E Alvalade quase veio abaixo! (CRÓNICA) | Relvado

E Alvalade quase veio abaixo! (CRÓNICA)

Triunfo sobre o Portimonense (2-1) permite ao Sporting subir (provisoriamente?) ao terceiro lugar. D
 

O Sporting venceu o Portimonense por 2-1 e subiu (provisoriamente?) ao terceiro lugar, com um ponto de avanço sobre o Sp. Braga, que entra em campo este domingo, com a União de Leiria. Por incrível que pareça, foi a primeira vez que os leões venceram dois jogos seguidos em casa para o campeonato, numa partida à qual assistiram 31313 espetadores, a maior assistência em jogos da Liga no recinto leonino, a seguir aos encontros com Benfica e FC Porto.

Os leões ganhavam por 2-0 ao intervalo, mas acabaram a sofrer e...com 9 jogadores em campo! André Santos foi expulso por acumulação de amarelos aos 81' e três minutos depois Duarte Gomes mostrou o vermelho directo a João Pereira, devido a protestos.

Izmailov foi a grande novidade no onze inicial leonino. O russo voltou a atuar em Alvalade quase um ano depois da última vez que tinha pisado o relvado de Alvalade num jogo oficial! E regressou em excelente plano, mostrando que pode mesmo ser um grande reforço...na próxima temporada. O futebol dos verde e brancos fica bem mais fluído com o russo em campo...

O Sporting fez uma excelente primeira parte. Logo aos 7 minutos, Postiga atirou ao poste, mas o lance foi invalidado por fora-de-jogo bem assinalado. Ao quarto-de-hora, Matías Fernández teve nos pés uma boa oportunidade, mas Ventura defendeu.

Era o prenúncio do golo: Matías descobriu Postiga na área e o ponta-de-lança cabeceou para o fundo da baliza de Ventura. Esses dois lances ilustravam a superioridade dos verde e brancos, com um futebol rápido, de tabelinhas constantes. Matías Fernández e Yannick eram os elementos em maior destaque, principalmente o chileno, que hoje em dia é o grande patrão da equipa, jogando e fazendo jogar.

O Portimonense não estava em Alvalade apenas para defender. Rui Patrício fez uma grande defesa a remate de Calvin Kadi, aos 33 minutos. E logo a seguir, Lito apareceu completamente sozinho, depois de uma das habituais distrações de Evaldo.

Yannick aparecia em boas iniciativas individuais e num desses lances realizou um bom remate, que passou pouco por cima da barra. E o camisola 20 desperdiçou ainda a mais soberana oportunidade da primeira parte: rodou bem, mas chutou torto.

Na jogada mais bela da primeira parte, João Pereira fez o 2-0. Izmailov recuperou a bola, Matías progrediu no terreno em grande velocidade e encontrou Yannick, que assistiu o defesa-direito de forma esplendorosa. Mas o lance começou com um lance muito duvidoso: Izmailov parece ter tocado a bola com a mão, mas fora da área e não dentro, ao contrário do que referiu Carlos Azenha, treinador dos algarvios.

A terminar a primeira parte, Matías quase fez o 3-0, de livre direto.

Mais Portimonense e confusão!

Na segunda parte, o Portimonense apareceu mais atrevido e esteve perto do golo depois de uma hesitação entre Rui Patrício e Daniel Carriço. Ivanildo ficou com a baliza à mercê, mas o chapéu saiu às malhas laterais. Pouco depois, Pires esteve mesmo muito perto do golo, depois de bela iniciativa individual.

O Sporting não estava tão bem como no primeiro tempo, mas não deixou de ter alguns bons momentos. Mas de repente, começaram a surgir contrariedades umas atrás das outras, confirmando que esta época não há jogos tranquilos para os leões. A primeira foi a substituição de Yannick por Valdés aos 63 minutos. A história repete-se: sempre que está num bom momento, o camisola 20 lesiona-se... E na primeira vez em que o chileno tocou na bola, realizou uma obra-prima, mas o seu remate acertou na barra.

