Cristiano Ronaldo: de esperança a estrela! | Relvado

Cristiano Ronaldo: de esperança a estrela!

 

Robin5 diz: "Cristiano Ronaldo surpreendeu-me ao chegar ao Manchester como ainda promessa do Sporting. Se em Alvalade não tinha sequer muitas vezes lugar na equipa titular, no Manchester tem feito grandes jogos e foi mesmo o motor da equipa no jogo contra o Charlton. Em Inglaterra já tem o estatuto de estrela. A que se deve esta ascensão meteórica de não titular indiscutível no SCP a «motor» do Manchester? Até onde chegará este prodígio? Será apenas «sorte de iniciado? "

Sporting:

Comentários [31]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Fantástico...

Pura e simplesmente FANTÁSTICO... Este puto é um predestinado...

Se o C.Ronaldo

Se o C.Ronaldo fosse holandês, tendo saído das escolas do Ajax, ou mesmo Inglês promovido das escolas do Man Utd, então aí era o MAIOR um jogador fabuloso, mas como é Português, e saiu do SCP é um fintas que está sempre a cair e não vale nada.

Enfim, na mminha opinião, Ronaldo é um prodigio, mas claro tem muito que crescer e aprender, mas a matéria prima está lá. Jogar no Man Utd, nem que seja 40 min e ser considerado o MVP pela imprensa Inglesa, não é para qualquer um.

cmps
earthAlien

Ronaldo lord of the dance

Ronaldo lord of the dance

Anyone who made a trip down to the Tower of London on Saturday to take a peek at David Blaine was in the wrong place if they wanted to witness animated magic. They should have taken the stroll down the Thames Path to The Valley instead, where Manchester United's Cristiano Ronaldo produced an extraordinary performance of wing wizardry. As someone said, every time he had the ball at his feet it was like watching Michael Flatly do the Riverdance at break-neck speed.

Rob Shepherd, Daily Express

Re:Ronaldo lord of the dance

Onde é que está a parte dos grandes elogios? Vocês têm é uma grande dor de cotovelo... è do Sporting já não vale nada, mas aparece um João Pereirasito já é o maior do mundo...

Re:Ronaldo lord of the dance

esqueceste-te foi de por o resto desse artigo...e q o resto dizia bem dele...

convem nao e...

Re:Ronaldo lord of the dance

antes de dizeres asneiras devias perguntar onde fui buscar o artigo... encontrei este artigo no site oficial do Man. United (http://www.manutd.com/home/default.sps) e era só o que lá estava... e se achas que o que está escrito no artigo é a dizer mal do Cristiano Ronaldo então devias ir aprender inglês que não te fazia mal nenhum...

Re:Ronaldo lord of the dance

tens razao naquilo q dizes...peco desculpa....

e q ontem li esse artigo no daily express mesmo...e o titulo acho q era qq do genero de o ronaldo se atirar para a piscina...e a dizer q os estrangeiros tem todos essa mania quando chegam a inglaterra...e esta superioridade inglesa ja mete um pouco nojo...e epnsei q tivesses transcrito essa parte, nem li com atencao o teu comentario...

as minhas desculpas,
Robin5

Re:Ronaldo lord of the dance

OK ! eu sou adepto do Benfica, mas não sou cego... sei apreciar qualidade... e o Cristiano Ronaldo é definitivamente QUALIDADE !!!
Para além disso sou português e quando li este pequeno artigo do DAILY EXPRESS fiquei muito satisfeito, por isso o enviei aqui para o RELVADO...

Um abraço

As alas nunca serão o motor do Manchester United

Em mais de 17 anos ao serviço do clube nunca Sir Alex Ferguson foi tão criticado nas escolhas dos jogadores para reforçar a equipa como neste verão. Sir Alex Ferguson apanhou um susto de morte o ano passado ao andar na rua da amargura no 10º lugar a mais de 11 pontos do líder Arsenal FC à passagem da 9ª ou 10ª jornada e prometeu que muita coisa iria mudar.

As primeira foi livrar-se dos dois elementos que mais recebiam no clube e que mais mediatismo tinham, David Beckham e Juan Sebastian Verón deixam Old Trafford.
A segunda foi inserir sangue novo numa equipa cansada de vencer tudo. Para isso foi bucar quatro jovens à equipa de reservas e contratou mais cinco elementos todos com menos e 23 anos entre os quais Cristiano Ronaldo.

