Cristóvão: "Não desviei o que quer que fosse do Sporting" | Relvado

Cristóvão: "Não desviei o que quer que fosse do Sporting"

Antigo dirigente dos leões reclama inocência e diz que confrontou os poderes instituídos.
 
Paulo Pereira Cristóvão

Paulo Pereira Cristóvão, antigo vice presidente do Sporting, garante que não desviou dinheiro do Sporting, reclamando inocência.

"Em nenhum momento desviei o que quer que fosse do Sporting, a meu favor ou a favor de terceiros. E em nenhum momento coordenei qualquer ação ilegal, no Sporting ou fora do Sporting", frisou, em entrevista à TVI.

"Auferi zero no Sporting, em quinze meses. Direta ou indiretamente. Fui vítima de um assassinato público", garantiu.

Paulo Pereira Cristóvão diz ser vítima da sua maneira de ser. "Sempre fui uma pessoa que fugia ao dirigente típico do Sporting. E por isso é que me convidaram para uma lista. No Sporting, tive oportunidade de confrontar gente, de despedir pessoas e de terminar contratos que estavam a lesar o Sporting. Confrontei os poderes instituídos", defendeu.

Branqueamento de capitais

O antigo dirigente dos leões fez ainda uma importante revelação. "Fui um colaborador ativo numa investigação de branqueamento de capitais por parte de dois conhecidos dirigentes do futebol português", anuncia.

Por outro lado, Cristóvão garante que "houve uma troca de mails entre dois organismos públicos que mostram que há um grande clube português que não está em condições de abrir o estádio, uma vez que as cadeiras não preenchem os requisitos da Liga e da UEFA".

Paulo Pereira Cristóvão negou ter espiado a vida dos jogadores do Sporting, mas não esconde que havia algum controlo. "Um clube que gasta 42 milhões de euros em ativos, em passes de jogadores, seja qualquer clube em Portugal, da metade da tabela para cima, tem de se acautelar. Não se trata de andar a perseguir jogadores. No entanto, justifica-se que os jogadores tenham um melhor acolhimento e que as esposas e namoradas dos jogadores, algumas de fora do continente europeu, tenham a melhor integração e acolhimento possíveis", realçou.

Sporting:

Comentários [58]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ao Ler

....Por outro lado, Cristóvão garante que "houve uma troca de mails entre dois organismos públicos que mostram que há um grande clube português que não está em condições de abrir o estádio, uma vez que as cadeiras não preenchem os requisitos da Liga e da UEFA"......

As unicas cadeiras que estou a ver que nao cumprem os requisitos da Liga e da Uefa sao as cadeiras que este porcalhao mandou queimar na Luz....

Com tantos comunicados do SPorting ainda nao vi nenhum a lamentar o sucedido....certamente tambem terao sido provocados primeiro....

LOLLLLLLLLLLLLL

ONTEM FICAMOS A SABER QUE ISTO è UMA CABALA PROVOCADA POR UM CLUB QUE TEM AS CADEIRAS ILEGAIS!!!!!!

ESTE GORDO ONTEM FEZ-ME RIR ATE CAIR!!!!

LOL,agora tiveste bem.

LOL,agora tiveste bem.

A história á volta do advogado...

..Rogério Alves,é simplesmente deliciosa de assistir. Diz o inocente PPC que no inicio da novela fazia todo o sentido ser o Sporting a pagar os serviços,mas que depois a coisa tomou outros rumos...LOL.

Não desmentiu o depósito na conta do arbitro.

A volta que isto está a dar!

Uma situação muito grave pode ter sido cometida por um clube de futebol, o sporting. A tentativa de incriminar um árbitro é atroz. Estamos a ver claramente a um passar de culpa de um clube para uma pessoa individual. Não que a pessoa individual não deva ser punida se perpretou o crime, mas o clube tem que levar com uma sanção e grave no caso de isto ser provado.

O dirigente ppcristovão foi eleito pelos sócios para representar o clube, por conseguinte se prevaricar como dirigente o clube tem que arcar com as consequências. Aliás o sporting denunciou o suposto suborno do Cardinali, através de outro dirigente, por conseguinte está mais que metido no assunto.

