Adeus Sá Pinto! | Relvado

Adeus Sá Pinto!

 

Sá Pinto lutou muitas vezes contra tudo e todos, tendo apenas nos adeptos sportinguistas o garante da defesa das suas qualidades enquanto homem e como grande futebolista que foi. Uma empatia criada por aqueles que não desvalorizam o profissionalismo e a dedicação de quem sua pela nossa camisola.E se houve muitos adeptos que o apoiaram, também houve interesses obscuros, interessados em acabar com a sua carreira e que tentaram por todas as vias denegrir a imagem de um homem que encarna como poucos a paixão pelo futebol.Ricardo Sá Pinto conseguiu, apesar de tudo, mostrar que estava acima de todas essas vaidades e com esforço, dedicação, devoção e glória, se tornou no símbolo do futebol do Sporting. Um bem haja Sá, Coração de Leão.
Saudações leoninas,skin69

Sporting:

Comentários [62]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Sá Pinto

É o típico "Betinho", chato, que tem a mania que é muito importante, mas não passa de um mal educado.

Off-Topic excelente

Ao que parece segundo o Record Beto foi vendido ao Sion por 3 épocas... Finalmente...

Re: Off-Topic excelente

E por 3 moedas de ouro?

Ouro?

As moedas de 20 centimos são de cobre e alumínio.

O Sá era tremendo

uma raça à Portuense! Uma entrega ao Sporting de líder! Uma motivação para o jogo soberba! Via-se que o Sá adorava jogar à bola e via-se o prazer com que o fazia. E teve momentos de forma brilhantes durante a sua carreira. Uma imagem que me fica do Sá foi quando ele foi substituido num jogo Scp VS SLB onde ele com uma raça do caraças saiu a incentivar os adeptos leoninos e a beijar o símbolo do seu clube estampado na camisola. Isto é amor. Quem me dera poder recuar no tempo e ter tido este jogador no meu clube, pois eu sei que ele é Portista, sempre foi Portista. Mas com o percurso que fez em Alvalade, não tenho dúvida que aprendeu a amar o Sporting. E com devoção. Grande Sá Pinto, grande fibra, grande raça, grande jogador!

Re: O Sá era tremendo

Eu acho que ele era benfiquista, porque a forma como deu no lombo ao artur jorge, viu-se que foi por causa do que ele fez ao benfica!

Re: O Sá era tremendo

"Grande Sá Pinto, grande fibra, grande raça, grande jogador!" E grande lutador em todos os sentidos.

Re: O Sá era tremendo

Bom comentário! Ao contrário dos outros coerentes do costume, tu és aquele tipo de gajo que sabe distinguir o trigo do joio. Saudações leoninas e cumps

Sá Pinto coração de leão

Não porque o coração seja verde, pois era azul.Mas tomando a alusão ao rei, no SCP fez sim a sua cruzada. Andarem os fazedores de imagens, por um nada vivo, subtrair todo o resto.Andarem, as songas mongas, a profetizarem moral só porque era assumido...enfim..dizerem a sua pessoal, como algo negativo só porque age conforme sente...quando devia ser ao contrário porque não é mais um de uma fornada analitica e informe, todos iguais a todos...mais valia dizerem ao contrário: a sua vida pessoal, sim, é boa de seguir por SER. Excelente comentário e excelente repara teu ao comentário.Já cansa tanto morto vivo. Cumps.

Obrigado por tudo !!!

ATÉ SEMPRE CAPITÃO!!! Saudações Leoninas

Sá Pinto um exemplo?

Foi um bom jogador daí a ser um exemplo vai uma grande distancia! Sá Pinto foi o exº de um jogador? Como é que alguém que agride um treinador/seleccionador pode ser um exemplo?

Re: Sá Pinto um exemplo?

Pode ser um exemplo a não seguir.

Re: Sá Pinto um exemplo?

