Crónica: Pesetero? Este sim, é! | Relvado

Crónica: Pesetero? Este sim, é!

 

Para mim não foi surpresa!Sem dúvida, se é que ainda alguém as tinha, que este e 99,9 por cento dos jogadores actuais só pensam mesmo em termos PROFISSIONAIS (quando digo isto, e já é a 2ª vez, para que não subsistam dúvidas, quero dizer DINHEIRO, EUROS!).Analisemos este caso...Este senhor, titular da Selecção nacional, inicialmente por capricho e mais recentemente por mérito próprio, troca a titularidade e o comando de campo (pois este ano parece que iria ser o capitão) de um dos principais clubes portugueses (com presença assegurada na Liga dos Campeões) por um clube de meio da tabela em Espanha (por acaso no ano transacto do final da tabela). O que é que leva um atleta internacional, a não ser o dinheiro, a tomar uma atitude destas?!Ainda se poderia argumentar que o Sporting o teria "empurrado" para essa saída, mas parece que assim não foi e que o Sporting estava mesmo interessado em renovar. Assinando pelo clube de Lisboa, e à falta de referências, poderia certamente tornar-se numa. Mesmo não sendo um sportinguista... Um capitão de um grande, fica sempre na História.Mas a história de cada pessoa, é a própria que a faz... E para mim, este senhor escreveu mais uma página triste da sua. Oxalá não se arrependa...Poderia argumentar-se em sua defesa que é um jogador mal pago para o seu real valor. Mas nem isto é verdade, sabendo-se que auferia qualquer coisa como 75 mil euros/mês. Estava sobrevalorizadíssimo!Sejamos sinceros: com excepção de algumas boas exibições com a camisola das quinas, em que foi decisivo em certos momentos, o que é que mais fez este senhor? Quando é que no Sporting (que era quem lhe pagava) foi um elemento importante?A diferença entre um grande guarda-redes e um bom guarda-redes num campeonato é que o primeiro tem que dar pontos. Em momentos decisivos está lá! Marca a diferença!
Não me lembro de muitos pontos ganhos pelo Sporting devido ao Ricardo... Sinceramente.Com excepção da final da Taça de Portugal deste ano, em que com a ponta dos dedos tirou o pão da boca ao Dady e desviou a bola para a barra (e assim quanto a mim, poderá ter contribuído decisivamente para a conquista desse título), pouco ou mais nada fez.Frangos... lembro-me de bastantes (o artigo iria ficar extenso se começasse a enumerá-los!), agora momentos decisivos... que abonem em sua defesa... não me lembro.Para mim, vá na paz do senhor e, como referi noutro artigo em relação ao Tello, saudades não me deixa nenhumas!Para finalizar, e só para avivar memórias... Mesmo cá no nosso burgo, muitos chamaram "Pesetero" a alguém que trocou um colosso do futebol mundial por outro ainda maior, quando o primeiro, por burrice, colocou uma cláusula de rescisão que o 2º achou baixa. Este chegou lá... pagou-a e trouxe o jogador.Os que chamaram "pesetero" a esse, que título atribuem a este?!Como dizia o David Borges num jornal acerca do Brasil do Dunga ganhar, mas jogar mal... Muitos passam no futebol, mas só alguns ficam para a eternidade. Outros, depressa são esquecidos. Mesmo ganhando. Para ele o Dunga depressa será esquecido... mesmo ganhando!O Ricardo... esse pouco ou nada ganhou!O caminho do esquecimento, por bandas de Alvalade, e repito Alvalade, pois volto a frisar que na Selecção tem estado quase sempre bem, vai ser rápido... certamente. E foi ele que assim o quis!zeratanius

Sporting:

Comentários [53]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Quer mais dinheiro, quem não quer?

