Afinal ainda sobra dinheiro da transferência de João Pinto | Relvado

Afinal ainda sobra dinheiro da transferência de João Pinto

 


Afinal ainda sobra dinheiro da transferência de João Pinto
O Sporting nunca terá pago cerca de 850 mil euros do alegado acordo firmado com o empresário José Veiga no âmbito da contratação de João Vieira Pinto em 2000. O jornal Público adianta na edição desta quarta-feira que a última prestação do "bolo" de 3,3 milhões de euros alegadamente acordados, e que seriam relativos a direitos de imagem do atleta que agora representa o Sporting de Braga, nunca foram solicitados ao emblema de Alvalade, nem por Veiga, nem por João Pinto. Os tais 850 mil euros deveriam ter sido pagos em 2004, segundo a mesma publicação que frisa que contrariamente às porções anteriores nunca chegou à SAD leonina o recibo que despoletaria a consequente ordem de pagamento.

O Público noticia também que o Sporting entregou à Polícia Judiciária (PJ) documentos atestando que José Veiga foi o destinatário da parte paga dos 3,3 milhões de euros alegadamente acordados aquando da contratação de João Pinto. Na versão dos leões esse montante
é definido como uma «comissão de transferência» ao jogador, conforme cita o referido diário, tendo sido supostamente exigido por Veiga em nome de João Pinto para consumar o negócio. O ex-avançado do Benfica, que tinha sido dispensado por Vale e Azevedo e que era jogador livre antes de assinar pelo Sporting em 2000, terá negado à PJ ter feito qualquer exigência monetária suplementar aos responsáveis de Alvalade, além dos 6,5 milhões de euros auferidos pelo contrato de quatro épocas. Deste modo a SAD de Alvalade seria a parte lesada com Veiga a ser arguido por burla qualificada.
Note-se que o empresário nega estes factos e imputa responsabilidades aos dirigentes do Sporting pelo "desaparecimento" do dinheiro, alegando que agiu no processo apenas como amigo de João Pinto. Mas Jorge Baidek, ex-funcionário da Superfute, a empresa de Veiga, salienta no Público que o ex-dirigente do Benfica «era o intermediário» na transferência.

Sporting:

Comentários [52]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

pois é.

Será que nenhum dos Srs. João Pinto / José Veiga, não gosta de dinheiro? Esta história está esquisita, senão reclamaram, é porque ali há gato, e bem grande. http://a-magia-do-futebol.blogspot.com/

Alguém de bom senso acredita que José Veiga...

...guarda informações que o ilibariam e evitariam as medidas de coacção que lhe foram impostas? Se ele soubesse mais alguma coisa que o ilibasse não estaria a ameaçar o Sporting nem ficaria à espera que alguém do Sporting vomitasse tudo para o ilibar! Penso que é tudo teatro do Veiga que, nesta fase, só pretende lavar a face o melhor possível pois já saberá que, provavelmente, (e isto sou eu a supor) será difícil de provar a sua culpa em tribunal pelo que o processo se arrastará ou, até, será arquivado.

Re: Alguém de bom senso acredita que José Veiga...

creio que o veiga ta tramado, mas acredito que houveram mais a comer..

ha 1 proverbio chines que diz:"se tiver que morrer

que morremos todos abracados" Portanto o veiga se tiver que ir preso tambem vai haver gente do scp presa.

Off topic jornal o jogo

Vejam esta notícia de hoje no jornal o jogo. " A 27 de Agosto de 2002, na última ocasião em que mediu forças com o Inter de Milão no Giuseppe Meazza, o Sporting foi infeliz, perdendo na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Na derrota por 2-0, os leões alinharam com: Tiago; César Prates, Beto, Piroga, Contreiras e Rui Jorge; Rui Bento, Todito, Pedro Barbosa e Quaresma; Nicola. Jogaram ainda Ricardo Fernandes, Danço e Autuo. O actual técnico, Paulo Bento, envergava então o dorsal 17 verde e branco, tendo sido suplente não utilizado, tal como sucedeu com Carlos Martins, o único jogador entre os convocados para o jogo desta noite que, há quatro anos, visitou San Siro." Reparem nos nomes dos jogadores. É este o jornalismo que temos É só rir ...

