100 milhões para salvar o Sporting | Relvado

100 milhões para salvar o Sporting

José Braz tem em mãos um projecto que pretende criar um fundo de investimento privado de 100 milhões
 

Objectivo é "salvar o clube da agonia"

José Braz da Silva tem um objectivo para o Sporting: arranjar 100 milhões de euros.

O empresário está na frente de um projecto que pretende criar um fundo de investimento privado para ser aplicado no Sporting, sobretudo para contratar jogadores.

Essa proposta terá duas fases: uma primeira emissão privada de 50 milhões de euros, onde cada investidor terá de entrar com pelo menos um milhão; na segunda fase, para atingir o valor final, haverá uma segunda emissão de participação mais baixas.

Braz da Silva tem o apoio de Agostinho Abade, presidente do Conselho Fiscal do emblema de Alvalade, que disse ao 'Diário de Notícias' que José Braz, potencial candidato à presidência do Sporting, "pode ser um grande presidente. Ele faz-me lembrar João Rocha, para mim o melhor presidente até hoje".

Sem revelar quem o apoia, este projecto deverá ser anunciado para a semana, segundo o jornal.

Já o diário desportivo 'Record' avança que a candidatura de Braz da Silva vai ser apresentada formalmente na próxima segunda-feira.

Sporting:

Comentários [68]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O Sporting que se prepara

Numa recente entrevista televisiva, este senhor esclareceu a Pátria de que o Sporting detinha no seu seio “o melhor da sociedade portuguesa”. O cavalheiro não identificou a casta e muito menos indicou nomes. Presume-se, portanto, que se referia a um misterioso agregado de putativos aristocratas endinheirados.

Partindo deste eventual pressuposto, talvez também não seja despropositado lembrar que foi justamente esse pequeno detalhe que permitiu ao SCP tornar-se, durante largos anos, o principal clube português. Porém, na actualidade, explicará justamente por que razão a entidade se continua a afundar com tão notória aptidão. Por alturas da fundação do SCP, o futebol, a exemplo das outras modalidades, era um desporto de ricos. Só aristocratas e membros da alta burguesia podiam pagar a atletas para representarem os respectivos clubes. O SCP era essencialmente formado e absolutamente dirigido por ilustres mandatários da alta burguesia e, por isso, desde as origens até cerca dos anos cinquenta do século passado, foi o clube que dispôs das melhores instalações e dos melhores atletas. A par disso, alcançava títulos. De permeio, os acólitos podiam dar-se ao luxo de apregoar os méritos e virtudes do “fair-play”, do cavalheirismo e, principalmente, do amadorismo, doutrina tão cara ao próprio Estado Novo. Como também podiam, comodamente, evocar as vitórias nas várias modalidades e assegurarem, a cada rara derrota, que havia coisas na vida mais importantes do que o futebol. As derrotas esqueciam-se, portanto, entre, por exemplo, “cognacs”, uma partida de “bridge”, uma caçada ou uma ida à ópera ou ao teatro.

A partir da segunda metade do século XX, o futebol massificou-se. Porém, os hábitos mais comuns dos aristocratas permaneceram essencialmente na mesma. Deste modo, continuam a asseverar que há coisas na vida mais importantes do que o futebol, a jogar “bridge”, a frequentarem os teatros e a fazerem caçadas. Como também as suas reflexões sobre as virtudes e méritos da prática desportiva seguem a linha de outrora. Por outras palavras, os aristocratas continuam a possuir alternativas relativamente ao lazer e à cultura que o grosso da plebe não tem.

Porém, a plebe, à falta de melhor, canaliza para o futebol o essencial das suas energias e crenças – algo que, em última análise, choca com os hábitos e costumes da aristocracia. Ou seja, “o melhor da sociedade portuguesa” nunca se irá envolver a sério – como se disso dependesse o Mundo – num clube de futebol. À menor contrariedade – como, de resto, sucede com esclarecedora e aflitiva harmonia –, a “nata” em questão foge a sete pés. E o Sporting tem fornecido a esta tese inúmeros e edificantes exemplos: de José Roquette a JEB, nunca prevaleceu a paciência e muito menos a vontade de continuar a gerir os turbulentos destinos do clube. O único que o terá feito dá pelo nome de Sousa Cintra – personagem endinheirado, mas cuja predisposição para o espalhafato obviamente o impedia de cumprir com os requisitos mínimos de etiqueta exigidos pela casta. Como tal, foi, na sua época, exemplar e leoninamente sabotado.