Isso quer dizer

que o Benfica deve ser punido pelo imbróglio em tribunal do José Veiga? Fuga ao fisco e tal...pela tua lógica sim, foi eleito, blablabla...

Não vejo qual é a semelhança dos casos?

Foi o sporting que denunciou à liga a alegada trama? Ou foi o ppcristovão?

O que é que Benfica tem a ver com o caso do Veiga?

Se puderes explica melhor o teu ponto de vista, porque eu só vejo estupidez!

Cumprimentos

Supostamente foi o Sporting a

Supostamente foi o Sporting a denunciar...segundo a informação existente...e isso signfica exactamente o quê?

É muito simples, ambos(Veiga e Cristóvão) eram dirigentes do Benfica e Sporting quando rebentaram as broncas judiciais actuais...ambos cometeram crimes do âmbitro civil(e não desportivo), um fuga ao fisco, outro de tentar acabar com a carreira na arbitragem do Cardinal...agora pergunto:

Porque achas que o Sporting tem de ser punido mesmo?

Significa que ...

... o sporting participou na tentativa de incriminar um árbitro. Foi o sporting que fez uma falsa denúncia e não p ppcristovão! Isso é um crimecivil mas que também se enquadra no contexto desportivo, logo pode ser julgado nos tribunais civis e nas instãncias desportivas.

Respondendo à tua pergunta, o sporting tem que ser punido porque levantou falsas suspeitas sobre um árbitro, participando numa tentativa de incriminação do mesmo. Se isto não é motivo para punição ....

Quando te referes ao Veiga para desculpares o teu clube desta trama vergonhosa, deves estar a referir-te a outro caso do cristovão, o caso dele extorquir dinheiro ao teu clube. Esse caso sim pode ter comparação, mas esse é um problema vosso que nós não damos a minima importãncia.

Cumprimentos

mesmo que

Eu até admito que o sporting tive-se conhecimento do caso , até dou isto como provado . agora eu pergunto querer afastar um fiscal , que por norma sabemos que rouba o sporting , está o sporting a fazer resultado ,,,,,,,,,, não será isto diferente ser o L:F:vieira a recusar árbitros até surgir quem lhe convinha ,, não será isto diferente do caso dos apitos dourados e encarnados , ai sim com conquistas de titulos ,,,,,,,,,,, eu lhe digo o que falta ao Cristóvão e ter mais 2 ou 3 da laia dele , podem não gostar masa eu tambem quero titulos , para ir todos os anos a liga dos campeões para poder comprar jogadores de 12 milhões ,

Meu caro ...

... especulações dessas tenho eu para dar e vender. Titulos ganhos com 17 ou 18 penaltis, etc.

Agora vir falar em apito encarnado????? O que é isso??? Algum processo que eu desconheço???

Tentarem desculpar determinadas situações de prevarição com especulações cor de rosa do clube rival merece o mais veemente repúdio. É não querer ver a verdade. É discurso para vocês usarem internamente para estabelecerem a união. Cá fora isso não conta nada.

Cumprimentos

com

conquista de títulos? "tive-se"'? cala-te, ó chorão de merda!

Falsa denúncia? Até ver a

Falsa denúncia? Até ver a denúncia é legítima...pela informação que circula, chegou uma carta anónima ao Sporting e este expôs a situação à Liga...onde está a falsa denúncia? Quem fez a denúncia à PJ até foi a Liga...

Como raio se enquadra no contexto desportivo? Foi uma ofensa pessoal, não adulterou competição ou algo que pudesse colocar em causa a justiça desportiva da competição, como é que se enquadra no quadro desportivo?

"Quando te referes ao Veiga para desculpares o teu clube desta trama vergonhosa, deves estar a referir-te a outro caso do cristovão, o caso dele extorquir dinheiro ao teu clube. Esse caso sim pode ter comparação, mas esse é um problema vosso que nós não damos a minima importãncia."

Então peço desculpa...falemos de Vale Azevedo, que encaixa na perfeição nessa tua última referência...qual é a tua desculpa então? Que punição defendes para o Benfica? Envolveu um jogador, envolveu dinheiro do clube, envolveu branqueamento de capitais...