Obviamente que é para gozar

Mas toda a gente sabe, pelo menos os mais atentos e sem amnésia, que nesse jornal kosovar quem manda são os Irmãos Metralha e a linha editorial obriga a que estas figurinhas inocentes mas que se desculpam com inocentes erros ortográficos que no fundo espelham a consideração pelo Sporting. Faltou dizer várias coisas: 1ª O SPORTING NÃO COMPRA PUTAS PARA OFERECER AOS ARBITROS; 2ª O SPORTING NÃO PAGA VIAGENS AOS JOSÉS AMORINS DA ARBITRAGEM; 3ª O SPORTING NÃO TEM JORNAIS A CONTRA-INFORMAR, A FAZER RENDER JOGADORES EM LIGAS DA PONTUAÇÃO NEM COMENTADORES A AFIRMAR QUE EM TUDO O QUE O FCKOSOVO TOCA SE TRANSFORMA EM OURO; 4ª O SPORTING NÃO CORROMPE, NÃO COMPRA, NÃO ALICIA NEM AMEAÇA ARBITROS; 5ª UM KOSOVAR NÃO SE COMPARA ÀS RATAZANAS DE ESGOTO DE LISBOA: CONVIDAVA-AS MAIS DEPRESSA A JANTAR COMIGO DO QUE QUALQUER FDP DO NUERTE; Mas como não dou ponto sem nó, aqui vai a equipa do FCKOSOVO. 1 |Helton GR 2 |Bodingwa LD 3 |Pepe Ilegal DC 14 |Burro Alves DC 13 |Fuzil LE 18 |Paulo Ass And São MD 8 |Lucho Gonsalas MO 16 |Raul Merdeles MO a 70' 7 |Queres à resma AD a 88' 9 |Ladandro AE 23 |Hélder Bostiga AV a 77' - 99 |Vítor Merda GR 2 |Ricardo Crosta DC 5 |Marek Xéxé LE 6 |Ibson MO 20 |Merdinho MO d 70' 21 |Alan Foste AD d 88' 29 |Bruno Moraes AV d 77'

Re: Off topic jornal o jogo

Quem são o Danço e o Autuo?!

Re: Re: Off topic jornal o jogo

Inter Milan x Sporting, August 27, 2002 Sporting: Plantel: Tiago, Nuno Santos, Quiroga, Contreras, César Prates, Beto, Rui Jorge, Hugo, Marcos Paulo, Rui Bento, Paulo Bento, Valdir, Ricardo Fernandes, Danny, Quaresma, Carlos Martins, Pedro Barbosa, Luís Filipe, Ronaldo, Toñito, Kutuzov and Niculae.

Já sei quem são o Danço e o Autuo!

Danny e Kutuzov. Foda-se, custou mas consegui. Embora tivesse de me socorrer do Google... hehehehehe

Re: Já sei quem são o Danço e o Autuo!

xiiiiiii não tem nada a ver lol!! Pronto, o emplastro (animal) já chegou à redacção do jornal portuense! Será que foi cunha por ele ser filho do PC?

Ó Prozac, que é que queres?

Estou farto de puxar pela cabeça mas não me ocorre raio nenhum de nome parecido com aquilo...

Re: Off topic jornal o jogo

Vocês também são cá uns más línguas... O defeito é sempre dos jornalistas. Ora porra! Vocês já viram o raio dos nomes dos jogadores? Mas quem é que se lembra de chamar Quiroga, Contreras ou Toñito a um cristão? Nem a Maria Albertina ia nessa... Depois queixam-se que lhes trocam os nomes. Reparem que o jornalista onde estava Pedro, Rui, Tiago e Jorge pôs lá os nomes todos muito bem escarrapachados. Até Quaresma, que é nome assim um tanto ou quanto aciganado, ele prantou lá direitinho. Sejamos justos, carago! :-)

Por falar em nome aciganado, alguém ouve a TSF?

Ontem quando o Quaresma marca o golo, o rapaz exalta-se gritando a pleno pulmões: "Gooooooooooooolo do Porto! Marca o cigaaaaano!" Fodasse dei por mim a pensar, no comunicado do Porto acerca do grego e da reacção acerca da xenofobia. Sinceramente achei que o tipo da TSF deve ter ido ao vodka antes, porque considero que foi um bocado forte, aposto que se fosse o Mantorras a marcar um golo, ele não ia gritar "Marca o preto!"...

