A atitude de Pedro Silva | Relvado

A atitude de Pedro Silva

 

Eu estou com o jogador, também teria atirado a medalha fora, mas não p'ró chão. Teria saído do palco e dava-a ao Lucílio! Foi ele que decidiu o jogo, não foi o Liedson, o Pereirinha, o Quim, o Reyes, nem as barras ou os postes!
Jabba the Hutt II

Sporting:

Comentários [66]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Eu...

tenho mau feitio a jogar futebol... No entanto continha-me na barrigada e a medalha saía a voar do estádio... xD

Oh amigos..

...a atitude dele não interessa para nada...o que interessa foi um arbitro que cometeu um erro como nunca se viu no futebol! Tristeza...

Re: Oh amigos..

Ja vi o meu clube a sofrer pior, quando fomos roubaos contra o basileia, ao minuto 88 um fora de jogo mal assinaldo , e nao s falou muito ,agora imagina s fosse um dos ditos 3 grande o que acontecia. aquel golo podia valer muita coisa, em primeiro lugar valia a passagem a fase de grupos e um encaixe financeiro a volta de 10 milhoes de euros a contar com jogos na tv e patrocinio e isso podia relançar um grande futuro para o meu Vitoria. Pk nao s falou disso durante semanas e semanas, por ser um clube pequeno???? Isso que s passou no jogo sporting-benfica nao è nada com um jogo basileia-Vitoria.

Re: Oh amigos..

Mas este erro do Lucilio serviu para os sportinguistas tentarem esquecer umas coisas...

Compreensível

Em relação à medalha, há pouco que dizer. Podemos censurar a atitude do jogador, podemos argumentar que os sentimentos de frustração e injustiça apoderaram-se dele, e tudo o que Pedro Silva fez foi expressá-los. A medalha foi entregue ao atleta logo ele tem o direito de decidir o que fazer com ela… Como já ouvi num outro fórum, porque guardar uma medalha repetida? Provavelmente teria feito o mesmo… Grave foi a peitada que ele deu no árbitro, apesar deste ter decidido a final.

não gostei!!!

Não gostei da atitude do pedro... penso que não se devem ter atitudes negativas em consequencia de outras negativas... assim o mundo não evolui !!

O Pedro Silva compreendo...

Até porque, como já escreví aqui no Cantinho, o próprio Pedro Silva também já caiu em sí e veio retratar-se do seu comportamento completamente amador, inaceitável para um profissional de Futebol. O que não compreendo foi, sabendo que ele estava de cabeça perdida (havia já dado uma peitada ao Árbitro) quem é que no Clube permitiu que ele fosse receber a medalha? Não seria a 1ª vez que um Clube não permitia a um Jogador receber a medalha após este ter sido espulso durante a respectiva Final, para proteger o Atleta.

Entendo perfeitamente a atitude do Pedro Silva

se tivesse no seu lugar acho que a minha reação seria bem pior! Visto que o meu trabalho e dos meus colegas de equipa estava em risco devido a um erro enorme do SrºArtista! Quanto a medalha oferecia ao Ferrari!

Já ta tudo DISCUTIDO

enviei o artigo no Domingo ...não é preciso bater muito. Os lamps continuam na deles e nós na nossa... Um padre já nem baptiza os bebes com nome de Lucilio lol in :http://desporto.pt.msn.com/article.aspx?cp-documentid=15373869 Francamente já chega, só quero fazer uma ressalva: O Sporting esta a fazer muito bem em protestar até ao ultimo grito. TAMOS FARTOS DE SER ROUBADOS!

Pedro Silva sentiu-se injustiçado...

Deixem lá o homem em paz! Aquilo já passou. Além disso qualquer um de nós tinha certamente uma atitude semelhante, como tal não adianta estar a crucificar um jogador claramente injustiçado naquele lance e com razões para "explodir"(talvez não da maneira como fez...). Contudo, logicamente que reprovo o exemplo que ele deu, sobretudo para os mais jovens mas o futebol infelizmente também tem destas coisas! E ali a culpa maior é da equipa de arbitragem! Na minha sincera opinião, uma multa pecuniária e uma reprimenda ao jogador eram a sanção indicada.

Atirar a medalha...

...não foi um comportamento profissional

Compreensível...

