Jesus no Dragão: prós e contras | Relvado

Jesus no Dragão: prós e contras

Como adepto do FC Porto, gostaria imenso de ver o Jorge Jesus a assumir as rédeas do Dragão na próxi
 

Antes de mais quero felicitar este site, pois, como residente no Canadá, ao contrário do que muita gente pensa, não temos grande acesso, tanto televisivo como gráfico, em termos de desporto em Portugal!

Como portista sinto-me imensamente contente por mais um título conquistado - embora com tantos altos e baixos ao longo da época, o objetivo principal tornou-se uma realidade.

Uma vez que corremos a passos largos para o término de mais uma época futebolística, começa já a falar-se em transferências de jogadores e trocas de treinadores. Para mim, e repito, como adepto do FC Porto, gostaria imenso de ver o Jorge Jesus a assumir as rédeas do Dragão na próxima época. Os motivos que me levam a crer que seria a melhor opção do presidente são simples...

Em termos de jogo jogado o Porto foi uma lástima, o que desvalorizou o plantel e dividiu de forma geral a convicção dos seus adeptos. JJ iria impor um novo ciclo no Porto e poderia tirar-se proveito do jovem plantel que temos, casos de Atsu, Iturbe, Danilo, Alex Sandro, Mangala, James, e outros... Estes jovens necessitam de alguém como JJ, uma vez que ele tem provas dadas no Benfica.

Criticar é muito fácil, mas o Benfica, durante os anos que tem tido JJ, é sem sombra de dúvidas uma equipa que apresenta um grande futebol.

Quanto aos contras do JJ, quem sofrerá mais consequências, como é claro, será o Benfica, uma vez que acredito que o Porto com ele não dará a mínima hipótese na próxima época.

No entanto, não vai ser fácil digerir tudo aquilo que os adeptos do Porto falam e (gozam) com ele enquanto treinador do Benfica, mas isto é futebol, e sem situações como esta de que mais se vai falar? De árbitros? Da União de Leiria ou do alargamento?

Um bom dia a todos e espero que com sinceridade comentem!

FC Porto:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

ESQUEÇAM JESUS

NO FCP GOSTAVA DE VER DOMINGOS, O JESUS É UM FALHANÇO NO FUTEBOL, DOMINGOS É FUTURO OU ENTÃO LEONARDO JARDIM, VÍTOR PEREIRA É QUE NUNCA MAIS. FCP DE COIMBRA!!!!!

É bom saber que desse lado também existe inveja.

É bom saber que o Benfica possui elementos com muito valor, faz-me antecipar como vai ser a próxima época, de Jesus espera-se que tenha sido repreendido pela estrutura, estrutura essa que se espera tenha aprendido com a sua permissividade e falta de acerto estratégico entre os seus elementos, e de ambos espera-se que tenham aprendido com os seus erros e indecisões nas 2 últimas épocas e tragam as vitórias que o futebol das equipas de Jesus merece. Isto claro quando estão todos em sintonia dentro da hierarquia organizacional.
Do lado do Porto, espera-se que a espinha que Jesus hoje enfiou na garganta dos seus adeptos com a afirmação "Quando se chega ao maior clube português alguém pode querer andar para trás?" mexa com a instabilidade emocional do seu fraquissimo treinador.

Boa analise de JJ já agora.

JOrge jesus é um insulto ao FCPORTO

Seria de todo inadmissivel. O Estadio do dragão vinha abaixo.
Haveria muita gente a deixar de ir ao dragão .
Seria uma traição pelas costas
Que o loevem para o Sporting ou outro lugar. PORTO JAMAIS!!!!!!

