Ainda é cedo para destruir um jogador! | Relvado

Ainda é cedo para destruir um jogador!

 

Big Lion diz: "acho espantoso que a
comunicação social, no geral, continue a tentar destruir a imagem e o valor do
jovem Maurício Pinilla! Que ainda não marcou nenhum golo já todos sabemos, agora
ainda é cedo para dizer que não tem valor e quem o afirma poderá vir a engolir
alguns sapos! Já agora, quantos golos têm esses grandes avançados Nuno Gomes e
Sokota? E o grande Fabuloso também já deve ter marcado imensos, não?! O Pinilla
apesar de ter zero golos está apenas a 1 hat-trick de ser o melhor marcador do
campeonato!"

Sporting:

Comentários [29]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

não têm nada a ver...

mas apôs ler uns burburinhos sobre o que tinham escrito no site do fcp sobre o jogo do fcp- chelsea ...fui ver é nunca pensei me rir tanto com um simples comunicado ...sei que é feito por pessoas afectas ao clube mas á limites para tudo...fica akiumas passagens :

"Este é um resultado mentiroso, um desfecho que se fosse narrado por Pinóquio lhe deixaria a ponta do nariz a quilómetros do rosto. O F.C. Porto perdeu com o Chelsea por 3-1, mas realizou uma exibição personalizada,e foi superior ao seu adversário. Os ingleses foram extremamente felizes nos (poucos) lances de perigo que criaram. O desaire, por isso, é demasiado pesado para o campeão europeu."

"Quase sem querer, aparentemente sem intenções de arriscar, o que, à primeira vista, destapava o receio pelo F.C. Porto, o Chelsea deu por si na frente da contenda logo aos seis minutos, após uma sequência de ressaltos que parecia amorfa. A bola, contudo, caiu no pé direito de Smertin, que marcou com cara de espanto. Uma tentativa, uma oportunidade do nada, um golo. Inesperado."

Mas o jogo quis voltar a ser ingrato. Ao minuto 50, de bola parada, num movimento que não pareceu propositado, Drogba dirigiu o couro para a baliza de Vítor Baía. Uma crueldade. Quem menos rematara estava na frente com dois golos de vantagem.

"o árbitro alemão insistiria numa certa dualidade de critério disciplinar. A entrada assassina de Makelele sobre o joelho de Hélder Postiga, já com o fim à vista, era merecedora de vermelho directo."

moral da historia a culpa quando perdem nunca é de serem piores que o adversario.

Concordo

é cedo pra destruir jogadores e cedo pra os fabricarem, se pinilla é bom ou não se marca muito ou pouco não é em 3 ou 4 jogos que se vai saber, assim como não é por se marcar 1 golo na estreia que se é um novo Eusébio como a nossa imprensa se encarrega de produzir estrelas.

Os avançados em Portugal...

... correm esse risco.

Isto porque grande parte das equipas, tem quase um "complexo" de assumir no seu estilo de jogo, um ponta de lança como referência.

E o caso do Sporting é sintomático.

Tem um grande ponta de lança, o Liedson, que acaba por marcar muitos golos criados por si, ou por aproveitamento de bolas "perdidas".

Ora isto, num jogador que não tem como virtudes a movimentação fora das zonas de finalização, e que passa um jogo inteiro que não aparecem bolas jogadas para dentro da área, ou que quando o fazem é de forma atabalhoada, obviamente que isso se torna mais complicado.

A excepção, foi obviamente o FcPorto e o Sporting que "exploraram" Mário Jardel nesse campo.

Estou convencido que o Piñilla, se lhe exigissem mais presença na área, menos fora dela e criarem jogadas nas alas, para finalização no eixo, ele já provou que fisicamente pode ter uma palavra a dizer no combate com os centrais. Há jogadores que simplesmente não são talhados para determinados tipos de jogo.

E o Sporting não é o Milan, ou o Chelsea, que pode contar com jogadores de classe mundial em todas as posições.

