Costinha: «Sporting está farto de ser prejudicado» | Relvado

Costinha: «Sporting está farto de ser prejudicado»

 


Costinha: «Sporting está farto de ser prejudicado»
Costinha, director de futebol do Sporting, foi à sala de imprensa do Estádio da Luz pedir «respeito» pelo clube de Alvalade depois da derrota com o Benfica por 2-0. Criticando a arbitragem de João Ferreira, o dirigente leonino diz que «o Sporting está farto de ser prejudicado».




Numa declaração breve e sem direito a perguntas, Costinha considera que «há lances que marcam jogos» e refere-se ao cartão amarelo exibido a Luisão, capitão do Benfica, aos 48 minutos de jogo e que os leões entendem que deveria ter sido vermelho. «Comparem o lance de Luisão que deu cartão amarelo com a expulsão de João Pereira na Taça da Liga [meias-finais contra o Benfica] ou com o lance de Izmailov frente ao Rio Ave», solicitação do director de futebol de Alvalade.

Costinha pede ainda «um pouco mais de respeito pelo Sporting» e que «os critérios fossem iguais para todos e não apenas para alguns clubes», sublinhando que gostaria que «respeitassem a grande instituição que é o Sporting, os seus profissionais e os seus adeptos».

O treinador Carlos Carvalhal não foi à sala de imprensa da Luz abordar o encontro com a comunicação social, mas na entrevista rápida depois do jogo queixou-se de que tem sido «muito fácil expulsar os jogadores do Sporting». O técnico refere que «o Benfica deveria ter ficado reduzido a 10 no início da segunda parte», considerando que o lance com Luisão «é evidente» e que o «árbitro esteve mal». Notando que «são estes pormenores que fazem a diferença num jogo», Carvalhal frisa também que «a eficácia fez a diferença».

O capitão João Moutinho lamenta igualmente o «campo inclinado, com faltas não assinaladas para o Sporting e com cada toque num jogador adversário o árbitro a marcar». Factores que segundo Moutinho deixaram a equipa leonina «mais intranquila» e mais longe da possibilidade de vencer.


Sporting:

Comentários [91]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Concordo!

http://i41.tinypic.com/neztar.jpg http://i39.tinypic.com/14ikarr.jpg http://i43.tinypic.com/eeex5.jpg Foda-se, como dizia um amigo Sportinguista meu ontem: "Já chega destas desculpas de merda."

Re: Concordo!

Que alguns Benfiquistas são burros que nem uma porta já é expectável, agora esperarem que os outros caiam nesses truques...porquê imagens e não vídeo? Nesses 3 lances que mostras, só o do Veloso permite atribuir culpa ao dito...os outros não dão para atestar nada. Na segunda não dá para ver qualquer contacto e então na terceira nem com lupa se lá vai...

Re: Concordo!

Não viste o jogo? Como é que não viste? CU-curruuu...

Re: Concordo!

Desculpa lá, mas o resto do milho que tinha foi para pipocas...

Re: Concordo!

Só te esqueceste aí da entrada do Veloso a pés juntos sobre um jogador do Benfica. Cumps

Re: Concordo!

Por exemplo ... http://3.bp.blogspot.com /_s8RMoyzxdtA/S0dQ7wM6klI /AAAAAAAAAe0/9yD_oDYHhWU /s400/benfica+x+nacional +agress%C3%A3o+luis%C3%A3o+2.jpg

Re: Concordo!

Agora , com calma fazes o mesmo com as entradas dos Benfas. Tens que fazer porque tem vê isto e lê o que escreves pensa de modo completamente errado. Faz um favor a ti proprio e sê honesto. Cumps

Re: Concordo!

A segunda imagem é arrepiante!

Re: Concordo!

É arrepiante porquê?! Será que não estás a ver o que queres ver?

Re: Concordo!

Vẽ o vídeo talvez consigas perceber

Re: Concordo!

Hm? Não percebi

Re: Concordo!

Dizes que a segunda imagem é arrepiante, mas não percebo porquê...a menos que aches que o que vês é a parte lateral da chuteira do jogador na perna esquerda...

Re: Concordo!

Ali parece-me o pé do Ramires totalmente dobrado, quando vi a imagem até me arrepiei. Mas até pode ser ilusão de óptica. Nem me lembro do lance no jogo.. por isso não sei mesmo.

