CMVM pediu esclarecimento sobre aquisição de Jeffren | Relvado

CMVM pediu esclarecimento sobre aquisição de Jeffren

Organismo quis saber pormenores sobre opção de recompra do Barcelona.
 
Jeffren Suárez (Extremo-Direito / Barcelona)
fcbarcelona.com

A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) notificou o Sporting para prestar explicações adicionais sobre a transferência de Jeffren'.

O pedido do organismo ficou a dever-se ao facto do Barcelona ter ficado com opção de recompra por 8 milhões de euros (no final desta época) e 12 milhões de euros (após a temporada 2011/12).

Os catalães anunciaram a opção de recompra esta quinta-feira, ao contrário do Sporting, que não referiu o facto no comunicado que enviou à CMVM esta quarta-feira.

Entretanto, os leões confirmaram o pedido de esclarecimento da CMVM, respondendo em comunicado que "o FC Barcelona detém o direito à recompra dos direitos desportivos e económicos do referido jogador pelo montante de oito milhões de euros ou de doze milhões de euros, consoante o aludido direito seja exercido no final da época desportiva de 2012/13 ou no final da época desportiva de 2013/14".

Recorde-se que Jeffren foi contratado por 3,75 milhões de euros, com o Barcelona a recebe 20 por cento do valor de uma eventual transferência.

Sporting:

Comentários [47]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

De certeza que viram o meu

De certeza que viram o meu comentário ontem ... :-)

Alguém me sabe dizer a quem é

Alguém me sabe dizer a quem é que o porto comprou o C. Rodriguez?
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR19257.pdf

Certamente deve ser um simples "pormenor" sem qualquer importância para o regulador, até porque ele cagaram para o assunto e nunca pediram qualquer tipo de esclarecimento!!

Eh eh eh...

Vocês ficaram mesmo f*****s de levar [mais] um puxão de orelhas da CMVM...

Cumps

Não achas no mínimo estranho

Não achas no mínimo estranho que a CMVM se tenha interessado em saber a origem do dinheiro da compra do Roberto e não se preocupou em saber a quem é que o porto pagou o Rodriguez?!

Não há 2 pesos e 2 medidas?! Ou a CMVM só acordou agora?!

Mais um exemplo de desespero

Mais um exemplo de desespero em querer camuflar a azelhice do Benfica, atirando areia aos comunicados do Porto.

Eu sei dizer...

Mesmo passado 3 anos eu sei que o FCP comprou o C. Rodriguez ao PSG e achas que na altura não se sabia ainda melhor?

Lamento informar mas passaste

Lamento informar mas passaste 3 anos equivocado, o porto não comprou o Rodriguez ao PSG!

Tanto clubismo

Os comentários de ontem e os de hoje demosntram um fanatismo e uma ignorância a toda a prova..

Alguém sabe qual é o papel da CMVM??? Sabem qual as obrigações de um clube cotada na bolsa perante os seus accionistas?? Sim, porque os clubes são SAD!!!

Caso do SCP: "Os catalães anunciaram a opção de recompra esta quinta-feira, ao contrário do Sporting, que não referiu o facto no comunicado que enviou à CMVM esta quarta-feira"

Não existiu uma nitida disparidade entre o que foi comunicado pelos 2 clubes?? Não havia necessidade de esclarecimentos??

Caso SLB: Conforme se viu pelos esclarecimentos adicionais, não havia dados adicionais que não tinham diso relevados inicialmente??

E a CMVM não investiga, somente solicita esclarecimentos.. Os clubes são SAD..

Mas estes comentários são o óbvio sinal da imensa clubite aguda..

P.S. Se a CMVM obriga-se todos os clubes a cumprir as regras fiscais vigentes, alguns estavam fechado!!!

Alguns mercurio44???Senão

Alguns mercurio44???Senão mesmo todos....Alguns????Já viu as dividas que os clubes têm em relação á segurança social e impostos...não brinque este pais é uma palhaçada.......tem o caso do saragoza que tem mais de 100 miilhões de divida e está em ensolvência e em portugal só cada um dos três grandes têm dividas superiores a 200 milhôes e ninguem faz nada........Isto de facto é o pais do vale tudo onde quem quiser fazer vida tem que ser aldrabão e corrupto senão doutra forma, para aqueles que cumprem a leis estão sempre a ser enganados pelo nosso próprio pais. É uma vergonha os nossos politicos em Portugal a nossa justiça e o nosso futebol.

Agora atacam a CMVM

Ministros, Finanças, é um fartote.

Se isto não acaba dou ordens directas à minha Empresa para me pagar o ordenado por inteiro. Eu depois desconto, mas em clubes, nunca, não admito.

Ó MERCÚRIOCROMO, não sabe do que está a falar, não bota faladura

Alguém sabe qual é o papel da CMVM??? Sei e já botei isso aí noutro dia, você é que parece que não sabe!!!

