Em Alvalade entende-se pouco de futebol... | Relvado

Em Alvalade entende-se pouco de futebol...

 

No rescaldo da saída de Fernando
Santos do Sporting, de forma
litigiosa, kenji pergunta: "quem estará a
mais em
Alvalade, o treinador ou o presidente? Depois de tanta constestação dos adeptos viverá o SCP uma crise de fim de época? Esperemos que não haja uma crise de início de época 2004/05..." Para o grande "o SCP teve sempre dirigentes
muito correctos, mas que não entendem muito de futebol, e por isso o SCP é hoje
claramente o 3º grande..." Sobre o sucessor do engenheiro, Fausto X9 questiona ainda: "será
José Peseiro uma
boa alternativa?"

Sporting:

Comentários [36]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não percebem nada



Quem é afinal que é o perito em futebol em Alvalade? Carlos Freitas? Bettencourt?

Alguém consegue entender o Sporting não utilizar a sua preferência sobre Raul Meireles e vai atrás do Frechaut? Inacreditável como esta SAD é gerida no que diz respeito a onde investir o pouco dinheiro que têm em Silvas e Frechauts enquanto Carlitos e Brunos Gama e Meireles que seriam mais baratos simplesmente não interessam.

Na estrutura da SAD existe lugar para quem perceba de gestão mas também tem que haver quem perceba um pouco de futebol, potencial dos jogadores, margem de progressão, etc.

Podem perceber muito de economia mas que se fartam de aplicar mal o dinheiro em reforços sem grande talento ou futuro, lá nisso são bons.

"Offside posicional deixou de existir há anos", quem diz isto claramente é um idiota.

André

Conversa de velhas da esquina...

Que me perdoem, mas parece-me que se esta a confundir a arvore com a floresta. O Sporting atravessou um periodo de 2 epocas com fracos resultados desportivos. O Sporting atravessa um momento dificil de clara falta de politica de gestao desportiva para o clube. Agora, nem 8 nem 80. Nao somos nos que atravessamos um periodo de travessia do deserto em termos de vitorias no campeonato. O clube leonino esta em pe de igualdade com o FC Porto, em termos de titulos conquistados no novo milenio. Se falarmos em infra-estruturas de base, o Sporting tem condiçoes inegualaveis no panorama futebolistico nacional. Estejam as pessoas certas nos lugares certos e o sucesso surgira com toda a naturalidade. Os cenarios catastrofistas e de "apocalipse now" sao encomendas de ocasiao de determinada imprensa desportiva.

Gostaria no entanto de realçar um aspecto importante e que parece ser (convenientemente) esquecido: um Sporting carregado de todos os adjectivos negativos que se possa imaginar (fraco, fragil, inconsistente, irregular, inconsequente, incapaz, desorganizado, inofensivo), foi suficiente para, em 2 epocas consecutivas, chegar ao ultimo terço do campeonato em condiçoes de lutar pelo titulo. Bom, meus caros, se um Sporting tao mau conseguiu tal proeza... o que conseguiria um Sporting digamos que... regular?!?!?

Por ultimo, uma referencia a conversa sobre o famoso "sistema". Bem sei que ela foi incorrectamente introduzida, com um certo tom de desculpa para os recentes fracassos. Uma discussao neste contexto apenas dificulta o apurar da verdade. Agora, por muito que custe admitir a certas mentalidades por desflorar... o sistema existe, actua e favorece quem o rege. Alias, ironia do destino, muitos dos que negam a pe juntos a existencia do trafico de influencias no futebol lusitano, sao os primeiros a acreditar que um "outro" sistema paralelo "ofereceu" 2 titulos ao Sporting, atraves de "penalties por encomenda". Caramba, os dirigentes leoninos sao mesmo incompetentes: na posse de tao grande poder, apenas conseguiram exerce-lo na sua plenitude 2 vezes em 20 anos. Va-se la entender esta gente....

Saudacoes Relvaticas
Rasputin

Agora o Peseiro não presta?

O que se diz por aqui. Antes não se questionava o valor de Peseiro, mas éis que se sabe que vai para o Sporting já é colocada em questão a sua competência. Sinceramente há coisas que não entendo.

