Arbitragem: Sporting solicita esclarecimentos à Liga | Relvado

Arbitragem: Sporting solicita esclarecimentos à Liga

 


Arbitragem: Sporting solicita esclarecimentos à Liga
O Sporting revelou, em comunicado oficial que vai pedir um esclarecimento à Liga relativamente à nova interpretação, por parte dos árbitros, dos atrasos de bola para o guarda-redes. A polémica surge na sequência do jogo do clube de Alvalade frente ao Estrela da Amadora, no qual o árbitro Paulo Pereira informou que os referidos atrasos serão assinalados como falta, situação que provocou o desagrado do presidente do Sporting.
«Vamos fazer um requerimento à Liga para pedir explicações sobre as novas normas que foram utilizadas pelo árbitro neste jogo», afirmou Soares Franco, acrescentando: «Houve vários lances polémicos e, além disso, existiu uma duvidosa, para não dizer mesmo clamorosa, falta de interpretação das leis».

Embora a regra em causa tenha sido remetida para todos os árbitros que integram o quadro da Liga, ao que tudo indica os clubes não receberam qualquer tipo de notificação deste organismo.

Também o director-geral de Comunicação do clube do Sporting, Salema Garção, veio a público defender que Vítor Pereira e Paulo Pereira, respectivamente presidente da Comissão de Arbitragem da Liga e árbitro do jogo dos «leões» com o Estrela da Amadora, deviam pedir desculpa.

«Aquilo que o presidente da Comissão de Arbitragem ou até mesmo o árbitro Paulo Pereira deviam fazer era, publicamente, pedir desculpa ao Sporting Clube de Portugal, para bem do futebol e da sua credibilidade», advogou.


Entretanto, e em resposta a esta polémica, o presidente da Comissão de Arbitragem (CA) da Liga, Vítor Pereira, afirmou, em declarações à TSF: «Se Paulo Pereira fez referência a uma instrução interna foi no sentido de clarificar, de ajudar. O que se deve estar é agradecido a Paulo Pereira por ter sido preventivo».

Vítor Pereira disse ainda que o Sporting não tem razão quando reclama o facto de não ter tomado conhecimento da nota interna da CA, uma vez que se trata de «um comunicado para equipa de arbitragem».

Vítor Pereira questiona: «Por que é que há-de ser tornada pública? Nós assistimos às palestras dos treinadores?»

Imagens: Lusa

Sporting:

Comentários [133]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

podem dizer que é choradinho

podem dizer que é conversa fiada, podem dizer o que quiserem, mas factos são factos e estes ninguem os desmente: 1-primeira jornada- Sporting vence academica, com um penalti a favor indiscutivel, e um lance que suscitou duvidas na area do SCP, mas por incompetencia do arbitro, porque antes de Lito ser carregado em falta, controla a bola com a mão. Sporting mesmo prejudicado vence 4 a 1. 2-segunda jornada-Sporting perde no dragão com um golo irregular. Porque não foi um atraso, mas sim um corte. Pelo menos foi assim que disseram os responsaveis da Fifa e da arbitragem interbnacional. Mas em Portugal as regras são diferentes... Sporting perde 1 a 0 e é prejudicado. 3-terceira jornada-Sporting vence 1 a 0 belenenses, com um penalti indiscutivel já que Costinha faz falta com os braços e com o pé direito. Expulsão justa. Toda a comunicação social foi unanime. 4-quarta jornada- Sporting vence estrela por 2 a 0 mas é altamente penalizado. 2 penaltis por assinalar, 2 golos anulados que se aceitam, mas suscitam duvidas, um amarelo muito mal dado a Abel e uma dualidade de criterios que deixa muito a desejar. factos são factos...

a omissão da mão do Tonel na Supertaça

foi um mero esquecimento ou propositado? Outro exemplo, foi o penalty não assinalado sobre o Pepe nos descontos no ano passado no Dragão, que impediu o Porto de empatar... É um exemplo de como a memória pode ser selectiva... O que interessa é repetir muitas vezes a mesma história.

Re: a omissão da mão do Tonel na Supertaça

3-terceira jornada-Sporting vence 1 a 0 belenenses, com um penalti indiscutivel já que Costinha faz falta com os braços e com o pé direito. Expulsão justa. Toda a comunicação social foi unanime. E isto também não me pareceu 100% verdade, mas enfim...

Re: Re: a omissão da mão do Tonel na Supertaça

Pelo menos para ti que vieste dizer para aqui que o Liedson tinha simulado!

Re: Re: Re: a omissão da mão do Tonel na Supertaça

Continuo a achar que noutro campeonato, aquilo não era penalty, até porque uma semana antes, não foi marcado um sobre o Coentrão, para já não falar do claríssimo sobre o Assis no Bessa...

Re: Re: Re: Re: a omissão da mão do Tonel na Super

Achas que o do Liedson não é, mas comparas esse mesmo lance com um do Coentrão, que, hosana nas alturas, já achas que é penalty.

