Como será o novo João Pinto? | Relvado

Como será o novo João Pinto?

 

helder postiga diz: "quando acabar a suspensão João Pinto volta a jogar na I Liga, mas durante 12 meses, a partir da data da suspensão, o jogador do Sporting não pode entrar em conflito com nenhum colega no terreno de jogo, pois um cartão vermelho por agressão poderá significar nova suspensão. Sendo JVP um jogador que para jogar bem tem que se «enervar« um pouco, poderão os adversários aproveitar? Será que vamos ver um novo JVP? Teremos um JVP menos teatral e menos conflituoso?"

Sporting:

Comentários [17]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Juizo, precisa-se

A João Pinto, jogador superdotado, já sem idade para ter mentalidade de menino prodígio irresponsável, só resta uma opção:
1. Tomar juízo, tornar-se adulto, libertar-se da ilusão de costas largar dos Valentuns & Cª, o que será difícil mas não impossível.
2 Tornar-se a custo prazo uma ex-glória do futebol português, não por efeito da idade mas dum deficit de auto-controle.Ainda que sportinguista convicto, não desejo no meu clube corrécios contagiantes compulsivos

Re:Juizo, precisa-se

Amigo Charamba, que raio de sportinguista é você para chamar corrécio a um dos melhores jogadores do que diz ser o seu clube?
Com amigos destes, o SCP dispensa os inimigos!

joao pinto

Tenho a impressao que o joao pinto, quando acabar a suspensao, vai ser o mesmo jogador que foi ate a mesma, o joao pinto sabe muito bem qual os seus deveres, por acaso foi uma supresa o que o joao fez no mundial, porque, ele por motivos maiores nao teve aquela reacao, lembram-se quando o pinto do benfica cuspiu na do JOAO PINTO do SPORTING?,o Joao Vieira Pinto nao teve qualquer reacao condenavel, o Joao nao e nervoso, simplesmente um jogador de garra, oxala ele volte com a mesma mestria do ano passado.

quando...

quando JVP regressar, terá mais um filho: Niculae...

(é pena esta época não ser nossa: depositava tantas esperanças no regresso do tridente...)

ó Hélder Postiga

Caso se confirme a tua tese vale uma aposta que o Paulinho Santos vai recuperar a titularidade quando o FCP defrontar o SCP, jejejeje...

Re:ó Hélder Postiga

Ha dias num treino do Porto, Costinha levou um dos famosos cartoes amarelos.

Como o adversario directo de Costinha no treino, era o Helder Postiga, Mourinho passou todo o treino a dizer ao Costinha para ter cuidado porque ja tinha um amarelo, e ao Postiga dizia-lhe para ele forçar o Costinha a levar o segundo amarelo.

O que eu quero dizer com isto, é que os treinadores de futebol, dao ordens aos jogadores, para eles obrigarem, os jogadores adversarios a fazerem faltas graves.

Joao Pinto vai ser obrigado muitas vezes.
Como diz o Nelson Pires, podes gravar o que eu agora estou a escrever, que daqui a uns meses, vais dar-me razao!!!

Caro Helder...

É assim : sabes a teoria do Vinho do Porto? (VP) : Quanto mais velho melhor!
E como até há uma coincidência nalgumas iniciais do nome - JVP / VP - aí teremos uma coincidência : Tambem o JVP vai amadurecer estes meses e quando regressar para DESESPERO de todos os lampiões e andrades : TUNGA!!! Melhor jogador / pai do Jardel / Niculae / e de quem os quiser meter la dentro (os golos, claro!).

Portanto o meu prognóstico (que nunca deve ser feito antes do jogo!) é : tremam, acagancem-se, borrem-se, porque....ele voltará, melhor do que nunca, para trocar olhinhos a defesas, medios, guarda-redes, árbitros (que vão sempre ficar na dúvida - foi penalty, ou mergulho?), e dar :
+ 1 Campeonato ao Sporting;
+ 1 Taça de Portugal ao Sporting;
(A supertaça vai ser ganha sem a colaboração dele...)

