.

O estado a que os lags chegaram: nós a termos pena da sua infeliz existência...

http://ndrangheta.blogspot.com/

Totó morto, totó posto

http://fotos.sapo.pt/cmgasilva/fotos/?uid=cwoFVz9nnUWzARzz99YK

Sim, o Cabeça de Cotonete é uma perda eventualmente irreparável para o panorama humorístico nacional, e merecia uma medalha pelo muito que fez pela imagem dos cretinos (em abstracto), no sentido de mostrar que podem – apesar dos resultados obviamente catastróficos – estar à frente de coisas (agrupamentos de escuteiros, seitas religiosas, filas de supermercado, o Sportém – esse tipo de coisas). Mas confio no filão inesgotável de imbecis e bêbados (ou de imbecis bêbados, como o Rui Oliveira e Costa) que a lagartagem possui para alimentar de palhaços o cargo máximo do Circo do Lumiar.

Pela minha parte, aposto numa linha de continuidade e folgo em ver que se perfila como forte candidato mais um palerma de proporções bíblicas. Faço figas para que seja o totó do Rogério, até porque há à venda coisas dessas que estão aí na imagem, o que facilitaria claramente o nosso trabalho no programa (parecendo que não, o cabelo do boneco do Cabeça de Cotonete exigia manutenção). Além disso, tem um potencial do tamanho do vazio entre as orelhas do Ernesto Ferreira da Silva para nos continuar a dar material inadvertidamente humorístico.

Lagartagem, vejam lá isso. O slogan da campanha até pode ser ‘Milhouse forever’ (ou seja, cerca de ano e meio).

http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/

ahahahaha

Mas confio no filão inesgotável de imbecis e bêbados (ou de imbecis bêbados, como o Rui Oliveira e Costa) que a lagartagem possui para alimentar de palhaços o cargo máximo do Circo do Lumiar.

Isto vindo de lampiões... é para rir não? Imbecis bebâdos ou bebâdos imbecis? Por amor de deus, para rir mesmo quando o vosso clube é populado por tantos, foi e é.
Mas enfim, o Circo está em Alvalade, mas já passou por vós e nada vos garante que lá não volta.

Quanto há 'pena', essas têm as galinhas, os sportinguistas não estão minimamente interessados no que dizem ou proferem portistas ou benfiquistas sobre o clube e o seu futuro. Até porque, não lhes diz respeito.
Remetam-se então á vossa infeliz existência.

ó submisso,

já não te chega ficares a 28 pontos do campeão nacional?
tu não tens mesmo noção do ridiculo q és! e ainda bem.

por isso é q este fórum é altamente humano ! aqui até os pobres coitados como tu q se andam a arrastar dia após dia têm o minimo de atenção. mas não podes pedir q aqui se faça o trabalho das instituições sociais .há limites para tudo!

Tem piada

O Sporting está mal no futebol que e o desporto rei, mas volto a relembrar que cada vez que os lampiões e os tripeiros dizem mal do Sporting devem baixar a bola pois o SPORTING E SO A 2º INSTITUIÇÃO COM MAIS TITULOS NO MUNDO.... MAIS DE 16 MIL POR ISSO REDIMA-SE A VOSSA PEQUENES

claro q sim!

campeonato da europa
23º lugar - Maria Eleonor Tavares - Vara

http://www.sportingapoio.com/339-titulos-conquistados-em-2010/

E tu tens noção

Da merda que te sai a cada comentário? Aliás, da merda que és?

Tens tanta razão no que dizes, os pobres de espirito como tu infelizmente aqui têm direito a opinião, já que de resto ninguém te passa cartão, aproveita ai ó filho da puta.
E pia baixinho milhafre.

Deves ser o unico que ainda responde ao miguelix

Esse moço nem merece que leias o que escreve.

Fica bem e coloquem lá o Rogerio Alves, pior é possivel, mas não me parece.

pronto,

solta os complexos q tens dentro de ti, puto, continuas igual a ti próprio...
fica bem ó submisso

