Será este campeonato legítimo? | Relvado

Será este campeonato legítimo?

Será esta Liga legítima? Houve realmente verdade desportiva?
 
Fernando Gomes vota nas eleições da FPF
Lusa

Escrevo uma vez mais sobre este tema da verdade desta Liga de 2011/12, pois na realidade é uma autêntica "vergonha" o que se está a passar com a mesma, pelas incidências ocorridas, tenham sido as questões do Leiria, de Paulo Pereira Cristóvão, das arbitragens "duvidosas" ao longo do ano, pela questão do alargamento que se pretendia aprovar à pressão, enfim as confusões e dúvidas são tão grandes que as perguntas que se colocam tão simplesmente são:

- será esta Liga legítima?

- houve realmente verdade desportiva?

- como vê a Europa do futebol esta imagem pobre de Portugal?

As perguntas estão aí para o sr. Presidente da FPF ter a coragem de responder e atuar em conformidade, porque se houver verdade e um projeto sólido e credível na nova direção da FPF, então dever-se-ia equacionar a legitimidade desta Liga 2011/12 e na realidade saber se os regulamentos foram cumpridos na íntegra e se não houve "batota" de nenhum clube. E aí sim, pondo toda a verdade em cima da mesa, provavelmente a decisão por todos os factos vindos a "lume" , será a de ineditamente declarar nulo este campeonato!

E que fique claro que esta decisão deveria ser tomada fosse qual fosse o campeão!

Certamente a UEFA deveria investigar mais estes altos indícios de ilegalidades nesta Liga porque somente assim o futebol português poderá ser credível.

Bem hajam.

I Liga:

Comentários [38]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

para o benfica é mentira só este ano

Sinceramente, acho espantoso como o Benfica tem veiculado a mensagem de que este é o campeonato da mentira para iludir os seus associados do falhanço de proporções biblicas que representou este ano o trabalho de Vieira e Jesus. Primeiro foi António Carraça a falar, depois veio João Gabriel numa entrevista encomendada à Bola, mais recentemente foi Artur Moraes. O Benfica fala em unissono.
De facto, este é o campeonato da mentira, mas não porque impediram o Benfica de o ganhar através de arbitragens. Aliás, no início da temporada Vieira, qual puritano do futebol, foi o primeiro a dizer que não iriam ver o Benfica falar mais de arbitragens. Hoje, mais de 50 milhões de investimento desbaratado e 5 pontos de vantagem perdidos, é o que se vê.
O campeonato é uma mentira pelo processo da U.Leiria, que condicionou jogos nas últimas jornadas do campeonato. É uma mentira porque 80% dos clubes têm ordenados em atraso. É uma mentira porque, a dada altura, os árbitros não quiseram apitar jogos do Sporting (por declarações muito mais graves de Pinto da Costa, Vieira e Jesus, o silêncio e o pedido de desculpas foi o tratamento dado) e num corportativismo atroz os juízes que não se pronunciaram no processo decidiram não responder a uma pergunta nos exames escritos para não ficar em vantagem sobre quem corroborou da decisão face ao Sporting. Enfim...
Se o Benfica pode queixar-se de arbitragens, então o que poderá dizer o Sporting, quando à 4ta jornada já tinha sido sido vilipendiado em sete pontos. Mas isso vale o que vale e pelos investimentos feitos, Sporting, Benfica e FC Porto não podem estar reféns de decisões de árbitros...
Recordo, em 2010, quando do caso do túnel da Luz, condicionou, ou não, o facto de dois jogadores do FC Porto terem sido suspensos durante vários meses e, no final, quando tudo estava decidido, voltou-se com a palavra atrás dizendo que afinal a suspensão só deveria ter sido de 2 meses? Dirão que Hulk estava em sub-rendimento na altura. É certo. Mas não é menos certo que o treinador de então, Jesualdo Ferreira, ficou condicionado injustamente nas suas opções...! Terá sido esse um campeonato da verdade?
Eo que dizer, a época passada, quando o FC Porto foi campeão sem os estatutos da FPF estarem aprovados? Uma liga que não tem cabimento estatutário tem legitimadade para reconhecer um vencedor?
Não nos equivoquemos, há muitos anos que a liga portuguesa é uma mentira. Mas os clubes, que deveriam ser os principais decisores, não tomam medidas e assobiam para o lado. Aliás, com tantos ordenados em atraso e num país em dificuldades financeiras, parece que a solução é alargar ainda mais a 1ª Liga a 18 clubes. Mas cirurgicamente, como o Benfica agora tem feito, os clubes vêm falar aos quatro ventos utilizando a máquina de propanga desportiva, para atirar areia para os olhos dos adeptos no sentido de encontrar desculpas, quando as podiam ter evitado dentro de campo. Porque em relação aos argumentos que usam, pouco têm feito para os alterar. Aliás, o Sporting ainda chegou a apresentar algumas medidas, nomeadamente para a arbitragem, e a resposta que recebeu foi o boicote dos árbitros e a indignação de Vítor Pereira