Re:Os avançados em Portugal...

boa análise.

pelo que tenho lido

o homem não marca em jogos oficiais á 2 anos ...para um homem que têm que marcar..mas a meu ver ainda não marcou porque não o assistiram devidamente..por muito mau que um avançado seja numa equipe grande têm sempre boas hiposes de marcar..vejam o pena o acosta entre muitos outros ..mas um fora de serie já se viu que não é.

e digo mais ..meu belo lourenço que dispensaram para ir buscar este estrangeiro.

Re:pelo que tenho lido

Quantos golos marcou o Lourenço desde que chegou ao Belenenses?

Resposta:2

Quantos foram de penalty?

Resposta:2 !!!!

Cumps.

é assim

se vao dar cabo do pinilla a seguir falaram do fabuloso q dd q marcou na estreia nunca mais marcou ou do doala ou doutros casos.

deem tempo ao rapaz..ele ta-se a adaptar ao futebol portugues,não é facil chegar e vingar.

sei q vale mt,é internacional etc mas nem td sao rosas...

Sokota concordo...

Concordo contigo quando falas no Sokota, que tem jogado, e que na minha opiniao não tem feito nada até ao momento para merecer a titularidade na equipa do Benfica, mas quando falas no Nuno Gomes que ainda quase nem jogou... E has-de-me dizer qtos golos marcou o Pinilla o ano passado...

Cmps

Pois!

E o hat-trick vai ser quando?

Re:Pois!

contra o boavista

Re:Pois!Lollada.

AH!AH!AH!EH!EH!EH!IH!IH!IH! Pausa para recuperar o fôlego perdido por tanto rir, OH!OH!OH!UH!UH!UH!
Bolas esta é demais.
Devias ir para humurista. Tens jeito.

Re:Pois!Lollada.

pior seria se fosse adepto de um clube de karate, e luta livre

Mi Madre

Até a mamã já se deslocou a Portugal para lhe dar uns miminhos....

O rapaz até é evoluído tecnicamente, tem vontade, apenas lhe falta aperfeiçoar o " Killer Instinct " que todos os avançados necessitam...Ah.. Sorte, muita sorte é preciso para fazer golos. O João Pinto ( esse valente mergulhador ) faz lá falta, nem que seja só para arranjar uns penalties para o rapaz empurrar para dentro da baliza.

A Comunicação Social é mesmo assim...Do 8 ao 80, talvez daqui a uns meses eles preencha páginas e mais páginas com a descrição " Pinigol " ou então não passará de um Kmet ( Hihihihihiihih )ou o tal bacano que até teve de mudar de nome para se afirmar no futebol espanhol.

É o que dá quando o treinador não tem o voto na matérias das contratações.

Também me estou a rir XADREZ...

Porque acho muito apropriado um nick XADREZ associado aos CAMPEÕES@NACIONAIS...

Pinilla será bom

O grande problema do Sporting é não pagar viagens ao Brasil... Neste país corrupto e onde os corruptos vingam, seriamos campeões. Mas nem a desonestidade podem apontar ao Sporting: a honestidade acima de tudo, e o Sporting mostra-o. E quando ganharmos campeonatos, é porque um outro Pinilla imitou Jardel, Yazalde ou Peyroteo, bons ponta de lança assistidos por melhores colegas de equipa.Sem a ajuda dos arbitros

é sempre assim

Depois do primeiro jogo do Sporting, um amigo meu sportingista dizia que iam ser campeoes porque fizeram um grande jogo, veio para aqui um artigo a dizer que o Rogerio é o maior e foi a melhor contratacao do futebol portugues, o Karadas veio como grande vedeta (mas em Portugal basta jogar no Benfica para ser grande vedeta, mesmo sendo um jogador normal como Joao Pereira ou Manuel Fernandes)......

Re:é sempre assim

"mas em Portugal basta jogar no Benfica para ser grande vedeta, mesmo sendo um jogador normal como Joao Pereira ou Manuel Fernandes"

eheheh :)

Normalissímos. O Maniche é que era bom. Ou esse também era normal?

