Será doença?! | Relvado

Será doença?!

Adeptos, simpatizantes, dirigentes, treinadores e até jogadores do Sporting passaram a época a falar
 
Árbitro Bruno Paixão no V. Guimarães-Sporting

Os adeptos, simpatizantes, dirigentes, treinadores e até jogadores do Sporting Clube de Portugal passaram a época a falar contra os árbitros. Em qualquer jogo, se não saíam vencedores, de imediato levantaram o coro contra a arbitragem. Foram sempre "roubados" e a arbitragem teve sempre culpas no cartório por não conseguirem vencer.

Mesmo a classificação onde se encontram no campeonato é contestada e dizem que só estão em 4.º lugar porque os árbitros assim o quiseram. Será que realmente é mesmo assim? Não será demais este culpabilizar constante dos árbitros pelos insucessos leoninos? 

É ver que até depois da eliminação do Sporting pelo Atletico de Bilbau, na Liga Europa, Sousa Cintra, antigo presidente do clube, criticou o trabalho do árbitro inglês Martin Atkinson, culpando-o pela derrota nas meias-finais. É preciso dizer mais alguma coisa?

Será doença? É que o povo diz que o que é demais é doença e não será já demais?

Sporting:

Comentários [33]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Um benfiquista tem coragem de

Um benfiquista tem coragem de escrever uma coisa destas??

Devia olhar primeiro para as vergonhosas explicações que o seu clube dá para os seus FRACASSOS!

3 ? n chegava 2 ?

por Marogui
"Já fui este ano e serei um lagarto fanático no próximo sábado."
"Já fui este ano e serei um lagarto fanático no próximo sábado."
"Já fui este ano e serei um lagarto fanático no próximo sábado."
"Já fui este ano e serei um lagarto fanático no próximo sábado."
"Já fui este ano e serei um lagarto fanático no próximo sábado."
"Já fui este ano e serei um lagarto fanático no próximo sábado."

Lol boa Jorge! Estiveste bem

Lol boa Jorge! Estiveste bem agora... Estiveste ao teu nível...
Podes convidar-me para o grupo????? Sff??.?? Obrigadissmos.

artigo ridículo e sem qualidade

mais outro que vai directamente para a reciclagem.

Tu é que devias ser

Tu é que devias ser reciclado, pedaço de anti-Sporting!!,!,!!,!

que mal

é que isso tem?

PAH!

Artigo pró LIXO..................

Basta ler os comentários da maioria dos ENCORNADOS aqui no relvado.com desde domingo à noite, lê lá seu TRAVESTI e depois diz-nos quem é que realmente anda SEMPRE com a mesma DESCULPA, e quem é que é DOENTE ao ponto de não admitir os próprios ERROS.

Saudações BIcampeãs para o HERMAFRODITA deste espaço!!

Caro Lampião

A doença pelos vistos alastra-se rapidamente, já que ainda ontem tivemos mais um episódio cómico por parte do outro clube lisboeta quando culpou cerca de 4 árbitros pelos seus insucessos esta época.

Já a doença que fala, eu por exemplo, acho mais grave a bipolaridade que você apresenta neste espaço.

Estás a ver o que digo?

A merda liquida escorre. Vê lá como apareceu logo. E se vais a acreditar nessa merda ficas como ela. Não acredito que queiras. e nem sequer penso que o possas ser.

Não me insultes? Chamar-me isso é insulto. LOL

O caso é que o Spoorting tem bem mais casos de " choradeira " que os outros dois este ano. Basta ver o caso que tiveram com os arbitros quase logo ao principio da época.

Mas o que mais me irritou e me fêz escrever o que digo é o Sr. Sousa Cintra vir dizer que foram eliminados por causa do arbitro.

Ser eliminado da forma que foram eu sei que é frustrante mas assacar culpas ao arbitro foi demais. Estarei enganado?

Quanto á bipolaridade que falas devias dizer multipolaridade. È que o meu 2º clube é por todos que joguem contra o Porto. Já fui este ano e serei um lagarto fanático no próximo sábado.

