Azar, o árbitro e a desfeita de um filho da casa (crónica) | Relvado

Azar, o árbitro e a desfeita de um filho da casa (crónica)

Sporting empata com o Olhanense mas merecia ter ganho. Carlos Xistra esteve desastrado e Wilson Edua
 
Sporting-Olhanense Rinaudo disputa a bola
Lusa

O Sporting imitou Benfica e Sporting de Braga e não foi além do empate na jornada inaugural do campeonato. Em Alvalade, perante 33 mil espetadores, os leões não conseguiram ultrapassar o Olhanense (1-1).

Domingos apresentou o Sporting em 4.3.3, com Rinaudo, André Santos e Schaars a meio-campo e na frente Jeffren (boa primeira parte, acabando por sair lesionado no início da segunda parte), Postiga e Yannick na frente (estes dois tiveram noite para esquecer)

É sempre relativo falar em justiça e injustiça no futebol. Mas neste caso não existem dúvidas que o Sporting merecia ganhar, tal foi a sua superioridade ao longo de grande parte dos 90 minutos. Os verde e brancos podem ainda queixar-se da noite destastrada do árbitro Carlos Xistra. Logo nos minutos iniciais, não viu uma grande penalidade clara a favor dos visitados; na segunda parte, interrompeu grande oportunidade de golo para o Sporting (Postiga chegou a introduzir a bola na baliza dos algarvios) por fora de jogo inexistente.

Os lisboetas começaram em alta rotação, com futebol agradável, Rinaudo e Jeffren em grande plano e pressão alta. As oportunidades iam-se sucedendo junto da baliza de Fabiano mas contra a corrente do jogo, Wilson Eduardo adiantou os algarvios no marcador a meio da primeira parte, com um golão de fora da área, mostrando a Domingos Paciência que talvez tivesse lugar no plantel sportinguista. O avançado não festejou, por respeito ao clube onde foi formado e que lhe paga o ordenado.

Os minutos que mediaram o golo do Olhanense e o intervalo foram os piores do Sporting, que ficou muito afetado pela desvantagem. E as coisas até poderiam ter ficado mais negras para os leões se Jeffren tivesse ido mais cedo para as cabinas, depois de entrada dura sobre um adversário. Mas Carlos Xistra ficou-se pelo amarelo, tal como num lance pouco depois em que um jogador dos algarvios agrediu um rival.

Izmailov entra com a corda toda

No recomeço, Domingos Paciência colocou Izmailov no lugar de André Santos. E como entrou bem o russo, a rematar de todo o lado e sempre com grande perigo!

As oportunidades de golo para o Sporting sucediam-se e os 22 remates efetuados (quase metade com perigo) traduziram a sua superioridade. Pelo meio, surgiu o tal lance anulado a Postiga e foi já com Capel em campo (o desastrado Yannick saiu debaixo de um coro de assobios) que a pressão se tornou asfixiante, apenas amenizada com as constantes entradas da equipa médica do Olhanense em campo, perante a complacência de Carlos Xistra, que deveria ter dado mais do que cinco minutos de desconto.

O empate lá acabou por chegar, por Izmailov (só à segunda) e até ao final, Alvalade foi um vulcão a empurrar a equipa para a frente. Rinaudo, Capel e Izmailov estavam em grande plano, mas a ineficácia e o azar têm muita importância no futebol. O Olhanense fez dois remates o jogo todo (e apenas um na direção da baliza) e saiu de Alvalade com um ponto...

FICHA DE JOGO
Sporting:

Comentários [58]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Já começou a roubalheira!

Boas, assim não dá, é verdade que o Sporting não tem a melhor equipa e jogadores do mundo, mas não fossem os costumeiros erros de arbitragem, teriamos ganho pelo menos 3-1 e já ninguém estaria aqui a falar que o jogador A não presta e B segue-lhe o caminho. Mais uma vez fomos roubados à grande e à francesa, ainda por cima com o descaradamente de ser em nossa própria casa! Um filme que se repete época após época (tipo déjávu) e não parece haver ninguém no Sporting capaz de pôr termo a esta situação.
E enquanto assim for, vai ser muito difícil fazer-se alguma coisa de jeito.

