Tabus irritantes! | Relvado

Tabus irritantes!

 

Ontem tive a oportunidade de ver alguns assuntos em debate na TVI com o comentador Miguel Sousa Tavares e este foi um deles. Na opinião deste senhor vivemos num país democrático, onde não podemos ser privados do direito à informação. No máximo a recusa dos protagonistas em responder às questões.

Seleção:

Comentários [35]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mentalidades

Pessoalmente, pouco ou nada me importa o que os jogadores fazem nas suas folgas... Sejamos lúcidos. Se chegarmos aos quartos de final, que importância deverá ser atribuída ao facto de alguns jogadores "socializarem", eventualmente, com copos e/ou meninas alemãs? Agora, estas críticas, apenas devem ser apontadas se fizer-mos má figura. Como por exemplo ficar-mos pela 1ª fase. Além do mais, julgo que a selecção nunca esteve tão bem comandada como agora. Sinceramente, há treinadores que mesmo sem conheçer os seus métodos, inspiram-me confiança. E Scolari, para mim, é um desses. Fiquem tranquilos cumprimentos

Re: Mentalidades

isso depende, se os jogadores chegarem aos aos quartos de final, por exemplo, quando podiam ter chegado mais longe se tivessem repousado mais já não estão ilibados de culpas .isto é, se eles não se deixarem afectar pela forma como gastam as folgas, aí tudo bem, agora, se trouxerem o cansaço para o trabalho aí já se torna falta de profissionalismo..pois estão a deixar qua as folgas afectem o seu trabalho.cabe assim aos jogadores provar o contrário. cumps

Até parece...

Q estas estórias são um exclusivo da Selecção "do Scolari" (como alguns a apelidam). Ainda n deveria haver Relvado.com mas gostaria de saber se ficaram tão indignados com o caso Paula. Ou ainda se ficaram mto chateados com os sacos de mijo no Nuno Luz. Ou ainda se se choravam tanto qnd os jogadores passavam a vida no putedo juntamente c seleccionador e staff técnico em Macau. "Bottom line" - Já houve vários casos bem piores q o Simão ou o Costinha estarem no W até às 5 da manhã, mas no entanto kerem fazer passar q isto é um exclusivo do maldito "brasileiro" q comanda a Selecção. Deixem-se de merdas. Agora é apoiar. Se na altura própria houver algo para cobrar, cobre-se!

Re: Até parece...

Mas o facto é precisamente esse. Temos exemplos de que esse tipo de comportamento só levam ao descalabro...

Sinceramente...

...há uma coisa que não entendo: depois de tantas críticas ao que se passou na Coreia/Japão de repente, nada disso, afinal, é importante em relação ao desempenho da equipa... Se bem se lembram, no último campeonato do mundo vieram a público notícias sobre noitadas dos jogadores e equipa técnica... ora, a par do Vítor Baía, estava encontrada a razão para o rotundo fracasso dessa campanha... Mas não é que, afinal, as tais noitadas não têm qualquer influência num jogador de alta competição, até porque as folgas são da única e exclusiva responsabilidade dos mesmos? Resta-nos, então, o único culpado para o referido descalabro: Vítor Baía... se não estivesse lá, certamente tínhamos ganho! Brilhante... Em que é que ficamos, afinal? As noitadas prejudicam, ou não? Ou depende de quem lá está, no momento? Quer dizer, o facto do McCarthy ir para noitadas em Vigo, nas suas folgas é motivo de crítica dos adeptos dos clubes rivais... já sobre os jogadores da selecção, a menos de uma semana de entrarem em campo têm opiniões divergentes... Sempre quero vêr, em caso de fracasso - que, sinceramente, espero não vir a acontecer - quem será o culpado, desta vez...

Re: Sinceramente...

Bem visto deem pontos

Não queiras comparar com a Coreia!

É que na Coreia, quem foi para as putas, foi a equipa técnica e em pleno estágio. Ou seja, quem deveria dar o exemplo, acabou por se apresentar muito depois da hora devida. Não queiras comprar horário de folgas, com horário de estágio!

