Afinal que árbitro é que o Sporting quer? | Relvado

Afinal que árbitro é que o Sporting quer?

O Sporting não quer Pedro Proença, não quer Duarte Gomes, não quer Carlos Xistra, não quer Olegário
 

O Sporting Clube de Portugal tem, de alguns anos para cá, um certo contencioso com a arbitragem nacional. As decisões dos árbitros nos últimos tempos, como exemplo o último jogo em Alvalade contra o Olhanense, têm sido, invariavelmente, contra o clube leonino.

Os prejuízos têm sido muito mais do que os benefícios. Os sportinguistas têm assim bastantes razões de queixa e é indesmentível que têm sido prejudicados e que lhes têm sonegado muitos pontos que tanta falta lhes fizeram em termos classificativos. Mas será isso razão para ficarem com um sentimento de incredibilidade e revoltados com qualquer um árbitro que seja nomeado para os dirigir, só porque há uns tempos foram, a seu ver, prejudicados por eles?

O Sporting não quer Pedro Proença, não quer Duarte Gomes, não quer Carlos Xistra, não quer Olegário Benquerença, não quer João Ferreira que foi agora nomeado para o próximo jogo. Enfim, o Sporting não quer nenhum!

Sendo assim quem será que o Sporting quer que os arbitre? Vocês sportinguistas aqui do Relvado será que podem elucidar o resto do pessoal? Qual o árbitro que gostariam que arbitre a equipa leonina? Quem acham que daria garantias de imparcialidade pelo menos? E vá lá digam mesmo o que pensam sobre o assunto, não se limitem a insultar o artigo e o seu autor.

Sporting:

Comentários [20]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

é muito simples

queremos quaisquer árbitros FORA DO SISTEMA

podem ser os das distritais até ao fim do campeonato

com esses podemos até ter erros e ser prejudicados

mas não temos ROUBOS!

Resposta ao Marogui

Sou do sportinguista e muito sinceramente até podiam ser os mesmos que escreveu, porém com a certeza de que os mesmos entrem em campo para fazerem um bom trabalho, tal como fez o árbitro no último jogo do SCP contra o Beira-Mar. O bom trabalho não será apitar a favor do SCP, o bom trabalho é ter a coragem de enfrentar o sistema que também eles (arbitros) estão inseridos. Sim, se não forem corrompidos, são coagidos. Em que ficamos? Nós sportinguistas não queremos nada mais nada menos que isenção, gostei de ver o trabalho do árbitro no último jogo com o Beira-Mar, se essa for a condição para termos jogos em que o protagonista não é o árbitro ou a equipa de arbitragem, então que venham os árbitros das Ligas inferiores arbitrar os jogos do escalão principal.
O que alguns bloggers falam que o SCP, ou os adeptos só se queixa(m) das arbitragens, relembro que na década de 90 do século passado, foi uma estratégia seguida pelo FCP em muitas épocas em que foram campeões (e que conseguiram disfarçar também muitas más exibições da equipa).
Realmente o SCP ainda não encontrou o rumo certo (quer em exibições quer em vitórias), mas terá que reconhecer que é muito díficil conseguir alcançá-lo, se for prejudicado (tanto vale para o SCP, como para qualquer outra equipa). Todo o trabalho que está a ser feito em reconstruir a equipa, começa também internamente a ser questionado, somos humanos e ninguém gosta que gozem com o nosso esforço e dedicação e trabalho.
Cumprimentos

Quer um árbitro..

Regional,que apite por amor ao que faz e que seja isento como foi o Sr do jogo com o Beira mar,é que afinal para quem percebe um pouco de futebol,a arbitragem afinal é fácil...

Só por acaso,já la vão duas jornadas....

É que é mesmo só por acaso,que o benfica nas duas primeiras jornadas já foi beneficiado em 3 erros grosseiros...Passo a citar :golo do nolito na 1ª jornada em fora de jogo,penalty não assinalado na 2ªjornada sobre pudovic: http://www.youtube.com/watch?v=Xs9hTcDSgQA
E depois um lance do maxi pereira,que só o arbitro e alguns benfiquistas não viram: http://www.youtube.com/watch?v=Xs9hTcDSgQA