Tirem as ovelhas negras

Yannick, Polga não os vendam! ponham nos como grátis!! dois em um. Talvez um clube cego leve os daqui para fora.

Por falar em roubalheira

O jefren deveria de ter sido expulso....

!!!

Ó palhacito tripeiro da américa, então e o caué e o gajo que cometeu o penalty?!!! Faltou a fruta e os chocolatinhos não foi?! Pois, há quem forme jogadores e há quem corrompa...

Sim, e o outro?

É bem verdade, mas até essa altura do jogo já nos tinha sido roubada uma grande penalidade, um golo mal anulado e uma expulsão perdoada ao jogador do Olhanense! Para além da complacência e cumplicidade do árbitro para com o anti-jogo da equipa de Olhão. Mas é melhor não falares muito porque o jogo com V.Guimarães ainda aí vem e nunca se sabe o que pode acontecer! Podes até vir a sofrer alguma desilusão... não é USA dragon?

Já li aqui um autêntico

Já li aqui um autêntico desancar ao Polga ... sejamos honestos. O homem está velho, já não tem a classe que tinha e já não merece ser titular, talvez nem estar no Sporting mas, é um gajo que socorre as alas QUAL BOMBEIRO SAPADOR QUAL QUÊ. É um central que fecha vezes demais as laterais. Temos 2 defesas que dão as costas como se de mariquinhas se tratassem ( sem menosprezo ou ódio por quem é ). J.Pereira tem um futebol que acaba por disfarçar essa lacuna : É rápido, aguerrido, sobe bem, tem técnica e rouba muitas bolas no 1 para 1. Do lado esquerdo é para esquecer. Com 2 laterais que SAIBAM fechar os corredores, os centrais estão menos sujeitos ao erro e a descompensações. Polga ainda assim, mete Carriço no bolso. Eu disse e volto a repetir. Tinham deixado lá ficar o Torsi e o Nuno André Coelho e tinham ido buscar o Ony e o Rodriguez. Vendiam Carriço por uns 8 ou 10 M e despachavam o Polga, dando-lhe uma medalha por dedicação ao clube se isso o ajudasse a ir mais depressa. Os treinadores em Alvalade cavam a própria sepultura. Parecem não tomar decisões por si próprios e isso preocupa-me. Domingos nunca utilizaria Postiga no Braga do ano passado. É com toda a certeza que o digo. Em Alvalade decide ficar com aquela nódoa porquê !?? Duque diz na T.V que Djaló é ESSENCIAL ... porquê !??? Carriço é uma pérola ... PORQUÊ !??? Polga é a alma e a voz de comando do novo Sporting ... PORQUÊ !??? Postiga com os seus 6 golos/ época no campeonato desde que é jogador profissional é o artilheiro de um clube candidato ao título ... PORQUÊ !??? Tanto rosto da desgraça com tanto protagonismo numa equipa que se quer aguerrida e combativa numa nova era de prosperidade ... pergunto : COMO e PORQUÊ !??? Aqui há marosca e começo a achar que Bruno de Carvalho tem razão em abrir a boca. Posso discordar do timing mas, chega de mediocridade. Pensei que Domingos tivesse OS TOMATES NO SITIO PARA COLOCAR QUEM MERECE MAS, PARECE QUE VAI UM MANICHE E FICAM 4 OU 5 !! é por estas e por outras que um treinador estranegeiro como Van Basten ou Rijkaard tinham sido melhores ... DAVAM UMA SAPATADA NOS MENINOS ACOSTUMADOS E APERFILHADOS. Estou verdadeiramente desiludido com isto tudo. Sei que é a 1ª jornada mas, já começa a choradeira com os árbitros e as desculpas esfarrapadas quando o que deveriam fazer é olhar para a bela merda de atletas a quem dão a titularidade e a quem pagam enormidades para no fim atirarem uma bola aos cornos de quem está na bancada. Saudações Leoninas.