Re: Não queiras comparar com a Coreia!

Sempre é melhor dar umas quecas do que ir para os copos e drogas.

Re: Não queiras comparar com a Coreia!

O que estou a dizer é que, no abstracto, nenhum jogador de alta competição, seja de que desporto fôr, a uma semana e pouco de entrar em campo, deveria ir para discotecas. Não tenho nada contra saídas à noite, antes pelo contrário, mas são riscos que, na minha opinião, não deveriam ter sido corridos. Agora, se existem casos mais ou menos graves, é outra estória. Eu, pessoalmente, só quero é que a selecção ganhe... E gostava que quem lá está fizesse tudo por isso...

Deixar em paz

Vou ser sincero acho uma estupidez andar para ia a especular sobre as saidas dos jogadores mas espera bem que seja mentira. Agora uma coisa é certeza com uma resposta simples do tipo é tudo mentira o jogares vem cedo, bla bla bla,..., cortava o mal pela a raiz. Agora criar tabus é que não resolve nada. Acho que esta situação poderia ser toda evitada e quem está a alimentar o problema é a seleção.

Incoerencias

Se Scolari viesse a publicoapontar o dedo aos jogadores que fizeram noitadas, esvamos aqui a discutir por que o treinador vem lavar roupa suja para os jornais e nao protegeu a equipa, como foi ao contrario vimos para aqui dizer que sao tabus! Por favor coerencia!!!!

Re: Incoerencias

Um ponto de vista, sem dúvida. Já a falta de respeito , para com os meios de informação , a forma mal educada com que se dirige...acusões grotescas, isso mostra ou um espirito despota ou falata de cultura democrática. E , na prática, de proposito ou por defeito , vão condicionando a liberdade de imprensa.

Re: Re: Incoerencias

Bwem nao eh a toa que o chamam de "Sargentao". Mas isso nao desculpa certos comportamentos. Ps: Ao ler o Post do Humberto Coelho pensei o que era um senhor ha frente da seleccao e um bronco.

Tabus mentirosos

As questões não têm sido abafadas. Se repararem bem, todas foram respondidas. Mas foram respondidas apenas uma vez. Sobre as folgas, todos sabemos o que Scolari respondeu. Sobre as escolhas, sempre houve resposta (só não houve resposta sobre quem ele não escolheu, porque ele manteve a coerência na sua forma de trabalhar, já que nunca comentou sobre os não convocados e todo mundo sabe disso - e também não faz sentido ficar a comentar sobre outros jogadores que não fazem parte do plantel - é uma questão de foco no trabalho). Sobre os treinos em Évora, também houve resposta. É ridículo os jornalistas fazerem sempre as mesmas questões. Digo mais. Sobre a questão das folgas, se é tão importante assim, as dezenas de jornalistas que estão a acompanhar a Selecção não precisavam perguntar. Tinham é que ir às discotecas para ver se encontram os jogadores. Depois sempre podiam tirar fotos para comprovarem que os jogadores exageram nas noitadas. Se não fazem assim é porque não querem trabalhar como deve ser: são jornalistas oportunistas e preguiçosos. Se quiséssem saber das noitadas, obviamente que não precisavam perguntar. Digo ainda mais. Sobre os treinos em Évora, porque não reclamaram há um ano atrás sobre as altas temperaturas? Afinal já sabíamos todos que a preparação seria lá! E outra questão: será que não está evidente que a Selecção tem feito um bom trabalho de preparação física? Há lesionados no grupo? Não! Portanto, como vivemos num país democrático, obviamente que todos podem criticar...mas nas críticas feitas é que podemos identificar os jornalistas preguiçosos e oportunistas - que só sabem criticar (mas que não sabem lidar com críticas a eles próprios e, por isso, aproveitam sua posição de jornalista para manipular informação e criar notícias enviesadas).

Esconder o quê?