Re: Concordo!

Olha novamente e vês que é a sola da chuteira...se fosse o pé dobrado o rapaz estava agora no hospital.

Re: Concordo!

Vendo bem és capaz de ter razão.

Mas, por essa altura...

já o Luisão teria de estar na rua e o Benfica, provavelmente, já perderia por 5 a 0. E esse lance nunca aconteceria... Mais provas de que esta cambada vive a época a pensar nos jogos com o Benfica? Irra que já não há paciência. Bingo!

Re: Mas, por essa altura...

Nem mais!

Mais uma vez!!

Já não é novidade nenhuma, mas há que continuar a denunciar, mesmo que para o ar, porque o que mais me irrita é o conformismo de alguns, apenas porque o Benfica tem melhor equipa que o Sporting, apenas porque o Benfic vai ser o justo campeão, apenas porque entrámos na Luz já com 21 pontos a separar-nos... O Benfica vai ser um justo campeão, apesar de tudo, mas o Sporting ontem foi mais uma vez gozado!! Vou deixar de o dizer?? Em nome de quê ou de quem?? E depois ainda temos que levar com a imagem de bonacheirão brochista do nosso "presidente", todo feliz e despreocupado, se calhar a pensar na próxima ida ao Brasil, enquanto que a "sua" equipa era gozada lá embaixo e já apanhava 2 na pá!! Se o Sporting está farto de ser prejudicado que faça algo para não o ser, que isto já enche!!

Re: Mais uma vez!!

Meu caro amigo, somente para deixar um abraço e vincar o facto de que o Sporting ontem não perdeu por causa do árbitro. Entraram muitíssimo bem, pressionantes, com o meio campo controlado e a impor ao Benfica um joog directo, sem a bola no chão. Carvalhal excelente ao nível táctico. Afrouxaram na segunda parte...e o Benfica saiu por cima. Nada mais que isso. Adeptos como tu mereciam mais, isso sem dúvida...mas alinharem no discurso do Costinha é perpetuarem e negarem que o real problema não está nos gajos do apito, mas na débil estrutura sportinguista. O Veloso também não devia de ter acabado o jogo, convém dizê-lo...e sinceramente, não sei porque é que o lance do Luisão é tão ou mais grave daquele que sofreu o Éder Luis na primeira parte. Para mim, sâo idênticos e impunha-se a amostragem do vermelho. Mas sinceramente, não foi por aí. Achei lamentáveis as declarações do vosso capitão. Achei lamentáveis as declarações do vosso director desportivo...e ironicamente, a melhor resposta a este tipo de postura até veio de um portista. Se conseguires vê o que disse o Moreira ao Oliveira e Costa ontem no Trio de Ataque. Mais nada. O resto é andarem a negar o óbvio. Grande abraço.

Re: Mais uma vez!!

Boas, meu caro! Estava à espera de uma "visitinha"... eheheh! ;) Desculpa não te ter interpelado, mas andavas por aqui com umas quezílias (lol) e até tive medo de apanhar por tabela! (Brincadeira...) Nem sempre podemos estar de acordo, mas sei discordar com civismo e tu também, parece-me. Posto isto: - Esta postura do Costinha não é de agora e tem precedentes em Alvalade. Se bem te recordas, o Paulo Bento era um autêntico mártir, porque se insurgia contra as arbitragens, ganhássemos ou perdêssemos. Podes dizer-me que ontem não perdemos por causa do árbitro, o que concordo, mas sinceramente o que senti ao ver o jogo foi que houve sempre dualidade de critérios e uma arbitragem a desprezar o Sporting, mais uma vez... Serei eu que já estou Abentizado sem cura?? - A postura do "meu" capitão ainda menos me choca, porque eu vi o jogo todo e, desculpa que te diga, o Moutinho é sempre o mesmo Cristo, que de vez em quando se revolta e dá com a cruz (tal como fez no lance com Ramires). Caramba, o homem sofreu dois atropelamentos e fugas do David Luiz e do Javi, e o polícia de serviço olhou para o outro lado; na ceifa do Luisão, estava ele mesmo ao lado do Levezinho (conforme se vê no resumo) - diz-me: "era suposto não guardar traumas?" - O Benfica ganhou bem, porque foi e é melhor equipa que o Sporting! Quero dar-te os meus sinceros parabéns daqui a umas jornadas, mas adianto-os já, porque será o justo campeão deste Campeonato! Isto é o que tenho andado a ver desde o início da época... Aquilo foi o que vi ontem... Um abraço sincero!