Sinceramente não percebo essa indignação. “Os jogadores actuais só pensam em termos profissionais”, pois, no fundo, é isso que eles são – profissionais. Se aparece um contrato melhor, porque não assiná-lo? Claro que, saindo para uma equipa como o Bétis – sem desprimor pelos espanhóis –, a probabilidade de ganhar títulos tornar-se-á menor. Mas quando terminar a carreira, Ricardo não vai garantir o futuro com o seu palmarés. Precisará das tais pesetas, ou melhor, dos tais euros. A atitude do guarda-redes, em minha opinião, não pode ser condenada. Grandes jogadores, Pelé e Eusébio, por exemplo, celebraram proveitosos contratos antes de finalizarem as suas carreiras. E estes ficarão, de facto e pela sua qualidade, na história do futebol. Ricardo não ficará nas suas páginas douradas, não porque decidiu trocar o Sporting pelo Bétis, mas sim porque não foi um jogador extraordinário – como o autor do artigo reconhece. Não será difícil a sua substituição.

E se o Bétis for um trampolim?...

Lá para finais do ano o saberemos!

Re: E se o Bétis for um trampolim?...

trampolim?? para onde?

Re: E se o Bétis for um trampolim?...

Para onde?????????????

Re: Re: E se o Bétis for um trampolim?...

para o recreativo huelva.

Re: Re: Re: E se o Bétis for um trampolim?...

Toma lá +1 divertido!

e tu, nao o fazias?

Imagina que te aparecia uma empresa (Betis) nao tao reconhecida como a tua empresa actual (Sporting), mas a fazer produtos mais interessantes (Liga Espanhola vs Liga Portuguesa) e te ofereciam um contrato onde irias fazer exactamente o mesmo trabalho (defender penaltis sem luvas e mamar frangos) mas com um salario triplicado! Sera' que preferias continuar na empresa actual sabendo que noutro sitio irias ganhar 3 vezes mais e a fazer exactamente o mesmo? O tempo do amor 'a camisola era no tempo em que os jogadores eram pagos em sandes e bifanas. Ser jogador de futebol e' uma profissao, e de certeza que as aspiracoes da maioria dos jogadores (tal como todos os outros tipos de trabalhadores) e' subir na carreira e criar estabilidade financeira para si e para a familia. Eu falo por mim. Se sai de Portugal mal acabei a universidade nao foi apenas porque me apresentaram um projecto mais aliciante mas tambem porque me ofereceram outra estabilidade financeira que nao teria em Portugal.

Por favor...

Claro que foi dinheiro...se me oferecerem um ordenado superior numa empresa e estiver a trabalhar noutra...não é o "amor à camisola" que me vai tirar o sono. Esta é a profissão dele, logo, tem de procurar o que acha melhor para ele.Acha que está a receber mal?Procure alguém que lhe ofereça um ordenado superior. A boa vontade e o "amor à camisola" não "põem comida na mesa"... O "amor à camisola" mostra-se dentro de campo a dar o máximo pela entidade empregadora.O jogador é pago para trabalhar para o clube e enquanto der o máximo por esse clube a isso chama-se profissionalismo. "mesmo depois de ter oferecido um campeonato de mão beijada ao rival da 2ª Circular que já jejuava há uns aninhos" Qual é a palavra?Mesquinhez...é isso... Com que então o Ricardo num lance, num jogo, "dá" um campeonato(com mais de 30 jornadas) a um rival... "Quando é que no Sporting (que era quem lhe pagava) foi um elemento importante?" Nas 2 últimas épocas foi um dos elementos mais importantes do plantel com a sua regularidade exibicional e grande repertório de defesas que deram muitos pontos ao Sporting.Isto, é um facto. "Não me lembro de muitos pontos ganhos pelo Sporting devido ao Ricardo..." Claro que não..."marcaste-o"...a partir daí até podia ser o melhor guarda-redes do mundo que nunca te lembrarias de pontos ganhos devido ao Ricardo.Se há dúvidas quanto à qualidade do Ricardo é investigar noutros países as opiniões que têm dele. "Frangos... lembro-me de bastantes (o artigo iria ficar extenso se começasse a enumerá-los!)" Que desculpa mais esfarrapada...a verdade é que não te lembras assim de tantos frangos...porque simplesmente não os deu(tantos como os que queres passar). Já era altura de se crescer um bocadinho mentalmente e não "marcar" jogadores.Os jogadores evoluem, outros decrescem de qualidade e não têm um rótulo que se cola e sirva para o descrever durante toda a sua carreira.