...a reacção do jogador, mas não deixa de ser profundamente lamentável. E como o autor do artigo disse, já todos tivémos vontade de o fazer, seja por razões desportivas ou profissionais, quando nos sentimos injustiçados. Joguei andebol durante muitos anos. Uma destas já me aconteceu. Ia começar a disparar para todos os lados, mas tive a fortuna de ter sido treinado por um homem excepcional, que sabia refrear os ânimos, exaltar as virtudes do profissionalismo e deixar bem vincada a responsabilidade de se representar uma dada instituição ou clube. Nesta caso do Pedro Silva, consideraria legítima a reacção dele se se tivesse limitado a não ir receber a medalha. Ficávamos por ali, e se calhar o rapazito tinha passado por um gajo coerente. Assim, o que reflectiu foi a de um puto, de um miudo mimado, de um jogador supostamente profissional a quem lhe deixam fazer estas coisas, desprestigiando-se a si, aos colegas, ao clube e, em última análise, ao futebol português. Com os erros dos árbitros posso eu bem. Aliás, quem ainda não aprendeu a conviver com eles, que mude de campeonato. Com a chegada da má-educação é que não!! Aliás, a partir do momento em que o próprio treinador tem as reacções que tem, que os jogadores fazem aquelas declarações e depois temos uma semana de verdadeira palhaçada (cuja cereja no topo do bolo foi o Sr. Dias Ferreira - um homem que tem um evidente atraso mental - a falar com o Dr. Soares Franco) algo me diz que isto extravasa quer a atitude do Pedro Silva, quer o erro do Lucílio. A mim o que me assusta é que quando há fumo, há fogo. Resta saber quem é que se vai queimar no meio desta merda toda!!

Jogo futebol há mais de 30 anos e digo...

...eu faria o mesmo, independentemente de ser considerado um ultraje para a cerimónia.

A atitude de Pedro Silva

Para mim foi a puta da vergonha! Esse senhor, k para mim foi mais um menino devia de ser radiado do futebol Português, atitude dele foi vergonhosa, e tirar uma medalha perante os organizador do torfeu, foi mesmo um acto vergonhoso. Se fosse da Federaçao madava lo radiar do nosso Futebol.

Re: A atitude de Pedro Silva

Escreve-se irradiar. Se calhar é por isso que somos o clube diferente. Sabemos escrever.

Re: A atitude de Pedro Silva

isso dizes tu que nunca viste o vitoria receber uma medalhita sequer!! Eu não concordo com a atitude do jogador mas uma coisa é certa a partir do momento que lhe dão a medalha passa a ser dele e o jogadoir faz com ela o que quizer!! Saudações!!

Não condeno a atitude do Pedro Silva!

É a normal numa situação destas! O Sporting perde o prize money(pois, esqueceram-se de referir que o milhão de euros também conta!) e a conquista da shity cup num lance com contornos napolitanos! O que é que um gajo deve fazer nestas situações? Mostrar a sua revolta! Estou contigo ó Silva! Saudações Leoninas

Re: Não condeno a atitude do Pedro Silva!

Mas o Sporting não é um clube diferente? Sempre achei que quando diziam isso referiam-se a uma maneira de estar diferente (para melhor) no futebol. Pelo menos tu não te reves nesta caracteristica do Sporting. Eu já Vi Jogadores do FCPorto fazerem isso (Jorge Costa a correr atras daquele arbitro que tinha medo dos jogadores). Já vi jogadores do SLBenfica fazerem pior (JVP num jogo contra o Boavista empurrou o arbitro várias vezes e foi castigado apenas 1 jogo - devido ao cartão vermelho que recebeu) Mas os adeptos do Sporting dizerem que ele fez muito bem ao actuar assim, percebo que pelo menos tu não acreditas que és adepto de um clube diferente, ou no minimo não queres que o teu Sporting seja um clube diferente. Para concluir, é evidente que Pedro Silva não vai receber grande castigo, mas até entendo, tanto no caso do Jorge Costa como do JVP, os adversários do clube de Alvalade não receberam grande castigo, não tem de ser o Sporting a servir de exemplo.

Deve ser castigado...

não por atirar a medalha, mas por dar uma peitada no árbitro... Mas atenção não entro em discursos de crucificar o jogador, errou a quente, vai ser castigado por isso e ponto final, não vamos fazer uma novela á conta disto. Errar é humano... Cumps

No lugar dele

Nem ia arreceber a (taça)Medalha!!!

Mas o que é que esta coisa, anda aqui a fazer :

- "Arreceber", mas esta GRUNHA/BIMBA existe mesmo!!! Jadscl

Re: Arreceber??

mas que raio, já andei à procura do significado e nada...

claro foi bem mandada

ora essa se fosse do Benfica é que era mal pode-se la criticar alguem do Sporting ou outro do Benfica é que podemos criticar nem que seja pa ganhar pontos no relvado.com

A atitude de Pedro Silva

Como adeptos do Sporting na altura todos nos vimos na pele do Pedro e todos teriamos feito o que ele fez (ou até pior), mas isso somos nós, adeptos de bancada ou sofá. Ele é profissional e apesar de ter sido 'roubado' nas palavras do próprio, teria de ter tido cabeça fria e pensado nas consequências que as suas atitudes e palavras poderiam ter tido para o clube e ele próprio..dirão vocês "é fácil de falar..", é óbvio que sim, mas ele é profissional e ganha milhões, e apesar de ter sido lesado poderia ter-se contido. No que toca à medalha, não era só ele que não deveria ter ido receber a medalha, eram todos.

desculpe, meu caro

"poderia", não. Deveria ter-se contido. É um dever de um profissional de futebol. Por isso terá que ser punido pelas instâncias que regulam o desporto.

