Saiba como ajudar o filho de Carlos Martins (Exclusivo) | Relvado

Saiba como ajudar o filho de Carlos Martins (Exclusivo)

Gustavo tem um nível muito baixo de plaquetas e espera por medula óssea compatível. Para tentar ajud
 
Carlos Martins desalentado (Granada)
Granada CF

Carlos Martins vive um drama familiar, por causa da grave doença do seu filho. O pequeno Gustavo, que completa 3 anos esta quinta-feira, tem uma trombocitopenia (nível muito baixo de plaquetas e de glóbulos brancos) e necessita de uma medula ósse compatível para que seja possível realizar o transplante. António Martins, pai do médio do Granada, explicou ao Relvado o que se passa com o neto e diz como é que as pessoas o podem ajudar.

"Basta ir a um Hospital Central e dar sangue, referindo o nome do meu neto: Gustavo Carlos Parreira Martins", referiu.

Mas afinal o que se passa com o pequeno Gustavo? "A medula dele não gera plaquetas e glóbulos brancos em número suficiente. Ele fez um tratamento com cortisona desde Agosto, mas desde que parou voltou a sentir-se pior. Agora, há duas soluções: ou avançamos para um tratamento de risco, bastante perigoso, ou encontramos um dador de medula óssea compatível, o que seria a melhor solução", refere.

António Martins acrescenta que o neto tem estado a ser tratado em Espanha. "Ele esteve internado a realizar o tal tramento de cortisona. Mas infelizmente o efeito desejado não foi o melhor. Entretanto, ele esteve em Portugal nos últimos dias e a médica disse-nos que vai tentar ser encontrada uma medula compatível no Banco Mundial", diz.

Carlos Martins naturalmente de rastos

Os últimos meses não têm sido nada fáceis para a família. "Ainda no domingo, eu estava a brincar com o Gustavo e de repente ele desmaiou. Tem de andar com uma máscara... O Carlos [Martins], claro, não consegue estar com a cabeça no lugar e emagreceu imenso", refere.  

António Martins explica como foi detetado o problema. "Em Agosto, o Gustavo deu uma queda e ficou com a perna com sangue. A minha nora levou-o ao hospital e depois de terem realizado exames concluiram que o nível de plaquetas que ele tinha era baixíssimo", revela.

O avô do pequeno Gustavo reza a todos os santos para que seja encontrada uma medula compatível. "A médica disse-nos que o tratamento de choque resulta em 80 por cento dos casos, mas não gostaríamos de arriscar... Ainda por cima porque ele nos primeiros cinco dias fica sem quaisquer defesas e ficará totalmente isolado. Vamos esperar que não seja necessário fazer passar o menino por isto...", deseja.

O drama vivido por Carlos Martins afetou naturalmente o ambiente na seleção nacional. Por isso, os festejos da vitória não foram tão efusivos. E no final do jogo, Cristiano Ronaldo apelou aos portugueses para que "façam a doação de medula óssea, de modo a ajudar as crianças que precisam".

Como não poderia deixar de ser, o Relvado associa-se ao desejo do capitão de Portugal e deseja as melhoras do pequeno Gustavo, esperando que seja encontrada uma medula óssea compatível. Basta a uma pessoa tirar sangue para ficar inscrito como dador de medula óssea. Todas as informações estão no site da Associação Portuguesa de Leucemia.

Seleção:

Comentários [29]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Doar sangue

Eu tenho 18 anos e peso exactamente 50kg. Posso então dirigir-me a um hospital central e doar sangue com o nome do Gustavo?

Boa Sorte

Boa sorte Gustavo, que tudo corra bem neste processo de encontrar um dador.

Miguel C.
http://linhasdojogo.blogspot.com/

Dadora de Medula

Ao tomar conhecimento da doença grave do pequeno Gustavo, filho de Carlos Martins, medio do Benfica, estou no momento a residir em Londres mas informo que estou INSCRITA NO CEDACE O MEU Nº DE DADORA S90447, TENHO 41 ANOS, SE PUDER AJUDAR NÃO HESITEM EM CONTACTAR, DEIXO AQUI O MEU EMAIL [email protected]. Muita força para a familia, e dizer que pensem positivo que tudo se vai compor, havemos de conseguir um dador compativel.

Desconhecia a situação porque

Desconhecia a situação porque passa o pequeno Gustavo, assim como a sua família, situações que não se deseja a ninguém e como tal só posso desejar que tudo corra bem para o Gustavo e para a família, assim como para aqueles que passam drama idêntico e que não saem em jornais mas que têm igual importância.