Viste os títulos dos jornais, não viste?

"Polga é a voz de comando do balneário"

É nesta merdas que os adeptos embarcam. Não vêm que à imprensa interessa este estado de coisas. Por isso a imprensa endeusa quem eles querem que enterre o Sporting.

Ainda ontem o Olhanense não fez o segundo porque o Maurício foi burro. O Polga mais uma vez a lado dele e nem saltou. Estou farto desta merda.

Escreve o que digo. Sem uma mudança profunda na zona central da defesa NÃO VAMOS A LADO NNHUM.

Eu sou a favor disso. Polga

Eu sou a favor disso. Polga não é central para o Sporting e escrevi-o mas, por vezes o homem é o unico que se safa ... o que diz muito !! Abraço

O pesadelo POLGA

Quando vi a constituição da equipa e vi lá o Polga... meus amigos, esta época vai ser mais do mesmo. Que pesadelo este. Um gajo que há sete ou oito anos nos enterra, que nunca mostrou rigorosamente NADA, continua a ser titular do Sporting numa altura em que tantos reforços se anunciaram e tanta mudança se esperava? COMO É QUE ISTO É POSSÍVEL? É UM PESADELO!!! Pelo amor de Deus, tirem-me este gajo do Sporting! Já não suporto mais esta merda! Ninguém vê como não ganhamos nenhum lance de cabeça na área. Ontem foi a mesma merda do costume! Vai ser outra época igual às últimas todas desde que este gajo chegou ao Sporting.

E o curioso é que continuam por aqui os papagaios habituais que conseguem encontrar culpasno Rui Patrício! Imagine-se aonde chegou a loucura dos adeptos do Sporting. E este tem sido o principal problema do Sporting: atacam-se sempre os alvos errados. Por isso Paulo Bnto saiu do Sporting quando era o menos culpado de tudo. Que saudades que vão ter dos segundos lugares por ele conquistados.

Por mim acabou. Mais uma época em que vou procurar alhear-me de tudo o que diga respeito ao Sporting. Pelo menos até ver que a defesa é reforçada e que são contratados centrais a sério. Vocês têm ideia de alguma equipa de top onde são todos anões? TODOS! Se tirarmos o Rui Patrício, em toda a equipa de ontem do Sporting não havia nenhum gajo mais alto do que eu! FODA-SE!

SPORTING

parece um bolide à moda antiga, daqueles que tinha um grande motor , mas que era alimentado por 2 carburadores e aquecia muito, logo, sujeito a constantes paragens e solavancos.

Deixa-me pensar ou tu não

Deixa-me pensar ou tu não viste o jogo do Sporting ou tu não queres admitir a verdade(árbitro corrupto).

Eu tinha razão

Caros amigos eu sou cabo-verdiano,adepto ferrenho do Sporting desde 1977 e acompanho o futebol português em todos os pormenores,entretanto este ano prometi a mim mesmo que ia acompanhar tudo sobre o Meu SPORTING até a altura da constituição da equipa no primeiro jogo oficial da época e se o POSTIGA estivesse escalado como titular não iria ver o jogo e mais nenhum em em que ele e mais alguns que estão referidos nos vários comentários aqui feitos.E assim fiz. Ao parece pelos comentários eu tinha mesmo razão.Concordo com tudo o que aqui foi dito em relação ao mau jogador que é o POSTIGA.

...

Totalmente de acordo! Postiga é uma nulidade!

Eternamente agradecidos por o terem levado....

e ainda nos pagaram 3 milhoes..... grande Pinto da Costa!

!!!

Tambem disse o mesmo quando o pinto da fruta nos deu o Rui Jorge e o Bino em troca dos flops peixe e costinha... E ainda temos que lhe agradecer o Sá Pinto, Pedro Barbosa e Nelson (lateral direito titularíssimo nos anos 90) todos formados no fcp... Tens toda a razão, grande pinto da fruta!!! Tu és mesmo um palhaço!!! Deves ser uma versão americana do batatinha!!! LOOOOOOOOOL!!!