Já foi tudi disto sobre este lamentável episódio

Como o próprio autor do artigo salientou num post escrito antes do meu - tinha a ideia de escrever este título mas como li o autor do artigo antes faço aqui o destaque. O Futebol é das poucas coisas no mundo em que os ofendidos são sempre condenados e duas vezes sendo a 1ª quando são prejudicados e depois quando os Conselhos de "Disciplina" deliberam. E o árbitro? Esse passa uns dias na jarra e depois volta tudo ao mesmo. Começo a ficar adepto de uma surra aos ditos cujos, nunca pensei chegar a este ponto mas já estou por tudo.

devia ser severamente punido

por mais que ache que foi injustiçado por uma avaliação de um árbitro, o jogador TEM que respeitar a competição, os organismos do futebol, os adeptos e os seus colegas de profissão. O que fez foi uma garotice e TEM que ser punido pela atitude infantil e anti-desportiva que teve. Senão segue-se o quê? Sair do campo sempre que um árbitro errar num lance que prejudique a sua equipa? Este jogador tem que ser punido. A atitude que ele tomou não é dignificante para o desporto nem para nenhum desportista de alta competição.

Cozido à portuguesa

O melodrama do leão Há cerca de mês e meio, durante um jantar em casa de amigos, dava na televisão o Belenenses-Sporting. Quando os leões marcaram os seus dois golos, um dos sportinguistas levantou-se, e gritou-me: "Tomem lá, seus chul..!" Em vez de ficar contente, atacou o meu benfiquismo com insultos. Na altura, limitei-me a rir, pois só me incomoda quem pode, e não quem quer. Mas agora sei que se tratou de uma premonição do doentio desequilíbrio emocional que se vive este ano em Alvalade. Como de costume, os sinais estavam lá. Vários jogadores insatisfeitos – Moutinho, Vukcevic, Veloso, Djaló – queriam sair do clube! Por sua vez os adeptos não queriam entrar, faltando aos jogos! Apesar dos bons resultados – vitória na Supertaça, boa campanha na Liga dos Campeões, luta pelo título – o mal-estar geral era notório, ao ponto de inesperadamente Soares Franco ter dito que não se recandidatava e o treinador ter anunciado a sua saída. Misteriosamente enjoada, a instituição perdia o rumo. A humilhação dolorosa contra o Bayern, por 12-1, elevou o desequilíbrio interno a um pico febril, incluindo ameaças de morte a jogadores. Mas a infecção, carregada de pus, só rebentou finalmente na final da Taça da Liga. Sentindo o erro do árbitro como um "crime injusto", o lado irracional do leão explodiu como um vulcão. Viu-se de tudo: um jogador agrediu o árbitro e atirou a medalha fora; o treinador e vários jogadores proclamaram o crime de "roubo"; e o presidente Soares Franco, na televisão, assassinou o carácter do árbitro e, num piparote autoritário, decretou-lhe o fim da carreira. Num golpe digno de novela mexicana, as vítimas tornavam-se agressores, exibindo um descontrolo emocional incompreensível. Com o pretexto de um erro, infelizmente banal no nosso futebol, cavalgaram "a teoria da vítima", justificando com ela actos gravíssimos e antidesportivos. A "podridão", de que se queixa Paulo Bento, dá pois muito jeito. O clube exorcizou os seus demónios e uniu-se à volta do presidente, que até já admite recandidatar-se. Happy ending? Sim, mas só se esquecermos um delicioso pormenor, que ontem se descobriu: o golo do Sporting é precedido de uma falta sportinguista. E esta, hem? Chamem Freud e Jung, por favor! Neste melodrama irracional, o que parece fazer falta ao Sporting é um psiquiatra, que todos ouça e a todos receite calmantes. http://oantitripa.blogspot.com/

Um belissimo substituto

do Sá Murros...já não é a 1ªvez que este jagunço se porta mal, frente ao Bayern tb andava lá a respingar com os alemães, e dps fez aquele penalty que toda a gente viu. Acho estraordinario se ele levar apenas um jogo, acho que dps em cada jogador que seja expulso, todos terão ligitimade de dar peitadas no arbitro....Eu dps gostava de ver as reacções dos lagartos.

O futebol é...

...a profissão de Pedro Silva. Quantos de nós já nos sentimos injustiçados no nosso trabalho? As vezes com merdas muito piores que isto. E quando isso aconteceu demos encontrões no nossos chefes? insultamos os colegas? Então se com o ordenado que eu ganho sou obrigado a controlar-me, parece-me que os jogadores de futebol que ganham muito mais que eu também podiam controlar-se. Mas num país onde um jogador agrediu um arbitro numa fase final de um mundial o que se pode dizer da atitude de Pedro Silva?