CMVM "aperta" Sporting | Relvado

CMVM "aperta" Sporting

Entidade reguladora dos Mercados quer esclarecer fontes de investimentos do Sporting
 
ng2461661.jpg

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) está a investigar o alegado patrocínio de uma empresa da Guiné Equatorial nas camisolas do Sporting para 2015/16.

A eurodeputada Ana Gomes solicitou à CMVM no dia 29 maio através de uma carta, onde questionava o supervisor e pedia mais informação acerca das notícias , para além disso perguntava se a comissão se certificou se «essas entidades têm procedimentos instituídos para detetar e evitar qualquer ameaça à integridade do sistema financeiro português», e «que diligências foram tomadas especificamente».

Ontem, a resposta foi enviada numa carta assinada pelo presidente Carlos Tavares, onde a CMVM, em articulação com o Banco de Portugal, diz que "está a desenvolver diligências no caso em concreto no sentido de apurar o cumprimento dos deveres de diligência simples ou reforçada em matéria de verificação das fontes de financiamento e/ou riqueza, tal como previsto nos normativos legais e regulamentares de controlo e prevenção do branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo."

Recorde-se que, a 19 de maio, Carlos Vieira, vice-presidente do Sporting, admitiu que "é possível" que uma empresa da Guiné Equatorial esteja interessada em patrocinar o Sporting, contudo, com esta investigação em curso o Sporting ainda não anunciou o seu novo parceiro.

Sporting:

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

agora metes o petrolio dos

agora metes o petrolio dos pretos nas nalgas filho da puta

Só por acaso!

O Sporting questionou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) sobre os motivos pelos quais o acordo de patrocínio celebrado, em meados de Maio, entre o Benfica e a Emirates não foi comunicado à CMVM. É que, segundo os responsáveis leoninos, este é um negócio que envolve "valores materialmente relevantes" e que, pelos regulamentos em vigor desde 11 de abril de 2008, estão sujeitos ao "dever legal de divulgação de informação".

Pelos números divulgados na comunicação social – e não confirmados, dada a inexistência da tal comunicação –, o contrato celebrado com a companhia aérea, válido por três anos, envolve verbas que variam entre os 8 e os 10 milhões de euros anuais, ou seja, poderá atingir os 30 milhões de euros, no período de 2015 a 2018.

No ponto 7 do referido regulamento, em que se fala de contratos de patrocínio e publicidade, é claro que "a celebração destes contratos também deve ser comunicada sempre que se preveja que as receitas globais resultantes da sua execução ultrapassem 5 por cento do ativo consolidado da sociedade".

Não estou a levantar qualquer suspeita como fazem os senhores jornalistas de café. Apenas quero que saibam que é natural exigir o dever de informar.

Caso não saibam quem investe na Bolsa merece ter toda a informação e a verdadeira para saber se deve investir mais ou menos num determinado titulo. Isso aplica-se a todas as sociedades cotadas, sem excluir nenhuma!!!

o sporting nao tem qq voto

o sporting nao tem qq voto nessa materia. o que o sporting quer é ter referencias para governar a sua casa, quer saber o negocio do benfica para balizar a suas negociaçoes.
ou seja, andam a deriva a nora do que devem fazer, querem usar o benfica como argumento para pedirem dinheiro aos potenciais investidores. andam sempre a reboque do benfica, mas quao é patetico pensarem que sao realidades que se pudessem comparar, so mesmo na cabeça de um lunatico chamado bruno carvalho.

e que tal tambem comprarem os gestores do benfica, ou mesmo o benfica e dpois mudavam o nome lol

Enchente na Assembleia Geral

A segunda Assembleia Geral Ordinária de 2015 do Sporting Clube de Portugal vai receber uma autêntica enchente. Foi, inclusive, pedido pela Mesa da AG para a reunião magna começar 15 minutos mais tarde pois ainda há muita gente para entrar no Multidesportivo do José Alvalade. Os resultados da auditoria de gestão são o prato forte do encontro dos sócios leoninos.