Não acredites em tudo que a porcaria percevejal , os mesmos, sempre os mesmos, que pensam que por isso me desmotivam, por aqui dizem. Se acreditas então . . . é porque a doença da cegueira branca, aquela do Saramago, te começa também a afectar. E isso seria muito triste.

Caro Marogui, você tem

Caro Marogui, você tem episódios por aqui muito dúbios, onde apresenta tendências muito 'vermelhuscas', se estiver enganado, terei de me retratar como é óbvio.
Já sobre o que fala no artigo, estamos a falar de Sousa Cintra então... não de alguém ligado ao Sporting Clube de Portugal neste momento e como simpatizante pode dizer as baboseiras que quiser penso eu. Eu sou simpatizante e não acho que o Sporting tenha sido afastado pelo árbitro, ainda que no 1º golo tenha ajudado os da casa, assim como não se pode negar que o Sporting no inicio do campeonato tenha sido bastante prejudicado pelas arbitragens, isso faz de mim doente!? Ou melhor, ouviu alguém do Sporting negar que outros fatores influenciaram a má época do Sporting!? Quer andar a comparar as 'choradeiras''? Acho que é mais grave o que se assistiu ontem quando um clube julga a sua época toda dizendo que os únicos culpados são os árbitros, pergunto novamente, viu alguém do Sporting negar as responsabilidades do insucesso este ano!?

Não peço a retratação...

...pois também não é caso para tanto.
Mas se as coisas parecem dubias é só porque a edição prefere editar os artigos em que casco no Porto do que aqueles em que casco nos encarnados. Daí parecer que tenho costela vermelha, que até tenho mas de outros quadrantes se é que entende. E também porque como não posso com os azuis e brancos se calhar sou mais brando com os outros e isso pode levar a pensarem o que não é verdade. Sou boavisteiro desde que nasci se isso se pode dizer. E desde essa altura que nem ver os percevejos posso. Quanto aos outros, Sporting incluído, respeito-os acima de tudo, embora se tiver algo a dizer não deixe de o fazer, como foi o caso.
Quanto ao assunto era mesmo de Sousa Cintra que estava a falar prioritáriamente e daquela tirada.
E realmente ainda não vi ninguém a dizer que o Sporting não foi responsável pelo insucesso, mas também não vi ninguém que diga isso que não diga também, de imediato, que as arbitragens prejudicaram enormemente, que não site casos, ou não diga que não está no lugar que devia estar por causas estranhas ao jogo. Sendo assim, e porque acho isso muito irritante quando começa a ser demais, o artigo. Não porque não respeite e até admire o clube mas sim pela repetição demasiada do facto. Facto que até acredito que tenham razão a referi-lo, mas como digo: o que é demais...

lol

o bufarogas ainda julga que engana alguém:)
ps: já deste os parabéns ao Bicampeão?
INCHA MAROGUI !!!

por acaso algum sportinguista te violou

se não porque éssa ráiva e estar sempre a mentir contra o sporting ,,,,,,, ó pobre diabo , o sporting reclama de 9 pontos--- 2 com olhanense +3 com maritimo em casa--+1 com o benfica + 3 com o setubal ------ não reclamos com a derrota no maritimo , aveiro - empate com porto em casa- e outros jogos ,, são 9 pontos ok. ------------------------------ e apesar de tudo com o bilbau tambem fomos bem prejudicados , porque o martins nem na bola podia tocar ,, uma equipa neste jogo que fáz 30 faltas e leva um amarelo diz tudo .... se não percebes de bola , não temos culpa ,, vái para um sitio que fale de cróche

Deixa, por uma vez, de ser...

...ignorante e fanatico e vê a realidade, e deixa os insultos de lado.

O caso é que o Sporting tem bem mais casos de " choradeira " que os outros dois este ano. Basta ver o caso que tiveram com os arbitros quase logo ao principio da época.