A segunda contrariedade foi mais uma lesão e logo de um dos melhores em campo, Matías Fernández, que foi substituído por Vukcevic. O terceiro obstáculo foi o golo de Pires, que beneficiou de um toque na bola com a mão.

Entretanto, Valdés "entretinha-se" em remates que passavam a centímetros da baliza de Ventura. E quando o 3-1 parecia perto, André Santos viu (justamente) o segundo amarelo, depois de um puxão a meio-campo.

Mas não era tudo! Aos 84 minutos, João Pereira sofre falta, o árbitro não marca e o lateral explode. "Vai para o c...", gritou para o árbitro, como se percebe claramente pelas imagens televisivas. Duarte Gomes expulsa-o.

A atitude de João Pereira é intolerável, mas é pena que todas as semanas se ouçam expressões do género em muitos campos portugueses, sem a mesma punição...Duarte Gomes, recorde-se, foi o árbitro que há dois anos empurrou Ricardo Peres, antigo treinador de guarda-redes dos leões, antes de um jogo do campeonato. 

A expulsão de João Pereira teve no entanto uma vantagem para os leões: os oito jogadores de campo uniram-se e Alvalade transformou-se num vulcão em apoio à equipa, como ainda não se tinha visto esta época. E a verdade é que o Portimonense não criou mais oportunidades de golo até ao final...

Sporting:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A falta que expulsa o André

A falta que expulsa o André Santos é ridicula,o jogador do portimonense sente o contacto e atirou-se declaradamente para o chão,estes jogadores que fazem estes golpes de teatro deveriam tambem serem alvo de processo diciplinares, pois simulam e manipulam os resultados,já não bastando as muitas manipulações das equipas de arbitragem.Em relação á expulsão critico só a dualidade de critérios, pois na maior parte dos jogos vê-se constantemente os jogadores a insultar os arbitros, que é algo péssimo na cultura futebolistica.Para mim é bem expulso por este tipo de actos repugnantes,mas mais repugnante é aceitar estes mesmos insultos a uns e não a outros,será ser o peso dos simbolos?Pareçe-me bem que sim!!!!Não estou a vitimizar o Sporting mas é uma imagem que transpareçe sem ser de agora!Se o Sporting quer ser campeão tem que se impôr neste tipo de situações,pois são em pequenos detalhes que se faz um clube campeão.

Dualidade de

Dualidade de critérios??
Onde? Onde?

http://www.youtube.com/watch?v=wqaqvfAimlY

Excesso de zelo

O joão Pereira foi bem expulso , protestou por uma falta que sofreu ,o árbitro viu mas claramente não quis assinalar. Mas os árbitros a terem este excesso de zelo nos jogos do Benfica e Porto , tinham que expulsar todos os jogadores.

