10 anos depois a história repete-se | Relvado

10 anos depois a história repete-se

Sporting perde em Moscovo com CSKA e falha Champions.
 
Liga dos Campeões (CSKA Moscovo - Sporting 3-1)

  O Sporting perdeu esta quarta-feira em Moscovo frente ao CSKA de Moscovo, por 3-1, e é afastado do acesso à fase grupos da Liga dos Campeões. Os leões entraram no jogo de forma personalizada, a mandar no jogo e a pressionar alto, tendo o líder da Liga russa optado por ceder ao Sporting a iniciativa do jogo. Isto apesar dos russos jogarem em casa.

  O jogo foi arbitrado por Pavel Kralovec da República Checa e as duas equipas alinharam de inicio com os seguintes onzes:

CSKA: Akinfeev; Mário Fernandes, Ignashevich, V. Berezutski e Schennikov; Dzagoev, Wernbloom e Eremenko; Tosic, Musa e Doumbia.

SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo e Jonathan Silva; Adrien, João Mário e Aquilani; Carrillo, Bryan Ruiz e Teo Gutiérrez.

  A primeira parte não antevia o afastamento do Sporting, tendo em conta não só a atitude das duas equipas em campo, como pelo facto de os leões terem chegado ao intervalo a vencer por uma bola a zero. Foi Téo Gutierrez que abriu o ativo na segunda oportunidade para os leões, aos 36 minutos, mostrando uma eficácia tremenda. Os verde-e-brancos estavam nesta altura com uma vantagem de 3-1 nas duas mãos.

  Na segunda parte, a turma russa teve de fazer pela vida, e veio para a frente arriscando um pouco mais. Nets fase, por opção ou inércia, os jogadores leoninos ficaram na expectativade aproveitar algum contra-ataque, para matar de vez a eliminatória, mas sempre sem a eficácia que se pretendia.

  Tal e qual há cinco anos atrás, na final de Alvalade de má memória, o CSKA deu a volta na segunda parte (recorde-se que nessa final os leões também ganhavam 1-0 ao intervalo), e logrou marcar três golos, suficientes para completar a reviravolta na eliminatória. A equipa moscovita demorou apenas 4 minutos a chegar à igualdade por Doumbia, num lance em que este beneficia de um ressalto que embate no braço, e que faz a bola entrar nas redes de Patrício. A equipa de arbitragem não percebeu assim e concedeu o golo.

  Aos 68 minutos Jorge Jesus refresca o ataque tirando Téo Gutierrez e faz entrar Slimani. Quatro minutos depois Doumbia bisa na partida e iguala a eliminatória. Desta vez o golo não oferece dúvidas.  Os leões gritaram golo aos 82 minutos, quando o argelino cabeceia para o fundo das redes, na sequência de um canto. O árbitro assistente, assinala no entanto pontapé de balisa, considerando que a bola faz um arco por fora, na marcação do canto. Mas pior viria a seguire. A cinco minutos do final, Musa vira a eliminatória, aproveitando um passe que rasga toda a defensiva leonina, e coloca os russos em vantagem. Depois foi só gerir o jogo até final.

  Já em periodo de descontos, João Mário vê o vermelho direto por travar Musa, e o sonho acaba aqui. O Sporting vai jogar a Liga Europa, e Portugal não consegue repetir o feito do ano passado, onde levou três equipas à fase final da Liga dos Campeões.

Sporting:

Comentários [78]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

MEDIOCRIDADE

As equipas mediocres são mesmo assim uns anos têm sorte e vão em frente outros anos não vão. As boas equipas como o FCPORTO estão lá quase sempre, indendentemente do treinador que lá estiver. Bruninho o Domingos também foi despedido por não conseguir os objectivos.

Jorge Jesus mais uma vez, para o mal e para o bem, o

homem é o que é... perder esta eliminatória, nada de anormal, é uma equipa pior que o Sporting mas em dois jogos tudo pode acontecer, ainda para mais, com os casos de arbitragem da primeira mão... agora, entrar numa segunda parte, duma segunda mão, com uma vantagem de dois golos, com a noção de que até podiam sofrer dois, e com a certeza que um golo decidia a eliminatória, com a outra equipa toda balanceada no ataque, e mais uma vez, não conseguir controlar um jogo deste?!?!?