pois...

caro pedroso sinceramente, o que procura afirmar, um campeonato onde até março esteve convencido que ia ser campeão, com penalties sem penalties, com golos em fora de jogo e sem eles, era tudo uma afirmação da mudança...gostava que realçasse os tais factos que lhe dão tantas certezas, porque isto de suspeições é esquema pobre. A situação dos ordenados em atraso, é lamentável, consequencia do acefalismo com que se pensa o futebol em portugal, onde a maioria quer açambracar tudo, custe o que custar....proponho-lhe um desafio...assista a este video, sobre o caso rui águas, filmado em 1988...depois se nao se importar venha aqui comentar isto...fala das relações entre porto e benfica nos anos 80, o que se passou e como se passou entre os clubes, o que se passou no benfica e quem foi o responsável do descalabro do clube...veja quem inventou a cassete que hoje em dia faz parte do kit de sócio...gostava sinceramente de ouvir a sua opinião...http://www.youtube.com/​watch?v=aYJ8S_w0GFU&feature​=related...
mais lhe digo suspeições e porcaria em nome do benfica é a única coisa que a imprensa em portugal faz isso atesto eu que de uma queixa de bullying criaram uma guerra clubistica...

Salão de Festas ......

também no voleibol, sorte que FC porto não tem Voleibol, senão era a beatisse da choradeira do costume

Eiaaaaa

O que para a aqui vai de porcos a espumarem-se e a tentar convencerem-se uns aos outros que ganham com mérito...Rídiculos corruptos.

PAH!

Lagarto encapotado de ENCORNADO, falhaste o pagamento de 2000€ ao fiscal de linha do jogo de sábado. Nem para isso serves INCOMPETENTE, o teu chefe PPC vai-te despedir!

Vê...

Não deixes mas é faltar a fruta aos homens do apito, senão ganham é merda.

pois é...vocês não gostam de

pois é...vocês não gostam de fruta...é mais nabos, tomates e pepinos! Nos momentos finais, quando estão quase, quase lá....não dispensas uma bela cebola e acabas sempre com um grande melão!

PAH!

O quê? Ficaste com os 2000€ para ti? Assim não chegas a mais nenhuma final da Taça!!

paguem

aos belgas, corruptos!

PAH!

Hum?

Paga ao Alverca e à Segurança Social o que deves CALOTEIRO !

?

paga ao pintinho os títulos ganhos com corrupção, caloteiro! Já agora, começas sempre os teus comentários por "PAH!"?

PAH! Artigo pó LIXO!

Mais uma DIARREIA MENTAL do novo gerente da PAROLADA daqui do burgo, o merdoso!

Os stocks de RENNIE estão esgotados há MUITO tempo, depois descarregam as frustrações em espaços de discussão de futebol da internete........

É o JJ-Online, é o ANJO GABRIEL, é o REI ARTUR, é o merdoso........ quem será o próximo?

PS: Neste momento estás quase a alcançar o HERMAFRODITA cá do tasco em número de artigos de MERDUM/mês de AZIA/INVEJA em relação ao SUCESSO do FCPorto.

BICAMPEÕES!! INCHA!