Mas o que mais me irritou e me fêz escrever o que digo é o Sr. Sousa Cintra vir dizer que foram eliminados por causa do arbitro. Foram eliminados e bem eliminados. O adversário foi melhor. Se foi pena? Foi, mas que fazer? Acusar o árbitro? Foi demais.

Ser eliminado da forma que foram eu sei que é frustrante mas assacar culpas ao arbitro foi demais. Estarei enganado?

Dá-me a impressão de que quem não percebe nada de futebol és tu. E então esses óculos de Alcanena... .

Sabes quem foi o 1º classificado do curso de árbitros da Associação Distrital de Futebol do Porto em 1974? Claro que não. Mas podes saber. Basta que telefones para lá e perguntes. E depois ficas a saber quem é que percebe de futebol.

Se tratares olha que isso tem cura.

shór árbitro

posso marcar um golo sem ter estado em campo com a bola a correr, como foi o melhor no curso´ em 1953

tu és ignorante

fanático não és , porque não tens clube , se o caso é o cintra fala-se só do cintra . mas como te disse o próprio jornal recorde e bola diz que o sporting tem menos 9 pontos queres que seja eu a estar de acordo com a tua mentira ,,,,,, o bilbáu passou pelo chamado milagre e um lance de momento , ok. o sporting foi mais equipa ,,,,,,,,,,,, o que fêz o milagre do 3º golo foi o próprio a dizer que foram muito mas muito feliz no jogo de lisboa , foi uma sorte a derrota só pelo 2x1 ,,,,,,,,,,,,, és tu que com uma cegueira medonha a querer alterar a verdade e o azar apenas do sporting ter sido eliminado ,,,, se não queres ser insultado tens de ser verdadeiro e dares uma opinião tua dizendo é a minha opinião .,, mas não ti dizes com concicça~ o que queres como seja a verdade , isso é ofender os outros .

PAH!

Sabes quem foi o 1º classificado do curso de árbitros da Associação Distrital de Futebol do Porto em 1974? Claro que não. Mas podes saber. Basta que telefones para lá e perguntes. E depois ficas a saber quem é que percebe de futebol.

LOL

Deixa-me adivinhar, foi um tal de Mário Guimarães.

Espetáculo!!!! Não me lembro, na altura já se podiam fazer substituições??! Havia cartões??! É que se não havia, com certeza que o TRAVESTI cá do espaço percebe de futebol, porque tem um curso de árbitro tirado há 40 (!!!) anos.......... LOOOOOOOOOOOOOL
Depois admira-se que gozem com ele, quando cai no ridículo como no lance do Sapunaru em que diz que não é penalty porque começou a ser puxado fora da área!! LOL
Mas ATENÇÃO, porque quem percebe de futebol é ela!!! LOOOOOOOOOOOOOOL

É só RIR com este HERMAFRODITA !!!!

UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU ! ! !

rso

"COUSA" e remendada por sinal... a Margaridazinha qual Marogas

que também tem costela Milhafreira, veja o interesse do seu artigo na conjuntura actual/presente???

Benfica culpa quatro árbitros pelo insucesso

Conheça os juízes que na Luz estarão numa espécie de lista negra, considerando-se que terá prejudicado a equipa ao longo da época.
O Benfica terá quatro árbitros referenciados numa espécie de lista negra, considerando que prejudicaram a equipa ao longo da temporada. É o Correio da Manhã que o noticia, atestando que estão em causa Pedro Proença, Olegário Benquerença, Hugo Miguel e João Capela.
O diário constata que os três árbitros são apontados na SAD da Luz como responsáveis pelo insucesso do Benfica na Liga 2011/2012 que já consagrou o FC Porto como "CÃOPIÃO"!!!

Só TRETALOLANDO da MERDA que por aqui desanda, será que esta gente nada mais tem para fazer do andar no sítio totalmente marado desde o "raiar" do sol qual nascer da bela aurora, até a altas horas da madrugada??? LoL

O caso é que o Spoorting tem

O caso é que o Spoorting tem bem mais casos de " choradeira " que os outros dois este ano. Basta ver o caso que tiveram com os arbitros quase logo ao principio da época.