Pode pois! Pode ser um mau exemplo! :-P Cumps

Nunca gostei do Sá Pinto

Não gosto de jogadores com um feitio complicado como o dele. Foi um jogador extremamente lutador dentro de campo e isso é de louvar, pois raça ele mostrou que tinha. No entanto nunca foi um grande jogador, nem tinha qualidades para o ser, sendo que passava os jogos em cima dos árbitros a refilar com eles por tudo e por nada, algo que me irritava bastante nele. Admiro a sua raça, mas não será um jogador de quem falarei a gerações futuras mais jovens. Fica para a história do Sporting, mas não para a história da nossa Selecção, depois das atitudes que teve. Cumps

Re: Adeus Sá Pinto!

Sem dúvida Sá Pinto foi há luta e deixou a sua marca, no futebol e no "Poeta". :)

Re: Re: Adeus Sá Pinto!

" deixou a sua marca," E que marca indelével.

O verdadeiro simbolo tem que regressar a casa!!!

Sou um profundo admirador do jogador profissional Sá Pinto, assim como do Homem Ricardo Manuel da Silva Sá Pinto. Foi para mim uma honra muito grande poder acompanhar a sua carreira e tê-lo como grande referencia! Sá foi, é e será sempre uma bandeira do Sporting pela sua maneira de ser! A garra que o caracterizava, o seu perfil de liderança, a sua emotividade, tudo isso contrinuia para um espectaculo que eu adoro(Futebol)! Foi muito beliscado durante anos a fio pela imprensa e pela opinião publica por um erro que cometeu e pelo qual foi muito prejudicado(1 ano sem jogar) numa altura em que era seguido por grandes clubes europeus. Devido à suspensão que lhe foi imposta, teve que se tranferir para a Real Sociedade, onde fez um excelente trabalho, elogiado por todos, tornando-se no idolo dos adeptos do clube basco. Despertou a cobiça do Real Madrid na sua contratação, aquando da polémica transferência de Figo de Barcelona para Madrid, mas optou por regressar a casa, ou seja, ao seu Sporting! Sei por fontes seguras que quando assinou contrato para regressar ao Sporting, assinou-o em branco, não discutindo sequer o salário com os dirigentes do Sporting, prescindindo igualmente da intervenção do seu empresário(José Veiga)e da respectiva comissão que o Sporting teria que pagar. Teve azar devido às graves lesões que sofreu, mas contra tudo e contra todos conseguiu regressar cheio de força, não totalmente ao seu nível, mas demonstrando que era um jogador muito util ao Sporting, sobretudo ao seu balneário! Foi um erro a sua dispensa! Fez uma época regular no Standard de Liege, actuando no meio campo ao lado do compatriota Sérgio Conceição, onde acabou por se refugiar depois da desilusão da dispensa do Sporting(jogou 26jogos e fez 3golos). Sá Pinto já tinha decidido terminar a carreira no final desta época e assim o fez, mostrando que tinha condições para ter continuado por mais um ano, mesmo que não o fizesse como titular indiscutível, como tinha acontecido ao longo da época 2005/2006, já com Paulo Bento no comamando técnico! Agora só espero que o Sporting saiba honrar e respeitar um simbolo do clube e o convide para integrar a estrutura sportinguista, nomeadamente como dirigente, a exembolo do que sucedeu recentemente com Baia no fcp e vai acontecer com Figo no Inter. Sá Pinto vive e sente o Sporting como muito poucos e saberá servir os interesses do clube como ninguém, seja em que funções for! Obrigado Sá por tudo o que representas!!! Saudações Leoninas

para o circo

palhaço nojento... até do sporting foi escorraçado...

Re: para o circo

Entalou-te bem não foi? E pôs no seu devido lugar esse merdoso do Alves que ainda havemos de ver numa prisão no continente!

lol

TCHAU ENTÃO!

Descontrolado

Para mim sempre foi, principalmente um descontrolado, e não é só pelo caso do Artur Jorge. Não me deixa grande pena o seu abandono.

Sá Pinto

Excelente lutador de boxe.

Re: Sá Pinto

Foi o único que teve coragem para fazer o que nenhum milhafre fez.

