Academia Sporting com certificado de qualidade internacional | Relvado

Academia Sporting com certificado de qualidade internacional

 


Academia Sporting com certificado de qualidade internacional
A Academia Sporting é a primeira e única na Europa a receber o certificado de qualidade que é atribuído pela Empresa Internacional de Certificação.




É mais um atestado da competência para a estrutura de formação do clube de Alvalade que se situa em Alcochete.

A distinção tem por base o recrutamento e a formação desportiva dos jogadores, o acompanhamento médico e a orientação pessoal e social.

Sporting:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Nojento

Não foi o Nojento do Rui Costa que disse que a Academia do SCP era uma grande Merda?

Por mim era vendida já hoje!

150 milhões de euros e passivo ficava praticamente arrumado. E de certeza que até faziam fila para a comprar, já que é das poucas áreas de edificação urbanas situadas numa zona onde irá nascer o novo aeroporto. O Hilton ou uma cadeia do género não teriam qualquer problema em abrir os cordões à bolsa e assim o Sporting focalizar o seu objectivo numa dinâmica de vitória. Mas mesmo com a venda, poderiam-se abrir novas possibilidades para um centro de formação(academias nunca mais) ainda melhor localizado e com melhores condições que a actual. Loures é uma cidade com uma grande falange de apoio Sportinguista e está a começar a dar passos importantes no desenvolvimento humano no concelho. Sei que vai ser construído um estádio Municipal e não ficaria nada mal que se desenvolvesse um centro de estágios da autarquia que acolhesse a formação leonina e os seus jovens prometedores. Haveria intercâmbio entre o clube e as várias equipas da zona e o Sporting pagaria zero para usufruir do espaço. Tudo com encargos do munícipe com a contrapartida do Sporting disponibilizar condições especiais a todos os jovens com qualidades para serem atletas leoninos. Além de enobrecer a zona, o Sporting estaria mais perto do estádio e as suas equipas teriam outra atenção que actualmente não tem em Alcochete! Já a Academia ter um certificado de qualidade única na Europa mostra a leviandade com que se trata o Sporting! Num país de velhos do Restelo safam-se os sabujos e oportunistas. Saudações Leoninas

Temos um Estádio que recebeu 5 estrelas para

o item de Segurança aquando do Europeu, temos uma Academia Certificada... Já agora os Bimbos e Índios/Lampiões tem o quê??? Para além de túneis que mais parecem masmorras dos tempos inquisatoriais!!! Jadscl

Re: Temos um Estádio que recebeu 5 estrelas para

O melhor que o Estadio da Luz tem é o Colombo ali perto ... e mesmo assim ! Ah ah ah

Ao cuidado dos jornalistas e editores...

... que trabalham para este forúm, Deveria haver maior atenção nestas notícias, nomeadamente um ligeiro aprofundamento sobre que certificação é essa que a Academia do Sporting obteve. Uma curta investigação, verifiquei que o Sporting obteve a certificação na ISO 9001. No site do IPQ http://www.ipq.pt/custompage.aspx?modid=1576&pagid=3352 , tem a seguinte descrição: A norma NP EN ISO 9001:2000 Esta Norma especifica requisitos para um sistema de gestão da qualidade em que uma organização: necessita demonstrar a sua aptidão para, de forma consistente, proporcionar produtos e/ou serviços que vão ao encontro dos requisitos do cliente e regulamentares aplicáveis; visa aumentar a satisfação do cliente através da aplicação eficaz do cliente, incluindo processos para melhoria contínua do sistema e para garantir a conformidade com os requisitos do cliente e regulamentares aplicáveis; A norma NP EN ISO 9001:2000 está baseada em oito princípios de gestão da qualidade: Focalização no Cliente Liderança Envolvimento das pessoas Abordagem por processos Abordagem à gestão através de um Sistema (SGQ) Melhoria contínua Abordagem à tomada de decisões baseada em factos Relações mutuamente benéficas com fornecedores Como podemos verificar esta certificação não está relacionada com futebol !, algo que na notícia em si não está bem explícito.

Pois não: o que lá fabricamos são salsichas!

Tu, de vez em quando, cola-se-te o hipotálamo ao céu da boca e só dizes asneiras. Qual é a certificação que diz respeito ao produto em si mesmo? A certificação é sempre em relação aos processos e nunca aos produtos. É uma garantia de que aquela empresa segue determinado tipo de procedimentos que buscam uma qualidade superior dos seus produtos e não uma garantia. Era como se uma empresa produtora de fruta certificada garantisse que as laranjas não eram amargas ou que os pêssegos não eram peludos! Ou achas que quando um elevador avaria a Schindler perde a certificação ou que quando alguém morre electrocutado a CERTIEL deixa de fazer inspecções? Para os produtos o que existe é o selo de qualidade, o que, em si mesmo, não é também uma garantia mas uma maior margem de confiança nos produtos. Se reparares bem, a certificação é pelo recrutamento e a formação desportiva dos jogadores, o acompanhamento médico e a orientação pessoal e social e não por fabricar os "melhores jogadores do mundo" (embora até o pudesse ser).

Parabéns aos sportinguistas

Agora só falta começar a formar HOMENS que também saibam dar uns toques na chicha. Penso que já chega de formar grandes craques, mas que cospem no prato de onde comeram anos a fio!!! Acho que nem vale a pena frisar nomes, mas se for preciso lá para as 23h digo meia dúzia deles. Cumps