Agressões na assembleia geral | Relvado

Agressões na assembleia geral

 

Alguns sócios do Sporting envolveram-se em agressões durante a reunião da assembleia geral do clube, que decorreu no Estádio José Alvalade, em Lisboa, disse Bessone Bastos, sócio e antigo atleta do clube.

"Os desacatos começaram quando alguns sócios criticam a direção por ter contratado Costinha [diretor para o futebol] e a política de contratações. Mas isto é uma democracia, devemos respeitar a opinião de todos", afirmou.

Além dos elementos dos órgãos sociais do Sporting, Costinha também esteve presente da reunião magna ‘leonina’.

As agressões, que ocorrerem na sequência da intervenção de um sócio no período destinado a debater assuntos da atualidade, motivaram a chamada do corpo de intervenção da PSP, que chegou ao local cerca das 23:00 para assegurar que a reunião decorria dentro da normalidade.

"É uma vergonha. Nunca vi pancadria numa assembleia do Sporting. O Sporting é um clube democrático e isto não pode acontecer. É muito triste. O Sporting não pode continuar a ser dirigido desta maneira. Quem está à frente do clube, não pode só olhar para o umbigo", acrescentou Bessone Basto, uma das figuras críticas da direção presidida por José Eduardo Bettencourt.

Cerca de 800 sócios estiveram presentes na reunião plenária, destinada a discutir e votar o relatório e contas respeitantes ao exercício de 2009/2010, que apresentam um prejuízo de 3,6 milhões de euros.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Foto: wikimedia

Sporting:

Comentários [45]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ena, tanta gente a comentar por causa da AG leonina...

   Não há dúvida da grandeza do SCP...

 

   Corruptos e papoilas, tudo farinha do mesmo saco... querem discutir quem é mais corrupto e batoteiro, vão discuti-lo para os vossos tópicos nojentos. Aqui, É SPORTING!!!

 

   E quem está de fora, não racha lenha. Ou a conversa já chegou ao curral? Vão lá balir aos disparates do Bimbo da Costa e do Orelhas dos pneus...

 

   Não somos carneiros, SOMOS LEÕES!!!

 

   SPORTING, O CLUBE DE PORTUGAL!!!

 

 

sempre o mesmo fado

lá vem o escorrimento de um monte de estrume de uma aguiaria, que é os adeptos do benfimerda, criticar o que se passa na casa dos outros , e   esquece o que tem sido a sua fossa de aguiaria , porque não se tratam ,

a tua verborreia ja mete um

a tua verborreia ja mete um pouco de nojo.

 

o facto do sporting estar a acabar nao é razao para perderes a razao de viver...

 

Força miudo, é so um jogo!

Procura ajuda...

...a sério! Já deves de ter tido três ou quatro enfartes, já para não falar de meia centena de depressões nervosas, homem...

 

Tanta poluição visual já magoa...

Não eras tu que ias abandonar o relvado...

...depois de mais uma gripe de aviário aguda? Pois, depois apareceu o frango Roberto a defender o penalti e lá vieram os galináceos cacarejar em força, como é seu timbre.

 

   Corruptos e papoilas, tudo farinha do mesmo saco...

Andas...

...confuso, pois eu não disse que ia abandonar o quer que fosse, mas sim limitar a minha participação ao máximo...algo que estou em crer estar a cumprir.

 

Contudo, não estou a perceber o porquê de estares a meter o bedelho numa afirmação da minha pessoa a um utilizador que só rebaixa tudo aquilo que tem a ver com o Sporting.

Algo me diz que tu e ele devem de ser daqueles que já queimaram as calças de ganga lá de casa para cumprir com os requisitos impostos pelo Gualtier de Alvalade.

 

Não estejas nervoso, amigo. Concentra as tuas energias em defender o teu clube, pois a julgar pelo andar da carruagem, qualquer dia nem clube têm...

Alvalade Fashion Week

acho que o speaker ao anunciar a chegada do corpo directivo ao recinto, foi do género:

 

«_agora aproxima-se Eduardo Bettencourt num fato de corte clássico, uma criação de Fátima Lopes, num conjunto sóbrio que resulta bem, com a cor do cabelo a combinar com a cor dos dentes»

 

«_vemos agora Costinha, sempre a primar pela elegância, numa silhueta delgada e actual, com um toque italiano no seu conjunto, rematando com uns óculos escuros Prada»

 

«_segue-se Dias Ferreira, barba desalinhada e cabelo seboso mal penteado, casaco tweed dos anos 70 a cheirar a mofo e calças de fazenda do Continente»

Tudo começou quando o

Tudo começou quando o costinha começou a mandar bocas alguns socios que vinham de calcas de ganga...

