Adrien Silva - a revelação 2007/2008 | Relvado

Adrien Silva - a revelação 2007/2008

 

A formação do Sporting dispensa elogios, basta falar em Figo, Simão, Quaresma, Ronaldo, Moutinho, Nani... Mas ao contrário dos tempos em que não havia Academia, agora todos os anos aparecem vários jogadores na equipa A. Entre eles destaco, nos últimos 3 anos, Moutinho 2004/05, Nani 2005/06 e Veloso 2006/07. Será que Adrien Silva será o destaque de 2007/08? É um jogador com uma maturidade, toque de bola e versatilidade táctica que são surpreendentes para a sua idade. Que acham os relvas deste jogador?

Sporting:

Comentários [45]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Tanto poderia ser...

O Adrien Silva se jogass, como poderia ser o Romeu Ribeiro também se jogasse, acho que são dois dos melhores na sua categoria, tanto que foram chamados para a selecção da uefa na categoria cumps.

Mas a época já começou?

Re: Mas a época já começou?

"Será que Adrien Silva será o destaque de 2007/08?"

Titulo do artigo:

Adrien Silva - a revelação 2007/2008

Re: Titulo do artigo:

Nesse caso, passo só a enviar titulos para artigo.. já que ninguém lê...

Ainda sobre o Adrien

Bela reportagem em Fevereiro http://img168.imageshack.us/img168/1035/19610660ih0.jpg http://img295.imageshack.us/img295/8076/47383773ip1.jpg http://img295.imageshack.us/img295/5518/35073578bs6.jpg E espero que não seja a revelação de 2007/2008, mas de 2008/2009. Ainda é um jogador em crescimento, que tem de jogar sempre, e por isso tem de ficar nos juniores.

Re: Desculpa lá, LG, mas

Adrien Silva já "não é" dos juniores...

Re: Re: Desculpa lá, LG, mas

Estás errado, é junior de 2.º ano, nasceu em 89.

Dos novos deste ano...

Fiquei de facto bastante surpreendido com o Adrien, sobretudo no jogo com o Bétis. Pela maturidade e segurança que transmitiu como... defesa esquerdo. Não é um "ás" habitual da formação leonina, mas pode transformar-se num jogador importante dentro de pouquíssimo tempo, se tivermos em atenção que está a ter uma pré-época tipo "Miguel Veloso". Além do mais tenho uma teoria sobre esta nova vaga de contratações do Sporting, que me parece visar sobretudo tentar cada vez mnais manter um núcleo de jogadores "imprescindíveis" que quero acreditar sejam Moutinho, Veloso, Polga, Liedson, tentando assim rentabilizar jovens internacionais contratados. Tenho também bastantes expectativas relativamente ao Rui Patrício, bem como com o João Gonçalves, Carriço, Caiado e o André Marques. Não tantas pelo Fabio Paim e pelo Saleiro.

Vamos ver

Na realidade não posso dizer nada, não sou apologista de fazer juizo sobre jogadores que conheço pouco. Dos jogos que fêz na equipa principal, a unica coisa que posso dizer é que é uma aposta, espero que seja uma certeza no fim da época

Sem dúvida...

Por norma há jogadores que não enganam. E Adrien Silva é um desses mesmos... Tecnicamente é evoluído e tacticamente parece-me muito bom. Por falar em jogadores vindos da "cantera" o Pereirinha não me parece que conseguirá se impor no Sporting. Foi mais fama (diga-se natural) por vir da tão prestigiada Academia do que outra coisa. cumps

Re: Sem dúvida...

Sim o Pereirinha ainda nao vi nada dele, do Adrien do pouco que vi pareceu-me bom mas como tudo na vida nada é certo...

Adrien

Via as suas prestações nos Juniores, (jogos contra o Benfica da fase final do campeonato), e fiquei impressionado. Era sem dúvida nenhuma o melhor jogador daquela equipa do Sporting. Muita classe, muita segurança, calma e total respeito pelos adversários e árbitros. A continuar assim será sem dúvida um verdadeiro caso sério no futuro. Na minha opinião tem tudo para vir a ser ainda melhor que Moutinho.

Calma...

Penso que ainda é muito cedo para tirar conclusões sobre o futuro do jogador. Que ele promete, lá isso promete.

As revelações vão ser...

o Djalma do Maritimo. Freddy Adu/Di Maria do Benfica Adrien do Sporting? Leandro Lima do Porto Baylon do Braga Targino talvez a confirmação de um bom talento Roncatto no Belenenses e por ai fora, pois revelação não pode haver so uma, e ainda bem!

Adrien

Do que vi, só digo: Grande talento que, rapidamente, se vai tornar num grande jogador! Pssst, não o querem trocar pelo Kaz e Edgar?! :D lol

Vamos lá desmestificar alguns jogadores...

