Top 3 das grandes desilusões | Relvado

Top 3 das grandes desilusões

 

Para mim, e visto a minha memória não ir além dos 20 anos, lembro-me destes 3 jogos:- O empate em terras do Liechenstein por 2-2, na qualificação para o Mundial 2006, com um exibição desastrosa de Ricardo.- O já referido empate em Baku por 1-1 em Outubro de 1999, com um golo de Figo nos instantes finais da partida.- Empate com o Luxemburgo em 1991 por 1-1, num jogo que comprometeu seriamente as aspirações de Portugal ao Europeu de 92.Larsson

Seleção:

Comentários [46]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Comentar de barriga cheia é muito bom

Desilusões foram os jogos no período entre 84 e 2000, em que, à excepção do Euro96, não conseguimos acesso a nenhuma fase final. E falhámos dois apuramentos para o mundial com os jogadores que tinham sido campeões mundiais de sub20. De que interessa falhar em jogos que correram mal, mas em que foram posteriormente conseguidos os objectivos pretendidos? Por exemplo, considerarão os benfiquistas uma desilusão terem perdido com o belenenses em 2004 por 4-1, quando foram campeões no final da época? Ou o Sporting, ter perdido em casa com o Alverca da última vez que foi campeão? Quanto à Grécia, é verdade que foi uma desilusão, mas não porque era uma equipa mais fraca. A Grécia eliminou a Espanha na fase de grupos, a França e a República Checa: seria assim uma equipa tão fraca? E Portugal foi a equipa que, DESDE 1980, e à excepção da França em 84 e 98, mais longe chegou num Europeu ou Mundial enquanto anfitrião. A regra tem sido os anfitriões ficarem pelas meias finais. Isso aconteceu nos europeus de 80, 88, 92, 96 e 2000 e nos mundiais de 90 e 2002. Nos mundiais de 86 e 94, os anfitriões ficaram-se pelos quartos e oitavos respectivamente. E tivemos europeus e mundiais em Espanha, Itália, Alemanha, Inglaterra e Holanda

Memória curta

Eu tenho memória curta por isso só me consigo lembrar do último jogo contra a Sérvia: o que pareceu um combate de boxe...

Re: Memória curta

O "combate de boxe" foi no fim e não exageremos a bem da verdade, foram uns empurrões e ameaças apenas, encostar a mão na cara não é um combate de boxe. E o golo da Serbia autêntico roubo da Torre dos Clérigos despoletou um pouco aquilo. Não jogamos népia mas fomos roubados indecentemente e já não é a 1ª vez.

Re: Re: Memória curta

Fomos roubados: tens razão... Mas não jogamos nada: e para mim a forma como Portugal jogou foi uma grande desilusão! Cumps

Se o Luxemburgo é fraco hoje...

O que não seria em 1962? Pois perdemos lá salvo erro na estreia de Eusébio na selecção, e havia Hernãni, Matateu e aquela equipa fabulosa do Benfica. Eram os tempos que havia um seleccionador e um treinador, quem escolhia os jogadores era o dito selec. que percebia de "futebol aos potes" e depois em campo o treinador jogava com aqueles que o outro tinha escolhido. Nesses tempos "épicos" o seleccionador era quase sempre afecto ao Benfica e tinha o aval da "Bíblia" ou seja o Jornal A Bola. O Presidente da FPF era sempre do SLB/SCP ou Belenenses, o Presidente da AG era do norte mas do...Salgueiros e o Presidente dos árbitros foi o mesmo durante 15 anos e portista não era certamente. Para que haja memória.

Re: Se o Luxemburgo é fraco hoje...

O presidente da FPF não era sempre do SLB/SCP/CFB: também houve da Académica, pelo menos.

Tragédias Gregas!

2 dessas desilusões foram precisamente frente à Grécia: 1º logo no estádio do Dragão e no jogo de abertura do europeu. Por um lado até foi positivo, já que Scolari deixou-se de teimosias e a partir daí iniciamos uma caminhada quase triunfal. Mas não deixando de ser uma desilusão...já há muito que o organizador não perdia em casa no jogo de abertura. 2º...ainda pior, a final perdida incrivelmente! Nós a pensarmos que os mesmos erros do 1º jogo não iriam ser cometidos novamente, mas foram cometidos. Uma oportunidade quase única para sermos campeões europeus. Ainda por cima a jogar em casa, a maior desilusão! Por fim, no mundial de 2002, depois de um europeu fantástico, eramos vistos como um dos outsiders/candidatos, uma excelente equipa e o jogo que me ficou na memória foi precisamente frente à Coreia, onde penso que só precisavamos do empate para passar e mais uma vez desiludimos somando outra derrota depois de outra embaraçosa frente aos Usa. Haveriam muitas mais desilusões, mas essas para mim ficaram marcadas como das piores em que Portugal esteve envolvido.

Re: Tragédias Gregas!

Nessa noite não parti o televisor por cobardia ou por ele não ter culpa nenhuma do que aconteceu. Vi o jogo em casa equipado com uma camisa de Portugal para sair para a rua no fim. Não a rasguei (como o outro fez, lol!) mas nunca mais a usei.

final do euro

sem duvida alguma.