O Estádio Frigorifico um dia bem abaixo, pois bem!!! Caso não

perceba do tema, as intempéries caídas no estádio qual CONGELADOR, tem dado cabo das fundações... (ainda aparece por aí alguém a dizer que a fundação do mesmo é mais recente, pois sendo mais antiga está para cair é tijolo sobre tijolo), mais ano menos ano tem de ser DEMOLIDO!!! É só indagar qualquer técnico de reboco e cousas ligadas tipo de pedreiros e serventes ou Inginheiros de obras já feitas, que eles explicam-lhe a razão da "cousa" que levará À (DEMOLIÇÃO)!!!I LoL, mas é é mesmo só RINDO mais concretamente TRETALOLANDO!!!

eu espero que o JJ vá para o Porto

ao menos quero saber o que esta mal. Se o treinador, que chega ao mês de Fevereiro com a equipa cansada , se a estrutura do futebol do Benfica que não proporciona condições de treino aos seus profissionais de forma a que cheguem em boas condições fisicas nesta altura.Pegando só no exemplo de Portugal, o Sporting ja tem mais jogos nas pernas do que o Benfica e chega a esta fase do campeonato em muito melhores condições. Se o campeonato tem 18 equipas, não duvido que o Sporting ainda chegaria ao 2º lugar.

JJ no Porto ?

Espero que nao va' para o Porto, seria mais uma derrota para a estrutura do Benfica.
No Porto qualquer treinador e' campeao, basta so' dizer amen ao Pinto da Costa, porque ele trata do resto

saudações desde o Brasil

Caro "portista canadiano" bom dia. Não sou certamente a pessoa mais indicada para lhe dar ideias de como acompanhar a vida desportiva em Portugal porque não sou assim tão frequentador desse tipo de informação como vc. certamente será, eu por aqui vou lendo os clássicos jornais desportivos através da internet e recorro tb. à televisão por essa via (o site tvtuga por ex. tem-me dado algumas possibilidades interessantes); recorro tb. a sites e televisões estrangeiras (incluindo alguns brasileiros- tenho um sobrinho brasileiro que acompanha muito temas desportivos e fico admirado como ele está a par de detalhes sobre o que se passa nos clubes europeus e particularmente portugueses, ele que nada tem de relacionamento com Portugal. Creio que usa informação veiculada por sites brasileiros (por isso talvez lhe valha a pena dar "uma vista de olhos"). Mas como lhe disse não sou a melhor informação. Permita-me ainda manifestar a minha opinião sobre o Jesus no Porto (clube com que simpatizo apesar de ser mais sportinguista por razões que decorrem da infância ): penso que o Jesus é um treinador para o espaço nacional mas sem bagagem para enfrentar outros horizontes, isto não lhe retira mérito no entanto no meu entender para projectar uma equipa como o Porto é necessário alguém com mais conhecimento de "mundo" (não apenas em termos futebolísticos). O trajecto do Jesus é o de um homem de "bairro"- perdoe-me a expressão- e hoje as coisas são bem mais amplas; penso que tb aqui no Brasil o grande defeito da esmagadora maioria dos treinadores é o mesmo: nada entendem de mundo e pouco sabem para além do que vai acontecendo quando se cruzam com o exterior por obrigação de calendários, consequentemente os maus resultados internacionais estão à vista).
Cumprimentos

caro srº

fico satisfeito por ler algo de uma pessoa que foi clara no que escreveu , e parabens pelo seu carinho que tem pelo sporting , uma boa e longa vida para si ai nesse brasil

Cumprimentos desPortistas

É com alegria que saúdo o utilizador e envio um cumprimento para a comunidade portuguesa no Canadá. Aliás, redobro os cumprimentos, por ser portista e como tal bicampeão.

Ser portista, sobretudo na minha faixa etária é sinónimo de vitórias e conquistas e fazendo uma análise realista a esta época, o objectivo a que o FCP se propôs este ano foi cumprido. Como tal todos os portistas se vêm na encruzilhada acerca de qual seria o melhor rumo para alicerçar a nossa hegemonia conquistando o tricampeonato.

E faço aqui um ponto prévio: o FCP domina o desporto colectivo nacional na sua generalidade e dada a dimensão do país em que se enquadra e a sua capacidade económica faz pequenos "milagres" lá fora. Fazer parte do top8 do ranking de clubes da Europa à frente de equipas bem mais cotadas é obra!