Em resumo, este cavalheiro vem propor a continuidade. Desde tempos imemoriais que o SCP vem sendo um clube adiado. Há décadas que se ouve anunciar, de forma messiânica, a chegada de um magnata providencial. Muitos viram-no em Roquete e está à vista o lindo sarilho em que se meteram. O homem prometeu o mesmo e vendeu ilusões que todos compraram sob a forma de acções. Resta, agora, pouca paciência e muita raiva e frustração para investir. E tudo leva a crer que, em vez de tentarem a devolução do clube aos sócios, estes vão voltar a canalizar as parcas poupanças numa conversa evidentemente fiada. Ou seja, há anos e anos que o SCP vem sendo gerido – ou governado – pelo “melhor da sociedade portuguesa”.

um leão com um grande lagarto

está farto de dizer , que adora as meninas ,, mães- filhas- e esposas dos lampiões e dragones, é tudo carninha para leão com grande lagarto , o meu lagarto será o meu slogam contra o escárnio destes dois clubes benfica e porto , NÓS SPORTINGUISTAS SABEMOS DA CRISE QUE O NOSSO CLUBE ESTÁ A PASSAR , MAS NÃO É UM CLUBE QUE TEM 10.000 ATLETAS E TEM SEMPRE COMO DIRECTORES PESSOAS SÉRIAS E LEAIS , QUE POR CAUSA DESTA VIRTUDE SOMOS PENALIZADOS E NOS TENTAM ANIQUILAR COMO SE VIU NUM JOGO TÃO SIMPLES QUANTO É A PROVA COM A MARCAÇÃO DE DOIS PÉNALTES , QUE NUNCA EXISTRIRAM , NÃO QUEREMOS GANHAR . COM OFERTAS DE OURO FRUTA VIAGENS , AMEAÇAS DOS HOMENS DA NOITE DO PORTO CONTRA CLUBES E REGIÕES ,, NÃO QUEREMOS TER COMO LIDER QUEM GOVERNOU A VIDA COM O VENENO QUE VENDE AOS FILHOS DE PORTUGAL , SABEMOS QUE NÃO GANHAMOS ENQUANTO OS NOSSOS LIDERES FOREM SÉRIOS CORRECTOS E LEAIS ,, MAS VALE MAIS ASSIM ,,,,,,,, NÃO QUERO SER HERÓI OU VALENTE COM TRAIÇÃO E PATIFARIA................. FORÇA SPORTING ,,,,,,,,,,,, SEMPRE LEAL

100 milhões é muita fruta...

... com muito menos de metade tornávamos a equipa competitiva e ainda dava para comprar fruta para dar e vender!
O que o futuro presidente precisa é de definir o mais rápido possivel a estrutura do futebol e o futuro treinador e, só depois, avançar para contratações mais ou menos cirúrgicas e de jogadores insuspeitos, para tornar a equipa competitiva. Eu como adepto sem quem dispensava e quem contratava, mas todos os adeptos têm a sua opinião e a única que realmente interessa é a do treinador, que necessariamente tem que ser um técnico de grande prestigio (um Hiddink, um Cappello, um Cruyf ou outro parecido).

100M?

Temos aqui um verdadeiro Abrahamovic Português :)

IGNORO UM LAMPIÃO

MAS EU ABOMINO UM DRAGÃO COM TODA A FORÇA DO MEU SER , SE ME FOSSE DADO A ESCOLHER ENTRE SER RICO , OU DESTRUIR GENTE QUE HÁ NESSE CLUBE , NÃO OLHAVA DUAS VEZES DESTRUIÇÃO , E SE FOSSE DADO IMUNIDADE PRISIONAL , EU MESMO TIRAVA A VIDA AO PINTO DA COSTA , O F.C. PORTO . É COMO UM CLUBE DE HITLERIANOS SÃO ESCARNO , DÃO VÓMITOS , COMIGO O VOSSO FIM SERIA RÁPIDO , A VOSSA SORTE É OS LAMPIÕES SEREM DA VOSSA QUALIDADE TAMBEM QUEREM O POLEIRO SÓ PARA ELES , SÃO DOIS CLUBES QUE PARECEM DISTANTES MAS SÃO MUITOIGUAIS E SECRETOS NA AMIZADE ,, A MIM NÃO ME ENGANAM