SPORTING NÃO PODE TER MEDO

A BEM OU A MÁL ESTA DIREÇÃO TOMA UMA POSIÇÃO OU ENTÃO SERÃO OS SÓCIOS A TOMAR UMA POSIÇÃO . PORQUE O QUE SE ESTÁ A VER É QUE ESTÃO A TENTAR QUE O SPORTING NÃO FIQUE EM TERCEIRO PARA TER UM PLANEAMENTO DE INICIO DA PRÓXIMA ÉPOCA DIFERENTE DE TODOS COMEÇAR MAIS CEDO , A ARBITRAGEM POR ORDEM DE ALGUEM ESTÁ MAIS DESCARADAMENTE A PREJUDICAR O SPORTING , SABEMOS QUE A EQUIPA NÃO É MUITO FORTE, MAS ASSIM É DE MAIS , O QUE QUEREM ESTA GENTE QUE OS SÓCIOS INVADAM O CAMPO PARA , ARRUMAR COM O SPORTING ANTES DE COMEÇAR A PRÓXIMA ÉPOCA , ------------------ O SPORTING NÃO PODE TER MEDO E VETAR TODOS ESTES ÁRBITROS QUE PREJUDICAM O CLUBE DESTA MANEIRA---- --------------------------------------------------------- O SPORTING NÃO PODE TER MEDO QUE A SEITA DOS ÁRBITROS NÃO QUEIRAM APITAR OS JOGOS DO SPORTING , POR RETALIAÇÃO QUE É O QUE COSTUMAM FAZER PARA OBRIGAR O SPORTING A CEDER Á CHANTAGEM DOS ÁRBITROS , PORQUE NÃO PASSA DE CHANTAGEM PREJUDICAR E NÃO ACEITAR A CRITICA , ------------------ELES PODEM NEGAR-SE A PITAR OS JOGOS DO SPORTING POR CHANTAGEM ,,,,,,,, MAS OS JOGOS TERÃO DE SE RIALIZAR SEJA COM ÁRBITRO DO PUBLICO , OU ELEMENTOS AFECTOS AOS CLUBES DO JOGO , NADA MELHOR PARA EU FAZER O PAPEL DOS ÁRBITROS , SE ELES ROUBAM O SPORTING SAINDO EU DA BANCADA CLARO QUE IREI FAZER COM QUE O SPORTING GANHA TODOS OS JOGOS , PORQUE É ISSO QUE O PORTO ANDA A FAZER MAS COM ÁRBITROS ÓFICIÁIS ,, ESTÁ NA HORA DE CONTESTAR E NÃO PIRMITIR QUE LADRÕES NOS ROUBEM TÃO DESCARADAMENTE ,,,,,,,,, -------------------- CHEGA DE MEDO --------- E NÃO A ESTES DUARTE GOMES-------- E A TODOS OS CÃES QUE ANDAM A DESTRUIR O SPORTING

O àrbitro "Muito Bom" ...

O árbitro "Muito Bom" pelo que parece só agrada aos benfiquistas!

Sem comentários !

O Sporting sofreu por culpa própria !
Dois golos de vantagem não chegaram para acalmar a equipa leonina, pois o Portimonense nunca se deu por rendido e criou oportunidades soberanas de golo.
A 1ª expulsão foi clara e inequívoca! A segunda, penso que foi algo exagerada mas os jogadores têm que se conter. Eu pergunto... será que João Pereira protestaria desta forma se fosse um jogo da UEFA com um árbitro estrangeiro ??? É óbvio que não! Os jogadores fazem isso em Portugal porque sabem que podem, mas desta vez correu, mal para o jogador leonino pois Duarte Gomes não esteve com meias medidas perante a exurberância nos protestos e insultos a que foi alvo.
Como disse, a 2ª expulsão pareceu-me algo exagerado mas aceita-se, a culpar alguém, é o jogaodr que está em campo para jogar e não para fazer aquelas asneiras.

NOTA: O mal é geral ! E só temos que nos lamentar da falta de homogeneidade dos árbitros para que as decisões sejam iguais para todos.
Quanto ao Sporting, só tem que se queixar de si próprio e não de terceiros.

O mesmo árbitro

que, minutos antes, não hesitou um segundo em expulsar um jogador por ter colocado a mão no ombro do Ivanildo (que se desmanchou logo para o chão), não vê uma falta clara sobre o João Pereira na linha lateral. Já não era a primeira, nem ia ser a última. É muito fácil expulsar um jogador do Sporting em Alvalade, na verdade.

O João Pereira devia ter ficado calado? Eh pá, devia. Mas, quando nem árbitro, nem fiscal de linha, marcam aquela falta, percebe-se bem o que se estava a passar e o que quer essa gente. Na Luz ou no Dragão, nem piavam. Mas, aí sim, a culpa é do Sporting.

Para quando acabam os arbitros que so prejudicam o Sporting

Ta instituida um habito que e facil prejudicar o Sporting, quando acabam os arbitros tendenciossos e anti sporting

pois é

os do Porto e do SLB chamam-lhe tudo e mais alguma coisa e cartões nada...