JJ não sabe controlar jogos deste nível, ele sabe defender bem, ele até sabe atacar bem contra os pequenos, mas não consegue controlar jogos, e na hora H, é o nervosismo de sempre...

Podem falar dos árbitros, podem falar disto ou daquilo, mas é mais de meia década a fazer o mesmo, ele é um excelente treinador, no entanto, nos jogos com equipas idênticas tem sido uma nulidade.

Tenho pena pelo Sporting até

Tenho pena pelo Sporting até porque perdeu uma data de guita com que poderia melhorar a equipa e o nosso campeonato. Mas desta não foi roubado. Tem é um treinador que tem um fetiche com a champions, não consegue fazer nada.
No 1º golo do CSKA aconteceu o que aconteceu em Tondela, foi bola no braça e não braço na bola pois esta ressaltou no Rui Patricio e veio bater no braço do jogador russo e foi para a baliza sem que este tivesse intenção de a desviar pois nem se apercebeu disso, esteve bem o arbitro quer os faciosos ou ceguinhos queiram ou não. Portanto...
No 2º o urso russo está em linha.
No golo anulado ao Sporting abola foi batida por fora da linha de fundo. O efeito fê-la entrar no terreno mas não podia valer.
Como disse foi pena. Mas com o JJ a não ter mãos para a champions se calhar foi bem melhor irem para a Liga Europa. O JJ sempre faz mais qualquer coisa aí. E o ranking de Portugal costuma melhorar e bastante com grandes portugueses na LE.
Por outro lado o JJ mereceu isto pela arrogancia demonstrada só porque ganhou a Supetraça. Contra o Tondela, O PF e até contra estes gajos o SCP não jogou pêva. Daí... .

Concordo com a tua análise ao 1º golo do CSKA, mas no golo

do Sporting, não estou tão certo como tu, parece-me que a bola não saiu, o efeito não cortou assim tanto para fora, mas ninguém sabe. Sobre JJ, foi igual a ele mesmo nestas decisões.

..............

Olha a mim o Golo anulado até me pareceu carga do Slimani sobre o defesa....se reparares e salta com o cotvelo levantado e vê se o defesa sem disputar sequer a bola a sair do outro lado.....mas não me parce que a bola tenha saido

Aí já não te acompanho, o futebol não é para meninas,

daqui a bocado estamos à procura do contacto mínimo como no Basket... mas já sabes o que costumo pensar desses assuntos, arbitragem à inglesa sempre.

Desculpem ma só posso rir!!!

Volta Marco Silva...estás perdoado! Até podes ir de pijama para o banco...mas pf volta!

Mais importante que isto, é isto...

Polícia Judiciária fez buscas em instalações do Benfica, no Estádio da Luz, e deteve um indivíduo referenciado pelos investigadores como sendo diretor do Departamento de Apoio aos Jogadores encarnados, que viajava num automóvel do clube e tinha em seu poder 9,5 quilogramas de cocaína. A operação policial ocorreu no final de julho, no culminar de oito meses de investigação da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, mas passou publicamente despercebida. http://www.jn.pt/PaginaInicial/Justica/Interior.aspx?content_id=4747690

PS: Um clube que representa tudo que de pior existe... Lavagem de dinheiro e tráfico de droga...

PS 2: Andavam os merdas do demolidor e o tripula XXX a regressar aos poucos, depois da cabeçada do Arouca, e não é que vão bazar outra vez... E pronto, ficamos agora a saber, o que tem suportado estes mafiosos ao longos dos tempos do orelhas... Droga e lavagem de dinheiro...

O Orelhudo...

Uma investigação...

a pedido de um deputado lampião..

ohohoh

Não me apetece disfarçar que estou contente com este resultado

porque para mim Porto e Sporting perdem sempre, seja com equipas de Portugal ou da Indonésia. E até um alívio, porque o valor que o Sporting perde se calhar ascende quase aos 20M, além da não-valorização dos ativos. Ora isto certamente irá atrasar a tal ressurreição do Sporting que tantos juram estar preste a acontecer com BdC e JJ.