leaovivo

eles pareçem realmente todos escravos de obdiencia é realmente incrivel e unico, não se pensar bem não é unico temos lá um tipo na italia que realmente é muito parecdio agora no egito também tem os seus seguidores, realmente não é unico, mas todos esses são ditadores e filhos da puta menos claro o bom papa tripeiro, amen.
cumprimentos

O Agostinho Abade é um dos

O Agostinho Abade é um dos que está lá dentro agora, dos da laia do Bettencourt, Rogério Alves, Nobre Guedes, Ricciardi, Dias Ferreira... Dos do BES e do Millenium, portanto.
Ou seja, vai pegar nos 100 milhões do outro e vai dá-los aos bancos.

Dia 26 de Março vou votar na lista que não tenha NENHUM nome que possa ser associado à banca e a essa laia de mamões.

O primeiro a aparecer a dizer que vai gastar o guito TODO em jogadores e treinador, tem o meu voto de caras.
E o dos meus amigos também.

Quando, nstes tempos e na brincadeira,

se falava em "belenização" do Sporting, agora parece que de brincadeira já não tem nada. O Sporting está sem dinheiro e de rastos, completamente de rastos, e em todos os sectores: direcção, treinador, atletas. Uma grave crise de liderança, uma grave crise de valores, uma grave crise de qualidade no plantel, um treinador baratucho, pois não há dinheiro para mais, e chegam a um ponto em que jogadores se recusam a assinar pelo clube e treinadores com nome também não arriscam treinar o Sporting...

Mais Belém

e bem mais, já tiveram os teus, e ainda por cá andam.

boa killer

ainda és um dos pucos sportinguistas que defendes o clube contra tripeiros e lampiões ao contrario de alguns sportinguistas que andam por aqui a dar o cu principalmente aos tripeiros que gozam na cara deles.
são os tais sportinguistas super correctos que levam sempre nos cornos.
para os sportinusitas que querem criticar existe um site nosso que podem fazer a vontade, agoram virem para aqui dar asas aos nossos adversarios para gozarem connosco não compreendo, aqui é para defender o nosso clube como os outros fazem, nunca os vejo a criticar os seus clubes, entendam isso de uma vez por todas.
viva o sporting !!!!!

discute-se o momento do Sporting

E infelizmente para vocês, o momento é mesmo o que eu acabo de descrever. Neste momento não têm um único jogador de referência no plantel, o que eu acho completamente incrível!

Várias direcções faz-de-conta, umas quixotescas, ora viradas para moinhos de vento, em vez de tratar do desenvolvimento do seu próprio clube, outras empresariais, gerindo o Scp como um banco, até chegar a este ponto de um zé ninguém qualquer assumir a liderança para depois sair com o rabinho entre as pernas... A falta de missão e de liderança e de estatutos, valores e organização no clube é gritante. Ninguém sabe para onde corre, ninguém assume o controlo de nada, ninguém está em cima da situação.

A falta de dinheiro obrigou-os a vender os poucos jogadores com mercado que tinham no clube e o que sobra só serve para trazer jogadores de 2ª e 3ª linha e, como já referi em cima, nenhum treinador com nome arrisca vir treinar um clube desnorteado, como está o Sporting, pondo em risco o seu nome...

Seria bom de ver uma direcção com competência e com verdadeiros amantes do Sporting na liderança, pois não há outra forma de darem a volta à situação, pois o problema, acima do financeiro, é estrutural.

E acredita que a mim não me dá prazer nenhum ter um Sporting fraco na liga. Prezo muito mais que o campeonato seja competitivo e que tenha boas equipas. Até porque quando a competitividade no campeonato baixa, por conseguinte baixa logo o standard de qualidade a nível geral...