O que eu ouvi foi que a Federação nada tem a ver com o que os jogadores fazem nas suas FOLGAS! Vocês admitem que o vosso patrão vos diga o que fazer durante o fim de semana? Quanto às escolhas de Scolari...ele já disse que são da sua exclusiva responsabilidade. Se é a cabeça dele que está no cepo que legitimidade tem o MST ou qualquer um de nós de exigir uma justificação? Por acaso somos o seu patrão? Ou o patrão dos jogadores?

Re: Esconder o quê?

"Por acaso somos o seu patrão? Ou o patrão dos jogadores?" Por acaso... - A FPF recebe dinheiro do orçamento de estado. (não é que precise tendo em conta o dinheiro que recebe em pub) - A FPF é o patrão de Scolari e paga-lhe o ordenado. (bastante mais do que merece pelos vistos) - Scolari é escolhe os jogadores E decide o que eles fazem ou não fazem durante o tempo em que estão ao serviço da Selecção. Logo, sim, indirectamente somos todos patrões do Madaíl, do Scolari E dos jogadores quando representam a selecção. Mas a grande culpa disto é dos jornalistas e a grande parceria e cumplicidade que mantém com seleccionador, jogadores e staff da FPF. Até digo mais, são uns autênticos promiscuos que em vez de fazerem o seu trabalho, preferem baixar a bolinha para não perder os seus privilégios de acesso à comitiva. Como profissionais, em vez de andaram a entrevistar o povinho que não tem nada para dizer, deviam confrontar "in loco "os jogadores que andam a fazer directas a uma semana do primeiros jogo E não se calarem quando um acessor qualquer impede-os de fazer questões pertinentes aos jogadores... Onde já se viu um jornalista a fazer uma pergunta sobre o tema ao Simão (que estava de boca aberta naquela de "agora ainda me lixo") e o acessor dizer que esta ou aquela pergunta não se pode fazer?! Se o Simão quisesse não respondia (chama-se liberdade) agora vir um gajo limitar o que se pode perguntar é que não... Estamos no Irão é?! Mas são assim os brandos costumes... não somos exigentes e depois temos um país de merda...

Re: Re: Esconder o quê?

exacto

Re: Re: Esconder o quê?

Eu concordo contigo. Só me admiro que essas considerações se façam apenas quando está em causa a selecção. É que, sinceramente, não me recordo de ver grandes críticas dos adeptos aos "Black-outs" que os clubes ciclicamente impõem aos seus jogadores e técnicos. Nem aos "Regulamentos Internos" que agora estão na moda e têm como único objectivo limitar a liberdade de expressão dos jogadores. Mas claro, quando se trata dos clubes tudo pia mais fininho...

Re: Re: Re: Esconder o quê?

É que, sinceramente, não me recordo de ver grandes críticas dos adeptos aos "Black-outs" que os clubes ciclicamente impõem aos seus jogadores e técnicos. Nem aos "Regulamentos Internos" que agora estão na moda e têm como único objectivo limitar a liberdade de expressão dos jogadores. Pois... mas estamos a falar da selecção... Falas do que se pode apelidar de dividir para reinar... é útil, se estivermos a falar de clubes que vivem, em parte, da rivalidade entre iguais. Já quanto à selecção, devia ser diferente... devia-se aceitar a crítica, vinda de norte ou sul, e aproximar as diferenças... e não as acentuar.

Re: Re: Re: Esconder o quê?

Certo, mas o clubes são entidades privadas. Ou melhor, deveriam ser cada vez mais... Por isso, tem direito de fazer o que bem entenderem (dentro da legalidade) e o cidadão português não tem nada a ver com isso. Agora os accionistas (no caso de SAD) e os sócios já são outra estória...

Re: Re: Re: Re: Esconder o quê?

Sim. A questão é que os cidadãos que criticam a Federação e que pedem maior exigência ao nível da informação a que têm direito são, também, os sócios e adeptos que não se preocupam com esses "pormenores" nos seus clubes onde, também aqui, têm igual direito à informação. São os mesmos.

