Carlos Xavier: "Com o Sá os jogadores vão dar o que têm e o que não têm" | Relvado

Carlos Xavier: "Com o Sá os jogadores vão dar o que têm e o que não têm"

Em declarações ao Relvado, o grande amigo do novo técnico garante que este "é o homem certo no lugar
 
carlos_xavier.jpg

Carlos Xavier, antigo jogador do Sporting e grande amigo de Sá Pinto, não duvida que o clube acertou no substituto de Domingos Paciência. "É o homem certo no lugar certo! Vai trazer um pouco, ou melhor, muito do que faltava: mística! É a solução ideal, sem dúvida nenhuma", defende, em declarações ao Relvado.

O antigo futebolista do Sporting enumera as razões pelas quais apoia a promoção de Sá Pinto, ex-treinador dos juniores. "Para começar, tem garra e sportinguismo. Mas só isso não chega... É muito competente e quando era jogador sempre fui um estudioso das questões táticas", conta.

De resto, Carlos Xavier e Sá Pinto, que foram companheiros de equipa no Sporting, tiraram juntos o Curso de Treinador, de I e II Nível. "Ele é jovem e tem tudo para vir a ser um grande treinador. Uma coisa é certa: com o Sá, os jogadores vão dar o que têm e o que não têm", garante.

Quer voltar ao Sporting

Xavier tem a certeza que a maior parte dos adeptos leoninos já esqueceu a agressão de Sá Pinto a Liedson de há dois anos, no final de um Sporting-Mafra para a Taça de Portugal. E que, recorde-se, terminou com a saída do atual treinador do cargo de diretor desportivo.

"O que passou passou, isso foi há muito tempo! Aliás acho que na altura os adeptos do Sporting estavam do lado do Liedson... O que interessa é o futuro", frisa.

Carlos Xavier até se mostra disponível para voltar a Alvalade. "O Sporting precisa de gente da casa, que saiba transmitir a mística. Se me convidassem, estaria disponível para voltar", sublinha.

E para mostrar o seu sportinguismo, Xavier lembra que recusou continuar a carreira quando terminou contrato com o Sporting: "Disse que preferia acabar, em vez de ter de jogar contra o meu clube".

Comentários [17]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

ve la se sai mas é o

ve la se sai mas é o presidente. Entao se o Domingos era o treinador da sua candidatura e saiu...ate agora tudo falhou..o que anda la a fazer o Godinho? encher os bolsos

não quero saber

qual é o seu clube , mas será que o seu clube é deste planeta , é que pelo jeito e por o que apresenta até , pare-se que o seu clube é perfeito imaculado e não tem nada que se aponte , será que é possivel humanamente portar-se como tál e respeitar o sentimento e as tristesas dos outros pela situação do clube que os outros gostam .................... sabe é que estou cançado de ser mal educado por responsabilidade de gente muito pobre ,,,,,,,, compre um cão , leveo á rua -- compre um aquário dê comer aos peixinhos-- mas já chega fale de desporto deixe de ser melga

mais uma verdade - de um sportinguista

Tragico-comédia leonina

Não estou particularmente surpreendido com a saída de Domingos do Sporting. Já estou habituado a que, em Alvalade, aconteçam coisas difíceis de entender. E salvo raras excepções, seja no reino do leão ou em outro qualquer, a vítima preferencial dos maus resultados é sempre o treinador. Porém, sendo certo que o técnico errou várias vezes (não conheço um único que faça tudo bem, nem José Mourinho que para muitos é infalível), parece-me evidente que, neste processo, estão a atirar-lhe para cima das costas responsabilidades acima do devido.

Domingos é um treinador sério, competente e que já provou ser capaz de fazer "omoletas" de qualidade desde que tenha bons "ingredientes" à disposição. No entanto, não creio que seja mágico ou algo do género. Quando, vezes sem conta, apelou à serenidade - nomeadamente no período em, por causa de umas quantas vitórias normais, alguns já viam o clube a ganhar tudo o que era competição e, a curto prazo, a atacar o poderio internacional de colossos como o Barcelona ou Real Madrid -, o treinador não estava com medo de assumir responsabilidades. Estava, isso sim, a avisar os mais distraídos para uma realidade evidente: o plantel para a actual temporada era consideravelmente melhor que o anterior mas, naturalmente, estava a léguas do potencial de Benfica e FC Porto.