Não acho mal. Ele tem essa alcunha...

...e não foi de certeza por uma questão xenófoba obviamente. E logo o João Ricardo Pateiro que diz para quem quer ouvir, que é o maior portista de Vila do Conde. O Quaresma é conhecido por Cigano e Harry Potter. Por acaso não achei mal isso (embora não tivesse ouvido). Aí entendo que é um tratamento carinhoso. Quanto ao Mantorras, acho que ninguém o trata por Preto. Além disso, Mantorras já é alcunha.

Re: Por falar em nome aciganado, alguém ouve a TSF?

Sim,e não é a primeira vez que o tipo da TSF chama isso ao Quaresma. Gente tola.

Re: Por falar em nome aciganado, alguém ouve a TSF?

Quem estava a fazer o relato é o Jornalista João Ricardo, e ate nem é 1ª vez que chama "Cigano" ao Quaresma. Aliás entre muitos Portistas é assim que ele é identificado. E o relato não foi feito a partir da Russia, mas sim dos estudio por intermedio da Sport TV. A unica radio que se deslocou á Russia foi a Antena 1. Uma curiosa diferença de tratamento da Comunicação social relativamente a outros clubes na mesma competição.

Re: Off topic jornal o jogo

Então não dizem que O Jogo é um jornal portista? Pois bem, esta notícia deve ter sido escrita na ressaca da vitória portista em Moscovo, e todos sabemos o quanto a cerveja altera a escrita.

Isto é gozo, não é? PIROGA??? DANÇO??? TODITO???

LOLADA

Re: Isto é gozo, não é? PIROGA??? DANÇO??? TODITO?

Nicola !! GENIAL !!

Re: Isto é gozo, não é? PIROGA??? DANÇO??? TODITO???

contreiras? nicola? de morrer a rir...

Benfica

Se alguma dúvida houvesse acerca de quem é o maior clube de Portugal, elas dissiparam-se é O Benfica! Toda gente fala do Benfica, os próprios adeptos, adeptos de outros clubes ( quando as suas equipas marcam golos),jornais, televisão,rádios,jornais em suma toda a sociedade civil portuguesa!Se fosse um clube fraco ninguém falava dele.Os benfiquistas deviam ter porgulho no seu clube porque é lembrado por outros adeptos! Dormem, comem, trabalham etc a pensar no Benfica. Portanto o Benfica é alegria de toda gente!

Re: Benfica

sem duvidas. Nao ouviste dizer que maior que a grandeza do benfica só a inveja por ele!

Re: Inveja

Não me digas!!! Há gente que inveja a desgraça alheia?!!!... Dassss!!!!

Re: Re: Inveja

È que mesmo com a desgraça ainda têm inveja ... Aliás só assim se justifica os festejos dos golos no Dragão quando o Benfica perdeu com o Celtic ;-)

Re: Re: Re: Inveja

Ah! Agora percebi. Só que, se é isso, não tem nada a ver com a inveja. Andam por aí uns rapazitos que, coitaditos, em tempos de sida e desemprego, não têm lá muito com que se entreter e saltam por tudo e por nada. Até os golos do Celtic servem de pretexto. Mas isso é só para passar o tempo e aquecer os pés porque as noites do Porto são frias. Como é que queres que os putos se divirtam? Que vão à ópera? - E para aquecer? Que se metam nos copos? Vê-se logo que falas de barriga cheia... .-)

Re: Re: Re: Re: Inveja

Epah desliga a tomada ... :-)

Re: Re: Re: Inveja

Hipocrisia do caraças, estava o o FCP a perder miseravelmente com o Arsenal quando eu decidi mudar para o Benfica - Manchester.. que vejo eu..os benfiquistas todos aos pulos que nem macacos na bananeira... pois é , tinha sido o segundo golo do Arsenal... portanto amigo, essa lamechiçe de serem os maiores porque os outros regozijam com as vossas derrotas já foi chão que deu uvas... Vocês fazem exactamente o mesmo, e mais, não era so uma secção tipo super dragões, era o estádio todo.... Pararam foi de saltar pouco depois quando levaram a batata do Manchester.... temos pena.

Re: Re: Re: Re: Inveja

Calma rapaz ... Todos têm telhados de vidro, nem vale a pena discutir!!

iupi

palminhas

ninguem quer o guito?

se sobra eu posso ficar com ele...