Quer isenção e competência

Pela segunda vez na história do futebol português, os árbitros têm uma atitude de rancor para com o Sporting. Que fez o Sporting assim de tão grave? Pediu isenção! Pediu menos incompetência! Pois é, os árbitros portugueses perante um pedido destes tão descabido, não fizeram mais do que pensar e dizer: "Esperem lá! Eu com isenção não apito! Eu não sou competente, não posso apitar!".
O que se passou é vergonhoso e o presidente da CA demonstrou, novamente, um comportamento que contempla 2 pesos e 2 medidas. Vejamos:
1 - Início da temporada 2010/11, o SLB protesta violentamente contra a arbitragem! O que acontece? O presidente do CA faz imediatamente uma conferência de imprensa e dá razão ao SLB, contra os seus próprios árbitros. Estes o que fazem? Nada!
2 - Início da temporada 2011/12, o SCP reclama isenção às arbitragens! O que acontece? Críticas de toda a estrutura do futebol português, árbitros que se recusam a apitar jogos, o presidente do CA nem comenta sequer a arbitragem em questão.
Engraçada a dualidade, mas há mais:
1 - Final da Carlsberg Cup no Algarve. Um dos maiores roubos de arbitragem em Portugal. O presidente do CA diz que em tempo oportuno falará do sucedido. O que aconteceu? Nada! Até hoje nunca mais se ouviu uma palavra sobre o assunto e a comunicação social crucificou o jogador que NÃO cometeu a grande penalidade.
2 - Um árbitro valida um golo com a mão e, no final do campeonato, o SCP perde o título por 1 ponto. O que aconteceu? Nada! Ainda dizem: "Lá estão estes calimeros novamente!".
3 - Após a 1ª jornada da temporada 2011/12, em que o SCP perde 2 pontos pela incompetência de uma equipa de arbitragem o que acontece no CA? Nomeia o árbitro que valida um golo com a mão e o auxiliar que que marca penalty no famoso jogo do Algarve.
Que nome se poderá dar a este último ponto? FALTA DE VERGONHA!!!!
Agora não apitam e ainda bem. Qualquer árbitro de 2ª, 3ª, 4ª categoria apitará melhor que este bando de ressabiados que, ano após ano, roubam, gozam e divertem-se à custa do SCP.

Resposta

Limitando-me a responder ao que se pergunta no título do artigo aqui do colega, aqui vai:

O Sporting quer um árbitro que lhes chegue por sorteio.

Ou então um árbitro tipo os do Pro Evolution Soccer. Nesse jogo de consola, para quem conhece, o árbitro muito raramente se engana. Aliás, no que a foras de jogo diz respeito não se engana nunca. E com as tecnologias que temos hoje em dia, capazes de simular tudo e mais alguma coisa, servindo até para formar pilotos de avião (profissão de maior responsabilidade que a dos árbitros), parece-me que já não deverá ser muito difícil que um conjunto de computadores consigam transformar em realidade virtual o que se está a passar em campo e que esse mesmo conjunto de computadores consigam fazer o trabalho dos árbitros. Não sería perfeito à primeira, como é óbvio, mas depois de devidamente aperfeiçoado estou seguro de que seria uma opção muito mais válida que a que temos hoje em dia, em que se exige a humanos que se comportem como máquinas.

Tenho dito.

eu compreendo o sporting

eu compreendo o sporting porque tambem sinto essa frustaçao. Se calhar no benfica é mais disfarçada porque ganha mais e tem mais equipa, e isso camufla algumas sacanices que os arbitros fazem.

mas a realidade é que se o sporting fosse um protegido como é o porto, mesmo jogando mal, houvesse arbitros que em vez de os afundar mais lhes levantasse contantemente o animo com pontos e vitorias, o sporting jogaria com outra motivacao e outra confianca. Nem haveria tanta pressao quer dos adeptos quer dos media. O problema é que o sporting nao consegue sair desta teia, tem as suas proprias responsabilidades que sao agravadas por terceiros.
O porto nunca sente a crise que os clubes leais sentem, porque o porto pode por um varredor de ruas a treinador e espetar la 11 bonecos que continua a ganhar, jogue feio e mal, vai ganhar porque quando nao consegue superiorizar-se, recebe a ajuda divina. Isso em termos motivacionais é importantissimo porque quem corre na frente corre com outra confianca e motivaçao do que quem vai a 10 ou 20 pontos.
Por outro lado, da-me um certo gozo ver os lagartos serem roubados porque nada fizeram quando deviam em relacao a corrupcao no futebol. Andou a boleia do que o benfica fizesse. Soares franco aliou-se a pinto da costa porque mais que o porto ele odeia de morte o benfica. Isso prejudicou o sporting... quem sabe comecou a matar o sporting para sempre.

Não compreendes,não...

