Sporting versão pré-epoca | Relvado

Sporting versão pré-epoca

O jogo contra o West Ham serviu para os adeptos perceberem: esta equipa ainda é muito verdinha.
 
Leonardo Jardim apresentado no Sporting
Sporting Clube de Portugal

A derrota de segunda-feira contra o West Ham parece ter colocado um travão na euforia de muitos sportinguistas, passando quase do estado máximo de euforia a uma melancolia ao ver a derrota confirmar-se.

O jogo em Portimão não passou de um "abre olhos" para os adeptos perceberem que esta equipa ainda é muito verdinha.

Em relação ao jogo propriamente dito, destaco individualmente a ausência e a falta de Eric Dier no eixo, onde penso que Rojo não é defesa central, o facto de Adrien estar a evoluir tanto taticamente como fisicamente, ao ponto de se tentar assumir como grande motor de jogo dos leões; Montero foi prejudicado pelo futebol praticado, não sendo um jogador de bolas bombeadas ou passes longos e por fim destaco o inevitável Carillo, que parece-me mais consistente nas exibições, melhor nas alturas das decisões apesar de ainda passa longos períodos ao lado do jogo.

Este jogo trouxe dificuldades diferentes daquelas que o Sporting tinha experimentado, um oponente que apostou no jogo físico e na pressão alta e bastante dura, sendo para mim o melhor teste que o clube efetuou na pré-época. Este jogo pôs em evidência as dificuldades da equipa, o que numa fase como esta é positivo e moldável.

Conclui-se portanto que ainda há muito a crescer e a evoluir. A aquisição de jogadores é necessária, mas penso que o caminho que este Sporting segue seja o correto.

Sporting:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A 1ª PARTE COM O BRAGA DEU PARA VER

QUE COM a sorte necessária nestas coisas da bola , o braga estaria perder ai 4x0

Artigo com pouco conteúdo ...

... análise feita à "papo seco". Basicamente é um comentário!

Classificação do artigo: Fraco!

»A luta vai ser com o Braga

»A luta vai ser com o Braga pelo 3º lugar . E mesmo isso não será fácil .»

Pois eu não tenho essa opinião, o Sporting pode muito bem ser o ousider, e intrometer-se na luta (mas atenção a correr por fora, sem definir tal objectivo), mas depende de vòs sócios/adeptos, a pressão não é boa conselheira, e retira descernimento aquela jovem equipa!

Tenho um feeling que a grande revelação da temporada poderá ser Eric Dier, curiosamente poucos falam nele, é discreto, não faz fintas e afins, mas é de uma eficácia, maturidade competitiva enorme, para os seus 19 anos!

Podias ter esperado pelo jogo de hoje

Podias ter esperado pelo jogo de hoje . No entanto tens razão . A luta vai ser com o Braga pelo 3º lugar . E mesmo isso não será fácil .