Re: Mais uma vez!!

Sabes que a discussão comigo pelo menos tenta ser pautada pelo civismo e saudável troca de opiniões. :) E é óbvio que o Sporting tem razões de queixa. A entrada do Luisão é claramente para expulsão...mas o Éder Luis sofre uma igual, até com o jogo parado também, e nem amarelo levou o Veloso. A suposta mão do Carriço, para mim, só o é para quem nunca jogou futebol...mas se foi quase unâmime achar-se que o Miguel Vitor jogou a bola com a mão o ano passado, esta também é penaltie. Deixo a superior critério... Grimi faz penaltie sobre Cardozo. Pode não ser justificativo da sua lesão, mas é penaltie. Veloso pontapeia o Amorim (creio) no fim do jogo que também merecia vermelho...já para não falar da agressão sofrida pelo Kardec. Sinceramente, alinharem nesse discurso de que foram prejudicados a mim não me convence. O Moutinho leva a carga do David Luis na primeira parte. Só agora ao almoço é que vi a jogada em lance corrido...e parece-me penaltie. Contudo, já vi não serem marcados penalties por muito mais que aquilo. A do Javi que referes nem me lembro qual é que é... O Cristo que é Moutinho é um papel que ele também o puxou. O gajo é uma folha de papel, porra. Ontem o Ramires também se fartou de levar nos costados...e o Di Maria esta época já deve de ter as canelas feitas num oito. O campo estava inclinado, disse ele...e bem. O Benfica inclinou-o, com a ajuda da passividade sportinguista. O João Ferreira teve uma arbitragem ao nível da que nos tem habituado a arbitragem portuguesa: medrosa e desiquilibrada. O mártir que foi o Bento até tinha uma razão de ser: ele assumia o papel de imagem do Sporting, e sempre deu o corpo às balas, mesmo quando tinha jogadores contra ele. Começarem todos a alinhar no mesmo discurso parece-me sintoma de uma mentalidade que quando deveria de estar a desenvolver-se de forma positiva, parece estar a reflectir uma política do "pobrezinho" que, inclusive, vem de cima. Se mereciam mais pela primeira parte que fizeram? Sem dúvida. Sabes que a minha costela de vez em quando lá me consegue chatear... :) Mas neste jogo foram justos vencidos...ganhou quem batalhou mais para isso, com a particularidade de entre os dois guarda redes só vimos uma única defesa no jogo todo. :) Fantástico! Grande abraço, amigo.

Re: Mais uma vez!!

Já dei os parabéns aos bons benfiquistas do fórum pela justa vitória de ontem, onde tu estás, obviamente, incluído. Quanto a isso, da minha parte, estou tranquilo! ;) Já falámos por diversas vezes no assunto, mas acredito que agora o apimentes mais um bocadito, dado que é o "teu" clube quem está do lado de lá dos meus arremessos verbais... ;) Seja como for, GVF, tenho que abrir mão de uma característica de que me vanglorias e que é a minha suposta coerência, para reforçar a minha convicção de que os jogadores do Sporting não entram na Luz ou no Dragão pelos mesmos degraus que os seus adversários, e isso é bem visível no desenrolar dos jogos. O Benfica fez o favor de inclinar o campo na segunda parte, é totalmente verdade... O Sporting teve uma quebra estúpida e incompreensível, foi de uma passividade irritante e o Carvalhal enconou como uma donzela. Mas, para além disso, e desculpa se ofendo a tua visão, vi também uma arbitragem caseira e que quase parecia mais de um Benfica-Naval (ou de um Sporting-Olhanense, porque não acrescentar??) do que propriamente d eum derby onde era suposto que os dois rivais "valessem" o mesmo em termos de poder de - chamemos-lhe assim... - charme. Não sei se a causa é a consequência ou vice-versa e se é o choradinho sportinguista quem leva a esta situação ou se é o inverso. O certo é que o choradinho tem razão de ser, cada vez me convenço mais, não sei é se resulta em grande coisa, na prática, quase como um rapazito queixar-se que lhe batem todos os dias na escola. Também concordo que o Sporting tem que fazer muito mais pela vida, em todas as vertentes. Mas isto não escamoteia o que vejo tantas vezes em tantos campos de futebol e na própria cara dos árbitros. Estou aberto a opiniões divergentes, já sabes, mas esta é a minha. Nada de retirar mérito à vossa campanha, que tem sido a todos os títulos bem positiva e empolgante, repito... Um abraço, meu caro!