Sobre o facto do Sporting ser o 3º grande, questiono, com que bases se diz isso? Concordo que se diga que o Porto está mais forte que o Sporting, agora não me venham dizer que o Sporting está menos forte que o Benfica (será porque os encarnados venceram a Taça este ano e os campeonatos do Sporting nada valem?).

Pois é, sinceramente não percebo nada.

Saudações leoninas

Thy NightWolf

Re:Agora o Peseiro não presta?

Parece-me que ninguém disse que o Peseiro não prestava...
Quanto a questionar o seu valor acho lógico que o façam, como a qualquer outro treinador...
Penso eu "de" que...

Re:Agora o Peseiro não presta?

Mas quando o Mourinho foi para o o Benfica vindo do Barça questionaram-lhe o valor?

É isso que acho engraçado. Na altura questionei Mourinho, mas depois reconheci que estava errado. Agora não mal se sabe que Peseiro será o novo técnico do Sporting já muitas vozes críticas se levantam.

Não sei porque mas acho que este ano o Sporting com Peseiro vai "papar" tudo.

Saudações leoninas

Thy NightWolf

Re:Agora o Peseiro não presta?

Mas quando o Mourinho foi para o o Benfica vindo do Barça questionaram-lhe o valor?

Então não questionaram??

Questionaram o valor, o currículo, a experiência... tudo foi questionado.

Agora já tem tudo isso... mas tal como os outros, vai ter de continuar a provar o valor... se não passa a ter somente o currículo e a experiência.

Re:Agora o Peseiro não presta?

Lembro-me que no início,e tratando-se de técnicos de futebol,questionarem a competência do "tradutor" Mourinho e agora aparecerem a dar-lhe palmadinhas nas costas.Com o Peseiro vai com certeza acontecer o mesmo. Tem que ser apoiado e o seu trabalho não pode ser minado pelos detractores da competência e organização.Força Peseiro ,Força Sporting dos verdadeiros leões.

slb slb slb O Maior

....so que nao me lembro quantas competicoes o Benfica tem ganho nos ultimos 10 anos?...hmmmmm..o Sporting tem 2 cameponatos, taças de portugal;e supertaças..o Porto é a referençia do futebol portugues com varios titulos em tudo que uma equipa europeia tem a ganhar..agora o Benfica....mmmm...jà sei o segubndo lugar que alcançaram este ano à custa da ineptitude da formaçao leonina

É evidente que posso estar enganado, mas...

O que eu queria dizer é que há 10 anos atrás o maior clube de sempre em Portugal era o Benfica destacadíssimo, o Sporting era o 2.º maior clube de sempre e o Porto o 3.º dos grandes.
 
Hoje, após a última década em que o Porto foi claramente superior, o Benfica continua a ser o maior clube de sempre (na minha opinião) ameaçado agora pelo Porto, enquanto o Sporting abandonou claramente a "luta pelo clube com o Palmarés mais invejável de Portugal".
 
É óbvio que nunca faltaram no Sporting grandes gestores e "Homens de Bem", no entanto faltam troféus e principalmente bons jogadores.
 
Hoje, o Sporting não é o Maior em lado nenhum, só mesmo no Bairro de Alvalade! No entanto tem condições para muito mais que isso.
 
Estarei enganado? Se estiver agradeço que me corrijam, mas quem mais perdeu com a última década foi o Sporting.

Re:É evidente que posso estar enganado, mas...

Onde é que tens andado ? Tens a certeza que quem mais perdeu na última década foi o Sporting ?

Re:É evidente que posso estar enganado, mas...

"Estarei enganado? Se estiver agradeço que me corrijam, mas quem mais perdeu com a última década foi o Sporting"
Se me permite, eu corrijo.
No meu entender, decada correponde a 10 anos, e nos ultimos 10 anos o Sporting ficou claramente na frente do Benfica.
Ganhou dois campeonatos, 3 Taças de Portugal.
Tem uma academia e uma capacidade de formação de jogadores, reconhecida na Europa, que é invejavel.
Segundo contas, que não sei se estarão correctas, aumentou o numero de associados e adeptos, assim como o Porto, ao invés do Benfica que reduziu essa mesma estatistica.
Não é muito, em 10 anos, para um clube como o Sporting, claro que não.
Mas o Benfica, na ultima decada, esteve em risco de descer de divisão por dividas ao fisco, como aconteçe agora com o Estrela, apenas não desceu porque é o Benfica, o clube do "povinho", e parecia mal.
Ganhou dinheiro, (ganhou, não está a ganhar), ganhou dinheiro, à custa de investidores, que ganharam todos os direitos desportivos do nome Benfica, por anos interminaveis.
Teve os seus presidentes na berlinda da justiça.
Agora ao que parece é um dos clubes mais ricos, vai-se lá saber como.
Ah, ganhou uma taça de Portugal.