Sir Alex Ferguson reforçou especialmente o centro do meio campo e a posição de guarda-redes, sectores que necessitavam urgentemente de reformulação. Fabien Barthez apesar de ser um óptimo guarda-redes é muito exuberante e irregular e no centro do terreno era necessário mais elementos devido ao elevado número de lesionados todos os anos.

Desde 1999 que Sir Alex Ferguson deixou de actuar no tradicional 4x4x2 com os "irmãos" Andy Cole e Dwight Yorke na frente de ataque naquela equipa que ficou conhecida mundialmente devido à final da Liga dos Campeões frente ao Bayern Munich. Nessa equipa o pilar/motor era Roy Keane, o médio/trinco capitão que suportava toda uma estrutura. Desde esse tempo que Sir Alex Ferguson utiliza o 4x4x1x1 com Paul Scholes atrás do "bombardeiro" Rudd Van Nistelrooy e o suporte/pilar/motor da equipa é o fantástico box-to-box Paul Scholes. Desde que Roy Keane perdeu velocidade que Paul Scholes passou a ser o motor da equipa mexendo ele em todas as peças do esquema. Os alas sobem e descem ao ritmo dele e ele ataca e apoia a defesa sabendo que Roy Keane assegura os trabalhos de ajuda aos defesas. Cristiano Ronaldo nunca será o motor da equipa, nem Ryan Giggs o foi em mais de uma década ao serviço do clube nem o exuberante David Beckham o foi quando estava encostado à linha lateral direita.

Cristiano Ronaldo tem tudo para ser um novo Ryan Giggs no clube. Aos 17 anos Ryan Giggs era igualzinho a ele com a bola nos pés, muito veloz e com um drible fantástico. É isso que Sir Alex Ferguson quer ter novamente nos próximos dez anos, velocidade, explosão, drible, rapidez, versatilidade, passe preciso e bons crzamentos/assistências. Cristiano Ronaldo tem muito que crescer, muito que aprender e amadurecer e está num dos melhores locais do mundo para o fazer e expandir o seu futebol. Sir Alex Ferguson não pretende o jogador para hoje, para alinhar os 90' em todos os jogos, Cristiano Ronaldo não serve para isso neste momento, ele desiquilibra nos últimos 40' quando as defesas estão cansadas de lutar com Rudd Van Nistelrooy, Ryan Giggs e Oleg Solskjaer. Tanto à esquerda como na direita Cristiano Ronaldo irá ter o seu espaço na equipa a cada dia que passa e a cada treino que faça.

Não o façam de nenhuma vedeta, de nenhum salvador, estrela ou deus do futebol, Cristiano Ronaldo é somente um jogador em fase de crescimento com um enorme talento nos pés. Falta crescer esse talento na cabeça e para isso está lá Sir Alex Ferguson...

caro Manchester Fan

Honestestamente não sei se ainda vais ler este meu comentário mas tinha de o escrever na mesma.

OS MEUS MAIS SINCEROS PARABÉNS.

Pela primeira vez em certa de 3 anos que leio artigos no relvado.com, alguém consegui escrever todo aquilo que eu escreveria.

Não acrescento nem tiro uma virgula ao teu comentário, e tenho aqui no monitor o meu proprio pensamento.

Parabéns e acima de tudo obrigado.
Uma vez por outra ainda vale a pena vir a este canto da net
abraço

Re:As alas nunca serão o motor do Manchester Unite

Flawless victory.

Comentário excelente, é um primeiro comentário que sinto espelhar o que se passa realmente com C.Ronaldo, tudo o resto do que tenho lido só interpreto como "dor de cotovelo" por um jogador ter saído SCP.

cmps
earthAlien

Re:As alas nunca serão o motor do Manchester Unite

moderado : Bem Escrito...

Re:As alas nunca serão o motor do Manchester Unite

Se tivesse pontos para moderar, moderava-te com "Bem escrito", concordo com tudo o que aqui dizes.
Como não tenho, tudo o que posso fazer é este comentário.... :)

Re:As alas nunca serão o motor do Manchester Unite

tudo verdade o q escreveste...

mas de qq forma fiquei surpreendida com o jogo dele no sabado...

a equipa parecia meia perdida...mas quando lhe passavam a bola ele puxava a equipa pra frente, dava velocidade ao jogo e criava jogadas perigosas...eu achei q no sabado ele foi decisivo para o triunfo do manu....