Vamos a factos:

Em Alvalade penalty por assinalar sobre Slimani, com - pelo menos! - amarelo ao central russo. Incrível como o árbitro de baliza não viu aquela mão na área!

Na Rússia golo irregular. Não me venham com merdas que o árbitro nestes casos não tem que avaliar a intenção do jogador: golo com a mão é golo com a mão!

O golo do Slimani foi bem anulado. A bola descreve um arco que a tira do campo aquando da marcação de canto, logo indiscutível boa decisão do fiscal de linha.

Quanto a possíveis conclusões que desta eliminação se podem tirar....

1- Téo é um ótimo avançado, classe pura, mobilidade, e faro de golo!

2-Aquillani é um bom jogador, definitivamente.

3- Brian Ruiz pode vir a ser mais um craque descoberto por Jesus, a dúvida é se é fisicamente capaz de aguentar sequer uma meia-época a titular. Parece um jogador fraco fisicamente e pouco resistente.

4- Slimani tem que jogar sempre! SEMPRE! Que raio se passou na cabeça de Jesus?! Se opta por somente um avançado, que vá Téo para o banco!

A imagem do Octávio num "GOOOOOOLL... AH FODA-SE, afinal não foi, calminha, calminha" é uma pérola para recordar para sempre, lolol.

Venha agora o sorteio. Haja sorte, porque olhando para os potes só temos a garantia que ao menos não levamos com o Barça, Juve, Chelsea, PSG e o Bayern.

Dados,

1º estou contigo, Sporting e Benfica, para mim, estou sempre contra, seja com quem for... :) talvez, pelo Sporting de há alguns anos, até torcesse aqui e ali a favor, mas isso é muito mau para eles...

2º Não acho que aquele golo tivesse que ser anulado, se estás com o braço na posição natural, se não existe a mais pequena intenção, não vejo motivos para se anular o golo.

3º Golo de Slimani, pá, vocês têm um olho que faz cálculos matemáticos imediatos, não consigo perceber se a bola esteve ou não fora, até porque o arco não foi muito pronunciado para fora, e cortou mais para dentro na última fase, sinceramente, não me pareceu, mas não consigo ser conclusivo.

4º Jesus é Jesus, para o mal e para o bem, incacreditável, como ele entra na segunda parte com uma vantagem tão grande, em que os outros, tinham para empatar a eliminatória que marcar 2 golos e nunca sofre nenhum, e consegue levar 3... lá está, aquilo que eu te dizia no ano passado, JJ é mesmo muito fraco na hora de controlar jogos, e muito fraco na hora H.

Sobre o sorteio, não olhes para os do 1º ou 2º grupo, o grupo que interessa para os tugas, é o 3º, esperando que não exista nenhuma surpresa no 4º, nesse aspecto, calharam-nos dois clubes interessantes, mas completamente ao nosso alcance.

Eu também vou ficar contente...

quando o SLB for novamente humilhado e enrrabado na Liga dos Campeões. Agora com o Rui "Vitória", até vai doer...

pede para cagar e sai

Mas pelo menos somos pagos para ser enrrabados, agora voçes pagam para ser enrrabados, mas o zporting nem vai á champions para eu me rir, já me estou a rir e nem lá estão ai clube tão pequeno que nem os 8º de final conseguem passar.

Na época passada também me ri...

com os vossos 2 golos marcados em 6 jogos da fase de grupos...

Que perspetivas tens para esta edição da Champions???

deixa cá ver

12 milhões já cá cantam, depois 1.5 milhão por vitoria, a marca benfica e jogadores a serem valorizados. e a possivel passagem para os 8º. e tu o k achas que o teu clube se vai safar na liga dos champions?????

Na época passada...

tiveram cá uma valorização...

ohohoh

Na época passada...

tiveram cá uma valorização...

ohohoh

Na época passada...

tiveram cá uma valorização...

ohohoh

As perspectivas que tenho como objectivo mínimo

são de passar o grupo, e depois logo se vê. Para isso é preciso sorte no sorteio, e nos jogos em si.

O Glorioso este ano tem pior plantel e treinador mas fezada terwi sempre.