Re: Por favor...

Que desculpa mais esfarrapada...a verdade é que não te lembras assim de tantos frangos...porque simplesmente não os deu(tantos como os que queres passar). concordo contigo o ricardo naõ dava assim tantos frangos porque o que ele dava eram aviarios.

Re: Por favor...

Isso do "amor à camisola não por comida na mesa" é verdade para o comum dos mortais, mas nãon para quem aufere 75.000 €! Com este nível de vencimentos já não se devem utilizar esse tipo de argumentos... Eu concordo com o autor do artigo, este ricardo é um "pesetero", um fulano que só vê dinheiro à frente e pelo qual o meu respeito diminui consideravelmente. Tal como quando o Figo foi para o Real, ou Rui Àguas para o FCP. Cumprimentos desPortistas

Re: Re: Por favor...

É óbvio que eles ganham muito mais, mas também é verdade que lhe o oferecem...E há que ver que as carreiras dos jogadores são curtas e ninguém sabe o dia de amanhã.Vê a idade com que o Cherbakov ficou "desempregado"... Se eu puder ganhar mais dinheiro e proporcionar mais conforto à minha família, melhor.

Re: Por favor...

Bem escrevinhado +1 :)

peseteiro nao,EUROteiro sim porque ja nao existe

a peseta. agora ou é EUROteiro ou LIBRAteiro o c.ronaldo,r.carvalho,anderson sao LIBRAteiros Libra estrelina

Re: peseteiro nao,EUROteiro sim porque ja nao exis

esterlina

ohh...

eu acho que foi por causa dos impostos...se bem que com aquela vozinha os impostos vao subir...

eu chamo lhe...

estupido... por muito mau q o scp seja o betis e pior

estupido é ele nao aceitar a oferta do betis

vai ganhar 3 ou 4 vezes mais no betis. alem de mais o ricardo ja tem 31 anos

É curioso porque se fala tanto dos frangos, ou...

...mesmo perús, do Ricardo quando se aborda a actividade do jogador e o mesmo não é feito quando se fala de outros guarda-redes, nomeadamente do 'melhor de sempre'. Frangos, perús ou outro tipo de aves à escolha todos dão e não são tão poucos como por vezes se quer deixar transparecer. Quem nunca viu o várias vezes considerado melhor guarda-redes do mundo - Khan - a enterrar completamente o Bayern ou a selecção alemã, por exemplo. Deixem-se mas é de dor de cotovelo por não ser o keeper das vossas cores a guardar a baliza de selecção. No esquecimento Ricardo nunca cairá por iniciativa dos ingleses que têm duas espinhas atravessadas na garganta e não as conseguem engolir. Quanto à questão do 'pesetero' é óbvio que se fica sempre um pouco desiludido com um jogador por mudar de clube apenas por questões monetárias mas, não é isso a sua profissão? Desde quando nós deixamos de escolher uma vida melhor (pois a questão não será certmante apenas salarial)por 'amor à camisola'? Amor à família ainda entendo mas não me parece que eu continuaria na minha empresa se outra me oferecesse melhores condições. A camisola deve-se vestir enquanto estamos nesse clube, todos os dias e dar o melhor. Mal seria era abarcar na filosofia de alguns que não se importam de ganhar menos porque ~também não lhes é exigido 'nada'.

Qual Peseteiro, qual quê???

Ricardo saiu por AMOR... Por Amor ao clube que há pouco tempo ele disse que o fazia roer as unhas, quando assistia ao seus jogos. Saiu Por Amor ao clube que representou durante mais tempo, ao clube pelo qual conquistou mais titulos. Ricardo Saiu, Por Amor ao seu Boavista. Pois só assim o Seu Boavista receberia o valor referente ao restante do seu passe.

Pesetero? Este sim, é!

pesetero e frangueiro. como benfiquista fico triste do frangueiro do ricardo ter saido do sporting e para piorar a situação foram buscar um servio pesetero melhor que o frangueiro.