É mpossivel compreenderes ,pois pertences ao clube que dispoêm de 2 comentadores residentes na tvi que comentam ao seu agrádo as jogadas,não podes compreender pois pertences ao clube que em 40 jogos contra o sporting ,foi beneficiado em 33,não compreendes pois tu lês"a bola"e a tua mente está minada de mentiras,não compreendes porque todos os anos és beneficiado na maioria dos jogos,mas com lês "a bola",nada vês;não compreendes porque não sentis-te na pele o que pedro henriques sentiu após anular um golo ao benfica na luz quando jogou contra o nacional(a bola bateu no braço do jogador benfiquista que estava no chão e apanhou outra direção),pedro henriques(melhor arbitro na altura)teve arredado 6 mêses...Não podes compreender porque pertences a um país em que os foruns online do jornal record e a bola excluiem pessoas após dizerema sua opinião(quando ela tem como alvo o benfica),no dia que ouvires falar numa guerra de clubes talvez despertes e vejas ao ponto que isto chegou,vergonha não há,basta olhar-mos para a 1ª jornada em que o arbitro joão ferreira (arbitro das escutas do vieira)arbitrou o único jogo que moralmente lhe seria impossibilitado,isto claro se vivesses num país sério,democrático,transparente,mas não....

lol

viu se essas sacanices o ano passado..... contra o FCP então, foram umas atrás das outras e até podes escolher o jogo

Arbitros

O Zbordem que pare com as desculpas.
Eles dizem que este ano exigem mais respeito.
eheh mas o zbordem e o zbordem.

O Sporting e os árbitros!

O Sporting não tem problema nenhum com os árbitros! O que acontece é que os juízes das partidas são sempre os bodes expiatórios para todos os maus resultados do clube verde e branco. Assim, todos os treinadores, dirigentes e jogadores do clube estão a salvo de terem de assumir quaisquer responsabilidades pelos maus resultados que vão fazendo! Nada mais útil!
Nunca fiz nem farei essa contabilidade e não sei, por isso, se o Sporting foi mais vezes prejudicado ou beneficiado pelos erros de arbitragem! Mas sei, pela experiência que tenho vivido, que qualquer erro contra é empolado até aos limites da paciência humana, mesmo que todos os não sportinguistas achem que não o foi, enquanto todos os erros a favor são esquecidos no momento seguinte! Provavelmente, como acontece com todas as equipas grandes, é mais vezes beneficiado, mas sei bem que quando o Sporting, vem explicar que empatou em casa com o Carcavelinhos porque o árbitro não marcou um penalty aos 5 minutos de jogo, que isso é ridículo!

dragao13..

Não seja faccioso!..Em relação ao João Ferreira,com a mão do Roni em Alvalade,só vos deu o Campeonato!Vocês ganharam com 1 ponto a mais,empatámos com o Paços no jogo de andebol em Alvalade,faça as contas por favor!..Não estou a falar de um jogo,estou a falar de um Campeonato!!!

era patetico da tua

era patetico da tua contabilizar erros arbitragem entre os grandes, para alem de so te prejudicares com essa informação, é tambem excusada, pois ha um clube cujo presidente leva arbitros para casa ou lhes paga prostituta ou mesmo ferias.

Mas tu achas que o PC é burro?

A resposta é quase boa! Na verdade, embora a imprensa faça todos os possíveis para convencer os mais patetas e incautos de que o Porto é sempre beneficiado, sabemos todos, aqueles que se interessam por futebol, que isso não é verdade! Apenas os erros que prejudicam o Porto, tal como acontece com os que beneficiam o Sporting,. são logo esquecidos. Mas, como o Benfica e o Sporting, acredito que seja mais vezes beneficiado que prejudicado.
Quanto às prendas a árbitros, e tanto quanto sei, elas existiam da parte de TODOS os clubes (não sei se ainda existem) e não configuravam nenhum acto considerado ilícito apesar de ser absolutamente contra tal prática. É bem conhecido, por ser público e o próprio o ter afirmado, a história da oferta de Sousa Cintra a Coroado ou a de Silva Vieira ao mesmo juíz.
Quanto a viagens de férias, a unica que está provada e que poderia copnfigurar um acto de corrupção por ter um objectivo claro, e que eu conheço, passou-se aqui há uns anos com o árbitro Mário Luiís, que ficou conhecido peloi "Chinês", a quem o Sporting levou à China no dia a seguir a ter arbitrado uma finalissima da Taça de Portugal em que foi decisivo na vitória dos verdes-brancos! Nunca foi investigada!
Quanto a levar árbitros para casa também importa dizer alguma coisa: durante quase três anos, o Pinto da Costa e o FC Porto, foram constantemente vigiados e tiveram todos os telefones sob escuta. Durante esse período, em que nada escapou pois a vigilância era constante, houve um árbitro que foi trazido (não por ele e portanto mentes quando dizes que levou e mentes de novo quando dizes no plural e, pior, sabes que mentes) por uma outra pessoa a casa do Presidente do FC Porto. No dia seguinte, esse árbitro ia para um jogo do Porto que os dragões não ganharam! O que apetece perguntar é: achas que o PC é tão burro que, se quisesse corromper um árbitro o ia fazer na sua própria casa, ou sequer directamente? E além de burro é tão incompetente que fazendo isso o clube nem, ganha o jogo? Achas credível ou apenas te dá jeito fingir que acreditras nisso?