TU ACHAS

QUE ALGUMA VÊZ UM CLUBE QUE TEM MAIS DE 10.000 ATLETAS , LÊ BEM PORQUE NÃO É UTOPIA 10.000 ATLETAS , ALGUMA VÊZ SE TRANSFOMARÁ NUM BELENENSES,, SABEMOS QUE O NOSSO CLUBE ESTÁ EM CRISE , mas também sabemos que o nosso clube tem sido governado por pessoas bem intencionadas e correctas , mas que por essas pessoas serem e terem essa virtude , é que tudo corre mal ao sporting , , porque o nível a correcção o aprumo não dá e não é possível vencer numa área em que se encontra AS PESSOAS VAIS VIS VIGARISTAS CORRUPTAS COMO É NESTE MOMENTO O FUTEBOL EM PORTUGAL , E PRINCIPALMENTE DEPOIS DA ENTRADA DE UM HOMEM ------ COMO PINTO DA COSTA --VALE E AZEVEDO -F. MARTINS, VILARINHO ,,, TUDO GENTE DO PIOR QUE UMA SOCIÉADE PODE TER , SABEMOS QUE O DESTINO DO SPORTING SERÁ SEMPRE DIFICIL , PORQUE É LEAL DE MAIS PARA VIVER NA SOCIÉDADE DOS VILÕES ,,,,,,,,,,,, UM CLUBE QUE TEM PELO MENOS 3 MILHÕES DE SIMPATIZANTES SERÁ UM BELENENSES,,,,,,,,, O BENFICA E PORTO TUDO TEM FEITO PARA ISSO , MAS AINDA HÁ UMA LÓGICA NO MUNDO A META SÓ SE CORTA NO FIM , E ISTO DE CLUBES AINDA SÓ ESTAMOS NO PRINCIPIO , A META SERÁ SEMPRE DOS LIMPOS PUROS S SÉRIOS , QUE A MAIOR VIRTUDE DO SPORTING , NÃO GANHANDO COMO QUERIAMOS , JÁ REPASTES OS MIUDOS AINDA DIZEM ASSIM SOU DO SPORTING , FAZEM UMA NOVELA POR ESTRATÉJIA OS REALIZADORES DA MESMA COLOCAM SEMPRE UM CASCOL DO BENFICA , NÃO HÁ TITULOS HÁ POBLICIDADE , DO CLUBE. UM CASO ENGRAÇADO DA TELEVISÃO , OS FILMES PORTUGUESES NOS ULTIMOS 5 ANOS JÁ PASSARAM TODOS PARA RECORDAR O CINEMA E OS ACTORES PORTUGUESES ACHO MUITO BEM ,, MAS HÁ UM FILME QUE NÃO PASSAM QUE É O LEÃO DA ESTRELA , PORQUE SERÁ QUE ESTE FILME NÃO FOI EXEBIDO , OLHA ATÉ NISTO ,, JÁ TE DEI MUITA CONVERSA , O SPORTING É MUITO GRANDE , MAS MAIOR É A LEALDADE DESTE CLUBE , QUE É GANHAR QUANDO GANHAMOS , NÃO QUANDO QUEREM QUE GANHAMOS ESSAS MEDALHAS E TÁÇAS NÃO , SÃO PARA BENFICA E PORTO

Eu sei bem que é o momento do SCP

que se discute, mas deixemos os dramatismos de lado. Daí o exemplo do Porto, que já esteve e foi bem mais Belém do que o Sporting alguma vez será (estou em crer). O clube ainda tem uma imensa massa adepta e uma massa adepta forte, com coluna vertebral, que não se demite de apoiar e suportar o clube. Os adeptos nunca irão deixar cair o Sporting. Alguma vez a massa adepta do Sporting é sequer comparável com a do Belém (como todo o respeito)?

É que os adeptos do Sporting são, acima de tudo, adeptos do Sporting. Do clube. Não são adeptos de ganhar (e podes fazer as piadinhas que quiseres). Se fossemos adeptos de ganhar, queríamos ganhar de qualquer forma. Mas não. Somos adeptos do Sporting e o Sporting, ganhe ou não,terá sempre adeptos. Eu tornei-me do Sporting ainda muito garoto, mas já o Sporting praticamente não ganhava. E, como eu, haverá sempre garotos, que, seja por influência familiar, pela cor, pelos Figos, pelos Ronaldos, pelo que for, escolherão o Sporting para apoiar. E vão apoiar sempre. O Sporting nasceu para ser grande. Pode não ter nascido para ganhar muito, mas nasceu para ser grande. E há-de ser sempre, não te preocupes.