Mas o que mais me irritou e me fêz escrever o que digo é o Sr. Sousa Cintra vir dizer que foram eliminados por causa do arbitro.

Ser eliminado da forma que foram eu sei que é frustrante mas assacar culpas ao arbitro foi demais. Estarei enganado?

Quanto á TRETA de que falas devias dizer multipolaridade. È que o meu 2º clube é por todos que joguem contra o Porto. Já fui este ano e serei um lagarto fanático no próximo sábado.

Não acredites em tudo que a porcaria percevejal , os mesmos, sempre os mesmos, que pensam que por isso me desmotivam, por aqui dizem. Se acreditas então . . . é porque a doença da cegueira branca, aquela do Saramago, te começa também a afectar. E isso seria muito triste.

onde se lâ sporting é favor

onde se lâ sporting é favor trocar pra benfica de maneira a que o artigo faça sentido. obrigado

Deixa-te de TRETA.

È por serem muito amiguinhos?

Mas o caso é que o Sporting tem bem mais casos de " choradeira " que os outros dois este ano. Basta ver o caso que tiveram com os arbitros quase logo ao principio da época.

Mas o que mais me irritou e me fêz escrever o que digo é o Sr. Sousa Cintra vir dizer que foram eliminados por causa do arbitro.

Ser eliminado da forma que foram eu sei que é frustrante mas assacar culpas ao arbitro foi demais. Estarei enganado?

então mas queres ver que a

então mas queres ver que a desculpa benfiquista para sair da champions foi diferente? até da arbitragem de inglaterra se queixaram! tira as palas pá. vai procurar então as declarações do jesus(e nã de uma figura pública qualquer) no fim do jogo co chelsea. blá blá um penalty na primeira mão blá blá outro penalty na segunda mão e uma expulsão... mas brincamos ou quê?

em relação ao campeonato então a coisa ainda é mais escandalosa, "não falo de arbitragens" dizia o vieira todo inchado com as constantes ajudas e os seus 5 pontos de avanço. para depois, quando começaram a sentir medo depois do inicio da recuperação portista vir disparar em todos os sentidos. desde aí não existiu outro discurso da parte do benfica e da grande maioria dos seus adeptos e simpatizantes.

até o FCP teve jogos em que se veio queixar das arbitragens, coisa que eu até sou contra nalgumas situções. o sporting este ano até creio que tinha ainda mais razões de queixa e não faz o espalhafato do benfica. mas também não andou a festejar com antecedência daí que não tenha que justificar mais uma humilhação aos sócios.

e já agora se queres que te diga o árbitro de bilbau foi bem caseiro. não teve influência directa no resultado mas os bascos fartaram-se de dar pau e os amarelos saíam era para o sporting.

ps:nem sei porque me dei ao trabalho de estar aqui a explicar-te a minha opinião, visto que as palas vermelhas que pareces ter decidido meter com a descida do teu clube(com uma grande ajuda do benfica diga-se) não te permitem reconhecer que não tens razão

saudações bicampeãs

O problema é que não....

...explicas nada. Dás só a tua visão das coisas. Isso não é explicar.

Logo no 1º paragrafo dás uma série de exemplos que dizes serem errados do que o que os benfiquistas dizem. Mas será que isso não foi verdade? Não houve mesmo uma roubalheira danada? Não tiveram razão na choradeira? È que eu li a imprensa toda portuguesa e até alguma inglesa a dizer isso mesmo. Só tu então é que dizes a verdade?

Mas ao facto aqui não interessa se o Benfica fez ou deixou de fazer choradeira. Não é apontando o que os uns fazem que se justifica o que outros fazem. Não é porque uns erraram que outros têm o direito de errar também.O que interessa aqui foi que o Sporting se fartou de chorar o ano todo, fez o que fez com os arbitros, e no fim, depois de o adversário ter sido melhor e merecido passar a eliminatória vir o Sousa Cintra dizer que foram eliminados por causa do árbitro. Esse é que é o busilis da questão. O que o FCP ou Benfica ou o Braga fizeram ou estão a fazer ou vão fazer não tem nada a ver com o caso. Não sei para que o trazes á discussão. Mas que posso fazer.