"aqui so se entra de Armani ó pobre!"

Pancadaria

É natural algum nervosismo leonino,o presidente é um bluff.É feio acontecer desacatos,mas por vezes funciona como um grito para alertar os responsáveis.Apesar que tenho muitas dúvidas que isso venha acontecer.

 

 

Ficaria surpreendido se assim não fosse…

Os adeptos vêem o clube a bater cada vez mais no fundo a cada dia que passa, perante a postura incrivelmente conformada dos dirigentes.

 

Obviamente que não sou apologista de manifestações deste género, mas uma revolta leonina precisa-se.

Se ao menos tivessem ido às

Se ao menos tivessem ido às fuças do Costinha e Bettencourt ...

Obviamente não é bonito

Mas são coisas que acontecem, o mesmo já se passou no Benfica, é sinal que as opiniões divergem, e há adeptos preocupados com o que se passa no clube.

 

AG do benfica...

....sempre foram muitas animadas.Ainda me lembro do Viravinho virado para os arruaceiros,"tenham respeito pelo presidente"LOL.

O Benfica é mesmo assim

Para o bem e para o mal, as pessoas amam do clube e muitas das vezes divergem nas suas opiniões, obviamente que quando há violência é estupidez.

Eu fico muito mais preocupado quando há assembleias com aquilo quase vazio e não se discute o clube.

Uma presidência...

...forte e competente,tranquiliza os adeptos.O contrário está á vista nos clubes da segunda circular.

Então

Mas primeiro eram carneiros, agora protestam porque andam intranquilos? Em que ficamos? Onde está a coerência?

Eu compreendo que não haja democracia no teu clube, é comer e calar, mas nos outros clubes não se passa isso.

comparar as eleições do fcp com slb é ridiculo

Principalmente quando as ultimas do SLB foram consideradas ilegais , teve que haver policia de choque parda o candidato Bruno votar.... Lembraste?

As ultimas eleições no SLB não foram repetidas apenas pq o Bruno (não me lembro do resto do nome)  não quis... Aliás deves te lembrar que as ultimas eleições foram naquele timing (não deixando quase haver alternativa) porque os orgãos se demitiram havendo eleições antecipadas... Pessoas como Moniz não se candidataram por não haver  tempo de criar uma alternativa credivel...

Aliás a postura do Vilarinho nas ultimas eleições, indo contra os tribunais, foi de uma democracia algo norte coreana....

 

No porto ninguém se candidata porque não quer e sabe que vai perder ....

Foram consideradas ilegais?

Viste algum tribunal anular as eleições?

É uma discussão ridicula, o poto é que é um clube democrático, é isso?

tudo o que disse é verdade

Não anulou... o tribunal deu a oportunidade ao Bruno de anular as eleições.... que não usufruiu desse direito. Quanto ao resto das questões que te pus achas que é democrático tudo o que se passou nas vossas ultimas eleições?

 

O Porto é democrático, quem quer ir a eleições vai... mas tb as vai perder, pelo menos para já.

Ah foi?

O homem que tentou por todos os lados anular as eleições é que não as quis anular depois do tribunal lhe dar livre arbitrio para fazer o que quisesse.

Estamos então conversados, já vi que não vamos a lado nenhum.

lol... pensei que ias argumentar

mas não, assobias para o lado e não rebates ponto algum....por algum motivo será

 

Benfica/Eleições: Tribunal rejeita argumentos de Vilarinho, mas Carvalho desiste de providência cautelar
O Tribunal Cível de Lisboa considerou improcedente a nulidade da citação que visava suspender a lista do presidente Luís Filipe Vieira às eleições do Benfica, mas o candidato derrotado, Bruno Carvalho, acabou por retirar a providência cautelar.

 

http://relvado.aeiou.pt/benfica/benficaeleicoes-tribunal-rejeita-argumentos-vilarinho-mas-carvalho-desiste-providencia-caute

 

... realmente estamos conversados

Em despacho datado de 31 de Agosto, a que a Agência Lusa teve acesso, um juiz da 9.ª vara julgou «manifestamente improcedente o incidente da nulidade» invocado pelo Benfica, multando ainda o clube lisboeta em duas unidades de conta (204 euros) por «falta de diligência e imprudência».