Já agora, o que entender por "jogador de referência"?

é o gomes- oliveira - gabriel-

que deram tudo a este clube e estão estiveram proibidos de entrar no reino do pinto da costa ,, é esta originalidade de clube que um presidente de um clube comamda a vida de uma cidade igual só em nápoles , com isto digo tudo , máfia pura e dura, as mortes na noite do porto não são por acaso , no porto nenhum treinador ou jogador diz eu não me vou embora ,, ele foge que o diga co adrianse---- e o jogador adriano . será que sou eu que sou maluco

Um Liedson, por exemplo

foi nestes anos um ou "o" jogador de referência do Sporting. Sabes muito bem o que é um jogador de referência!

Mas volto a dizer, não me dá prazer nenhum ver o teu clube como está, por isso acho desnecessário o "não te preocupes" no teu final da frase.

Não sei por quem me tomas, mas acima de tudo apoio o meu clube por ser o clube da minha cidade, das minhas raízes e pelo qual sinto um imenso orgulho, pois promove o nome da minha cidade a nível internacional, com grande prestígio.

Jogador de referência

pode sê-lo pela qualidade ou, nem tanto pela qualidade, mas pelos anos de casa. Daí a minha pergunta.

E não te tomo por ninguém. Falei do Sporting. Não temos ganho? Sim, não temos. Há clubes que tudo fazem para ganhar e que incutem isso nos adeptos. Não é o nosso caso. O Sporting, desde 1982, ganhou dois campeonatos. Ou seja, ninguém é do Sporting porque o Sporting ganha. É-o por outras razões. E, em termos de massa adepta actual, está mais perto de quem: do Belém ou do Benfica?

A tua pergunta não é para eu responder,

pois não? Já se sabe que sim. Aliás, é pela força dos adeptos que o Sporting ainda se vai segurando, diria eu.

Obviamente que um jogador de referência é alguém que tem influência no jogo da equipa, quer seja a nível de influência directa no resultado, como a nível de motivação (caso seja um líder). E Liedson foi o ganha pão do Sporting nesta década que passou!

Sim

mas o Liedson nunca seria eterno. Ainda este ano, no Porto, saíram as duas maiores referências e o clube está mais vivo do que nunca, a nível de liga interna.

É pela força dos adeptos que o Sporting ainda se vai segurando? Então podes contar connosco para muitas gerações: é que os adeptos do Sporting, se fossem de ir embora, já tinham ido.

desculpa lá Killer

a nível de liga interna?!?!

Realmente a campanha na liga europa tem sido frustrante...

Na taça de Portugal está nas meias...só a taça da liga é que "correu mal". AH e ganhou a supertaça.

Pensei que me tivesse feito entender

A nível de liga interna é que o Porto está como nunca esteve (apenas 2 empates, com 18 jogos disputados). Na Europa, creio que já terá feito melhor do que esta época (sendo que até já ganhou o caneco e tudo) e também já os vi antes em meias-finais da Taça.

Ah bom

agora entendi o teu ponto de vista :)

Melhores dias virão para o teu Sporting, e adeptos como tu é que provam que a "belenização" tem e estou em crer que vai, ser impedida.

Abraço

Pois

se fosse para cair, já tínhamos caído antes. :)

Abraço.

Assim...

..já não passam pela vergonha,de vender o melhor jogador,por 1,5 milhões.

Vergonha é roubar

, por exemplo.

para alguns

nem sequer ser apanhado é vergonha. Só a têm se tiverem de pagar o preço de terem roubado!

Estas a falar do caso..

...João Pinto/veiga/sporting?

É para rir, isso?

Quem foi acusado de fraude fiscal foi o Veiga e o JVP, por - e repara bem nesta parte - não terem declarado o prémio de assinatura pago pelo Sporting.

Aliás, se o valor é dado como "em falta" nas finanças, é porque alguém o declarou.

Veiga..

..diz que os dirigentes leoninos desviaram 3,2 milhões de euros no caso João Pinto. É o que ele diz.

Pois

e o OJ Simpson diz que não matou a mulher.

Outros...

..dizem que o FC Porto só ganha devido aos arbitros.