Alguém se ilude?

que os jogadores andam no futebol por amor às camisolas? É Óbvio que andam por dinheiro Eu não vejo qualquer problema nisso, desde que saibam honrar a camisola que vestem

Mas porquê pesetero?

Podem confirmar a data, não é nada que não se estivesse há espera (eu pelo menos já esperava): http://relvado.aeiou.pt/?st=57371

Re: Mas porquê pesetero?

Por acaso é verdade, devia ser eurero e não pesetero.

Re: Re: Mas porquê pesetero?

euroteiro

Re: Re: Mas porquê pesetero?

lol

Talvez se lhe possa chamar peseteiro.

Compreendo o argumento de quem diz que é difícil recusar um salário 4 ou 5 vezes superior, mesmo num clube menor. Mas também não nos esqueçamos de uma coisa, alguém que ganha 75000 euros por mês não está propriamente tão necessitado que coloque o dinbheiro acima de tudo. O Ricardo já ganhou, em dez anos de futebol profissional, o que eu nunca ganharei na minha vida toda, e se quisesse podia reformar-se principescamente amanhã (com 30 anos!), portanto essa conversa do salário melhor e do futuro dos filhos serve apenas para esconder uma coisa: a ganância pura que move esta gente do futebol. Agora, o que eu acho é que em termos desportivos o Ricardo comete um erro tremendo em ir jogar para Espanha? Porquê? Porque ele não tem estrutura psicológica para aguentar a intensidade de um público hiper-exigente e de um jornalismo impiedoso como o que se pratica em Esoanha. Ele aqui estava mais ou menos protegido pelo balneário, pela estrutua do Sporting e pela imprensa. Em Espanha, se ele tem o azar de ter dois jogos maus, duas saídas comprometedoras da baliza, está crucificado. Cai no inferno. E é nessa altura que o Ricardo irá sentir saudades do ambiente algodoado que Portugal lhe proporcionava. Quantos jogos como titular pensam que o Ricardo vai fazer na baliza do Bétis? Sinceramente, e espero estar enganado, acho que ele não dura como titular nem a 1º volta. Vai uma aposta?

Re: Talvez se lhe possa chamar peseteiro.

voltando ao meu cmentário secalhar ele no sporting tinha um audi e uma casa no algarve. agora secalhar vai comprar um mercedes topo de gama e compra uma casa de férias em ibiza ou noutro qualquer resort espanhol

Re: Talvez se lhe possa chamar peseteiro.

tens toda a razao.. mas também tu secalhar estavas habituado a ganhar 200 contos por mês(suposiçao) ele como esta habituado a ganhar 75mil euros mes certamente está habituado a certos luxos que tu não logo se ganhar mais poderá ter ainda mais luxos

<B>PESETERO NÃO O GAJO É É PARVINHO!!!

Não percebo, caro relva, porque se deu ao trabalho desta dissertação toda, para o cromo mais para o cromagnom deste Bimbo Ricardo, mas pensava que a cabecinha deste tipo dava para mais, todos nós tugas, talvez não todos, nos sentimos orgulhosos, quando o dito tira as luvas, para defender um penáltie. Agora passado este tempito, e pelo palavreado, fê-lo porque é parvo e queria protagonismo, como homem és um ser muito para o rasteiro, não vales nada Ricardo. Atentamente Jadscl

já vi que és daqueles..

que por "amor a camisola" perferes por na mesa pão e agua para toda a familia , em vez de lagosta e um branquinho do bom ... qualquer pessoa no seu perfeito juizo , não abedica de ganhar 3 ou 4 vezes mais no patrão x só porque gosta do y . o ricardo fez o que qualquer um de nós fazia , costuma-se dizer que quem está mal muda-se , ele acho que estava mal pago em alvalade , obviamente se mudou para quem lhe dá o que quer.. o que é que há para criticar nisto ?? nada , absolutamente nada , cada qual fz pela sua vida.


www.casasdeapostas-portugal.com