Orgulho

Eu sou Alentejano e de entre os meus conhecidos (que são bastantes), a grande maioria são leões seguidos por aí uns 25 % de benfiquistas e um ou dois portistas.

Ser do Sporting tem muito pouco a ver com os títulos que se conquistam, mas não me parece nada mal o nosso palmarés.

Entre uma excelente coleção de títulos no futebol (com dois campeonatos ainda fresquinhos), títulos europeus em variadíssimas modalidades e uma medalha de ouro nos jogos olímpicos (que não trocava por qualquer Liga dos Campeões)tens muito de que te orgulhar.

Re:Orgulho

Em que parte do Alentejo é isso?
Eu também sou alentejano (Estremoz) há quase 30 anos e tenho na minha agenda telefónica cerca de 250 números, dos quais +- 15 são portistas, uns 40 sportingistas e 30 não gostam de futebol, agora vê os que sobram...
 
Ah! Tenho um que é do Real, mas em Portugal simpatiza com o Benfica.
 
1 abraço

Re:Orgulho

Pera lá! És Estremocense? Fantástico! Eu tb. Tou a estudar em Lisboa, mas costumo estar por lá nos fins de semana.

É caso para dizer como o mundo é pequeno..

Mas também digo-te desde já que claramente não conhecemos as mesmas pessoas..

Re:Orgulho

Como é possivel não conhecermos as mesmas pessoas?! Estremoz tem meia dúzia de habitantes!
 
Cá para mim só vais ao Solar do Leão (casa do Sporting de Estremoz), mesmo assim 15% dos que lá estão são benfiquistas (a começar pelo filho do proprietário). lol
 
Experimenta ir mais abaixo, até ao Bar das Piscinas, vais ver a quantidade de Benfiquistas quadriplicar. lol
 
Eu tb só estou lá de fds, durante a semana trabalho em Lisboa!
O mundo não é pequeno, é uma aldeia!!!

Re:Orgulho

Somos bem mais que meia dúzia. Não precisas de nos fazer mais pequenos do que o que somos.

E podes-me encontrar muitas vezes nas piscinas. Até tenho um mau hábito de fechar aquilo hehe.

Re:Orgulho

Agora é que me deixas-te mesmo à nora! Também já fechei aquilo algumas vezes... se calhar és um dos 40 "lagartitos" que fazem parte da minha lista telefónica. lol

Re:Orgulho

Chamo-me Telmo Papança. Costumo tar pelo Reguengo ou pelas piscinas a beber umas loiras.

Re:Orgulho

Acho que já tou a ver quem és... mas eu não te vou dizer quem sou. Vou esperar pelo fds para falar contigo. lol
 
Então foste apanhado pá, garanto-te que em Estremoz (à excepção da casa do sporting, e mesmo assim duvido) nunca num grupo estiveram mais lagartos que lampiões! O pessoal é todo benfiquista!
 
Geralmente no Alentejo onde se juntam 3 pessoas duas são do Benfica, para aparecer um portista na estatistica tem que haver pelo menos 50 pessoas. lol

Re:Orgulho

Realmente um portista é uma raridade por lá. Até acho engraçado eles gabarem-se de ter mais adeptos que o Sporting, quando o que vemos é que por alturas de títulos do Sporting ou do Benfica há festa em todo o país e quando é o FCP fazem lá a festa deles na Avenida dos Aliados.

Mas do pessoal que me é mais próximo é quase tudo leão. Até costumamos ter umas mega jantaradas para ver a bola.

Então vê lá se dizes qualquer coisa quando me vires por lá. Tou curioso por saber quem é o outro relvinha estremocense, hehe.