Vivas para o novo King!!!

O KING dos aziados, voltou com um novo artigo!!

Bolas assim vai ultrapassar o Aveiras e o txcdom!!!!

Por mim, na boa, Viva o novo King dos Aziados!!!

mais do mesmo de quem vem

uma vez mais as respostas são clubisticas...e doentes...estamos a falar de verdade...de regulamentos...de dividas nos ordenados e cumprimento de regulamentos...de arbitragens vergonhosas e nomeações muito duvidosas...de supostas tentativas de subornos a arbitros...de equipas como o Leiria que puseram em causa a verdade desportiva...e mesmo assim lá vêm os portistas dizer que sim, este campeonato foi muito verdadeiro...foi justo...foi.....foi....incrivel esta postura cega.

just boring...

artigo interessantíssimo para pseudo intelectuais, j.gabriéis e adeptos azuis que teimam em dar conversa ao merdoso autor da larada em forma de texto. SIGA !!!!

lá vem o insulto grátis

mas será que pessoas deste calibre podem ter acesso a estes sites? Cobardes que se rejugiam e lançam as suas frustrações aqui? Que pessoalmente não tinham coragem nem de se assumirem quem são? Será bom que pessoas como o Dragão 13 percebam porque o FCP com adeptos destes não irá longe....

evitas responder-me...

...nunca argumento com gente doente.
ps: essa das frustrações foi hilariante...

devias fazer uma análise

devias fazer uma análise introspectiva. O Porto não vai longe? Não sei qual a tua ideia de sucesso desportivo. São 7 títulos internacionais contra 2 do benfica. Claro que lá fora, também são os árbitros. Foi como no ano passado. No campeonato contra o Braga espumaram-se, rebolaram, boicotaram jogos porque o Javi devia ser autorizado a agredir os adversários. Depois encontram-se com o Braga na Liga Europa...e saíram com o rabinho entre as pernas e a chorar de revolta que nem umas crianças. No vosso clube cria-se a ideia que o benfica é o maior, os outros são nºs....depois acordam...tarde demais.

Também gostava de perguntar

Também gostava de perguntar se na Taça de Portugal foram os árbitros que impediram o benfica de ganhar. O Porto foi incompetente e perdeu bem. Tenho a certeza que se o benfica caísse na Taça de Portugal contra o FC Porto, neste momento estaríamos a dizer que não deixam ganhar o benfica. Vá lá que ao menos deixaram ganhar a Taça da Liga e a Taça de Portugal em futebol salão.

Fernando Gomes foi "apoiado" por Vieira,

não por os verdadeiros benfiquistas. Foi imposto por a Olivedesportos e por quem da sua presença tem usufruído, não por os adeptos portugueses, ou se quiser ser razoável, não pela sua maioria. Enquanto permanecer neste cargo, enquanto existir Olivedespoortos, a classificação final do campeonato, assim como as restantes competições serão estipulados com anos de antecedência...

http://www.youtube.com/watch?v=1-rHdSWZLpQ

Saudações

O FC Porto também já teve de

O FC Porto também já teve de relações cortadas com todas as estações de TV a partir do momento em que fomos mal tratados, e concordo com a posição do benfica na altura em que os locutores da Sport tv foram apanhados a gozar com o benfica, agora, não me esqueço da contratação do Futre por parte da RTP e que foi oferecido ao benfica. Isso sim é favorecimento, e mais grave porque são dinheiros públicos.

Agora se o dono da Sport TV teve relações com o FC Porto e é portista ou deixa de ser...temos pena. Eu se for dono de uma empresa, contracto quem eu quiser. Não vou contratar alguém só porque o meu cliente não gosta deste funcionário e quer outro do agrado dele.

Eu também não tenho gostado dos comentários do Freitas Lobo...paciência!

António Oliveira acusa Olivedesportos de controlar FPF e Liga .

O antigo selecionador António Oliveira acusou a empresa Olivedesportos de constituir um lóbi que domina o futebol português, na FPF e na Liga.