A minha grande desilusão de sempre...

foi a meia final contra a França em 1984! Talvez tenha sido a melhor selecção em qualidade futebolística! E perder contra aqueles perna de paus, que só tinha um jogador de classe e o resto era tudo corredores de fundo! E para compensar a nossa maior capacidade tínhamos aquela maravilha de banco e a equipa técnica arranjada pelo Silva Resende para acalmar o Fernando Martins e o Pinto da Costa, que tiveram a inteligência de não convocar o Manuel Fernandes, talvez o maior proscrito do futebol Português! Lembro-me também de um jogo com a Checoslováquia com o falecido Juca a treinador, em que tínhamos que ganha por 4 ou mais golos e acabámos empatados graças ao senhor Futre armado em vedeta! E a final de Lisboa com aqueles Gregos nojentos, ajudados pelo dentista do Rehhagel que tudo fez para que os jogos olímpicos fossem um sucesso comercial, graças à atitude "desportiva" dos fundadores da civilização ocidental! Tristes! Saudações Leoninas

Final do Euro 2004...

...estava mesmo convencido que iriamos ser Campeões Europeus. Meia final do Mundial 06 contra a França. Meias finais contra a França nos Euros 84 e 00. Ou seja França + Meia final nunca resultaram para Portugal. :(

Re: Final do Euro 2004...

O artigo pede desilusões com equipas teoricamente mais fracas. Grécia sim, França não.

Re: Re: Final do Euro 2004...

E eu apeteceu-me responder as desilusões que tive, e depois???

Re: Top 3 das grandes desilusões

Final do euro 2002 Meias finais do Euro 2000 Qualificação para o Mundial 98 E ainda o Mundial 2002

Desilusão foi o empate na Arménia

Para a qualificação do mundial 98. Empatámos contra o Azerbaijão mas conseguimos a classificação para o euro.

As minhas 3 desilusões...

Por ordem de grandeza, da maior para a menor: 1 - Final do Euro 2004 (acho que esta deve ser comum a todos). 2 - Eliminação no Euro 2000 nas meias finais contra a França. 3 - Derrota com os EUA no Mundial da Coreia.

Contra equipas mais fracas, ambas em mundiais

México 86 - Levar 3-1 de Marrocos, quando com um empate passavamos, depois de termos derrotado a Inglaterra 1-0. Coreia/Japão 2002 - Levar 3-1 dos EUA, no jogo de abertura do Mundial da Coreia. Coreia/Japão 2002 - Peder com a Coreia, quando até estes faziam muito para que passassemos.

Re: Contra equipas mais fracas, ambas em mundiais

Acho que ficou 3-2 o jogo com os EUA

Sem dúvida

A final do Euro 2004 contra a Grécia,que grande desilusão.

Re: Sem dúvida

Com certeza. Nem podia ser outro momento. O momento do "quase", eternizado na nossa História. Porque nunca estivemos tão perto!

faltou mesmo o "quase" ehehe

Re: Sem dúvida

concordo

Bem

Lembro-me de muitos jogos, porque nós até á bem pouco tempo não iamos a lado nenhum na selecção. Mas concretamente: Portugal-EUA 2002 . O começo do pesadelo da Coreia. Portugal - Grécia 2004 . tinha tanto fé no campeoanto europeu, foi ver o jogo numa praça e esperava ganhar. A tristeza foi imensa. Portugal - Coreia 2002 . A confirmação da barracada que foi a Coreia. Uma das maiores vergonhas de sempre de Portugal no futebol. Haveria outras... Cumps.

Top 3 das grandes desilusões

1- A derrota com os EUA (2002) Das coisas mais incríveis a que alguma vez assisti. Ainda hoje custa-me a acreditar. 2- A derrota com a Coreia (2002) Idem. Duas tragédias numa só competição que culminaram na tragédias das tragédias: ficarmos de fora perante equipas que nem nos proxímos 100 anos nos conseguirão morder os calcanhares. 3- A derrota com a Grécia (2004) Sim, coloco esta atrás das outras duas. Tudo porque eu já tinha um feeling de que algo iria correr mal, já estava preparado para uma eventual derrota. Nos casos anteriores tal não aconteceu, daí terem-me abalado tanto. Realço estes sem esquecer os desaires contra o Liechtenstein (2005), o Azerbaijão (1999) e contra a Albânia (1997)

Re: Top 3 das grandes desilusões

Desilução total fpoi irem buscar uma camiao de brasileiros para a equipa técnica e mesmo para a equipa. a partir daí vibro com as derrotas da selecção FPF, porque portuguesa não é.

Re: Top 3 das grandes desilusões

Sinceramente nunca fico desiludido com a selecção, gosto que ganhe mas não vibro muito com a selecção, não tenho nem de perto nem de longe o sentimento que tenho pelo meu clube, mas lembro-me de um empate com o Liechtenstein depois de estarmos a ganhar 2-0, acho que mais humilhante que isso não existe.

Nesta semana não vamos falar de desilusoes..

Vamos antes lembrar o tempo em que venciamos sem dificuldade estas selecções!

EUA

Perder contra a selecção dos hamburgueres.

Re: Top 3 das grandes desilusões

1º Derrota em casa na Final do Euro 2004 2º Derrota na 1/2 Final do Euro 2000 3º Derrota na 1/2 Final do Mundial 2006 Contra equipas teoricamente mais fracas: 1º Empate com o Liechtenstein no apuramento para o Mundial 2006 2º Derrota em casa com a Finlândia por 0-4, em jogo de preparação para o Euro 2004 3º Derrota frente aos EUA por 3-1 no Mundial 2002.

Re: Re: Top 3 das grandes desilusões

O jogo contra a Finlândia ocorreu no Bessa na preparação para o Mundial 2002, e o resultado ficou 1-4. O Simão saíu com uma lesão que o impediu de jogar mais nessa temporada.