Parece que pagamos 15M pelo Mangala e Defour

Defour? Para quê? Belluschi vai para a Argentina?

Sei que há clubes tansos para levar Rolando, mas buscar um puto de 21 anos? Aposta será em Maicon.. Vou ter medo lol

???

Ó moço, parece-me que te enganaste nas notícias!!! A gente aqui está-se a CAGAR para o que acabas de escrever!!!

Aqui esta a razao,

pela qual voces nao saiem da cepa torta.....

SIM!

E o vosso sucesso é explicado pela forma como não conseguem sair do lodo da corrupção!!! Aí nos "states" tambem sabem que fcp é sinónimo de fruta e chocolatinhos?! Que o vosso clube esteve envlvido em dois processos judiciais por corrupção? Que num deles foi condenado? Que existem, no youtube, copias de conversas telefónicas do vosso presidente a falsear resultados? Tu realmente és mesmo um palhaço! Caladinho eras um poeta!

Jeffren "rules"

Teve uma entrada muito feia, uma daquelas que arrepia só de olhar, mas como não julgo ninguém por um lance, acho que está ali um jogador fabuloso.

Rápido, muito bom no um contra um,de excelente remate e forte fisicamente.
Vai brilhar na nossa liga.
Grande contratação.

Continua a mesma coisa de sempre

Os suspeitos do costume a falharem ( Patricio e Postiga) , a nodoa do costume a fazer jogos de merda ( Djaló) , como se ainda não bastasse aparece mais umas Xistradas para acompanhar ( bom pra rever num shopping perto de si)
Os 2 primeiros pontos em casa foram a vida, embora o futebol praticado tenha subido um bocado de nivel ( pudera pior era impossivel)
Temos 4 avançados...2 são as nodoas que temos observado ano apos ano posti-falha-gol e o Djálogo Depois Jogo , mas como em cada 10 jogos resolvem fazer jogos incriveis lá vao perdurando.
Temos ainda um ilustre desconhecido que veio desse clube maravilha o Utrech e nos custou quase 6 milhoes...espera-se que seja opçao nos jogos da Taça de Portugal ( acho que nos penalties o moço não perdoa).
Temos ainda o Bojinov que já esta no estaleiro...

Ora diz-se que precisamos de mais um DC ..eu já ando a dizer há anos que precisamos é de um ( ou 2) excelentes avançados ...gajos que não perdoam e metem a rapaqueca la dentro sem andarem o jogo todo a tentarem ...enfim avançados com classe resumindo.
Mas esses são caros...e continua-se a gastar dinheiro aos bocadinhos para comprar avançados modestos/desconhecidos e desde o Jardel nunca mais tivemos nem um cheirinho disso...
Lembram-se do Jardel ? o gajo corria 1/10 do Posti-falha-gol , mas quando a bola ia para ele era certo e certinho que nao perdoava...pra desespero dos defesas contrários...

Hum...

Liedson?
Ah! E quando havia Jardel, tínhamos outra equipa...