O Sporting versão 2011/12 não é tão forte quanto por aí se chegou a dizer, da mesma forma que não é tão mau quanto agora se tenta fazer crer. Tinha era condições para, com calma, evoluir de modo a, daqui a uns meses, poder apresentar-se mais perto da capacidade dos rivais históricos. Só que nos gabinetes verdes e brancos mora, invariavelmente, gente sem visão, pouco ou nada preparada para gerir um clube que, por estes dias, não deve funcionar como empresa, mas também não pode ser visto apenas e só como instituição desportiva. Sócios e adeptos precisam, quanto antes, de compreender que os destinos leoninos não podem continuar a ser entregues a pessoas bem falantes, trajadas a rigor, com ar aristocrático mas que, na essência, só contribuem para o avolumar dos problemas e nunca para encontrar soluções.

Todos os anónimos da família leonina têm o dever de, em definitivo, impedir que o clube continue a sua lenta marcha para o declínio. Obstar a que o poder passe de mão em mão entre os denominados notáveis é capaz de ser um bom começo para a recuperação desportiva e financeira. É que, está fácil de ver, também não é com Godinho Lopes que a coisa vai ao sítio. Este é o presidente que, horas antes de despedir Domingos, garantia de viva voz que a saída do técnico não se colocava. Que significa isso? Mudou de opinião em escassas horas? Foi demovido pelos restantes dirigentes e não logrou impor-se enquanto líder? Mentiu? Seja qual for a resposta, esta é só mais uma demonstração da sua tremenda incapacidade para recolocar o clube de Alvalade no trilho certo ou, pelo menos, para dar maior credibilidade a um clube que, na actualidade, só tem de grande o passado e a massa adepta. É que a este episódio do afastamento de Domingos, deve juntar-se, por exemplo, a conversa da suposta gravação das graves palavras de Luís Filipe Vieira no dia do dérbi na Luz ou a mal contada autorização internacional para a colocação de imagens de gosto duvidoso nos corredores do estádio.

O Sporting, tecnicamente falido, é também um clube desportivamente à beira do abismo. E nem a aventual vitória na Taça de Portugal será suficiente para animar quem quer que seja. Falhar a presença na Liga dos Campeões será simplesmente catastrófico. Contudo, mesmo tendo noção disso, os seus dirigentes optam por despedir o treinador nesta altura, numa fase em que todos deviam tentar remar para o mesmo lado. O desnorte é evidente. Tanto que oferecem o cargo de treinador principal a Sá Pinto, técnico sem experiência e alguém que, quando debaixo de stress, costuma resolver os assuntos... ao murro, inclusive a quem defende a mesma cor!

PS - Dispensar Domingos em vésperas de disputar a primeira mão de uma competição europeia é só mais uma alucinação dos dirigentes leoninos. Quando menos se espera... têm sempre algo na manga para nos surpreender. Se isto não fosse sério, até dava para rir.

http://comunidade.xl.pt/Record/blogs/olhosdever/archive/2012/02/13/tragi...

o srº publica este comentário

tirado parece que do record, Mas tenho que dizer , que só fica surpreendido e que não compreende esta saida num momento destes na vespera de um jogo internacional , SÓ O FICARÁ QUEM DE FACTO NÃO PERCEBE MESMO NADA DE FUTEBOL ,, Domingos tem feito de tudo para ser despedido , e só dou este ultimo exemplo ,, anda á uma série de jogos a colocar o insua a fazer de m´sdio ala , quando tem já o skars e o izimailov -- VÁI COLOCAR O CARRILHO NA ESQUERDA ,,,,,,,,,,,,,,, PARA METER O PEREIRINHA QUANDO NÃO É CONVOCADO JÁ A 3 MESES ,,,,,,,,,, ENTÃO ISTO NÃO É BRINCAR ------------------ VÁI JOGAR COM 2 DEFEZAS CENTRAIS QUE NUNCA TINHAM JOGADO JUNTOS , COM A DITA DEFEZA AVANÇADA E EM LINHA SENDO DOIS JOGADORES UM POUCO LENTOS PARA ESTA FORMA DE JOGAR--------- UM JOGO QUE NÃO PODIA PERDER JOGA COM (AREAS O AMÉRICA E XANDÃO ) nunca tinha jogado juntos isto não é inventar num jogo destes --------------------------ainda há sportinguistas que querem que este gajo fica-se

Ó Carlos o que nãon têem é que interessa, aquilo que têm já nós

sabemos..., que é pouco!, "arrefinfa-lhes" na cornadura ó Sá, é tirá-los da Academia dos meninos tenrinhos é levá-los para aí perto para a Escola de Fuzileiros bais ber que aprendem...