Não somos reféns dos Bancos ,

Não somos reféns dos Bancos , somos reféns da mentalidade Banqueira dos dirigentes que se apoderaram do clube. Não é o BES a ditar o próximo presidente. Seja cooptado ou não , quem vier já percebeu que terrenos pisa. Não tarda muito e haverá uma auditoria externa ás contas do clube. Quem pegar naquele " Navio " só assim o quererá navegar. Tem que se saber por onde " sangra " o clube e quem o " feriu " !! JEB pecou ao não indigitar Couceiro mais cedo ... este acordo com a Banca só reforça a ideia de que ele é bom na área da Finança e nada mais. A sua presidência bacoca obnubilou aquilo que sabia fazer : Renegociar a dívida do clube. Entrou por caminhos impróprios em que sapiência pessoal não dava conta do recado. Quis ser o Pinto da Costa de Alvalade sem saber o BáBá de como gerir um clube de futebol. Viu a sua imagem ser continuamente denegrida porque insistiu andar por um caminho sinuoso. Quando não sabemos mais deixamos para quem sabe.
Mais do que discutir quem fica à frente dos destinos do clube é saber QUE PLANO EXISTE PARA O FUTURO DO CLUBE. As pessoas são muitas , mas o que interessa é a planificação de uma estrutura forte , coesa , profissional e virada para os sócios. Bettencourt quis tomar conta de todas as pastas e fez soar o alarme ... quem vier dever-se-á lembrar desta presidência e de seus erros. Mais do que um Presidente , precisamos de uma Equipa Directiva séria e competente. Temos que limpar o esterco que por lá anda. Varrer a incompetência que habita naquele clube. SAUDAÇÕES LEONINAS

Dizem por aí que é o BES a

Dizem por aí que é o BES a ditar o próximo Presidente.
Dizem que se vai alinhar outra vez na cooptação e que será o Nobre Guedes...

Dizem muita coisa, e tudo o que dizem não é a solução que os Sportinguistas esperam.

Qualquer cenário de cooptação vai dar ao mesmo.
E qualquer nome proposto pelo BES também vai dar no mesmo.

A solução é haver eleições o mais rapidamente possível!
Aí, temos TODOS que votar na lista contrária à da linha do Bettencourt.
Votar contra o nome que o BES proponha, votar contra qualquer gajo que já esteja lá dentro, tipo Rogério Alves, Nobre Guedes ou Dias Ferreira, por exemplo!

Eu vou fazer 600km e gastar 100 EUR para votar contra esse tipo de gajos.
Voto na outra lista SEMPRE!!
Tudo menos Bettencourts, Nobres Guedes, Rogérios Alves, Dias Ferreiras ou amigalhaços do BES!!

Queremos um gajo esperto, vivaço, com olho para o negócio, que saiba de bola e dos meios da bola...
Um "mafioso", que não entre necessariamente na ilegalidade, mas que se saiba movimentar e relacionar bem.
E que tenha AMBIÇÃO!! Que não me venha com Paulos Sérgios, Carvalhais, Vítores Urbanos ou Josés Romões, pá!

Não há dinheiro para pagar um bom treinador, estrangeiro, que os jogadores respeitem e admirem o seu historial?
Há, caralho!! Há!!
Se os filhos da puta que lá andam não gastassem em Torsiglieris, Grimis e Pongolles, havia e sobrava dinheiro!!!

Venha daí um presidente a sério que me despeça este taberneiro no primeiro dia e que saiba o que faz!!

e que tal..

... Luis Duque? pode ser uma boa solução, não?
que dizem Sportinguistas?

Porque não o Presidente...

..do ACP?? O gajo parece-me muito competente.

Luis Duque está um pouco apertado,por estes dias :).

O JEB

sempre foi competente, era vice do santander e o seu C.V. é de topo, mas futebol é outra coisa...

o Duque está apertado porquê? não percebi

Abraço

Por acaso..

...tenho uma excelente ideia do Carlos Barbosa.

Luís Duque, vereador da Câmara Municipal de Sintra, está proibido de se ausentar para o estrangeiro e de contactar com os demais arguidos do inquérito que está a apurar responsabilidades no caso de uma fraude bancária e fiscal, que ascende a cem milhões de euros. Indiciado por um crime de corrupção, o ex-presidente da Sporting, SAD esteve hoje a interrogado durante cerca de cinco horas.

eu temho uma excelente ideia do C.B.

Mas tb tinha do JEB... a questão é que no Futebol.... enfim, é uma área meia turva...
;)

Isso do LDuque desconhecia.... sendo assim...

JEB nunca me enganou...

..agora surpreendeu-me este seu lado cobarde.Se está firme nas suas convicções,não abandona o barco,ao fim de ano e meio.

A esse falta-lhe...

...as devidas "ligações" executivo-empresariais...

E depois ainda cometia o desplante de fazer alguma coisa de jeito e estava tudo estragado... :)

Abraço.

P.S: Acho que o senhor que se segue é o Rogério. Tudo indica que sim...

é mais do mesmo

o Duque tem vários anos de experiencia futobolistica... Ele com C Janela, por exemplo, tinham resultados. Não duvido

Abraço

Eu também não...

...e é precisamente por isso que não vai lá parar... :)

Abraço.

LOL

acredito

AbRAÇO

Só peço uma coisa

Não metam lá o Rogério Alves, seria seguir o mesmo rumo dos últimos presidentes.

Que os sócios não cometam o mesmo erro para depois, daqui a um ano e meio andarmos a lamentarmo-nos do mesmo e a apontar os mesmos erros no clube.