... do Sporting! A meu ver o Sporting é o único clube em Portugal com capacidade e audácia para valorizar o jovem jogador português. Por isso mesmo os meus sinceros parabéns! Mas não há bela sem senão! A época passada a nível europeu não foi muito famosa, porque muito simplesmente os jovens sportinguistas ainda não têm a mesma estaleca competitiva que um Porto europeu, para não falar num Benfica que a meu ver vai-se safando. Isto tem importância neste assunto porque por vezes vejo muitos jovens jogadores portugueses de outros clubes que são tão bons ou melhores que os do Sporting mas que não tem o mesmo apoio dos media. Estou a recordar de um Paulo Machado, de um Fábio Felício, de um Hélder Barbosa, de um Vieirinha,... e já nem falo dos do Benfica, pois assim diriam que estaria a puxar a brasa à minha sardinha. Nada disso! Pior que isso é os outros clubes portugueses por intermédio dos seus treinadores não fazerem um género de defesa a esses jogadores, o que me preocupa, pois não é elegante um clube deixar os seus jovens assim desamparados. Mais uma vez os meus parabéns pela política de gestão desportiva do Sporting! Agora o cerne do meu comentário: que posição acham que tem o: - Moutinho - Veloso - Adrien Muitas vezes pintam-os como os desiquilibradores das suas equipas, mas eu simplesmente vejo-os como as "formiguinhas" da equipa, ou seja, o motor do meio-campo. Não os vejo como artistas ao estilo de um Anderson, Rui Costa, de um Quaresma, de um Cristiano Ronaldo. Quanto à versatilidade desses jogadores, advém da táctica do 4-1-2-1-2 do Sporting, onde o meio-campo é redundante, i.e., os jogadores se compensam quando fazem diagonais ou mudanças. Funciona um bocadinho como a rotação no voleibol. Fiquei convencido disso quando vi, no jogo contra o Benfica o vosso "10" (o João Moutinho) e o vosso "7" (o Izmailov, muito bom jogador!) a ajudarem a defesa e fazerem trabalho do suposto "6" (Paredes e Veloso). Este estilo de jogo já vem desde os tempos de Peseiro e Fábio Rochemback, em que os intervenientes têm vindo a mudar, mas necessitará sempre de um génio mais criativo, um puto rebelde, um verdadeiro craque, aquele que transporta verdadeiramente a bola e a cuida e faça girar todo este carrossel. Falta ao Sporting neste momento um Rochemback, um Nani dos bosn tempos, um Romagnoli preocupado com a bola! Ou quem sabe um novo ídolo da cantera? A meu ver o Adrien neste momento poderá ser uma solução de recurso para esse meio-campo operário, pois mesmo que tenha a arte nos pés, colocar a pressão toda num jovem jogador só quando sabemos que ele é tudo menos tímido. Pela forma que o vi a jogar não é tímido, mas pela forma como comunica e encara os lances de ataque, ainda demonstra algum desconforto. Mas potencial lá está, pelo menos para ser mais um "8" ou "6"! Cumprimentos Futebolísticos!

claro

não é por um acaso que se o Sporting podesse vender o Paredes vendia.

Re: Adrien Silva - a revelação 2007/2008

Adrien è o primeiro jogador totalmente "made in Academia". É um jogadsor como Moutinho, pode jogar em qualquer posição do meio campo, actuando melhor nos lados do losango. Acho que vai ter uma evolução igual à de Moutinho. Vai treinar com os seniores e jogar pelos juniores, pelo menos nesta primeira fase da temporada. Poderá haver novidades em Janeiro. Mais 2 coisas a realçar: primeiro jogador português a ser convocado para a selecção da Europa (mas lesionou-se) e é um jogador que, ao contrário de outros dois, preferiu a Academia às libras (ou rublos) do Chelsea.

Ninguém sabe o futuro mas....

espero que seja risonho! Quando o Moutinho comecou a jogar eu tive muitas duvidas sobre a sua qualidade. Cheguei até a perguntar a outros relvas que viam os jogos mais assiduamente do que eu (as parabolicas funcionam mal na selva). nomeadamente ao Nelson Pires, qual a impressão que tinham do puto pois a imprensa colocava-o nos pincaros e eu sou sempre pessimista em relacao a vedetas. Como se pode ver eu não percebo nada de futebol e o Moutinho é mesmo bom jogador. Mas atencão, é so bom jogador: não um astro! é daqueles jogadores feitos com trabalho mas sem o talento de um Figo. Isto tudo para dizer que o Adrien não deve ser grande jogador pois as primeiras impressões que tenho dele são fantasticas. Acho-o um centro campista (box-to-box) muito bom, boa tecnica, cabeca levantada, olha os adversarios nos olhos sem olhar tamanho ou fama. Do que tenho visto parece ezstar

Realmente..