Até breve, Sá Pinto!

Sá Pinto Sá Pinto foi a garra, a vontade de vencer dentro de campo, foi alguém que pelo seu entusiasmo conseguia congregar a equipa à volta desse ideial de luta, de entrega e de vitória. Nem sempre o conseguiu... mas parece-me que foi esse o grande motivo de Paulo Bento para o manter na equipa, na época passada e de muitos outros treinadores, para contarem com ele, ao longo da sua carreira! Não se limitava às tarefas atacantes e sabia ser solidário com toda a equipa, dando uma lição de entreajuda. Fala-se muito... e muitos falam "apenas e só" nesse aspecto... da agressão a Rui Àguas e Artur Jorge - crime pelo qual já pagou, o que muitos parecem esquecer - num dia que não estava seleccionado, mas que se puseram a circular falsas informações sobre a sua não convocação, precisamente. Sá Pinto ia jogar - e foi, creio - pelo Sporting ao estrangeiro, mas ao ouvir/ler as notícias sobre pretensos problemas disciplinares, perdeu a cabeça, foi ter com o selecionador e... aconteceu o que aconteceu. Mas Sá não foi o único responsável... É fácil condenar a atitude de Sá Pinto! É fácil dizer que nós nunca faríamos o que ele fez. É fácil! Mas deixem-me, então, dizer que eu seria capaz de matar... eu, um pacato cidadão, se alguém fizesse mal à minha filha. Se alguém abusasse dela. E deixem-me então dizer que eu não sei como reagiria se, ao acordar e ao pegar no jornal, lesse mentiras sobre mim e sobre o meu trabalho. Se eu soubesse de onde provinham as mentiras... era bem capaz de "espetar uns sopapos" no fdp... nem que fosse o meu chefe! Mas é fácil condenar o Sá Pinto! Muito fácil... Tenho pena que tenha terminado a carreira como terminou... fora do Sporting... porque alguém não acreditou que ainda pudesse ser uma mais-valia na equipa! Mas isso é futebol... e muitas grandes vedetas não terminam as suas carreiras como os adeptos quereriam e como eles sonharam! Sá... obrigado por tudo o que deste ao Sporting!

Bom profissional...

a minha opinião acerca do Sa Pinto é simples: gostava do homem que dizia o que pensava e gostava da 'raça' dele nos jogos pois nunca virou a cara a luta. Como futebolista, não ha grande coisa a dizer senão que em qualquer clube por onde passou, foi sempre acarinhado, tanto em Espanha como no Sporting. Por isso tudo, parabens pela brilhante carreira desenvolvida e seguramente que ficara ligado ao futebol, pois é de este tipo de HOMENS que o futebol precisa.

Sá, obrigado....

Pela tareia que deste aquele energume chamado Artur Jorge, so foi as que cairam no chao... E obrigado por nunca teres jogado no meu benfica, que já chega termos la o Beto, para dar cacete e jogar mal e porcamente...

Não se deve cair em exageros!

Ricardo Sá Pinto transformou-se num jogador bandeira para os sportinguistas! Foi um excelente jogador, muito raçudo e, em algumas épocas, foi o verdadeiro motor da turma sportinguista. Mas era também um indivíduo mal educado que era expulso com frequência porque perdia com enorme facilidade as estribeiras perante os árbitros. Tem também com ele o facto de ter agredido o seleccionador nacional, com o dobro da sua idade e com um curriculo incomparável em relação ao seu o que motivou um castigo de um ano de suspensão! Não é um exemplo para a nossa juventude! Não é, seguramente o exemplo que eu desejo para os meus filhos! E isto não tem nada a ver com as minhas cores clubistas, já que o Sá Pinto até foi formado no FC Porto!

Para mim

a unica marca que deixou foi no Artur Jorge e no Rui Aguas ,que sentiram bem a sua entrega á bandeira.

Re: Para mim

Sinceramente, eu se fosse portista nem comentava este artigo.

Re: Para mim

Deu-lhas ele, já que outros não tiveram coragem / oportunidade.