Sim, porque os clubes são SAD!!! Não, os clubes continuam a ser os clubes e a descrição:
"...Há três tipos de clubes para a prática desportiva:
Clube de Praticantes: Estes clubes têm por objectivo exclusivo a promoção e organização de actividades físicas e desportivas com finalidades lúdicas, formativas ou sociais. O Clube de Praticantes tem de ter um mínimo de cinco praticantes, deve ter estatutos próprios e dois responsáveis pelo funcionamento do Clube, bem como devem adoptar a denominação da actividade física ou desportiva que promovem, podendo desenvolver, apenas, uma modalidade desportiva. Os Clubes de Praticantes devem solicitar a inscrição no Registo Nacional de Clubes e Federações Desportivas, mediante requerimento dirigido ao Instituto do Desporto de Portugal (Registo Nacional de Clubes e Federações Desportivas), só podendo beneficiar de apoio por parte do Estado os clubes que se encontrem devidamente registados;
Clube que não participa em competições desportivas de natureza profissional: As normas de constituição deste tipo de clube estão previstas no Código Civil, nos artigos 157º e seguintes, adquirindo personalidade jurídica através de celebração de escritura pública. Os clubes desportivos que não participem em competições desportivas profissionais constituem-se, nos termos gerais de direito, sob forma associativa e sem intuitos lucrativos;
Clube que participa em competições desportivas de natureza profissional.
Todo e qualquer clube deve solicitar a sua inscrição no Registo Nacional de Clubes e Federações Desportivas, mediante requerimento dirigido ao Centro de Estudos e Formação Desportiva. Existem ainda as Federações Desportivas, ou seja uma pessoa colectiva que, englobando os diversos agentes desportivos, clubes ou agrupamentos de clubes, se constitui sob a forma de associação sem fim lucrativo, com os objectivos de promover, regulamentar e dirigir, a nível nacional, a prática de uma modalidade desportiva ou conjunto de modalidades afins e reconhecida pelo Estado através do Estatuto de Utilidade Pública Desportiva. na sua maioria até têem...???!!!

S.A.D. são Sociedades Anónimas Desportivas vulgo sociedades de accionistas, percebeu!!!

E a CMVM não investiga, somente solicita esclarecimentos.. Os clubes são SAD..., Não são nada clube é o clube S.A.D. é outra coisa, ainda não percebeu, só vai lá com um desenho quiçá hieróglifo, também sei fazer essas bonecadas...???!!!

Mas estes comentários são o óbvio sinal da imensa clubite aguda..., já o seu é só falsidades, por não perceber nada disto!!!

P.S. Se a CMVM obriga-se todos os clubes a cumprir as regras fiscais vigentes, alguns estavam fechado!!! Mentira quem tem de ver isso é a tutela (Administração Fiscal), vulgo fisco, esses parasitas da C.M.V.M. só podem passar umas coimas/multas por não serem apresentados atempadamente, noticias que interessem ao mercado, accionistas e potenciais adquiridores de tal, percebeu em linguagem para bébés???

Parabéns consegues fazer copy-paste..

Conclusão, consegues fazer copy-paste mas não consegues entender o que está lá escrito..

Siga para bingo..

Estás mesmo a parlapiar o quê MERCÚRIOCROMO, não vês que não

percebes nada disto PUTO APARVALHADO!!!

Ok,. vamos ser mais exactos..

O teu problema é a diferença entre o clube e a SAD do clube??
Quem gere o futebol?? Ahh, é a SAD!!!
A CMVM não pode fechar?? Ok, mas uma multa, por exemplo de 5M (pode chegar a 10M) ou a aplicação de uma das sanções acessórias, com o reporte a outras entidades competentes, como fica a SAD do clube??

Mas afinal a CMVM pode pedir esclarecimentos ou não??

Não é nada disso, os clubes gerem o futebol amador e juvenil

isto porque estamos a parlapiar/falar de futebol, bem como outras modalidades e outros serviços que porventura explore, já as S.A.D.´s foram criadas para o futebol profissional (pensava-se que criando tal o futebol seria mais transparente e não só no capítulo económico...), não quer que também lhe faça mais um hieróglifo entre uma "cousa" e outra (amador vs profissional)!!!

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (não confunda com (I)mobiliário(S)), é tão só uma entidade reguladora, em conversê de pequenês para que não existam noticias falsas/especulativas que possam influenciar o regular funcionamento do mercado no caso do Português...???!!!

Pode e tem poder para passar coimas vulgo multas aos prevaricadores, nada tem a ver com fiscalização de contas e CONTABILIDADES mais ou menos criativas!!!

Penso que entendeu tal, nada está aí que um simples cidadão não perceba, não tem nada de Economês e demais tecnicismos hipócritas como os milagres de tirar coelhos do chapéu de um ministro das finanças, que mais parece um regedor de orquestra tal o manuseamento das manitas, mas onde foram desencantar tal PÁRVULO de seu nome Vitor o Gasparzinho e não é fantasma ou será...???!!!