O antigo selecionador português de futebol António Oliveira acusou a empresa Olivedesportos de constituir um lóbi que domina o futebol português, determinando quem preside à Federação e à Liga de clubes.
"O presidente da Federação é colocado por um lóbi fortíssimo que existe em Portugal. O presidente da Liga é colocado por interesses do lóbi que domina o futebol em Portugal. [Esse lóbi é] a Olivedesportos, obviamente", afirmou António Oliveira, em entrevista à RTP, referindo-se ao grupo controlado pelo seu irmão, Joaquim Oliveira, detentor dos direitos de transmissão televisiva dos campeonatos profissionais portugueses.

Para o antigo treinador do FC Porto, que há alguns anos cedeu a sua posição na Olivedesportos ao irmão, "enquanto não se alterar este estado de coisas, o modus operandi do futebol vai continuar na mesma".

"Homem de mão que a Olivedesportos continua a ter"

"O presidente da Federação Portuguesa de Futebol [Fernando Gomes], tal como o anterior [Gilberto Madail], que foi metido pela Olivedesportos, é o homem de mão que a Olivedesportos continua a ter", acrescentou.

Sobre as eleições intercalares para a presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), em que concorrem António Laranjo e Mário Figueiredo, António Oliveira disse que "não interessa que tenha mais apoios", pois, para vencer, um candidato "tem de ter é o apoio desse lóbi, dessa instituição, dessa empresa".

Contratado para selecionador... pela Olivedesportos?

António Oliveira declarou não ter "dúvida nenhuma" de que chegou a selecionador por influência da Olivedesportos.

"O meu mérito estava lá porque tinha sido bicampeão [com o FC Porto], mas até disso duvidei. (...) Uma das pessoas que me fez perceber foi Gilberto Madail. Dava a impressão de que estava lá porque era da Olivedesportos.

Dava a impressão de que tinha sido contratado para a federação, para a seleção, porque pertencia à Olivedesportos", afirmou.

António Oliveira, campeão com o FC Porto em 1997 e 1998, ocupou o cargo de selecionador em duas ocasiões, a primeira entre 1995 e 1996, levando Portugal aos quartos de final do Euro96, e a segunda entre 2001 e 2002, saindo de forma pouco pacífica após a eliminação da primeira fase do Mundial-2002

http://expresso.sapo.pt/antonio-oliveira-acusa-olivedesportos-de-control...

http://www.youtube.com/watch?v=HAbs4Am9dJA

Saudações

Claro que o António Oliveira

Claro que o António Oliveira não quer nada. Falou porque quis. Falou porque está solidário com a verdade desportiva e não dormia descansado. Certo dia acordou e disse "Vou falar!".

Gosto muito de ler notícias...esta já tinha lido! Obrigado pelo copy-paste na mesma.

PS- ficava admirado se ele não se candidatasse á presidência do FC Porto num futuro próximo que ele deseja que seja o mais rápido possível.

NUNCA !!!

...

candidatar não é ser eleito.

candidatar não é ser eleito. O que interessa é que o substituto tenha €€€, tenha experiência em gestão (desportiva preferencialmente), seja portista e não esteja receptivo a alianças com os clube de Lisboa. A única forma de não levar facadas nas costa é colocando de frente dos rivais.

lápis,

enquanto jogador e treinador azul e branco, teve e terá o meu respeito. Apenas e só.

A única forma de retirar a

A única forma de retirar a desculpa de sempre dos rivais, era o próximo presidente do Porto ser benfiquista ou sportinguista. Se for portista e os rivais continuarem a perder...a ladainha será sempre a mesma. É a desculpa dos mais fracos.

lápis,

estou-me a cagar ( com o devido respeito ) para os rivais... mas não para o FC Porto. Não creio que a herança de JNPC seja "entregue" a AO. Seria, para mim, para além de enorme surpresa, uma imensa desilusão.

isso é algo que os sócios vão

isso é algo que os sócios vão decidir. Já se fala nesta possibilidade á uns 10/12 anos.

mantenho a minha opinião:

por mim, NUNCA.
ps: é impressão minha ou leio nas entrelinhas um apoiante? eheh, abraço