Ai está o GRANDE POSTIGA ou

Ai está o GRANDE POSTIGA ou devo dizer PROSTÌBULO !??? Que p*** me saiu este gajo. Ainda teimam em lhe dar a titularidade ,.. um merdas que nem no banco tem lugar. É um autêntico apagão de ideias naquela equipa. Porra, tenham dó. Eu sabia que com um treinador português este merdas e o Djaló , somados a Carriço seriam o esteio da nova equipa. Erradamente,claro !! Postiga é a personificação do desastre , da falta de sabedoria futebolística e atlética. É uma nódoa que teima em não sair ... estraga o tom VERDE da nossa equipa. Olha-se para um Falcão , um Cardozo, um Saviola e depois temos ... POSTIGA para ombrear com estes avançados. Mas desenganem-se os que acham que esta nódoa sai da equipa ... não ... ele continuará lá porque o que ele tem é azar. Azar uma carreira inteira. Teve azar no Porto, no St. Eténne, Panathinaikos e Totenham ... no Sporting é visto como um GRANDE AVANÇADO. Chega de mediocridade. Coloquem a jogar quem é BOM e não quem é levado ao colo por uma imprensa que constantemente nos impinge os maus e nos destrói os bons. Com um avançado com 2 palmos de testa este jogo era nosso. Até tinhamos no banco avançados com 1000 palmos de testa e mesmo assim teimamos ( eu não, o técnico ) em colocar esta porcaria a jogar. Eu gosto de Domingos mas, por favor, TENHA-OS no sitio e coloque a jogar os bons e não os que têm padrinhos, as virgens sutas que por ali se pavoneiam. O Sporting estará condenado enquanto jogarem os meninos queridos e não os que têm toque de bola. Jogámos bem, podiamos ter ganho, o arbitro não ajudou mas, com Postigas a jogar quem precisa de árbitros mal intencionados !!???? Esse menino só por si destrói um trabalhos de meses em 90 minutos. Eu sabia que a " doer " o fado seria o mesmo e não me enganei. Continuem a apostar nesse traste e depois queixem-se ... Alvalade ainda vai " arder " este ano ... as pessoas colocam-se muito a jeito. 1ª jornada e já andamos a depender de outros ... francamente, em casa, 33.000 adeptos e associados ... estou f****, estou mesmo. Agora eu cobro e cobro muito. Saudações Leoninas

Pois...

O problema é que que ninguem na estrutura do SCP parece ver o obvio... Postiga é mesmo uma nulidade!

E para que não restem dúvidas

E para que não restem dúvidas sobre o facto deste menino ser levado ao colo pela imprensa leia-se o seguinte :

Yannick Djaló 3

O rótulo de nulidade na exibição encaixa quase na perfeição, depois de tanta trapalhada que fez com a bola nos pés: ora adiantava em excesso, ora perdia-se em fintas, ou ainda errava passes. Enfim... uma ou duas arrancadas para alguém (?) ver!

Postiga 5

Perdulário e infeliz a finalizar, tantas foram as oportunidades que teve e goradas pela falta de sangue frio no momento do remate. Mérito em algumas movimentações e diagonais bem executadas.

Postiga leva nota 5 por fazer merda da grossa e Djaló leva nota 3 por fazer a mesma merda. Os 2 merecem nota -10 por serem um autêntico desastre.

Sem tirar

nem pôr. Postiga joga porque tem excelente imprensa, apenas e só. É uma nulidade absoluta e a personificação de tudo o que não deve ser um avançado (burro, lento - jogador mais lento da liga, seja em velocidade, seja a executar -, falso batalhador - faz um sprint por jogo, para enganar quem vê o jogo a dormir -, mau jogo de cabeça e o instinto matador duma velha).

Um nojo sem qualificação.

É nojento o destaque que dão

É nojento o destaque que dão a esse merdas. Estou farto desse merdas e do Djaló. P*** que pariu esses gajos. Dá vontade de enviar uma carta aberta ao Domingos a dizer que a massa adepta quer esse flop fora da equipa. Continuar a merecer a titularidade sendo uma nulidade ainda me aflige mais. Há compadrio e ninguém me tira essa ideia. Há, há, há e há mesmo !! Saudações

Bom jogo

Ganhou a melhor equipa.

Em 1º lugar parabens a andre cruz martins

Em 1º lugar parabens a andre cruz martins,isento na avaliação do jogo,ainda não vi a avaliação do jogo do benfica ,mas vou vêr...Era óbvio,ontem pais antonio(artista da taça da liga),hoje o cardinal(também teve no lance do penalty da taça da liga,toda a vida foi assim,sempre a beneficiar o benfica e aprejudicar o sporting,o único que teve tomates de ir contra o sistema,foi pedro henriques,que foi punido por 6 mêses após ter anulado um golo ao benfica....Quem manda,só mesmo pessoas fanaticas não veem quem é,sim foram estes 2 que deram ataça da liga,e agora podiamos ter 3 pontos de avanço e temos o mesmo que o benfica....

LOL

Este em vez de comentar o jogo, tá obcecado com o SL Benfica... tristeza!