Trabalho num hospital e sou doador de sangue, portanto não me custa nada dar este pequeno contributo em nome do Gustavo.

Força aí Carlos, vai tudo correr pelo melhor.

Eu posso fazer isso

E vou tentar no Sábado, mas quero que seja universal, seja ele china ou tuga.

Abraços.

Que tudo se resolva para bem

Que tudo se resolva para bem do menino é só o que desejo. Força familia Martins .

«Wíquie Man», nunca gostei de ti, mas o teu filho não tem culpa

do progenitor que lhe saiu em rifa (como não acredito nas tretas da religião cristã de que os filhos pagam pelo mal que os pais/familiares fizeram no passado, porquê???, isto a propósito de quando se indagam os padres e lhes lançam às "trombas/fuças" o porquê de uma criança/bébé que nunca pecou..., ter adoecido e falecido, dizem as sumidades do alto dos seus dogmas???, quem pecou foram os pais!!!, viviam no pecado, pois... e quem paga são os rebentos??? Não gozem com a inteligência das pessoas...???!!!

Desejo do fundo do coração as melhoras do teu filho e que DEUS o ajude, pois mesmo a medicina/ciência com todos os avanços que se tem notado neste passado recentíssimo, ainda não faz milagres...???!!!
Eu como simples mortal farei o que estiver ao meu alcance para ajudar um outro ser humano!!!

Porra

Por muito que tentes não consegues deixar de ser estupido mesmo quando os assuntos são sérios.
É o mal de quem só se dá com bois.
Vai-te f**er com os teus comentários.

porque trazes para aqui a religião cristã

o que tem a vêr essa tendencia para o disparate,

Força

Gustavo e restante família...Oxalá apareça alguém compatível.Fui dador durante largos anos e sei que continuam
a existir muitas pessoas de boa vontade pelo que faço votos que este ou quaisquer outros Gustavo(s) posam ser
ajudados...Cumprimentos.

sim mas...

Penso que todo o ser humano saudável deveria ser dador de sangue.
Eu próprio o sou e com imenso prazer nisso.

Mas há aqui um senão. É o facto de eu qd dou sangue faço-o por qualquer menino ou menina anónimos do planeta que dele necessite e não apenas porque ele seja filho de alguem famoso, seja ele do mundo do futebol ou de qualquer outro mundo ligado à fama e por vezes até dligados a pessoas economicamente abastadas que necessitam muito menos que qualquer doente anónimo que não tem poder de divulgar através dos meios informativos que alguns têm a oportunidade de conseguir devido à sua fama.

Força grande Carlos!

Sabemos que tudo vai correr pelo melhor!

Mais importante que o clube

Mais importante que o clube que representa ou representou é a vida de qualquer ser Humano.

Existem muitos pequenos Gustavos que têm uma vida pela frente, muitos de familias desconhecidas, não custa nada ajudar, um pouco de sangue pode salvar uma vida, hoje a do Gustavo, amanhã a um dos nossos familiares.

Força Carlos Martins e familia, tudo vai correr bem.

claro que vái correr bem

mas digo o seguinte já sofri este drama , não quero vêr pái algum passar por isto é uma dor sem fim , mas deixo um recado sem maldade ou resentimento , como diz não está em causa onde quem representa ou representou , mas o meu recado é muito util para todos porque na vida ESTAMOS COMEÇADOS E NÃO ACABADOS , não sabemos quando precisamos desta ajuda , é por isso , onde estivermos e enquanto estivermos e formos pessoas publicas ou não devemos sempre sair a bem de onde estamos , sabe que infelizmente as pessoas por vezes ajem com a emoção e não com o coração ,, e há muita gente ofendida com o c. martins , podemos e devemos ´dar tudo por quem nos paga , mas respeitando sempre o opsitor o nosso concorrente ,, o martins foi sempre muito odiento enquanto desportista ao serviço do benfica ,,, mas vái tudo correr bem assim espero e vái ser o filho não pode pagar pelo +ai ,, e isto é uma lição para todos ,,,,,,,, o ódio não leva a nada , vem isto e verganos como uma folha dentro de água

se não sofres de doenças transmissiveis

dá o teu contributo para este menino , não custa nada e podes salvar esta ou outra vida , o teu sofrimento não é nenhum , e viverás com o maior dos sentimentos que um ser humano pode ter , vivi para outro ser

Força Gustavo

Força Gustavo, espero que tudo corra bem contigo.
Tenho esperança que tudo irá correr bem e que em breve poderás ser um rapagão saudável !!