Um abraço!

Re:eu tb sou alentejano

e conheço muita gente que gosta de futebol e em cada 10 pelo menos 6 ou 7 são do benfica.
Se a maioria que conheces são do sporting é porque só conheces pessoal adepto do sporting.

Re:eu tb sou alentejano

Ou então és tu que só conhece pessoal adepto do Benfica!

Olha que esse argumento é brutal..

Como disse?

Peço desculpa pela intromissão mas devemos depreender pelas suas palavras que não trocava uma medalha de ouro conquistada por um atleta ao serviço de PORTUGAL nos jogos olimpicos (e que por acaso era atleta do SCP), por uma vitória do Sporting na Liga dos Campeões?

Que eu saiba...

...os atletas representam nos jogos olimpicos as cores do país e não o clube.Se fosse assim, se por acaso Portugal fosse aos jogos olimpicos em futebol ou outra modalidade e ganhasse uma medalha, muitos clubes diriam que ganharam uma medalha nos J.Olimpicos.Quanto a isso de não trocar uma medalha nos Jogos pelo titulo na Liga dos Campeões ... era muito dificil acontecer, porque o Sporting não tem nenhuma medalha ganha nos jogos olimpicos (Portugal sim)...não há nada para trocar...

Re:Que eu saiba...

Um atleta do Sporting ganhou numa prova individual a primeira medalha olímpica portuguesa ao serviço da selecção portuguesa. E eu não trocava isto por um título europeu do meu clube. Não tou a ver a confusão.

Já agora andava para te perguntar uma coisa. Pelo que tenho lido de ti, já percebi que és um adepto do Nacional. Como não conheço muito o Peseiro e, ao que parece, poderá ser o novo treinador do Sporting, gostava que me desses umas luzes sobre ele. Tipo como gosta de colocar a equipa a jogar, se é muito ofensivo ou muito defensivo, se aposta nos jovens.. Por aí.

Se não te importares de responder, desde já obrigado.

Re:Que eu saiba...

Sobre a primeira questão, continuo a dizer que um atleta representando a selecção não está representando um clube , logo esse clube não venceu essa prova.Tb não vejo qual a confusão ;)

Quanto ao Peseiro, é um treinador que preza muito a disciplina (alguns o achariam duro...mas tipo uma relação paternal com os atletas) e muito interventivo no banco não parando quieto, gesticulando, gritando com os atletas.É um estudioso do futebol cientifico e da educação física (foi colega de Mourinho e aluno de Nelo Vingada na universidade).Interessa-se muito pelos exames biometricos e exercicios especificos para cada atleta.Tacticamente costuma ser muito ofensivo (na minha opinião em demasia) e adepto do futebol espectaculo.( Relembras como jogou contra o Sporting na Taça de Portugal à uns anos em Alvalade?).Não gosta de jogar para defender e corre riscos defensivamente (pelo menos corria , no Nacional).Que mais posso dizer? Tem uma mulher muito bonita e que foi uma das fundadoras e a chefe da claque feminina do Nacional (Teremos futuramente uma claque feminina leonina? Hehe)

Re:Que eu saiba...

Não digo que tenha sido o Sporting a vencer essa prova, apenas um seu atleta. Mas isso para mim continua a ser um grande motivo de orgulho. Um atleta formado pelo meu clube a conseguir uma vitória tão importante!

Lembro-me bem desse jogo, uma grande partida de futebol. Ainda bem que é um adepto do futebol ofensivo. Prefiro ir ao estádio ver uma grande exibição com um empate a três como esse, do que uma vitória em que se ganham os três pontos, mas em que o futebol é uma miséria.

A mulher tb já a vi na tv ao lado dele. Um verdadeiro petisco.

Obrigado por responderes!

Um abraço!

Re:Como disse?

Parece que me expliquei bem. Ora ainda bem.

Ha Ha Ha. Não estás não!

Por mais que tente ver onde é que o Sporting é o maior também não consigo sair dos limites geográficos do bairro de Alvalade. Ha Ha
Muita sorte tiveram eles, se o Glorioso tivesse construido o estádio em Alvalade nem de um bairro eles eram os maiores.
Má nada.

Re:Ha Ha Ha. Não estás não!

Moras em Benfica?