Re: podem dizer que é choradinho

Benfica empata com o Leixões, mas ficou por marcar um penalty claríssimo sobre o Nuno Assis. Benfica empata com o Vitória, mas fica por marcar um penalty sobre Coentrão, que para alguns não foi tão claro quanto isso, mas que era penalty. Ou seja, nesta altura poderíamos ter os mesmos pontos do Porto!

Re: Re: podem dizer que é choradinho

olha ! olha! e os outros é que são "choramingas" . ah pois é...

Re: Re: podem dizer que é choradinho

Nuno Assis ficou por ser expulso antes desse lance...

Agora até já inventam novas leis

para nos derrutarem. Até é de admirar, na temporada passada, o Vitor não ter inventado tambem uma lei qualquer que permitia marcar golos coma mão... Mas mesmo assim, não nos derrubarão. Sporting sempre, contra tudo e contra todos! E para aqueles que dizem que o Sporting choraminga e bla bla bla eu relembro que não foi o Sporting que se quixou dum penalti na supertapa durante 5 semanas e que tabem não foi o Sporting que se quiexou dum possivel golo do petit durante anos.

Re: Agora até já inventam novas leis

Ah!! As saudades que eu ja tinha de ouvir falar da mão do ronny...

Re: Agora até já inventam novas leis

"não foi o Sporting que se quixou dum penalti na supertapa durante 5 semanas" Aqui dou-te toda a razão, realmente sobre este lance nada houve da vossa parte a não ser silêncio.

inventaram leis...

... na epoca passada que permitiram golos precedidos de faltas claras e golos em fora de jogo descarados....mas nessa altura os "choroes do costume" nem piaram...nem adeptos...nem socios...nem treinador nem o hipocrita do presidente... já nem há paciencia para vos ouvir com tanta choradeira....parecem uns bébes...

Re: inventaram leis...

Será que depois de teres visto o teu Nacional ser roubado em Guimarães, já não te terás arrependido deste comentário????

Olha o Titi...

...sempre a choramingar... ...depois das tosgas que leva do LEÃO!!! Como a gente já te conhece... és tu e o Lamechas do Rui Alves, ou lá como se chama esse figurinha que têm como presidente do clubinho...

Ja imitam o discurso dos portistas

contra tudo e contra todos sempre foi lema do FCP. que MANIA de nos imitar.

Re: Ja imitam o discurso dos portistas

Chegou o analfabruto!

Re: Re: Ja imitam o discurso dos portistas

chegou o fdp

Re: Agora até já inventam novas leis

já tava á espera de clubite. aliás tou á espera de clubite neste e no outro comentario que fiz. eu sei que me moderou.

Agora até já inventam novas leis

Metam a clubite sabem onde....na gaveta :))

Re: Re: Agora até já inventam novas leis

Aguenta-te...já sabes como elas mordem...:P

Re: Agora até já inventam novas leis

Boa puto!

Virgens ofendidas !

Desculpem lá ! Não quero ofender nem o Sporting nem os seus adeptos, mas parece-me que os dirigentes do Sporting estão a fazer uma tempestade num copo de água e com todo este mediatismo à volta deste assunto que quanto a mim, não merecia tal coisa. A lei tal como está já tem cerca de 15 anos, durante todos esses anos houve por diversas vezes ( embora raras )faltas marcadas segundo a interpretação dos árbitros e até agora nenhum dos "grandes" tinha sofrido com isso. Até agora ( relembro que são quase 2 décadas ) os Leões nada disseram nem pediram explicações, agora estão como "virgens ofendidas" tentando defender a sua honra como se isso fosse um problema que lhes irá custar o campeonato. ( caso Ronny versão atraso de bola ) Quem deverá pedir esclarecimentos ( e pelos vistos já estão esclarecidos ) são os árbitros pois são esses que têm a responsabilidade de apitar os encontros, os jogadores, treinadores e toda a gente que gosta de futebol e tenham interesse por essas matérias, deverão ler e aceitar o que lá está. Claro que poderá discordar ou não mas isso são outras questões onde poderia também incluir casos como tirar a camisola, ter uma camisola com inscrições, celebrações de golos que poderão ser mal interpretadas e etc.. que são merecedoras de cartão, expulsão, punição, etc... É bom que se esclareçam certas situações, mas o que menos se deseja é o espectáculo mediático em torno desta questão. Eu aprecio o Dr. Soares Franco como dirigente de futebol, mas como acontece com todos os humanos, também não é perfeito...

Clubite ?????

Caro Sr. ( ou puto ) que me moderou desta forma, Se eu sofresse de clubite, acredita que não redigiria as minhas ideias desta forma. Leva-me a pensar se saberás ler Português e interpretá-lo correctamente ! Passa bem.

o soares franco é doutor em que?ginecologista?

Re: o soares franco é doutor em que?ginecologista?

Porquê? Desejas consultar-te?...

Lol

Porquê?Queres marcar consulta?hehe

Re: Lol

Os comentários do Jorge Coroado são de partir o coco a rir. O mais engraçado são as respostas que ele dá que não tem nada a ver com o tema.

Re: Re: Lol

é que estou treinando o meu humor para ver se um dia trabalho no gato fedorento.

Re: Lol

Não lhe dês ideias!!