Re:As alas nunca serão o motor do Manchester Unite

Sim o Cristiano Ronaldo jogou bastante bem e a equipa crescia com a bola nos seus pés. Como disse ele desiquilibra bastante com os seus movimentos e velocidade e é isso que Sir Alex Ferguson espera dele no sistema táctico implementado. Tem de aprender um pouco a ajudar na defensiva mas como o Gary Neville esteve bem no jogo não foi tão precisa a ajuda mas o mesmo pode não acontecer em todos os encontros.

Com o Rudd Van Nistelrooy sempre sozinho na frente de ataque existem 4 jogadores com papeis fundamentais na equipa, os dois alas tem de abrir e flanquear muito bem o jogo da equipa e quanto mais velocidade melhor (Ryan Giggs e Cristiano Ronaldo), o médio atacante joga e faz jogar todo o conjunto (Paul Scholes) e o médio defensivo que faz o trabalho de mouro ajudando os defesas e marcando o cérebro da outra equipa (Roy Keane) os outros todos somente tem de acompanhar a equipa...

prova: artigo do "abola.pt - noticias na hora"

"Futebol – Cristiano Ronaldo e Capucho criticados pelos «mergulhos para a piscina»

Cristiano Ronaldo e Capucho são alvo de críticas por parte de colegas, adversários e até treinadores. Motivo: o tão usual, no futebol português, «lançamento para a piscina», hábito que no Reino Unido não é aceitável.

No caso de Ronaldo, as críticas vieram do defesa do Charlton, Chris Perry, relativamente ao jogo deste fim-de-semana em que o Manchester United venceu por 2-0. Diz o jogador inglês ter aconselhado Ronaldo a perder o hábito de estar sempre no chão, enquanto em relação a Capucho o «recado» veio do treinador dos campeões escoceses, Alex McLeish.

«Cair num jogo é legítimo mas Ronaldo caiu cinco ou seis vezes e de certeza que não foi por ter sido sempre atingido. É algo característico dos estrangeiros, mas se a imprensa estiver em cima dele, acabará por mudar», afirmou Perry em relação a Cristiano Ronaldo.

Quanto a Capucho a situação é diferente porque ainda na semana passada o alemão Tobias Rau, colega do jogador luso, foi alvo de fortes críticas por parte do treinador por ter tido um comportamento semelhante ao que o internacional português teve.

«Vamos ver as imagens e depois esperar e ver o que acontece», afirmou McLeish ao diário escocês Daily Record.

Capucho não gostou das críticas do treinador e revelou ir «ter uma conversa com ele».

15/09/2003 19:08
"

Re:prova: artigo do

Já deu para perceber que o teu forte são transcrições... mas adiante, deduzo que o Ronaldo mergulha na piscina provavelmente porque os adversários não tem outro meio de o parar a não ser recorrerendo ás faltas.
No jogo contra o Charlton o defesa que marcava o Ronaldo ás tantas já nem queria saber da bola para nada, e limitava-se a oferecer caçetada para intimidar o rapazito que lhe trocou os olhos um bom par de vezes.

Eu até acredito que estes ingleses gostem mais de jogadores tipo o Thomas e
Pembridges... mas agora virem com essa conversa fiada para cima de nós... tenham dó.

E se bem me lembro o problema deles é dor de cotovelo porque cada vez que se cruzam com os tugas levam na corneta.

Saudações Leoninas

Re:prova: artigo do

hehehe

Cristiano Ronaldo

Se puderem, a próxima vez que passarem por uma Escola (primária, secundária, não interessa) e houver um grupo de Garotos e Garotas a jogar à bola, reparem bem, pois, de certeza absoluta, há lá pelo menos um , que consegue driblar dois ou três dos outros num "palmo de terreno".

É uma característica Lusitana, é o tal "Samba sem Golos" que é o nosso Futebol.

Quando a isso, se junta uma velocidade impressionante, Imaginação e um sentido de Baliza Invulgar, quer para Centrar a Bola quer para Rematar, temos um Cristiano Ronaldo.

Agora põe-se outra das eternas questões : A evolução como Jogador de Futebol.
É que ter os fundamentos não chega, há que saber Aplicá-los e evoluir Consoante as situações.