E estas errado. Além de não ter palas se tivesse não seriam vermelhas. Eu estou de fora e não pucho a sardinha para a minha brasa, por a não ter, como tu fazes. LÊ o que escreves e logo verás quem tem as palas postas.

Mas já agora, até porque o unico clube que resolveu ajudar o Boavista foi o Benfica, porque dizes que o Boavista desceu com a ajuda dos encarnados? Que eu saiba nenhum clube têve nada a ver com isso, já que o problema foi de o Major ter, se é que o fez pois não existem provas nem escutas, foi a palavra de 3 arbitros contra a palavra dele, ter telefonado a tentar coagir 3 arbitros. Logo que é o Benfica fez para isso? Disseram-te isso e acreditas-te foi? Então fos-te enganado.

E não não foi só depois do Boavista ter descido que eu não gosto do FCP. E posso não gostar, não posso? Desde os meus 10 anos que asssim é. Se não sabes informa~te e ficas a saber porque é que os boavisteiros, não sou só eu, nem vos podem ver. Nem sei porque me dou ao trabalho de te tentar abrir os olhos para os factos ou a da dar a minha opinião, pois já a conheces, mas sempre que alguém fica a saber mais um bocado eu sinto que pelo menos contribuo com alguma coisa para acabar com a ignorância e o fanatismo cego.

bem não vale a pena.

bem não vale a pena. acusas-me de de algo que tu fazes logo a seguir. prova então que o sporting andou o ano todo a queixar-se dos árbitros. ou é só a "tua visão das coisas"?

comparo o benfica para te fazer ver a diferença de tratamento que estás a dar ao sporting numa situção quase igual. na eliminatória com o chelsea fica um penalty por marcar na luz. mais nada. mas como tu vês isso de maneira diferente do jogo de bilbau, prova lá então a choradeira do sporting. só te peço isto. e deixa de mandar pazadas de areia que eu não sou burro nenhum. e errado estás tu e não o admites. até parece que sou o único que não está de acordo contigo. se assim fosse talvez o problema fosse meu, mas assim creio que não será.

em relação ao boavista, foste penalizado por seres o elo mais fraco numa guerra entre FCP e benfica. e comes e calas pois não tens outro remédio. não duvido muito que realmente tenha havido crimes cometidos, mas como não sou jurista não estou muito à vontade para falar sobre isso. o que é certo é que o boavista devia estar na primeira liga a esta hora e não está. a reunião que foi considerada sem efeito tem que ser repetida parece-me. e ninguém me disse nada, eu leio, informo-me e penso pela minha cabeça. e o que vi foi uma guerra de poder em que o benfica levou a melhor mas não conseguiu os seus intentos. conseguiu safar-se mas não conseguiu empurrar o FCP para a segunda. lixou-se o boavista...

mas não é isso que está em questão, prova lá a choradeira do sporting e não dês só "a tua visão das coisas" como tu dizes. e isso vindo de ti é uma hipocrisia danada, visto que tu não fazes outra coisa aqui senão dar a tua opinião sem te baseares em factos verdadeiros. é que tu dás o exemplo do sousa cintra no jogo de bilbau e alastras essas queixas a todos do sporting e além disso a todos os jogos que não ganharam. não sigo o dia a dia do sporting com grande rigor mas posso garantir que pelo menos no jogo contra o meu clube não se queixaram. no jogo com o city em inglaterra não se queixaram.

outras há que realmente se queixaram QUASE SEMPRE que perderam pontos e nisso incluo FCP e benfica e tu vens falar no sporting. mas pronto, mais uma vez tinhas que escrever um artigo e veio-te isto à cabeça e pronto siga a marinha.

ps:o sousa cintra representa tanto o sporting como tu o boavista e eu o FCP

Provas?