No meio da confusão

"Pode e tem poder para passar coimas vulgo multas aos prevaricadores, nada tem a ver com fiscalização de contas e CONTABILIDADES mais ou menos criativas!!!"

Finalmente nos entendemos, por isso a CMVM pede esclarecimentos e não investiga..

Bem , mas não é isso que estou a tentar dizer-te desde o inicio.

És parvo ou aparentas bem??? Quem escreveu isto foi cá o (JE), penso que não!!!

"...P.S. Se a CMVM obriga-se todos os clubes a cumprir as REGRAS FISCAIS VIGENTES, alguns estavam fechado!!!..."

Isso é assunto do Ministério das Finanças, o "negócio" desta mitralhagem que mama lá na C.M.V.M, é regulamentar o mercado de capitais, foda-se que o PUTO é BURRO!!!

Não fales com esse cachaceiro

Só perdes tempo.

De manhã ainda dá, a seguir ao almoço esquece, a esta hora uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, aquilo é só bagaceira.

Vai trabalhar malandro, se tivesses uma ocupação não pastavas os

dias por aqui a coçar micose, mais um pernicioso da sociedade...???!!!

Saia mais uma TRETALOLADA deste PUTO aparvalhado de todo, ou não fosse mais um FILIPINO que aqui deu à COSTA, tansinho tão mansinho...

Arranja uma ocupação trabalho/malandro!!!

Tu e todos os da tua estirpe, deviam andar a roçar mato!!!

Filho, só escrevo à noite

Trabalho 10 horas/dia.

Se sabes o que é trabalhar....

Só, devias trabalhar era 48 horas por dia, logo desaparecias

daqui, que fazes cá tanta faltinha como uma violinha num enterro/féretro!!!

Isto é só para não escreveres parvoeiras, de quem não te está para aturar puto.

Penso que tenhamos ficado esclarecidos, não te metas comigo, já não é a primeira vez que te aviso, não me vez a comentar algo teu, penso que perceba o porquê (só escreve/diz MERDUM para o BEDUM)!!!

Que seja a última vez, vai longe a missiva qual delonga...???!!!

Deves ter cu em ferida

Muito gostas de ser entubado.

Não passas de um porco a grunhir.

nabo

és um triste..mandas os outros trabalhar para não comentarem neste espaço, mas ao que parece também devias trabalhar já que é cada "testamento" que escreves.. VAI MAZÉ TRABALHAR!!!

Exactamente

Pensam que brincam com os mercados, depois vão ao lixo.

Devem pensar...

É que isto é o Benfica!

Nem percebem o papel da CMVM..

É que é ignorãncia pura.

A CMVM para todas as empresas cotadas devia ser muito mais exigente com todas as empresas cotadas. Mas não é, tem uma atitude demasiado condescêndente com TODAS as empresas..Já o SEC tem um papel muito mais activo.~

Quem investe tem que ser protegido... E ontem e hoje verificamos que os pedidos são elementares.. Mas a clubite impera..

Desculpa lá

Mas uma informação mal prestada pode induzir em percas assinaláveis.

Por exemplo a PT tem a receber 2.000 Milões de euros pela VIVO, a opção era aceitar agora ou em Outubro.

Aceitar em Outubro significa mais 25 Milhões, por isso o BES comprou 10% hoje.

Percebes?

Agora imagina que a noticia não incluia os 25 milhões, ninguém ia entender a opção.

Tal e qual um clube de futebol.

Si, percebo..

Meu caro,

Percebo perfeitamente, por isso disse que os pedidos de ontem e hoje são elementares..

A CMVM deve de existir...

só de Coimbra para baixo! Mas não faz mal, a transparência tem que ser o mote para que a honestidade prevaleça. E convém que o Sporting mantenha ainda alguma liquidez para que as suas multas possam ainda manter a frota de luxo da administração da CMVM. Antes isso do que recorrer a putedo e a convites nas tribunas presidenciais habituais noutras latitudes.

Saudações Leoninas

Se calhar Skin, é porque só alguns clubes...

...usam e abusam de comunicações enigmáticas que não esclarecem ninguém acerca das suas operações, ou omitindo factos relevantes (como vocês o fizeram nesta questão da recompra que nem sequer é comunicada à CMVM, apenas à imprensa - isto cabe na cabeça de alguém ó Skin?).

Pelo contrário de Coimbra para cima pugna-se pelas comunicações devidas à entidade e aos mercados, a horas, de forma clara e sem subterfúgios.

A isso chama-se profissionalismo. Uns têm-no outros não.

PS: O comunicado original: http://www.sporting.pt/incscp/pdf/investor_relations/ir_comunicadoaquisi...

Cumps