Re: Re: Re: Re: Re: Esconder o quê?

Um "adepto" não tem direitos. Um sou adepto do FCP e não lhes exigo nada. Se fosse sócio, aí sim iria questionar para onde estar a ser canalizado os milhões que o Porto tem ganho nos últimos anos. Como sou adepto apenas posso seguir de fora as aventuras e desventuras do meu clube, tendo claro sempre uma opinião sobre os assuntos. Quando à Selecção a estória é outra. Não só devia de haver mais responsabilidade por todos mas mais noção que para além de nos representarem, também tem que nos prestar contas.

Re: Re: Esconder o quê?

O facto de pagares impostos não te dá o direito de poder mandar bitaites e exigir explicações sobre tudo. Isso é que era bom... Quanto às considerações que fazes dos jornalistas e da imprensa em geral também eu posso fazer o mesmo sobre o processo Apito Dourado. Porquê todo o silêncio e tabus criados em torno do processo? Porquê o medo de questionar cara a cara os implicados no processo? Podiamos estar aqui umas horas a dar exemplos. O país de merda que temos não é por falta de exigência, é por culpa do portuguesinho que acha que percebe de tudo e mais alguma coisa. Toda a gente manda bitaites sobre política, justiça, futebol e dá-se ao luxo de desacreditar quem tem nessas áreas a sua profissão ou dedicação de uma vida inteira. Cada qual no seu canto e se querem comentar que se comente com algum bom senso.

perdão????

será que falas a sério ou tens noção do que dizes?

Re: Re: Re: Esconder o quê?

Não li os posts todos mas esta tua frase "dá-se ao luxo de desacreditar quem tem nessas áreas a sua profissão ou dedicação de uma vida inteira" merece uma resposta. Quantos destes são responsáveis pelo descalabro em que nos encontramos e estão a receber, ou vão receber, reformas chorudas? E quantos anos descontaram? Há muitos incompetentes em muitas áreas e que ganham fortunas por compadrios ou por terem chegado lá na hora certa. Isto são questões que não podem dividir as pessoas, sejam elas de esquerda ou de direita, há que arrepiar caminho e descobrir novas vias para um desenvolvimento capaz.

Re: Re: Re: Esconder o quê?

"O facto de pagares impostos não te dá o direito de poder mandar bitaites e exigir explicações sobre tudo." Ah mas dá! Quem dá o direito ao Estado de nos tirar uma parte do ordenado que custa a ganhar?! Nós, dado que nós é que os elegemos. E é exactamente por isso que temos o direito de exigir que façam um bom trabalho e direito a todas as explicações que pedirmos. Mas é o que dá não se estudar a Constituição na escola... Capitulo 2 - Artigo 48 2. Todos os cidadãos têm o direito de ser esclarecidos objectivamente sobre actos do Estado e demais entidades públicas e de ser informados pelo Governo e outras autoridades acerca da gestão dos assuntos públicos. É de pessoas como tu que os politicos gostam. É por isso que os governantes em Portugal fazem merda e saiem impunes (e muitas vezes a ganhar)...

Re: Re: Esconder o quê?

Concordo plenamente contigo.

Re: Esconder o quê?

Vocês admitem que o vosso patrão vos diga o que fazer durante o fim de semana? Se fores contratado para determinada função, e o que fazes ao fim de semana interfira directamente com a mesma... óbvio que sim... Quer dizer, pagam-te para fazer algo; passas o fim de semana em branco e não produzes à semana e ninguém tem a vêr com isso?

Re: Re: Esconder o quê?

Quer dizer, pagam-te para fazer algo; passas o fim de semana em branco e não produzes à semana e ninguém tem a vêr com isso? E quem disse que o facto de passares o fds em branco implicou a não produção? Ele é punido por não produzir. Até podia descansar o fds todo .. Se não produzir é punido.

Re: Re: Re: Esconder o quê?

Se não produzir é punido Infelizmente, neste caso, se não produzir... poderá é ser eliminado