Já te respondi a essa cantilhena noutra ocasião

No Sporting, treinadores, dirigentes e jogadores não estão a salvo de porra nenhuma. Aliás, se fores ver os comentários aos jogos recentes do Sporting, por exemplo, podes ver perfeitamente que não estão a salvo de críticas. O que vale é que os sportinguistas fazem e são tudo: culpam apenas os árbitros, assobiam os seus jogadores, assobiam os seus treinadores, viram-se contra as suas direcções. Fazemos tudo, é o que vale.

E mais: quem eu vi justificar a perda de um campeonato inteiro com factores externos ao jogo da sua equipa foi o Porto, com o paleio do túnel. Na verdade, não estou à espera que um adepto do Porto compreenda a má-vontade generalizada dos árbitros para com o SCP (não foi connosco que se recusaram apitar? não foi connosco que empurraram elementos da equipa técnica? não foi connosco que lançaram uma declaração especificamente para os nossos jogos, a avisar que qualquer toque com o pé para o guarda-redes seria falta?). Estou à espera é que se acabe com esse mito de desresponsabilizarmos os nossos jogadores, treinadores ou dirigentes. Bettencourt foi arrasado, por exemplo. Bento, Paulo Sérgio e Peseiro foram praticamente despedidos pelos sócios. Sócios esses que não têm problema nenhum em assobiar jogadores que não se empenhem ou que não tenham um mínimo de qualidade para jogar no clube. Por isso, não desresponsabilizamos porra nenhuma. Mas, quando vêm os sócios da APAF, com a habitual impunidade, gozar com a nossa cara, também refilamos.

E, até ver, é só isso que fazemos. Não lhes batemos, não pagamos férias, nem damos conselhos familiares, por exemplo.

E eu também já te disse

Que a história de desresponsabilcização é tão verdadeira que só não vê quem não quer e que o atirar das culpas para os árbitros tem acabado por prejudicar o Sporting. Claro que tudo tem limites e que as coisas acabam por se arrastar até que os sócios também se manifestam noutro sentido. Mas quantas vezes já tu viste, depois de ter havido assobios em Alvalade num determinado jogo a toda a gente (jogadores, treinador e dirigentes) durante a semana seguinte só se falar que o árbitro não marcou um penalty duvidoso aos 5 minutos?
O que tu nunca viste, e podes esperar deitado para veres para não te cansares demais, foi o Sporting a vir protestar por um árbitro o ter beneficiado!
Quanto a viagens e outras coisas, remeto-te para a resposta anterior.

Mas, afinal, quem é que desresponsabiliza?

São os adeptos? Os dirigentes? Os treinadores? Quem é? E, se há desresponsabilização, como é que o Sporting tem mudado bastante de treinador e de jogadores? E também de dirigentes? Se houvesse desresponsabilização, não se colocava a culpa toda nos árbitros e, no corpo directivo, técnico e plantel, tudo ficava na mesma, ninguém era punido?

Não sei de que raio estarias à espera, sinceramente. Que quem diz que o Xistra esteve mal também venha dizer que o Postiga é uma porcaria? Mas alguma vez, na história do futebol, um dirigente ou treinador fez isso? Eu digo-te por que razão não os criticam na praça pública: porque, se não rendem (treinadores, dirigentes, jogadores), manda-nos (sócios, dirigentes, treinadores) embora.

Se, no final da época, pudéssemos dispensar o Xistra, também não se dizia nada quando ele nos lixasse no campo. Entendes ou ainda não?

So uma coisa

"O que tu nunca viste, e podes esperar deitado para veres para não te cansares demais, foi o Sporting a vir protestar por um árbitro o ter beneficiado!"

Claro ... o Sporting é um clube diferente.

ha um clube que os quer

ha um clube que os quer todos, tanto lhe faz.
e toda a gente sabe quem esse clube.

Querendo ou não determinado árbitro,

o que é certo é que o Sporting nunca se recusou a jogar. A mesma coisa não pode ser dita em relação aos árbitros e os jogos do Sporting.