Força também aos Pais e familiares do Gustavo, que nestes momentos difíceis bem precisam.

Eu também tenho um bebe que teve internado no hospital e sem bem a dor que causa passar por uma situação destas.

Abraço

carlos vái acontecer

o milágre vái aparecer uma pessoa compativel podes querer

As sinceras melhoras do Gustavo...

...é só o que posso desejar.

Como já passei da idade de ser dador não o posso fazer. Mas de certeza que aparecerá alguém. Pensamento positivo.

o que é necessário?

fazer, sabes? há idade limite?

Entre 18 e 45 anos! Mais de

Entre 18 e 45 anos! Mais de 50 Kg, ser uma pessoa saudável e não ter recebido nenhuma transfusão de sangue desde 1980!!

Devia ser uma obrigação social...

...ser dador de medula óssea! Como pai, nem imagino a angústia do CM.

Eu por contingências que me escuso a referir não posso, mas não entendo porque razão pessoal saudável e de boa estampa física não se inscreve e ajuda quem precisa.

Medo? Comodismo? Indiferença?

Cumps

SERIA MÁIS FÁCIL O SRº

CONGRATULAR-SE COM QUEM É DADOR , porque fala de uma maneira , dizendo não entendo a razão de não serem dadores , porque não 1º que deu logo a resposta , medo , os comodista e indeferentes , a morte de muitos serão o seu fardo na vida

Que comentário mais bacoco e coscuvilheiro…

desculpe que lhe diga.

Cumps.

bacoco é o srº

pois eu fico feliz com as pessoas que são dadoras , os que não são dadoras , como diz o parvalhão ao qual eu fiz o meu comentário ,, COMO DIZ ELE - POR MEDO -COMODISMO-INDEFERENÇA --- REPITO ESTAS 3 SITUAÇÕES A MIM NÃO ME DIZ NADA E SÓ dizem RESPEITO A QUEM TEM ESTA ATITUDE , E COMO REFERI , SERÁ UM FARDO Para os não dadores NÃO SEREM HUMANITÁRIOS , MAS OS DO MEDO , ATé ACEITO ,,,,,,,,,, ONDE ESTÁ EU SER BACOCO .... QUEM SOMOS NÓS PARA JULGARMOS OS QUE NÃO SÃO SOLIDÁRIOS ,, SERÁ QUE MINGOS É SOLIDÁRIO COM TUDO . ,,,,,,,,,,,,,, OLHE SENHOR ESPERO QUE ISTO FIQUE AQUI PARA NÃO TER DE O TRATAR MAL -------- JÁ PERDI AVÓS-TIOS-PÁIS - FILHOS COM PROBLEMAS DESTA NATUREZA ,, portanto não tem moral de me criticar pela minha opinião que foi contra a de outra opinião sem fundamento só é solidário quem quer e não se pode criticar quem tem medo ,, assuntos de futebo e má educação sobre o tema é uma coisa , sobre a vida e saude não permito a sua observação e ofensa , como disse ficamos por aqui

ele diz que não pode

é bem diferente de não querer.... basta ter mais de 45 para não poder ser dador

NÃO FALEI SOBRE O NÃO PODE

É a critica do imaginário dele em relação aos outros é aqui a questão , diz uns por medo - comodismo -indeferença . com que direito fala de outros desta maneira ,, será que muitos tambem não podem . outros por medo e serão muitos , comodismo e indeferença , ou falta de conhecimemto . não devemos criticar seja quem for nesta matéria , a doença é uma infelicidade que mais cedo ou mais tarde irá tocar a todos sem excepção

Já me inscrevi na lista de

Já me inscrevi na lista de dadores de medula óssea...
Um pequeno gesto que pode ajudar um de nós...
FORÇA GUSTAVO, CARLOS MARTINS E TODA A SUA FAMILIA!
Desejos de melhoras e que encontre um dador compativel...

Saudações desPORTISTAS!
Abraço

Posso fazer do teu o meu

Posso fazer do teu o meu comentário.

Não costuma absolutamente nada tornarmo-nos dador de medula óssea e temos como recompensa salvar uma uma vida.

Todos deveriamos ser dadores de sangue e medula.. Nem que seja pelo motivo, que a seguir pode sucerder-nos o mesmo..

Força para toda a família.

e vocês, já se inscreveram no CEDACE?

Não custa nada, apenas tiram um bocado de sangue para ficarem inscritos como dadores de medula.

http://www.apcl.pt/PresentationLayer/ctexto_01.aspx?ctextoid=34&ctlocali...

O que é pena é ser preciso aparecerem estes casos públicos para alertar consciências.