Que pessoal como tu não tenham um pingo de noção de Justiça e "modelem" o sentido da mesma para usar como arma de arremesso contra os rivais já não me surpreende, é o habitual, agora o que me preocupa é a hipocrisia...sabem que têm telhados de vidro muito fino, mas não se coíbem de atacar os rivais com disparates em situações que são aparentemente(e baseando-me na única informação disponível) básicas...

Cumps

O que eu ouvi ontem na entrevista com o ppcristovão...

... é que ele é que entregou a dita carta anónima ao sporting, e o sporting pegou na carta entregue pelo ppc e entregou à liga. É um pouco diferente ...

Se tentas incriminar um árbitro por corrupção desportiva, isto não se enquandra num contexto desportivo? Não te faças néscio e não queiras fazer os outros com perguntas de prateleira.

O caso do vale e azevedo não teve nada a ver com distorção da verdade desportiva, mas sim com aproveitar a transação de um jogador para desviar dinheiro. Também não é com essa tentativa desesperada que vais conseguir desculpar esta trama nojenta que se passa no caso Cardinal.

E escusas de vir com essas morais de cano de esgoto sobre justiça, porque as comparações que usaste são no mínimo patétcas. Quando quiseres falar em telhados de vidro, é muito fácil vasculhar na história e constatar quem é que não deve mandar pedras ao ar.

Cumprimentos

É um pouco diferente para o

É um pouco diferente para o lado da igualdade...isso só indicia que no Sporting nada sabiam disso e o Cristóvão usou isso para se colocar àparte da situação...Se a embrulhada partiu do Sporting, porque raio iria entregar o Cristóvão a carta ao Sporting? Será que lhe pediram para a redigir? Só estás a ilibar o Sporting...

Qual foi o regulamento que o Sporting violou? Qual foi a lei do futebol que o Sporting violou? Qual foi a situação que pôs em causa a competição? É assim tão dificil de perceber? Livra...e o néscio sou eu?Já dizia o outro...

"O caso do vale e azevedo não teve nada a ver com distorção da verdade desportiva"
Nem este caso tem...ao afastar o árbitro, nenhuma verdade desportiva foi colocada em causa...o jogo realizou-se com uma equipa de arbitragem isenta e tudo ocorreu dentro dos trâmites legais dos regulamentos...epá explicar mais simples que isto até os putos de 5 anos começam a bocejar...

"Também não é com essa tentativa desesperada que vais conseguir desculpar esta trama nojenta que se passa no caso Cardinal."

Subitamente os Benfiquistas andam muito preocupados com os árbitros depois de lhes chamarem cobras e lagartos no fim de época...

Provadas e comprovadas as coisas, como espero que não demorem muito tempo, o Cristóvão a ser culpado vai ser punido dos crimes cometidos, se mais gente está envolvida mais serão e deverão ser punidos, mas podes espernear à vontade que isto é um caso civil e não desportivo...a tua moral de cano de esgoto que tão bem baptizaste e para a qual eu infelizmente necessitei de mais palavras para descrever, não quer aceitar isso, porque repito, não há em ti um pingo de sentido de Justiça, há uma vontade óbvia de moldar a Justiça à tua vontade...disparas muito, mas tu e o Cristóvão não são muito diferentes, acham que o mundo se deve vergar para vos satisfazer o ego...

Comparações patéticas?Patético é teres tido criminosos no clube e nunca por uma vez te ter visto escrever uma palavra que fosse contra os próprios, isso sim é patético...és comparsa na tua casa e queres ser justiceiro na dos outros?

Cumps.

Não acho que tenhas a minima razão ...

... acho que quanto muito há uma conspiração bem orquestrada pelo sporting, onde se alguma coisa corresse mal arranjavam um bode expiatório, ppc.

Já vi que estás cego de clubite então não consegues/queres ver a realidade. Tu achas que incriminar um árbitro, para depois tê-lo na mão , não influencia a verdade desportiva então não temos mais nada para conversar nesta matéria. Quando as pessoas querem ser ou parecer burras, para quê contrariá-las.

Na minha opinião este caso vai ser julgado na justiça civil (óbvio) e na justiça desportiva, como aconteceu com o apito dourado.

Tens manha no teu discurso, mas não enganas, podes dar as voltas que quiseres com histórias de carochinhas injustiçadas que a tua estratégia de vir buscar o que se passa na "nossa casa" para desculpar esta trama não pega.