Lê os jornais.
O caso que fizeram contra os arbitros.
E tantas tantas declarações de Godinho e outros.
Este caso agora do vice-presidente.
Que mais precisas?
Só não Vês porque não queres ver. Como mesmo tu dizes não segues o dia a dia do Sporting. Pois eu sigo. Pelos jornais claro. Daí que os factos que apresento são tão verdadeiros como os factos que os jornais apresentam a publico. E se não acreditamos nos jornais vamos acreditar em quê?

Se o Sousa Cintra agora não representa o Sporting já representou e tem responsabilidades naquilo que diz. Coisa que eu ou tu não têmos quanto aos nossos clubes.

Quanto ao Boavista aí está tua visão deturpada das coisas. O Benfica quiz lixar o FCP? Se calhar. Aqui até podes estar certo. Mas daí a que o Boavista se lixou por causa disso vai uma enorme distância. Quizeram foi lixar o Major e como não conseguiram e o Major tinha estado ligado ao Boavista pegaram por aí e foi só isso. Nem o FCP nem o Benfica tiveram nada a ver com o assunto. O Boavista foi só o bode expiatório dos erros do Major e não do FCP.

"Mas o caso é que o Sporting

"Mas o caso é que o Sporting tem bem mais casos de " choradeira " que os outros dois este ano. Basta ver o caso que tiveram com os arbitros quase logo ao principio da época.

Mas o que mais me irritou e me fêz escrever o que digo é o Sr. Sousa Cintra vir dizer que foram eliminados por causa do arbitro.

Ser eliminado da forma que foram eu sei que é frustrante mas assacar culpas ao arbitro foi demais. Estarei enganado?"

vou pegar nesta tua resposta a outro user porque tu comigo respondes com base no preconceito que eu sou portista e isso tolda-te um pouco as ideias. onde perguntas se estás enganado eu digo-te que sim. já num post anterior o referi. mas por ser eu a dizer e a tentar explicar tu não admites. por isso não vale a pena continuar a conversa, mais vale bater contra uma parede.

o caso do vice-presidente não tem nada a ver com choradeira. portanto uma teoria a menos.

no inicio do campeonato o caso dos árbitros foi ridiculo mas da parte do arbitros, ou quando foi o JJ a dizer claramente que o fiscal de linha não quis marcar o fora de jogo ou o VP a chamar de vergonhosa a actuação do paixão, os árbitros não fizeram nada. e nessa altura nem foi o sporting que teceu qualquer tipo de comentário, mas sim uma fonte que até hoje ninguém soube quem foi. para além de que o sporting foi claramente prejuducado nesses jogos em que se queixou. portanto não percebo a tua crítica.

depois vieram aquelas vitórias sguidas em que não houve queixas, até ao jogo com o benfica. onde até foram prejudicados num penalty e nem fizeram muito alarido. não me recordo de muito mais queixas da parte do sporting ao longo do resto da época, at+e porque a equipa jogava mal e perdia com frequencia. se me puderes explicar então porque dizes que se queixaram mais que os outros agradecia... mas já pedi isto em cima e tu dizes que leste nos jornais... de facto dizer que se leu e não dizer onde nem o quê prova tudo...

não sei que jornais andas a ler, mas parece que não são os mesmos que eu.ou então lemos o mesmo e interpretamos de maneira muito diferente. tens a mania que tu é que sabes e já várias vezes aqui te desmentiram e tu não consegues reconhecer o erro. ainda para mais se vier de um "percevejo" como tu gostas de me chamar.

portanto termino por aqui dizendo que não te ficava nada mal dizer que talvez te tenhas enganado, mas já percebi que burro velho não aprende linguas, portanto passa bem e até à próxima

Se for doença, não é endémica com toda a certeza...