A PRIMEIRA TAÇA DOS CAMPEÕES para o Sporting Clube de Portugal!

E agora pergunto (pergunta nunca ouvida) : PORQUE SERÁ? Seguramente não será do Guaraná!!!

Postiguinha : quando vieres a Portugal, em Agosto, vê lá se tomas umas banhocas na Prai, refrescas as idéias, passas pela secretaria de Alvalade, prenches uma proposta e te tornas sócio do Grandioso SCP!!!

Assim poderias, tranquilamente escrever aqui no Relvado : A próxima época É NOSSA !

Re:Caro Helder...

Taça dos Campeões ???nem comprando os arbitros europeus.
Esta equipa não tem classe para ganhar a taça dos campeoes..desculpe mas n~ºao acredito em milagres

Re:Caro Viva FCP

Já o Paulo Verde nao tinha percebido o meu humor de trazer por casa ehehehehe

É claro que eu penso que sera muito dificil, que uma equipa portuguesa consiga neste momento vencer a liga dos campeoes.

Como o paulo Verde, estava alegre e feliz por estar a falar do Sporting( até os olhos brilhavam ehehehehe), dizendo que iam ganhar tudo, eu disse-lhe que podiam ganhar tudo menos a supertaça que eles vao jogar com o Leixoes.

Entao se na final da taça de Portugal, ganharam dificilmente com o Joao Pinto, sem ele as possibilidades sao bem menores!!! eheheheh

PS- Tenho a certeza que ainda nao entenderam nada, mas hoje como é sabado, estou numa de complicar!! ehehehe

PS2- Um abraço a todos e nao levem a mal, mas eu hoje nao sei bem o que comi...
Ou sera que foi o que bebi que me fez mal????

E esta hei?????

Caro Paulo...

lol
Não há dúvida: as férias fizeram-te bem...:)

Eu acredito mais que «certos» treinadores irão dar orientações específicas a «certos» jogadores para provocarem o JVP... Hehehehe...
Quem já jogou futebol sabe do que estou a falar... :o)

Que ele virá mais forte, não tenho dúvidas... que ele resista a tudo e a todos, aí já não sei...
E «certos» árbitros, meu amigo, não irão perder a oportunidade de fazerem «justiça-por-suas-próprias-mãos»!
(Tu sabes do que estou a falar...)

Claro que para muitos estou a ver fantasmas e tenho uma imaginação prodigiosa, mas já ando cá há tempo suficiente para saber «certas» coisas...

(Toma aí nota do que te estou a dizer... eu já tomei!)

Saudações leoninas

Re:Caro Paulo...

Concordo contigo.
O factor psicologico é muito importante no futebol, como em qualquer outro desporto, e nesse aspecto o Joao Pinto vai ter alguns problemas, pois pelo menos os primeiros jogos que ele fizer nao vao ser nada faceis.

Boloni é um dos tecnicos que eu mais admiro, pela sua postura dentro e fora do campo. Ha dias ele disse uma coisa que provavelmente pouca gente prestou atençao, mas que para mim foi muito importante, e foi talvez isso que fez com que eu escrevesse este artigo.

Quando os jornalistas perguntaram ao treinador do Sporting porque razao o Joao Pinto treinava à parte do resto do plantel, ele disse, alem de outras coisas, que o Joao Pinto tinha que treinar o seu caracter.(foi mais ou menos isto que ele quiz dizer)
Penso que, sendo Boloni, um tecnico que percebe muito de futebol, ja estará à espera que o jogador portugues tenha alguns problemas, devido à possibilidade da suspensao poder ser ainda maior caso Joao Pinto volte a cair no mesmo erro.

Mesmo com este "treino", que esta a ter, sera que Joao Pinto é suficientemente forte para nao ligar às provocaçoes que de certeza vai sofrer?