Cumprimentos

Irra que és lento...se isto

Irra que és lento...se isto não tivesse sido descoberto este árbitro nunca mais arbitrava na vida! É dificil de perceber? Como é que ficavam com ele na mão? Iam dar-lhe um emprego como porteiro ou algo do género?

Cristóvão bode expiatório?E quem teria sido o gajo a engendrar a coisa? O c*n*nhas do Godinho? Eu é que estou cego de clubite, essa é boa, um gajo que é incapaz de ter uma ponta de imparcialidade que seja ainda para mais para com o Sporting a falar da clubite de terceiros? Deves pensar que o teu historial no fórum não é fácil de perceber...

Tens razão não te devia contrariar, mas mais uma vez, devagarinho, para que os putos de 5 anos não adormeçam...em que beneficiou desportivamente o Sporting desta situação?Em que alterou esta situação o normal decorrer das competições? Que vantagem tirou o Sporting desta situação?

O apito dourado envolveu favorecimentos em jogos, envolveu subornos, envolveu tráfico de influências...meu deus, és assim tão denso que não sabes ver a diferença?
Maior atentado à verdade desportiva que esta situação foram as escutas do Vieira a escolher um árbitro de confiança e mais uma vez não me lembro de palavras tuas a condenar essa "trama"...

Tenho manhas no discurso?O meu discurso é claro como água, o que digo é claro como água...epá eu não acredito que possas ser assim tão denso, só posso acreditar que realmente estás tapadinho de todo pelo facto de quereres á força toda "lixar" o Sporting...

Mas fala lá da tua casa, gostava de te ver opinar sobre a escuta do Vieira a escolher árbitros, sobre o caso Veiga e sobre o Vale e Azevedo...tenho curiosidade de saber as tuas opiniões acerca desses assuntos...e não inventes desculpas, não há melhor maneira de desarmar um pseudo-justiceiro do que o colocar a comentar situações semelhantes que afectem a sua própria visão do seu mundo.

Cumps.

?

espera lá, não estou a perceber. então mas não disseste que eu é que estava a puxar o benfica para a conversa e depois escreves isso?

"Então peço desculpa...falemos de Vale Azevedo, que encaixa na perfeição nessa tua última referência...qual é a tua desculpa então? Que punição defendes para o Benfica? Envolveu um jogador, envolveu dinheiro do clube, envolveu branqueamento de capitais..." já agora, fica lá entretido a tirar-me pontos de prestígio se gostas assim tanto...

Hahaha...andas perdido

Hahaha...andas perdido rapaz...completamente...que és novito nestas andanças já eu percebi...mas já te disse que nem tinha ideia que a história do "prestigio" e afins ainda era corrente nem tenho nem quero ter a ver com essa "guerrilha" dos pontos...se alguém te anda a moderar não sou eu...

serei?

já viste os meus comentários? pronto, deixa lá ter essa merda... rapaz, será que andas perdido?

Chegaste ao ponto em que já

Chegaste ao ponto em que já nem sabes o que dizer, portanto repetes apenas o que te dizem?

e tu chegaste

ao ponto de insistir frequentemente que eu sei de alguma coisa que se passou no meu clube...

Então afinal não sabes de

Então afinal não sabes de nada do que se passa no teu clube...e vens para aqui mandar bitaites?

mandar bitaites?

eu disse que não sabia disso que tu me acusavas, tu é que insistes...

tadinho.

o maior é o zmerding!

mais atroz e maquiavelico era

mais atroz e maquiavelico era o objectivo final disso, que a meu ver era para ter um arbitro na mao apenas isso, para poder usufruir desportivamente de ter um arbitro na mao que pudesse chantagear. Esta gente nao engana ninguem.. que podres! Burros mas podres!!

De acordo!

Cumprimentos!

Sim...porque um árbitro

Sim...porque um árbitro apanhado em actos de corrupção volta a apitar...que inteligentissima essa observação...

urbanZ:

o erro é teu. O que esperas tu da besta do user em causa?

Entrevista se fosse uma mulher seria uma entrevista BIKINI

Diz o que não interessa e não responde ao que é importante.
PPC no seu melhor.
Cuidado com os espiões.