Como o julgamento de determinado lance polémico é sempre diferente de adepto para adepto, consoante se está a julgar o seu clube ou o clube dos outros, creio que nem vale a pena lucubrar sobre os lances que originaram esta ou aquela reacção, e sim, analisar as declarações em si.

Passo a transcrever algumas declarações com que me deparei ao longo deste ano, para o campeonato, e que me parecem bastante esclarecedoras:

Vitor Pereira (29/01/2012 - Após o Gil Vicente-Porto): "Arbitragem vergonhosa. Se quiserem encomendar as faixas de campeão, se quiserem levar a outra equipa ao colo que a levem, podem fazê-lo. O resumo é este: a nossa equipa má, Gil Vicente digno e a equipa de arbitragem vergonhosa."

Jorge Jesus (02/03/2012 - Após o Benfica-Porto): "Não marcou porque não quis. Ele viu tudo e, na consciência dele, sabe perfeitamente que estavam em fora de jogo»,

Sá Pinto (19/03/2012 - Após o Gil Vicente-Sporting): "Lances dos penalties? Vou avaliar agora com calma. A quente todos podemos dizer coisas negativas. Quero ter a certeza do que aconteceu e depois logo ficarei com uma ideia."

Parece-me evidente a diferença de comportamento, e pergunto-me o que foi feito das "virgens ofendidas" que por declarações menos explícitas de Carlos Freitas resolveram boicotar os jogos do Sporting...

Para que não digam as declarações do Sá Pinto não são exemplo, até porque o campeonato já nem interessava ao Sporting, passemos às declarações após as eliminações europeias:

Vitor Pereira (22/02/2012 - Após o Jogo Manchester City - Porto): "dificilmente uima equipa portuguesa ganha esta competição duas vezes, e isso viu-se várias vezes, durante o jogo todo. A arbitragem teve um critério completamente desjustado (...)O resultado é uma mentira, eles fizeram quatro golos a partir do momento em que nos ressentimos do 2-0. Com a lesão e a expulsão desorganizámo-nos e eles aproveitaram bem. Acabaram por golear, num jogo em que nem sequer mereciam ganhar."

Jorge Jesus (04/04/2012 - Após o Jogo Chelsea - Benfica) : "Primeiro quero dar os parabéns aos jogadores, de facto, jogámos contra o Chelsea e contra a equipa de arbitragem. O penalty e a expulsão são situações que por mais que tente, e já vi os lances, não entendo. Foi uma forma habilidosa de liquidar a equipa, mas ela não se vergou, mesmo com dez fomos sempre melhores. Saímos frustrados porque fomos muito melhores que este Chelsea. Em Lisboa também perdemos por fatores estranhos. Hoje, quando estávamos a comandar, com uma exibição soberba, fomos aniquilados (...) Saímos daqui com a sensação de que fizemos tudo e que não nos deixaram fazer mais. É uma revolta que sinto dentro de mim."

Sá Pinto (26/04/2012 - Após o Jogo Athletic Bilbao - Sporting): "Sabíamos que eles [o Athletic] iam entrar de forma muito agressiva, para situações de duelos e confrontos. O árbitro era inglês, deixou haver contacto e houve ali situações de excesso de agressividade. Mas estes jogos são para se jogar sempre no máximo, cada equipa com as suas armas, e ganham-se também nos duelos e na agressividade"

Parece-me que também na Europa, nenhum dos nossos históricos adversários nos dá lições de comportamento e Fair-Play.

Concluindo, creio que o autor deste artigo se equivoca quanto ao foco da epidemia...

Saudações Leoninas

Bom comentário. Boa resposta. Gostei.

Mas o caso é que o Sporting tem bem mais casos de " choradeira " que os outros dois este ano. Basta ver o caso que tiveram com os arbitros quase logo ao principio da época.

Mas o que mais me irritou e me fêz escrever o que digo é o Sr. Sousa Cintra vir dizer que foram eliminados por causa do arbitro.

Ser eliminado da forma que foram eu sei que é frustrante mas assacar culpas ao arbitro foi demais. Estarei enganado?