Para que isto aconteça, o Manchester parece ser um dos lugares adequados.
Talvez mais adequado do que um Clube Italiano e definitivamentes mais do que um do campeonato Português (Pelo menos por enquanto).

                              JPS

Re:Cristiano Ronaldo

A dor de cotovelo é lixado não é??? se calhar o Simão faz o quê??? não dribla???

Re:Cristiano Ronaldo

Quando a isso, se junta uma velocidade impressionante, Imaginação e um sentido de Baliza Invulgar, quer para Centrar a Bola quer para Rematar, temos um Cristiano Ronaldo. ?!?

Epá, o susto Que eu apanhei...

...era Capaz de Jurar que Tinha escrito isso no comentário.

                      JPS

motor!?!?

nem acredito.
ele faz ali as fintas dele e fica toda a gente a pensar que o melhor jogador do mundo. por enquanto, so os portugueses o conhecem e conheco varias pessoas que pessam como eu: ele tem muito que aprender. ainda bem que foi para o manchester porque la vao-lhe ensinar a jogar a bola. os dribles nao é o futebol.
ja sei que muita gente nao vai gostar deste comentario mas a verdade é essa.
ainda nao percebi porque é que nao se faz tanta publicidade ao quaresma que é titularissimo no barca e com merito.
se continuam a dizer ao cristiano r. que é uma estrela, vai acontece como ao dani...

hehehe...que fixação

Suponho que essas pessoas que pensam como tu são os jogadores da equipa de juniores do Bordeus do qual és o treinador, não é? Porque a maior parte da critica inglesa só diz bem do Ronaldo.....foste buscar uma transcrição do adversário que ficou com as vistas tortas para marcar o ronaldo...logo não é a fonte mais fiável ou imparcial que se podia ter....não achas? hehehe Tens mesmo uma fixação contra este miudo.....encontra me outro que no Manchester tenha jogado aos 18 anos a titular desta forma.....

Re:hehehe...que fixação

George Best e Ryan Giggs foram os dois jogadores mais novos de sempre a actuar regularmente na equipa principal. Ambos entraram para títulares aos 17 anos e um veio substituir o outro na equipa.
Ryan Giggs entrou para o clube aos 13 anos para a equipa de sub-15 e quando tinha 16 anos já jogava na equipa de reservas com jovens de 20 e 21 anos. Quando tinha 12 anos o Manchester City tentou adquirir o jogador para as suas escolas mas o próprio Sir Alex Ferguson quando soube da história foi ele próprio ao País de Gales falar com a familia do jogador e disse-lhe que não saia lá de casa enquanto o jovem não fosse de avião com ele para Manchester assinar contrato juvenil.

Aos 17 anos Sir Alex Ferguson afirmou que nunca tinha visto tanto talento num jovem com a sua idade e fez-lhe um contrato por oito anos algo que nunca aconteceu no clube até hoje. O resto é a história que todos conhecemos...

Ps: o mais engraçado...

é que eu nem gosto do C.Ronaldo.....mas não sou cego ou cabeça dura....para não ver ali um jogador predestinado.

Re:Ps: o mais engraçado...

pois..passou pelo..marítimo

:P

* PLO *

Ps: Just kidding. 1 abraço

pelo maritimo nao....

O Ronaldo passou pelo Nacional....embora o C.Pereira em mais uma palhaçada para ser reeleito no maritimo, lá chorou e até fez de motorista do rapazinho na Madeira até ele aceitar ser socio do maritimo.Quanto ao facto de não gostar do Ronaldo, deve-se a já o conhecer desde pequeno...na altura moravamos na mesma zona e embora jogasse muito melhor que os outros putos, já tinha manias de superior....que até hoje mantem um pouco numa máscara de falsa humildade.Mas lá por não gostar muito dele, não quer dizer que ache que se não se estragar não terá um belissímo futuro à sua frente...é um predestinado...já fazia coisas com a bola em miudo... que muitos juniores e seniores faziam com anos de treino.....fica bem, amigo PLO...felicidades para o Porto amanhã.

Re:pelo maritimo nao....

bem me parecia qua havai alguma coisa que metia o marítimo..

obrigado. fika bem tu também.

Re:pelo maritimo nao....

bem me parecia qua havia alguma coisa que metia o marítimo..

obrigado. fika bem tu também.