Como tal, o FCP vive da projecção de jogadores e não na sustentabilidade de um plantel com vários anos de futebol em conjunto como o ManUtd, o Barcelona ou a Juventus de certa modo. É inevitável termos de vender para procurar novos talentos que permitam encaixes futuros. Não aprecio o modelo levado ao extremo mas é o possível neste momento e os resultados não deixam margem para críticas.

Voltando à questão do treinador, acho que Vitor Pereira deve ficar no FCP. Com um plantel remendado,em convulsão interna e num período de quebra de liderança dentro do balneário soube superar essas dificuldades e vencer. E isso não é obra do acaso. Requer mérito e coragem. Além disso VP tem conhecimento técnico para orientar um clube como o FCP. Mas não apenas de teoria se constroem equipas.

Acerca de Jorge Jesus, eu faço umas distinção clara entre o homem e o treinador. Como ser humano, repudio fortemente a sua entrada na estrutura do FCP. Acho-o brejeiro e arrogante, monopoliza para si os créditos das vitórias e desculpabiliza-se nas derrotas sendo pouco polido com rivais, adversários, colegas de profissão e até jogadores (da própria equipa ou adversária). Como treinador elogio o seu estilo de jogo, questiono a pouca rotatividade de plantel que faz e por conseguinte o esgotamento físico e mental que provoca. Acho que JJ daria um seleccionador nacional de grande categoria. Mas no FCP dispenso.

Convém não esquecer que PdC simpatiza muito com JJ o que me coloca de pé atrás e se algum dia vier parar ao dragão apoiarei como o fiz com todos os treinadores.

Não concordo com essa tónica derrotista que este FCP foi uma lástima. Apenas perdemos em Barcelos do jeito que toda a gente viu e houve maus momentos de futebol, sobretudo na 1ª volta do campeonato. Todas as equipas o atravessam, mas importante é vencer os jogos em que se joga menos bem (como acontecia fatidicamente com André Villas Boas e que VP não teve essa sorte) porque quando o FCP joga bem vence na esmagadora maioria das vezes.

Convém também recordar que este ano o FCP arriscou as fichas em renovar o plantel. Vendeu pouco e investiu em miudos com potencial para o futuro. Uma aposta de risco que se tornou quase fatal dado que surgiu uma proposta irrecusável pelo Falcao e o Alvaro Pereira que era expectável que saísse ficou porque os valores acordados e o modo de pagamento não agradaram ao FCP. Assim e se somarmos a saída do líder apaixonado, portista e motivador que foi o AVB que gerou uma convulsão no balneário, estavam reunidas as condições para o desastre.

E apesar de alguns despistes graves (não apuramento na Liga dos Campeões e desaire na Taça de Portugal com uma equipa medíocre do nosso campeonato) a época está longe de ser considerada como perdida.

Concluo renovando a minha confiança em VP. Só o troco pelo regresso do AVB ou do Mourinho (cada qual a situação mais hipotética).

Um abraço aos bons benfiquistas que vieram felicitar o FCP pela conquista do campeonato e lamber as feridas de um campeonato que deixaram fugir porque não foram constantes onde mais interessava.

Cumprimentos bicampeões e bem-vindo ao fórum

Antes de mais, uma saudação

Antes de mais, uma saudação para o Canadá. É de louvar um emigrante fazer por estar tão ligado a elementos sociais do seu país de origem.

Vou ser muito breve, pois penso que a maioria dos utilizadores deste fórum sabe qual a minha posição no que toca à ida de Jorge Jesus para o meu clube. Desde os tempos em que o mesmo estava no Sporting de Braga que sou contra a sua ida para o FCP, e após três anos como técnico do Benfica, tal pensamento não se alterou.

Se dependesse de mim, Jorge Jesus não assumiria a função de treinador do meu Futebol Clube do Porto.