A formação do Sporting é do melhor que há a nível mundial. Conseguem fazer uma estrela a cada ano que passa. Ainda bem para Portugal :) Quem me dera ter uma escola assim no Benfica. Sentiria-me orgulhoso por o meu clube criar estrelas a nível mundial. Pode ser que um dia o Benfica chegue lá.. Parabéns ao Sporting.

Não é muito habitual este tipo de elogios...

vindo de adversarios... Parabéns

Adrien Silva

É de facto um grande reforço para a próxima época, temos um substituto altura do Miguel Veloso e do próprio Moutinho, não vai começar já como titular mas será uma opção válida para entrar em qualquer jogo quando for necessário e num futuro próximo alcançar a titularidade no Sporting! Tem maturidade, boa visão de jogo, raça, boa qualidade de passe e técnica, tem tudo paa ser um grande jogador á imagem dos melhores que têm saído da Academia do Sporting que ano após ano nos tem vindo a surpreender com novos valores do futebol nacional! Por exemplo, basta comparar a prestação deste jogador em campo com o Romeu Ribeiro, um jovem promovido pelo Benfica a equipa principal e encontramos uma diferença abismal, principalmente em termos de maturidade e confiança! Não digo que o Romeu Ribeiro não tenha qualidade mas pelo menos ainda não demonstrou nada, parece um jogador timido enquanto que o Adrien Silva parece que já joga nos seniores há muito tempo... Será do treinador? Será da forma como são preparados antes de atingirem o plantel principal? Não sei.. o que é certo é que dava um excelente caso de estudo!

Tu viste 90 minutos de Adrien e quantos minutos...

... viste do Romeu Ribeiro? Se foram 30 minutos já é muito tempo. Sabes, depois acontece muito que a curva de aprendizagem dos jogadores não são as mesmas. Existem muitos jogadores que só despertam aos 23, outros despertam aos 17 e estagnam aos 23, outros ainda que são como o vinho ou Figo's, enfim existe de tudo um pouco. Se cada treinador olhar para cada jogador como um ser único, pode colher dividendos disso mesmo, pois pode explorar as suas virtudes mas acima de tudo as suas fraquezas... Cumprimentos Futebolísticos!

Este é 100% Algodão...

E o algodão não engana. Saudações leoninas

Comparação com Moutinho é inevitável

Para mim tem condições para vir a ser melhor jogador que o actual capitão do Sporting. Antes de virem tentar bater-me e dizer que sou maluco porque ainda é cedo e tal, lembro que a minha frase: "tem condições para vir a ser melhor..." E penso isto porque vejo no Adrien um jogador com uma qualidade técnica excelente e acima de tudo é inteligentissimo na gestão do jogo pois entrega quase sempre bem e onde deve entregar, sabe acelerar o jogo e desacelerá-lo quando é preciso, já Moutinho parece andar sempre em rotação máxima o que faz dele uma má solução para a posição 10. No João, outro aspecto a melhorar será a meia distância, penso até que será o seu ponto mais fraco e do que vi de Adrien parece-me bem mais certeiro. Contudo, posso dizer que a falha desta comparação entre o já confirmado João Moutinho e a promessa Adrien reside no facto de eu conhecer melhor (muito melhor mesmo) o João, logo encontro-lhe mais falhas. Mas o Adrien não engana... Não o querem emprestar ao Porto? :D Cumps!

espero bem que sim.

o scp tem o dom de fazer um super jogador por ano. espero que seja o adrien. Mas talvez nao já esta época. O scp tem um bom meio campo, talvez seja importante mas só lá mais para a frente, sobretudo quando as lesoes começarem a aparecer. cumps

Re: Adrien Silva - a revelação 2007/2008

Apostava já nele para uma das primeiras opções a sair do banco e começar a preparar o terreno para ele se adaptar a uma posição de meio-campo tipo box-to-box. E acredito que será não uma revelação, mas sim, a confirmação da sua qualidade e excelência da Academia! E o argumento da idade jovem do jogador é reduntor! Com 17, 18 ou 26 um bom jogador é sempre um bom jogador, e é preferível apostar nele do que num Farnerud ou um Paredes! Saudações Leoninas

Mais um para ser ídolo dos media!

Jogador que ainda não ganhou nada! Nem um torneiro do Guadiana, mas que a meu ver tem muito potencial. Contudo, não mimem demasiado, pois já sabemos como poderá acabar a história... Cumprimentos Futebolísticos! PS: desejo felicidades a todos os jogadores portugueses que ainda continuam a jogar na nossa liga...

Re: Mais um para ser ídolo dos media!

"Contudo, não mimem demasiado, pois já sabemos como poderá acabar a história..." Isto é o que costuma acontecer com os jogadores formados no teu clube!