Obviamente outros temas serão discutidos internamente, como deve ser. Entre eles o patrocínio do Sporting, a saída de Marco Silva e claro a contratação surpreendente de Jorge Jesus. No local próprio todas as questões poderão ser colocadas e respondidas. O Sporting tem mais de 100 anos de história e entre altos e baixos merece outro respeito por parte dos jornalistas e adversários. Primeiro porque é o clube que formou mais jogadores de classe mundial como o Cristiano Ronaldo, o Figo, o Nani, o Simão Sabrosa, o Paulo Futre, o Ricardo Sá Pinto e outros que ainda vão dar que falar como o Willian Carvalho, o João Mário, o Adrien Silva, o Cédric Soares, o Paulo Oliveira, o Tobias Figueiredo, o Rui Patrício. Todos jogadores portugueses e de seleção.

Muito se critica o Jorge Jesus por não ter apostado na formação do Seixal mas e porque todos os adversários merecem o meu respeito pergunto. Será que ele não quis apostar ou simplesmente se viu manietado pelos interesses de certos empresários que colocaram muitos jogadores no Benfica com a ordem de terem de jogar para se valorizarem. Cada vez que oiço falar numa contratação em qualquer clube, penso sempre que alguém da formação vai ficar com menos possibilidades. Essa é aliás a mensagem que gostaria de transmitir. Cuidado com os falsos reforços, cuidado com os que tapam o lançamento de jogadores da formação. Gosto da sugestão do presidente do Benfica quando realça que cinco jogadores do plantel devem vir da formação. Eu iria mais longe diria mesmo que metade de um plantel deveria ser feito com jogadores da formação mas compreendo que isso só possa acontecer mais adiante.

Não me referi muito ao Porto, clube que admiro como o Benfica. Os bons adversários para mim não são inimigos, são adversários que respeito. O Porto está a começar também uma boa aposta. Espero que o Danilo (a confirmar-se a sua contratação) se possa afirmar e que o Gonçalo Paciência tenha também o seu espaço.

Para terminar e já fora do tema formação quero dizer que admiro muito o Helton e tenho pena que estejam a contratar outro guarda-redes que pode ser bom mas não tem nem o carisma nem a honestidade do Helton.

Venha o campeonato e que todos, inclusive o meu Sporting tenham sucesso na Europa é o que mais desejo.

Esta deputada devia era

Esta deputada devia era investigar e mandar investigar ao MP como é que a filha ocupa o lugar que ocupa...

Além disso, toda a gente está muito preocupada com o regime da Guiné, mas ninguém se questiona sobre a riqueza acumulada pelo Presidente de Angola e pela sua filha! É mais fácil e menos doloroso questionar-se o regime da Guiné e branquear o de Angola.

eu que nem sou lagarto, nem ando todos dias

nas imediações do estádio do sporting, nem tão pouco procuro incansavelmente noticias da internet sobre o sporting, já sabia há muito tempo, inclusive perguntei aqui se alguém também já sabia...

já sabem a quem foi bendido o scp,
Enviado por ArquePulha a 05 de Junho de 2015, às 23:29.
[0 pts.]
ou quem é o nobo dono do scp? tolinhos...
ohohohoh

em queda, o SCP vendeu-se a animais
Enviado por ArquePulha a 05 de Junho de 2015, às 10:58.
[0 pts.]
“Corrupção, pobreza e repressão continuam a ser uma praga na Guiné Equatorial”, sentencia a HRW, recordando que o regime de Teodoro Obiang tem apostado em “melhorar a imagem” externa, apoiado em apoios internacionais como a adesão à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
A HRW denuncia a “má utilização de fundos públicos” e a concentração do poder e da riqueza nas mãos de “uma pequena elite que rodeia o Presidente”, ao mesmo tempo que “uma grande parte da população continua a viver na pobreza”. Tortura, detenção arbitrária e julgamentos parciais são abusos comuns na Guiné Equatorial, denuncia a organização.
http://1.bp.blogspot.com/--Wg4BPDg4qs/VOnOdyzxEFI/AAAAAAAAOtM/5-v6_tYDva...
http://www.tvi24.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/13559752/550

e ainda nem começou...
ohohohohoh

Coitadinhos dos calimeros que voltaram

Dotados de conhecimentos e informações sobre um país rapidamente desatam a confundir a árvore com a floresta porque a sua falta de visão só lhes permite ver metade das coisas. Em Portugal há prostitutas mas não é por isso que se pode concluir que este é um país de prostitutas. Ou será que é?