Joao Pinto é um jogador que ferve em pouca agua, e este campeonato sera um teste ao jogador.
Por isso eu pergunto no meu artigo:
Sera que vamos ter um Joao Pinto diferente? Menos provocador e menos conflituoso?
Espero que sim!!!

Espero que nesta liga, os adeptos possam ver um Joao pinto a fazer passes milimetricos para os avançados que é aquilo que ele melhor sabe fazer, e nao as quedas para a area e os insultos aos arbitros, que so lhe vao trazer problemas.

JVP

Certo...
As quedas, as simulações, «ferver em pouca água»... até pode parecer que JVP é o único «dono e senhor» desses predicados... mas não é, não senhor!
Até digo mais: nesse aspecto ele é exactamente como qualquer outro jogador!

Quando me quero lembrar de alguém diferente, que quase nunca vi «discutir» as decisões dos árbitros... tenho de pensar muito... e poucos nomes me ocorrem!

Se é verdade que o JVP foi sempre um pouco refilão, também é verdade que isso acontece - a maior das vezes - porque os árbitros não marcam as faltas que ele sofre REALMENTE...
A primeira ele aguenta, aguenta a segunda, aguenta a terceira... mas a paciência acaba a certa altura! Vi jogos, esta época, em que ele levou um amarelo à primeira falta mais dura que cometeu, depois de já ter sofrido 5/6/7 ou mais faltas, algumas nem sequer assinaladas! Não concordas?

Ontem escrevi precisamente sofre isso: os árbitros precisam de utilizar mais e melhor os «olhos» e menos os «ouvidos»!

Quanto à preparação «específica» que o JVP está a ter, muito aqui se discutiu... de que se tratava, pura e simplesmente, de um CASTIGO!
Que queres que te diga?
Cada cabeça, sua sentença...

Saudações

Re:Caro Helder...

Hehehehe
Estou a ver que as ferias te fizeram bem!! Estas mais lagarto carago!!!

Agora essa teoria do vinho do Porto, em jogadores de futebol... So ainda a vi num jogador. Foi no Joao Pinto...do Porto! ehehehehe

Acredito que o Sporting ganhe a taça ou o campeonato, até mesmo a liga dos campeoes, mas ganhar a supertaça sem o genio do Joao Vieira Pinto??? Impossivel!!!

Caro Paulo Verde
Sempre pensei que tivesses um pouco de consideraçao por mim, mas...depois dessa historia da secretaria de alvalade, até fiquei verde de tanto me arrepiar. ehehehe
Cruzes canhoto!!!!!

Um abraço

PS- Para a semana ja estarei nas Antas a ver a apresentaçao da equipa campeã da epoca 2002/2003 ehehehe

Re:Caro Helder...

Faz boa viagem... e não te esqueças:
«se conduzir não beba»!
lol
Se vieres de avião... deixa lá as hospedeiras em paz...:o)

Re:Caro Helder...

Por acaso vou de aviao. O carro este ano nao vai a Portugal.

PS- Espero que o comandante do aviao nao beba. ehehehehe

Um abraço

Tás a vêr?

Já é um bom principio : "até fiquei verde de tanto me arrepiar"! Continua, rapaz, que quando tiveres aí os grauzitos negativos no Inverno, se te continuares a arrepiar dessa maneira, ainda viras um verdadeiro sportinguista, eheheheh....

P.S.: A supertaça a que me referia é a "doméstica", aquela que vai opor Sporting a Leixões!

Um abraço, e bom fim de semana!

Re:Tás a vêr?

Mas é por ser com o Leixoes que eu nao acredito que o Sporting a ganhe sem o Joao Pinto eheheheh

Em relaçao ao inverno podes nao acreditar, mas aqui no cantao do valais, nao faz assim tanto frio.
E dias de chuva, podem ser contados pelos dedos das maos, pois é muito raro chover.
Esta é a cidade do soleil ehehehehe