Pior treinador na 1ª Liga europeia, será complicado teres...

apesar de no campeonato, JJ ser um grande treinador.

ohohoh...farto.me d rir

......como sempre quando se trata de jogos a sério vem ao de cima as "capacidades" de um treinador que é um grande bluf como infelizmente o foi quando esteve no nosso club... agora para o imbecil e anormal do seu "presidente" cheira-me como já tenho dito, que esta época 2015/2016 vai ser o princípio do fim ...do imbecil e não só

Os bons treinadores...

eram os Quiques, os Camachos, os Fernando Santos, os Koemans, ou até os Chalanas...

OHOHOHOHOH

o bolinha de sebo ainda deve estar contar histórias de russos!?

https://www.youtube.com/watch?v=hjsG2QkZ9Ko
https://www.youtube.com/watch?v=fdqdJH8Nfec

que tesourinho, muito bom, Nostronhonhoi sporting...
OHOHOH

Treinadores por país, na fase

Treinadores por país, na fase de grupos da UEFA Champions League
Portugal, 5
Espanha, 5
França, 4
Alemanha, 2
Holanda, 2
Itália, 1
Chile, 1
Argentina, 1
Bielorrússia, 1
Bulgária, 1
Roménia, 1
Turquia, 1
Ucrânia, 1
Rússia, 1
Suíça, 1
Croácia, 1
Sérvia, 1
Noruega, 1
Bélgica, 1

Estamos a par da Espanha no que a representatividade de Treinadores diz respeito na Champions, todavia, se (eu sei, não há ses no Futebol), Jesus no Sporting, Domingos no Apoel, Jardim no Monaco, e Vitor Pereira no Fenerbahçe, tivesse superado as pre eliminatórias, teriamos 9 Treinadores Portugueses na Champions!

Simplesmente NOTÁVEL num pequeno (Geograficamente, Demograficamente e Economicamente) pobre País periférico da Europa do Sul!

P.S. A Edição sem plagiar Jornais Desportivos que possam ou não, amanhã dar eco deste feito notável, podem e devem aproveitar estes registos extraordinários dos Treinadores Portugueses, e poderiam criar um tópico sobre isto mesmo. Fazer Jornalismo, também é observar, analisar, pesquisar ou fazer os trabalhos de casa!

Notável sim, mas vale o que vale.

tanto que desses treinadores só um representa uma equipa portuguesa, e há-de haver anos em que só terás um ou mesmo nenhum na Champions.

É indiscutível que a "escola" portuguesa de treinadores está bem vista lá fora, muito por culpa da popularidade do Mourinho e do poder que o Jorge Mendes tem na Europa, mas não me parece que o facto por si seja particularmente prestigiante.

Eu não o considero, pelo menos, pois para mim O Treinador é um ator secundário do futebol, no binómio fundamental "Jogadores & Público".

Não concordo Dados, o treinador é a peça fundamental

na parte técnica do jogo, aliás, para esse binómio que falas correr bem, precisas desse elo, dum treinador que faça os jogadores jogarem com a sua cara, lembras-te do Porto de Fonseca, os jogadores foram completamente a cara da fraqueza e nervosismo do treinador, o treinador é mesmo muito importante...

Depois, não é só Mourinho, claro que ele abriu as portas, mas só no ano passado: Jardim (depois de perder jogdores atrás de jogadores, consegue o 3º lugar e os 1/4ºs da Champions no Mónaco), Nuno (consegue a Champions no Valência), Paulo Sousa (a Liga Suiça), Vítor Pereira (a dobradinha na Grécia), e já nem me recordo de alguns mais... eles estão bem vistos porque realmente têm feito por isso.

"Eu não o considero, pelo

"Eu não o considero, pelo menos, pois para mim O Treinador é um ator secundário do futebol"

O legado que o JJ deixou é um belo exemplo dessa tua afirmação. Suspeito que o benfica irá regredir uns bons 5/6 anos atras, nem a famosa "extrutura" lhes irá valer!

Pois..

Agradeçam ao Jorge Mendes esse facto.

Sou extremamente patriota, e consigo reconhecer muita valia a alguns deles, mas a outros, sinceramente, so estão onde estão porque têm bons padrinhos no futebol.