Re:é sempre assim

O Maniche chegou a fazer grandes jogos pelo Benfica. No pouco tempo que jogou na equipa principal fazia grandes desmarcações para companheiros, mais do que as que faz no Porto.
Lembro-me de um grande jogo que fez contra o F. C. Porto.

os media... são sobrevalorizados

O problema é que há jogadores que não conseguem ficar imunes a eles. Não vejo mal nenhum em que nós no relvado mandemos umas piadas sobre jogadores que atravessam maus momentos.

mas em relação aos media vs pinilla... não é o primeiro nem será o último.

há é sempre um bombo na festa.

achei que jogou muito bem em vila do conde.

Pinilla

Ainda está a "crescer". É preciso esperar.

Cómico

Isto só pode ser cómico! Só está a um hat-trick de se tornar no melhor marcador do campeonato... Será assim tão fácil marcar três golos? Da forma como o artigo foi proposto parece. Os rótulos (neste caso de vedeta) não ganham jogos e Pinilla precisa apenas de confiança e oportunidades para mostrar o que vale e em Vila do Conde deu mostras do que pode e sabe fazer.
Cumps

Mais uma vez...

... é lamentável que em apenas 4 jornadas já se andam a tirar conclusões sobre equipas e sobre jogadores ! Não sei se o jogador em questão é bom ou não , na parte que me toca , nem sequer estou preocupado , como amante do desporto ouço com alguma apreensão a alguns comentários que são no mínimo caricatos ....
Ainda existem uns 30 jogos no campeonato para disputar, mais alguns na taça de Portugal e competições Europeias ... ainda há muito para jogar ...
O McCarthy foi o melhor marcador do ano passado , quando é que ele começou a "carborar" ??? ...

Quanto ao "Fabuloso" , nota-se que ainda não está completamente adaptado ao futebol Português , pelo menos já marcou um golo !

por falar em destruir vejam isto!!

noticia do record estranhamente publicada do comunicado do super dragão madureira:

Todos os portistas o deviam hostilizar. Nós tudo faremos para que ele se sinta em terreno inimigo", adiantou, sublinhando que o FC Porto tem muitas razões de queixa do treinador: "Mandou "bitaites" que não respeitam o nosso treinador, não festejou a Liga dos Campeões e entrou em rota de colisão com o nosso presidente, dizendo até ao fim que ficava cá."

Para além disso, há uma convicção forte que eleva o ódio por Mourinho: "Vai ser o próximo treinador do Benfica. Está a fazer-se a isso. Já no FC Porto estava sempre a estender-lhe uma passadeira vermelha e a elogiar. O Benfica é o nosso maior inimigo e tem de ser sempre maltratado."

Segundo o dirigente da claque, nem a carta enviada à UEFA por José Mourinho, pedindo perdão para o FC Porto, merece crédito. "É tudo show-off. Ele é perito em fazer teatro. Quer lavar a cabeça aos portistas e dividi-los"

que guerra é esta?

Efeitos colaterais!!

Que guerra é esta?

Todo o mundo sabe qual é, é a guerra começado por Pinto da Costa contra os clubes do sul, a qual não é mais do que a "desvirtualização", da emancipação começada por Pedroto .

Isto são só efeitos colaterais!!

Re:por falar em destruir vejam isto!!

que guerra é essa?: "o insustentável peso das vitórias"

Acho é espantoso...

que tenham feito dele uma vedeta antes dele sequer ter dado um chuto na bola cá em Portugal...
Quando é para promover os jogadores bendita comunicação social senão...
O mesmo serve para o dito "Fabuloso".

Re:Acho é espantoso...

O dito fabuloso não chegou cá orfão de feitos como goleador.

Não interessa!

Cá ainda não fez ponta!!
Ao contrário de muitos e bons jogadores que já cá estão há muitos anos e muito contribuiram já para a evolução do futebol português!!
Depois de estes pseudo artistas mostrarem alguma coisa aí poderão falar deles.

É normal...

...nestes casos hiperbolizar uma situação perfeitamente normal. Em 4 jogos não é grave estar em branco no marcador, quando se trata de um jovem de 20 anos, a ambientar-se a um País e a um clube novo. Estou a gostar da sua aplicação nos jogos, e os golos aparecerão naturalmente.

O que interessa é que nós Sportinguistas gostemos dele, deixem os outros criticarem...