Apesar da decisão do Tribunal Cível de Lisboa, Bruno Carvalho abdicou da providência cautelar porque, como argumenta no requerimento de desistência, sobrepõe-se «o superior interesse» do Benfica e a sua continuidade poderia provocar «gravíssimos prejuízos».

Acho que o expresso é mais credivel que o teu link

 

Tribunal permite eleições no Benfica e multa Bruno Carvalho Num despacho emitido hoje, dia das eleições no Benfica, um juiz da 9.ª vara diz ser legal a lista do presidente Luís Filipe Vieira e multa o candidato Bruno Carvalho em cerca de 190 euros. Lusa 16:23 Sexta feira, 3 de Julho de 2009

29 comentários Link permanente:xPartilhe  

 

O Tribunal Cível de Lisboa declarou hoje que não há qualquer decisão  sobre o objecto da providência cautelar interposta por Bruno Carvalho, permitindo a realização de eleições no Benfica com duas listas.

Num despacho emitido no dia das eleições, a que a Agência Lusa teve acesso, um juiz da 9.ª vara considera não existir "qualquer título executivo judicial susceptível de ser executado" e multa Bruno Carvalho em cerca de 190 euros por "falta de prudência" no requerimento que pedia a execução da citação ao Benfica.

Segundo o juiz, "não foi proferida sentença de mérito, quer de procedência, quer de improcedência" na providência cautelar da suspensão da deliberação da Mesa da Assembleia-Geral, que admitiu às eleições a Lista A, liderada pelo actual presidente do clube, Luís Filipe Vieira.

O despacho, que responde ao pedido de execução da citação, adianta que "do artigo 397.º, nº3, do Código de Processo Civil não decorre a imposição ao tribunal da prática de medidas do tipo executivo", nomeadamente o afastamento da Lista A das eleições.

O magistrado defende que "a providência de suspensão de deliberação social não comporta medidas de tipo executivo", ao contrário do que sucede "com outras providências", entre as quais "arresto, arrolamento, restituição provisória de posse".

Na quarta-feira, uma agente de execução tinha citado o Benfica para juntar aos autos da providência cautelar a acta do plenário dos órgãos sociais que decidiu pela demissão em bloco, provocando, assim, a realização de eleições antecipadas, de Outubro para hoje.

Na citação, a solicitadora lembrava o Benfica de que, de acordo com o artigo 397.º, nº3, do Código de Processo Civil, a admissão da Lista A às eleições devia ficar suspensa.

O presidente da Assembleia-Geral do clube, Manuel Vilarinho, manteve, no entanto, a eleição para a data prevista com duas listas, por considerar que a citação era ineficaz e que a solicitadora extravasou as competências.

Bruno Carvalho considera que a demissão dos órgãos sociais em bloco corresponde a uma violação dos estatutos do Benfica, pelo que, segundo o seu entendimento, Luís Filipe Vieira estaria impedido de se candidatar durante seis anos.

sim, mas essa noticia

é anterior às eleições , a minha noticia é posterior Às eleições... Desde já obrigado pela pesquisa, tb encontrei esses pontos, mas penso que isso a que te refereres (e a noticia) é sobre quando o tribunal não deixava (ou havia duvidas) o LFV ser candidato.

Não vale a pena

O user não deve ter conhecimento do que é uma providência cautelar

enfim...

os factos estão aí, o resto parece me irrelevante

Tens de te informar

do que é uma providência cautelar, é óbvio que ele poderia ter avançado com a providência cautelar, isso não significa que tivesse provimento seguidamente, nem livre arbitrio para dizer se as eleições são anuladas ou não.

Se ele avançasse o processo ia ser julgado, basicamente é isto.

estamos a falar de coisas diferentes

eu refiro me a noticias bem posteriores às eleições em que , tenho ideia, o tribunal deu razão ao B.C....

esta noticia refere-se a antes das eleições..

 

etou à procura do link, mas de qq maneira esta "discussão" (no bom sentido) começou com a falta de democracia, e todos os factos acima escritos não abonam muito a favor da mesma no teu clube... o B.C. teve que votar de segurança...

Estou a falar da tua noticia

Não do outro link, não entendo a dúvida, está lá explicito.

Não só carneiros...

..como seguidistas.Basta ver a posição das casa do benfica,perante a propaganda desta direcção.Só por curiosidade,defendes que as conclusões a que chegou a direcção benfas,deviam ter sido discutidas numa AG?

 

Quando "comes bem",vais reclamar do quê?? Quando dizes que não existe democracia no FC Porto,quando de 3 em 3 anos existe eleições,não passa de um insulto gratuito.