Re: Costinha: «Sporting está farto de ser prejudicado»

Desculpem la... vi o jogo... vi os comentários quer do Carvalhal,Moutinho e do Costinha... os 3 falam só do mesmo assunto... dá entender k isto foi planeado ja dentro do balneario... pra defender os coitados dos jogadores da derrota... mas ok.. Primeiro lugar, SLB ganhou e ganhou bem... o SLB jogou com 11 jogadores contra 11 do SCP... de igual para igual... devo dizer.. devido á forma como Moutinho/Costinha e companhia falaram.. pra jogarem e terem alguma hipotese de ganhar o jogo .. o SLB teria k jogar com 10.. lolol Falaram do Luisão... k deveria ser expulso.. apresentando este facto, entao só dá pra concluir k o Joao Pereira e o Izmalov foram bem expulsos.. entao pra quê tanta choradeira a quando a expulsao destes 2 jogadores do SCP. kantos amarelos e vermelhos, o arbitro nao mostrou ao jogadores do SCP, a tal entrada de miguel veloso, a entrada do Moutinho... ja nem falo do Penalty sobre o cardozo... Se o arbitro errou, errou da mesma forma pra as 2 equipas... O Moutinho teve razao ao dizer k o campo tende pra o outro lado... pois o SCP nao joga a ponta de um corno, está a 26 pontos do primeiro lugar... estando a 15 pontos do terceiro lugar.. vergonhoso uma equipa k ker ser campeão, em 26 jogos nem metade dos jogos venceu, apenas 11 jogos ganhos. Chorem... os adeptos do SCP, nao mostram lenços brancos, pois estão a dar aos jogadores e dirigentes pra absorver as lagrimas de tanta choradeira... deve ser por isso k hoje tá mau tempo... lol Tenho pena... mas jogadores e dirigentes do SCP não sabem perder... e depois criticam terceiros pelas suas derrotas...

Re: Costinha: «Sporting está farto de ser prejudicado»

Ó CORNO não é o sporting que pode ser campeão , mas o facilitismo ao benfica impede outro de ser campeão, é isto que conta nos pontos ,

Re: Costinha: «Sporting está farto de ser prejudicado»

primeiro:Corno, é quem te pariu... Segundo: o SLB é das melhores equipas portugues a jogar futebol em Portugal.. tá em primeiro por mérito proprio.. tem mais pontos, melhor ataque, melhor defesa, tem o melhor marcador e é a equipa k dei mais goleadas... não é a minha opiniao... sao factos reais.. Isto pode te custar... depois de ontem teres sido enrabado 2 vezes... agora vens pra rua chorar e reclamar... Se tiveres com Azia.. 26 Rennies resolvem te o problema... nao gastes todos os lenchos de papel pra limpar as lagrimas.. ainda faltam 4 jogos.. ainda podem chorar mais um bocadinho..

Re: Costinha: «Sporting está farto de ser prejudicado»

olha ó lindinho quando se é corno é porque é filho de outro a vaquinha que te pariu anda por onde

Costinha deixa de ser ANJINHO

Foram enrrabados duas vezes,quando aceitaram adiar o jogo do benfica(como é possivel?) e quando nada disseram da nomeação do "pode ser".

Inacreditável...

Então e o pontapé do Grimi que lesionou o Cardozo em plena grande-área, que passou várias vezes em repetição na TV?? Ninguém está a dizer que foram beneficiados, mas também é preciso terem lata para virem com balelas que perdem os jogos sempre por causa do árbitro... Como se o Sporting fosse a melhor equipa a jogar em Portugal, muito melhor que os seus adversários e que o problema não está dentro da sua estrutura ou equipa, mas sim nos árbitros.

Re: Inacreditável...

O Cardozo lesiona-se na tibia da perna esquerda e nao da direita. Ele fica com o pé preso na relva enquanto o corpo faz um movimento de rotaçao. O suposto toque é na perna direita. Vê o lance , certifica-te e depois escreve.

Re: Inacreditável...

Estou obviamente a falar do penalti que ficou por marcar...