mais do que a CMVM quem

mais do que a CMVM quem deveria querer saber disto mais do que ninguem seriam os socios. Quem esta a injetar dinheiro clandestinamente (sem assumir, com o sporting a mascarar que sao capitais proprios) ou de quem é este sporting de bruno carvalho??!

mas os adeptos, na generalidade sao ignorantes, ou estao desligados do clube, assim, o clube fica entregue a este miudo que tem tanto de irresponsavel como de louco.

ahahahahahahah é só rir a

ahahahahahahah é só rir a lagartagem

É bonito e faz bem

Algumas meninas, que andam por ai gostam de apertos e de serem bem apertadinhas contra a parede. É o que mereciam também todos esses que só sabem dizer mal em vez de investigarem de forma imparcial. Adoro ver esses jornalistas fraquinhos a ter tempo de antena para dizerem que sabem coisas. Viú-se com o Jesus o que sabiam, foi um ai jesus quando se deram conta que não sabiam era nada.

Gente que só se preocupa em dizer mal revela uma inferioridade própria de quem já está em perda. Continuem assim meus queridos atrasados mentais.

Se o Sporting...

receber dinheiro desse país de terroristas, serei o primeiro a criticar, mas, como pode uma deputada meter-se nisto, quando devia era estar calada??

Quer dizer, ao SLB ninguém questiona nada de negócios ao estilo do Roberto, um clube que teve ajudas do próprio Estado e dos políticos para não acabar, mas o Sporting é que passa por mau da fita por esses deputados!

a ignorancia da em criticas

a ignorancia da em criticas infundadadas, a deputada em causa tem todas as responsabilidades na materia e qualquer outra do genero que possa permitir a entrada de capitais no pais sem qualquer controlo, que possa servir para ser branqueado ou para financiar terrorismo por exemplo.
quando ha dinheiro a jorrar é preciso saber porque, a sua proveniencia e como obtido ou usado.
Por ter responsabilidades e interesse na materia a cmvm lhe respondeu como é obvio
quem sabe se nao é dinheiro dos lesados do bes? quem sabe se nao é dinheiro de atividades terroristas? quem sabe se o dinheiro nao é daquele que é desviado dum pais cujo povo vive na miseria e morre a fome como na guiné?
é extremamente importante saber quem anda o sporting metido,

Brutalhão...

a Isabelinha de Angola também é acionista da SAD do SLB, e não vejo ninguém pedir esclarecimentos. Eu vejo no SLB negócios do género do Roberto, em que é vendido duas vezes, inclusive pelo mesmo preço a que foi comprado, depois de ter dado frangos atrás de frangos, e ninguém questiona nada !
Eu vejo o próprio Estado a dar dinheiro ao SLB, e ninguém questiona nada...

Que se esclareça esta situação, mas não se esqueçam do resto...

E tu, brutalhão, também era importante saber onde andas metido, porque essa cabecinha já está toda queimadinha.

ohohohohooh

eu matei

mas tu tambem então esta tudo bem

e alêm disso és maluco atrazado mental etc etc...

e pronto é assim que eu demonstro a minha superior intelectualidade perante toda a interweb

é tão repetitivo que se torna ridiculo antes dava-me vontade de rir agora é pena ...ao ponto que isto chega inda por cima vindo de um gajo que têm um monte de nicks ...mas porque raio alguem se da a esse trabalho ...não entendo

Olha outro....

ohohohohoh