Andam por aí alguns, que bem precisam de 5 minutinhos no frio do Tejo e de noite é que isso de treinos durante o dia é para meninas!!!

carrega s´pinto os jogadores

carrega s´pinto
os jogadores dao o que tem e o que nao tem senao levam nas fuças!

lololollooooooo e o sporting é o nosso grande humor!

podia viver sem o sporting? podia... mas nao era a mesma coisa.

Agora a serio, este e o resultado de quem vende a alma ao diabo e vai confiar uma equipa a um tripeiro que gosta de olhar para o chao...

Este quer tacho

Devia ter vergonha.

Sá Pinto Sportinguista?

Mas desde quando?

Meus amigos eu sou mais novo que o Sá Pinto 2 anos, conheço o Sá Pinto ainda tinha ele os dentes tortos e garanto que o Sá Pinto não é Sportinguista, aliás o Sá Pinto desde os tempos do Salgueiros tinha um sonho, e esse sonho não era verde. Acredito que tenha um carinho especial pelo Sporting, porque foi o Sporting que lhe proporcionou a carreira que teve.

Sá Pinto sempre foi um puto rebelde e ferve em pouca água, lembro-me de um episódio em que eu e um grupo de amigos entre eles o Sá Pinto fomos a uma disco que era moda na altura, a Nº1 e em arca d´água um velho lhe deu um toque no G40 que tinha na altura e foi preciso 4/5 gajos para o segurar e não bater no velho...

Vamos ver quanto tempo aguenta sem bater em alguém :)

Cumprimentos

cemiterio

zbordeing ............RIP

Homem certo...

...no lugar certo???????
Cada vez percebo menos disto,mas enfim ...sao amigos

que não perceba nada de futebol

mas que sejam do sporting , não queremos nem mais um que seja do porto ou dos lampiões ,,,,,, será este aviso que temos de dár aos presidentes ,,,,,,,,,,,,,, nem mais um queremos ,, traidores e este foi do pior que se viu .

ELE É COMPETENTE

MAS FOI UM SACANA FÊZ E FAZIA DE TUDO PARA SAIR , A EQUIPA NÃO PODIA PERDR JOGOS DESTA MANEIRA , só quem não sabe de futebol é que não via ,,,,,,,,, disse aqui , muitas vezes , ele fazia coisas sem fundamento --------- contra o porto assim sem mais nem menos com menos de 8 dias de treino coloca NETO ,,,,, NA SEMANA A SEGIU NEM CONVOCADO ,,,,,, centrais lentos e sobidos a jogarem em linha mas onde é que viu isto nem o barcelona fáz isto jogar com dois centrais em linha e tem dos melhores do mundo ............ esta semana semanas a fio sem o pereirinha nem convocado ,, por magia num jogo que tem de ganhar a titular depoisde andara a ensaiár o imsua na esquerda coloca lá um miudo que só joga na direita , .......... contra o maritimo entravam os jogadores para consolidar a mesma com holandes e o izi ,, se não tivessem pernas é que podia alterar com os miudos ,, mas não foia o contrário .. sempre ao contrário ................... queria ir embora seria sério e pedia a demissão

Um gajo que ganhou quase 10

Um gajo que ganhou quase 10 jogos seguidos e de um momento para o outro desata a perder, como aqui disse, é de treinador de merda. Depois vinha com aquela cara de enjoada para as conferências culpar os jogadores, só por uma vez assumiu que a culpa era sua. Foi tarde já. Um gajo tão ou mais incompetente que os que por lá passaram. E como muito por aqui se dizia, estava já a preparar a sua saída para sentar na sua cadeira de sonho.

Este a fazer-se. Mas prefiro

Este a fazer-se. Mas prefiro ver gajos sportinguistas do que merdas vindos do norte.

PAH!

LOL Quer dizer que até agora não davam? E a culpa era do treinador? LOL que comédia..........................

ahahahahah

Mais o que não têm... do que o que têm!!!.... ahahahahha