Vídeo: E se Eusébio ainda jogasse? | Relvado

Vídeo: E se Eusébio ainda jogasse?

Que faria um jogador dos velhos tempos no futebol atual? Recorde no vídeo os melhores momentos do "P
 
Eusébio remata

Eusébio da Silva Ferreira completa nesta quarta-feira 70 anos de vida. De todos os lados chegam desejos de parabéns ao "Pantera Negra" que mudou para sempre a face do futebol português. Veja o vídeo com alguns dos melhores lances da carreira do antigo futebolista.


Os presidentes da FIFA e da UEFA já enviaram os parabéns ao antigo jogador do Benfica e da Seleção Portuguesa. "Caro amigo Eusébio, muitíssimos parabéns pelo seu aniversário dos 70 anos", aponta Joseph Blatter, notando ainda o desejo de "que continue a honrar o seu clube e o seu país".


Michel Platini por seu lado fala no "grande Eusébio" e deseja-lhe e à família "um excelente 2012" e um "feliz 70.º aniversário".


Luís Figo refere-se ao "grande king" e endereça ao antigo avançado "um abraço muito forte e cheio de admiração e muita amizade”. Também Pedro Pauleta e João Pinto se associam no envio de parabéns a Eusébio, tal como o selecionador Paulo Bento e a ex-selecionadora Mónica Jorge que lhe manda "um grande beijinho do futebol feminino".

Fotogaleria:
Benfica:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

peyroteo

se joga-se hoje - travaços o zé da europa- albano o pequenino de ouro - vasques o globetroter da elegancia , da suplese- e o jesus correia artista carregador tradutor compositor..... vamos falar de futebol então temos dde falar destes

Quando Portugal...

...sofria pesadíssimas sanções comerciais, políticas e até mesmo culturais das Nações Unidas;
quando Portugal se apresentava aos olhos do mundo como um território medievalizado;
quando milhares de miúdos e graúdos iam recambiados para uma guerra que não desejavam combater e na qual entravam por capricho de um velho teimoso, arreigado a um Portugal fantasista;
quando famílias, de dezenas de pessoas, mal tinham dinheiro para pão e arroz;
quando os livros que se liam apareciam censurados;
quando 85% dos portugueses olhavam, ao longe e na miséria, a gala da oligarquia reinante...

...este homem carregou nos seus ombros a esperança de um país inteiro. E carregou-a ignorante, incapaz de evitar ser manietado precisamente pelos mesmo poderes que, inconscientemente e dentro de um relvado, sempre combateu.

Um herói é uma pessoa comum que faz coisas extraordinárias em alturas incomuns.
Eusébio foi-o certamente...

Se ainda jogasse? Não seria Eusébio...

ui, se jogasse!

era só golos falhados de baliza aberta, contra o clube do costume...

se jogasse

tinha morrido de ataque quando levou 5 secas e quando o seu estádio virou um autêntico pavilhão atlântico de eventos azuis e brancos.

era bom

se jogasse tinha menos tempo para dizer asneiras.

estaria entre os melhores do mundo mas não superior a eles

Se ainda jogasse, de certeza que não o fazia no Benfica ou num clube português. Assim como Ronaldo e Nani não jogam no Sporting e Rui Costa fez quase toda a sua carreira fora do nosso país, só para citar alguns exemplos.
Por certo que estaria ao nível dos melhores do mundo, mas tenho dúvidas que fosse muito superior, na globalidade, a Ronaldo e Messi.
Se Eusébio jogasse hoje e não o fizesse no Barcelona, perderia a Bola de Ouro para Messi, porque o argentino no contexto daquele clube catalão é inigualável actualmente. Isto para não falar que sozinho não conseguiria levar de vencido este Barcelona. E mesmo integrado num grande clube mundial (Bayer, Manchester e até Real Madrid) teria dificuldades em fazer com que esses clubes destronacem o estado de graça deste Barcelona...

Um jogador intemporal

Muito por culpa do Mundial de 1966, onde levou Portugal às costas, e pelos inúmeros troféus que conquistou no Benfica. Ainda hoje no estrangeiro, os amantes da modalidade recordam o Pantera Negra com uma nostalgia tremenda.

Alguns jogadores, por muitos títulos que tenham ganho, nunca verão o seu nome cravado na história e rapidamente caem no esquecimento (o que explica algum agitamento recente que se nota por cá…), mas Eusébio sempre primou pela humildade e vontade de triunfar… Muitos parodiam pelo facto de não primar muito pela inteligência, devido à pouca escolaridade que teve… 90% das pessoas dessa geração (hoje avôs) padeciam do mesmo, infelizmente, mas não deixaram que isso os impedisse de efectuar grandes feitos que se tornaram imortais… quantos estão em condição de dizer que no final desta vida, deixam a mesma herança? Pois…

Parabéns Pantera Negra!

mt bem..

excelente ponto de vista..

Se ainda jogasse de certeza que não marcava

contra o Benfica.